SITE DO BLOG SOBRIEDADE

A SENDA........ 0 CAMINHO DOS HERÓIS!

A SENDA........ 0 CAMINHO DOS HERÓIS!

 

Olha só! se Pedro Bial chamava os participantes do BBB de heróis, então  eu e meus amigos e minhas amigas adictos e adictas somos HERÓIS TOTAIS!

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 27 DE MARÇO DE 2.018!

DIA DO CIRCO!

Resultado de imagem para gifs animados circoImagem relacionada

O dia 27 de março foi escolhido como Dia do Circo em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido popularmente como Piolin, que nasceu nessa data em 1897. Piolin era considerado um grande palhaço, que se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista.

DIA MUNDIAL DO TEATRO!

Resultado de imagem para TEATRO BANNER

PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Resultado de imagem

Resultado de imagem

 

 

“E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.” (Mateus 27:5).

 

“Ora, este adquiriu um campo, com o galardão da iniqüidade e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.” (Atos 1:18).

 

Estes dois textos, ambos referindo-se a Judas Iscariotes, tem sido muito discutidos no decorrer dos séculos. Muitos acham que existe contradição entre as duas narrativas, porém existem algumas teorias que descartam a possibilidade de contradição.

 

Existe a chamada “teoria da corda partida”. Há quem pense que Judas realmente enforcou-se, porém, na hora em que se enforcou à beira de um precipício, a corda quebrou-se e ele caiu lá embaixo.

 

O que pode realmente ter acontecido é que ele saiu para se enforcar, porém, vendo um abismo diante de si, e estando desesperado, nem chegou a preocupar-se em preparar um laço de forca. Saltou no vazio e… arrebentou-se!
FONTE jornaloguarany.blogspot.com.br

 

GOSTARIA DE FALAR UM POUQUINHO SOBRE HERÓIS! NÃO IMPORTA SE DA VIDA REAL OU DA FICÇÃO.......................

 

Os heróis descobrem em suas limitações, dramáticas e inesperadas forças.

Todos os seres humanos (mas principalmente nós, ADICTOS-tenho que puxar a brasa prá minha sardinha né não?), possuímos a capacidade dos heróis dentro de nós.

Estive relendo um livro que se intitula "Um suave caminho ao longo dos 12 passos" de autoria de Patrik Carnes-PHD e que é terapeuta nos EUA, quando me deparei com a seguinte afirmação por parte do mesmo:

" O restabelecimento de forças de pessoas que passam por um processo de Recuperação por algum tempo, quase sempre surpreende pela expansiva consciencia e renovadas capacidades que seus sofrimentos lhes trouxeram, e finaliza: Eles percorreram a antiga senda (caminho) dos heróis.

Euzinho que não sou PHD em nada, mas que tive de aprender na marra (hoje compreendo perfeitamente, e como compreendo, o significado de aprender pela dor), concordo e endosso as palavras do nobre terapeuta e escritor.

Nós, seres humanos e adictos, aprendemos algumas coisas com nossas acertividades, com a positividade, mas, aprendemos muito, muito mais, com nossos erros (nossa negatividade) que acarretou muito sofrimento, que se transformou em sabedoria (óbviamente aqueles que quiseram aprender).

Todo aquele/aquela que num determinado momento da vida fez uma escolha inadequada (com relação às substâncias) e, tornou-se dependente, quebrou a cara, se deu mal, mas reconhece que errou, reconhece que estava trilhando um caminho sem volta e, se dispõe a fazer o caminho inverso e olha só......................... voltar não é brinquedo não! por isso, merecem serem chamados de heróis e heroínas.

Afinal de contas, todo herói que se preze, inicia sua jornada de forma totalmente relutante.

Forças acima de seu controle começam a impulsioná-los (nosso famoso e querido PS-se não fosse por Ele, realmente não seria) a ultrapassar o turbilhão de suas vidas e, alcançar uma mudança e uma renovação pessoal.

Entonces meus heróis e minhas heroínas................. a batalha é árdua, a luta é diária, literalmente, UM DIA DE CADA VEZ, mas não há dinheiro no mundo que pague o bem-estar e a satisfação de se chegar ao fim do dia, olhar para trás e poder dizer: EU VENCI! ESTOU LIMPO! SÓ POR HOJE!

E amanhã novas batalhas virão..................... SIC................ TEMOS QUE ESTAR PREPARADOS.

DROGAS: ESCOLA A PORTA DE ENTRADA?

Por mais que ainda se pense que as drogas lícitas e ilícitas, cheguem às escolas graças a ações mirabolantes e engenhosas dos traficantes (balas com cocaína, porções de maconha vendidas pelo pipoqueiro), o fato é que elas entram nas escolas, pelas mãos dos próprios alunos. 

O que não significa que não cheguem às escolas pelas mãos dos aviõezinhos (pessoal que usa drogas e, que comercializa para os traficantes a fins de sustentar o próprio uso), que ficam parados muitas vezes ao lado do portão ostensivamente.

Transcrevo abaixo, um trecho de matéria publicada na revista NOVA ESCOLA, já há muito tempo atrás, mas que permanece atualíssima, pois a coisa continua do mesmo modo........ ou pior.

"Quando a mãe de Adriano descobriu que ele fumava maconha ao invés de ir à aula, resolveu mandá-lo para o interior morar com o pai.

O garoto passou da escola pública, para uma particular e, numa cidade ou na outra, não teve a mínima dificuldade em encontrar droga.

Aos 11 anos de idade, viu um colega ser expulso por carregar maconha na mochila, medida recorrente (quase sempre adotada) por aqueles que pensam que o problema está no aluno e, para que o problema seja eliminado, basta colocar o aluno/aluna para fora.

Como dizia o Adriano, tanto nas escolas públicas, como nas particulares, ele cansava de ver rodas de alunos/alunas fumando no pátio.

E daí? o remédio seria expulsar a todos?

O diálogo livre de preconceitos e imposições é necessário em treis dimensões: escola e aluno, escola e família e pais e filhos."

Infelizmente isso é pouco comum, já relatei aqui no próprio site, que pais estão dialogando com filhos e filhas sobre "quase" todos os assuntos, mas quando chega na hora de falar sobre drogas...................... tabú? não acredito! o que acredito é em desinformação, além de que por exemplo como é que vou dizer a meu filho/filha que o álcool é droga, que ele/ela não devem beber se bebo costumeiramente? se nos finais de semana o álcool rola em meu lar dia e noite, noite e dia? se não passo um dia sequer sem tomar "minhas cervejinhas" enfim....................

Sem contar que a maioria da população não considera o álcool uma droga ou, acredita piamente que quem não bebe é OUT!  "ISSO LÁ É COISA DE CRENTE!" e outras baboseiras mais.

Levantamento realizado pela UNESCO, órgão das Nações Unidas, dá conta que 45% dos estudantes de 6° ao 9° ano, se recusam a tocar no assunto com a mãe. Os outros 55% afirmam não fazer isso com o pai. ?????????

E daí? conversa com quem então?

Por estar mais tempo com os jovens então, cabe à escola, aproximar-se das famílias e propor uma divisão de tarefas.

Caso contrário, eles viram filhos de ninguém e ficam vulneráveis aos entorpecentes. Complicado né não?

O primeiro passo, todos concordam, é banir o discurso do "aqui não entram drogas" e reconhecer que elas estão em todos os lugares.

Aos pais como os pais do Adriano no exemplo, posso afirmar que mudanças geográficas pura e simplesmente não surtirão efeito, pois como já salientado: elas estão em todos os lugares.

Antigamente lá nos mil novecentos e bolinha, as comunidades terapêuticas recomendavam "se possível" mudanças geográficas, para que o/a dependente não encontrassem com as velhas companhias, não frequentassem os "velhos lugares" enfim...............

Só que existe o reverso da moeda que é o fato de que num "novo local" ninguém o/a conhece o que de repente facilita para que " a maldição recomece ".

Estou dizendo isso para os adictos, para aqueles que se tornaram dependentes e passaram por tratamento.

Hoje não adianta esse tipo de mudança pois em todo lugar que for, no oco do sertão, haverá drogas.

Então o que há para aqueles que não desenvolveram ainda a dependência é o " estritamente necessário aprender a viver "sem" através do diálogo e da conscientização e, para os adictos seguir a programação de Recuperação, frequentando os grupos de apoio, trabalhando os passos e, principalmente praticando os EVITES >>> hábitos, lugares e pessoas.

 

GENTE! NÃO ME CANSO DE DIZER! PRESTA ATENÇÃO! ÁLCOOL É DROGA! MACONHA É DROGA!

Deixei de viver literalmente metade de minha vida em função de drogas inclusive as duas acima citadas.

Dialogar, falar à exaustão, prevenir é sempre melhor que remediar não é?

Mas (lá vem o mas): AS PALAVRAS CONVENCEM, MAS SÓMENTE OS EXEMPLOS É QUE ARRASTAM.

PRONTO FALEI.      

SAI DESSA CANOA POIS ELA É EXTREMAMENTE FURADA! ALIÁS..........

NÃO ENTRA!

Mateus

5:9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus! 

 

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.