SITE DO BLOG SOBRIEDADE

A TONGA DA MIRONGA DO KABULETÊ! VIDA DE ADICTO!AFF

A TONGA DA MIRONGA DO KABULETÊ! VIDA DE ADICTO!AFF

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 25 DE ABRIL DE 2.017!

DIA DO AMOR! LOVE IS IN THE AIR! kkkkk

Resultado de imagemResultado de imagem para dia do amor 25 de abril

Resultado de imagem

 

 

VAI UM BASEADINHO AÍ? INOCENTE BASEADO? 

(é o que querem nos fazer acreditar)

 eita lele

Lá vou eu de novo!

ESSA É A REAL!

Olha só! você sabia que nem o álcool, a cocaína, a heroína, o crack, nenhuma dessas substâncias tem a capacidade de encontrar tantos receptores prontos para interagir em nosso cérebro como a cannabis?

Ela (a maconha), imita a ação de compostos naturalmente fabricados pelo organismo, os endocanabinoides. Essas substâncias são imprescindíveis na comunicação entre os neurônios, as sinapses.

A maconha interfere direta e alucinadamente nas sinapses e, leva ao comprometimento das funções cerebrais. (A sinapse é a relação funcional de contacto entre as terminações/extremidades das células nervosas.)

O mais assustador, dada a fama de inofensiva da maconha, é o fato de que, interrompido seu uso, o dano às sinapses permanece muito mais tempo — em muitos casos, para sempre, sobretudo quando o consumo crônico começa na adolescência. Em contraste, os efeitos diretos do álcool e da cocaína sobre o cérebro se dissipam poucos dias depois de interrompido o consumo.

São 380 milhões de usuários no mundo inteiro........ quando o uso atinge níveis tóxicos, a maconha começa a desorganizar a capacidade intelectual do usuário, diminui sua capacidade de concentração, desestrutura noções de tempo e, provoca em algumas pessoas óbviamente, sensações de mudança em sí próprio e no mundo real.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a maconha prejudica o desenvolvimento cognitivo (capacidades de aprendizagem), incluindo processos associativos, a capacidade de recordar itens préviamente escolhidos, afetando também o desenvolvimento motor (coordenação), deficiência de funcionamento cognitivo incluíndo: organização e integração de informações complexas, mecanismos de atenção e processos de memória........ então é assim: dizem que animais como os cachorros fazem associações....... se a maconha prejudica os processos associativos, se liga usuário/usuária................. seu cachorrinho vai "raciocinar" melhor que vocês. 

PENSEM A RESPEITO.

hey! coincidências não existem........

 

OLHA SÓ COMO EU ME SINTO ALGUMAS VEZES.

"A tonga da mironga do kabuletê" é uma canção escrita pelo poeta Vinícius de Moraes e pelo músico Toquinho.

Na composição, os autores informam, sem que seja comprovado, que a expressão seria uma espécie de xingamento em língua nagô. Na época, o Brasil era governado por uma ditadura e essa era a oportunidade de protestar sem que os militares compreendessem. FONTE pt.wikipedia.org

Se for falar em lapso, vão PRÁ TONGA DA MIRONGA DO KABULETÊ!

Então........ acontecem coisas na vida da gente diáriamente, que nos fazem  refletir e, por vezes refletir muito a respeito da vida da gente, eu mórmente em minha vida como adicto.

Tenho um afilhado de programação que reclamava quando eu dizia: meu! normal.

Ele ficava indignado pois achava que aquilo que estava partilhando comigo era o supra sumo da "besteira" que  havia feito e, eu por minha vez já havia também feito todas aquelas barbaridades! então para mim era tudo.......... normal.

Explico um pouco melhor: tenho para mim que sou como dizia o raulzito, um cara ridículo, limitado e que só uso 10% de minha "cabeça animal" e, que durante a fase ativa de minha adicção fiz coisas que até Deus duvida.

Daí, quando um afilhado vêm partilhar algo parecido, digo normal não no sentido de querer banalizar atitudes inadequadas, mas sim no sentido de que todos nós adictos, praticamos uma série de "atitudes negativas" digamos assim, que são todas muito parecidas.

Costuma-se dizer que mudam os nomes dos personagens, mas o enredo, a peça, o circo é práticamente o mesmo.

Prá não perder o fio da meada, sou extremamente imediatista e, apesar de haver me trabalhado muito nesse sentido, ainda me pego querendo resultados para ontém.......

Cá prá nós! as coisas comigo "emperrengam", demoram a acontecer, dando a impressão de que o Poder Superior (DEUS), está me colocando à prova, quando acredito não ser nada disso.

Explico novamente: esse Deus no qual acredito, conhece todas as minhas limitações e, jamais irá me colocar à prova, pois sabe que eu sucumbirei, que não passarei no teste.

Quem coloca a gente talvez à prova, é o inimigo que tenta nos seduzir de todas as maneiras possíveis e imagináveis para que voltemos a praticar e, levar aquela vida insana que levávamos (eu levava).

Entretanto, minha paciência, minha serenidade, apesar de meus esforços continua bem limitada apesar de me empenhar contínuamente.

Muitas vezes dentro de minhas características perfeccionistas, quero exijir serviço perfeito de todos, inclusive de Deus; e começam os questionamentos: que Deus é esse que não me ouve? não escuta, não atende meus desejos, tudo é muito demorado, tudo é muito "sacrificado".

Saem até uns palavrões! mas credo! o fulano é um cara que não se esforça prá nada e as coisas caem em seu colo! o sicrano é uma toupeira e isso...... o beltrano nem precisou se esforçar para conseguir seu intento e eu............... bom! são meus pensamentos insanos e minhas divagações.

Não forneço serviço perfeito prá ninguém, portanto não posso exigir serviço perfeito de ninguém não é mesmo?

Olha só: estava eu lá em Sampa ano passado, buscando resolver alguns problemas e, no primeiro sinal de que a coisa continuaria tipo meio enrolada, lá saí eu do local onde me encontrava com os pensamentos a mil, dois mil, treis mil por hora............ puta queospa! vai continuar enrolado! vai continuar babando! e, como num passe de mágica recebi o folhetinho que trancrevo para vocês agora.........

TENHA PACIÊNCIA >>> Quando você já não tem mais o controle de sua vida, e cada detalhe de sua existência depende de decisões de outros, você fica ansioso, inquieto, impaciente. QUEM? EU? kkkkkkkkkk

Esperando por cartas, documentos, visitas, por decisões da corte, ou promessas vãs, ou simplesmente não esperando nada em especial.

Esperando por alguém. Esperando por Deus..................

Talvez seja para ensiná-lo a ter paciência, ou para que você aprenda a depender Dele, ou dar-lhe tempo para buscá-lo, para estudar a Sua palavra, para conhecê-lo realmente.

E olha só....... prá quem não conhece, o Terceiro Passo do Programa de Recuperação diz para entregarmos nossa vontade e nossas vidas aos cuidados do Deus de nossa concepção.

Diga-lhe o que você precisa, e então espere com paciência, fé e confiança. Mas tem que entregar realmente, não adianta entregar e, na primeira dificuldade querer retomar o controle, pois se a gente quer, "ELE" devolve o controle.............. e vamos combinar: quando eu estava no controle, só deu merda assim falando de uma forma literal e abrangente.

Deus certamente irá ouvir suas orações...................

 

Após haver lido o folhetinho, entrei em uma igreja que "coincidentemente" estava em meu caminho (he he he), ajoelhei-me e disse: Tá certo! entendi o recado.

Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas não é mesmo? É NÃO!

Deus escreve certo por linhas certas; se Ele quiser, escreverá certo nas linhas mais tortuosas do mundo, mas nossa (minha) compreensão é muito aquém das expectativas, é muito pequena e, por isso por milésimos de segundo eu contesto.

Não chego a duvidar, mas contestar.........................

E por assim dizendo amigos e amigas, me vêm à mente algo que já escrevi por diversas vezes aqui no site: Deus não atende meus desejos, aliás, particularmente penso que "Ele" está se lixando para os meus desejos.

Ele atende e está sempre atento para as minhas necessidades.

E eu, como sou ridículo, limitado e, só uso 10% da minha cabeça animal, fico nesse dilema perpétuo.

Algumas vezes insisto em ser o DILEMA JOE!

 

TUDO POSSO MAS NEM TUDO ME CONVÉM!

Mas olha só: hoje, essa frase que adotei para que eu possa ter consciencia de minhas fraquezas, não serve de atenuante para que eu possa praticar negatividades em nome de uma pseudo-fraqueza, pois se assim fosse eu diria: Ah! MAS ADICTO É MESMO ASSIM.......... E PRONTO!

 

Estariam perdoados todos os meus pecados praticados dentro da mais plena consciencia?

Óbvio que não! não posso, não devo e UM DIA DE CADA VEZ não o farei.

E busco mais um lugar comum do Evangelho: "Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará!

É preciso buscar cada vez mais o conhecimento e, acima de tudo ao adquirir o conhecimento, aplicá-lo em nossas vidas (na minha vida).

O que me aborrece de verdade, são pessoas que nunca usaram drogas, que não conhecem o que passa na mente do adicto elaborarem e, colocarem como "verdades, " basófias, teorias mirabolantes e, essas "verdades" serem aceitas por muita gente, por familiares em desespero e, até mesmo por alguns adictos.

Como a tal "Teoria do lapso"................. o cara não recaiu............ ele "esqueceu" que era adicto, usou apenas um dia e, amanhã tá tudo bilulu fantchumas........................... vá prá p.......................... onte grande!

Eu sou obsessivo e compulsivo! um qualquer coisa prá mim é muito, pois depois um caminhão de qualquer coisa também será pouco.

AFF! ME POUPEM........................... AH TÁ! mas isso é coisa prá se falar em uma outra oportunidade.

Por ora então, acabou-se a história e morreu a Vitória.......... e olha só! morreu porque usava drogas e não buscou ajuda, não gostou, não admitiu.

IIIIIIIIIIIHHHHHHHHHHH OLHA LÁ! QUANDO EU DIGO DROGAS, MACONHA E ÁLCOOL FAZEM PARTE DESSE TRISTE CONTEXTO!

Como vocês puderam ver, maconha não tem nada de inocente não!

Olha só prá quem usa e acha que não vai dar nada: 

PRESTA ATENÇÃO AE ÔÔÔÔÔÔÔ CIDADÃO! ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ CIDADÃ!

 

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.