SITE DO BLOG SOBRIEDADE

A GRAMA DO VIZINHO ou.............

A GRAMA DO VIZINHO ou.............

 

 

A MASSACRANTE FELICIDADE...... OU QUEIRA O QUE TÊNS E TERÁS SEMPRE O QUE QUER! 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 28 DE AGÔSTO DE 2.017!

Resultado de imagemResultado de imagem

No Brasil, o dia 28 de agosto de 1985, foi instituído como o Dia Nacional Do Voluntariado (DNV), por meio da Lei Nº. 7.352, sancionada pelo então Presidente da República, José Sarney. A partir desta data, as entidades que trabalham com voluntários celebram anualmente.

 

Prá quem não conhece galerinha do bem olha teus direitos aí!

Então, direitos humanos daqui, direitos humanos dali.......... e os direitos humanos por exemplo para os/as e famílias respectivas dos mais de 100 policiais mortos só no ano de 2.017 no Rio de Janeiro? aqui no Paraná, em São Paulo, em Pernambuco....... enfim no Brasil inteiro.

Quando será que reinvindicarão direitos humanos para os "HUMANOS DIREITOS".......... me dá vontade até de colocar o hashtag #pixeiesaicorrendo, como faço diáriamente no facebook a título de muitas vezes soltar o verbo, satirizar situações, enfim. Isso aqui é sério, sério demais.

 

Algumas vezes somos surpreendidos por alguns e-mails com mensagens que nos fazem refletir, que nos fazem nos enxergar, entrar em contato com nosso eu mais recôndito, é o caso deste que vou relatar e que não me lembro quem enviou, (me perdoe ou me perdoem) mas que vou citar a autora 'MARTHA MEDEIROS"  (penso que seja)....... um texto sublime que me fez pensar e rir, pensar e concordar que o mundo de hoje nos pede para ser, ter e poder, mas prá que? 

Ah, em tempo, vou citar também o blog que distribuiu o e-mail: www.mimabadan.blogspot.com e também www.slideshare.net/mimabadan (depois vou entrar lá também pois deve ter coisas muito interessantes).
No texto, a autora diz em alguns trechos, que a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa, pelo menos é isso que imaginamos e sentimos em vários momentos de nossas vidas.

Isso por conta da insatisfação que nos persegue (a mim principalmente que sou adicto!); prá quem não sabe, adicto é o feliz portador da doença da adicção, ou seja, existe algo dentro de nós (de mim) que me impede de controlar meu uso de qualquer tipo de substâncias (drogas).

A gente pára de usar, mas tá sempre faltando alguma coisa, nunca tá bom, a grama do vizinho é sempre mais verdinha que a nossa, o carro do vizinho é sempre melhor que o nosso, a mulher do vizinho é sempre mais bonita, mais compreensível que a nossa, e por aí vamos.................

 
Bom! de tanto ter que trabalhar essa insatisfação, um belo dia me deparei com uma frase de Francisco Cândido Xavier que calou fundo dentro de mim, e que dizia assim: Queira o que têns, e terás sempre o que quer!

Essa ânsia de querer sempre mais, de querer poder sempre mais, se aplacou considerávelmente dentro de mim, haja visto que em meu entendimento, ele dizia prá eu amar tudo que tenho, valorizar tudo que tenho, principalmente dar graças por tudo que conquistei e não ficar querendo sempre o que os outros possuem.

É estar satisfeito com aquilo que se têm e, se for possível buscar algo a mais, nada de errado em traçar-se metas e objetivos...... e correr atrás. 

Não é uma frase conformista ou que me diz para não sonhar e muito menos parar de correr atrás de meus sonhos, não!

É algo que me diz para estar satisfeito com minhas conquistas, e estar preparado para ir além.

No texto, a autora diz que estamos todos no mesmo barco, e que barco é esse?..................

Certamente não é a barca furada das drogas, da incompreensão, do desrespeito ao ser humano, ela também diz que é preciso deixar de ficar ligado na grama do vizinho, pois se eu ficar prestando atenção na grama do mesmo, vou deixar de dar atenção e cuidar da minha.

Ela cita também, frutos de nossa imaginação, achar que o qualquer coisa do outro é sempre melhor que a nossa; isso é discurso dos derrotistas e, cita também Marina Lima, cantora e compositora que numa de suas músicas dizia assim: eu espero acontecimentos, só que quando anoitece, é festa no outro apartamento!

Finalizo com mais um trecho que diz o seguinte: Nunca conheci quem tivesse levado porrada! meus conhecidos têm sido campeões em tudo!

É óbvio que isso é uma inverdade, é o faz-de-conta, é o mostrar-se uma embalagem bonita mas com conteúdo duvidoso.

Eu mesmo, levei muita porrada, porque eu permiti que me batessem, mas não importa, levei e levei bastante.  

Minha mãe, em sua infindável sabedoria, dizia: por fora bela viola, por dentro pão bolorento.

Imagem é tudo? Penso que não; há que se observar o conteúdo, o teor, há que se abandonar o faz-de-conta e, olha que não é por acaso que eu quando pequeno adorava Peter Pan.

Há que se deixar o mundo de faz-de-conta e cair na real! A grama do vizinho pode até ser verdinha, bonitinha, mas a minha pode ser igual, ou talvez até melhor.

Eu digo em alguns lugares em que me é concedida a palavra, que aprendi que "querer é poder", mas que hoje discordo totalmente dessa afirmação.

Apenas querer, não vai me fazer poder nada; a partir do momento em que eu alio meu querer ao perseguir minhas metas, objetivos, e ideais, e transformo o meu querer em atitudes concretas, sempre tomando cuidado de não pisar nos outros, respeitando o espaço e a liberdade de outras pessoas, aí sim, o meu querer começa a se transformar em poder, e devagarzinho vou constatando, que a festa não é no outro apartamento, é no meu!

A felicidade está aqui do ladinho, a felicidade não mora ao lado! ela está ao meu lado. Tenho que enxergá-la.

A massacrante felicidade te pertence.

Queira o que têns, e terás sempre o que quer.......................

   drogas tô fora!

DIGA NÃO!

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL