SITE DO BLOG SOBRIEDADE

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA!

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA!

 

BUENAS NOCHES GALERITA DEL BIÉN! 19 DE SETEMBRO DE 2.018!

DIA DO EDUCADOR SOCIAL!

Resultado de imagem para 19 de setembro dia do educador socialResultado de imagem para DIA DO ORTOPEDISTA

Imagem relacionada

 

Banner Mulher, viver sem violência

maxresdefault

Falei a respeito disso dia desses mesmo: qualquer tipo de violência é inadmissível óbviamente, agora contra crianças, mulheres, idosos, daí tem que prender os agressores, algumas vezes me remete até à Lei de Talião! AFFS

O que me causa estranhamento, aborrecimento, me deixa triste demais, é saber que o álcool é causador de violência doméstica e................ não há campanhas educativas de forma alguma qualificando o álcool como detonador, como estopim da maioria das violências sofridas por mulheres, crianças, idosos, etc, etc, etc.

Dia desses alguém postou no facebook, um texto falando sobre o cidadão chegar bêbado, trêbado em casa, agredir, surtar, chutar o cachorro, Deus me livre e guarde, arrependimento profundo e verdadeiro, cansei de fazer coisas como essas. Totalmente abominável, reprovável, lastimável e outros áveis mais.

Sem contar que é o famoso leão de dentro de casa por que na rua é um gatinho.

Não posso me esquecer também do crack pois o cidadã/cidadã quando está na fissura para usar novamente, agride, regride aos seus instintos mais bestiais.

Tudo isso me remete há algumas 24 horas atrás e me faz refletir como os familiares, os amigos, os animais dos dependentes sofrem.

Falando dias atrás sobre co-dependencia em palestra, repeti algo que vivo bradando aos 4 ventos: em minha adicção ativa, sofri muito com certeza, mas fiz muita gente que me amava sofrer e isso tudo é profundamente lamentável.

São as nuances da adicção que me trazem não mais remorso, arrependimento sincero sim, mas são marcas que não saem e não sairão de minha mente, de minha alma até o final de meus dias, sempre me lembrarei e isso é extremamente benéfico em meu entendimento para que eu não caia um dia de cada vez (NUNCA MAIS) na insanidade de querer repetir os mesmos erros, esperando obter resultados diferentes.

Repito algo também que digo sempre que sou convidade a falar: "A adicção é uma doença familiar sim; eu estava no fundo do poço, e minha família, meus amigos, todos aqueles que se tornaram meus co-dependentes, lá estavam juntos.

To "mandando" de bônus prá vocês curtirem, Maria Rita em "Cara Valente"! Me gusta mucho. Site do Blog Sobriedade também é cultura ok?

 

HEY? VOCÊ SABE O QUE É BIODIVERSIDADE?

Biodiversidade é a diversidade da natureza viva.

A biodiversidade pode ser definida como a variabilidade entre os seres vivos de todas as origens, inter-alia, a terrestre, a marinha e outros ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos dos quais fazem parte. Essa variabilidade aparece apenas como resultado da natureza em si, sem sofrer intervenção humana. Assim, ela pode variar de acordo com as diferentes regiões ecológicas, sendo maior nas regiões tropicais do que nos climas temperados.

Refere-se, portanto, à variedade de vida no planeta Terra, incluindo a variedade genética dentro das populações e espécies, a variedade de espécies da flora, da fauna, de fungos macroscópicos e de microrganismos, a variedade de funções ecológicas desempenhadas pelos organismos nos ecossistemas; e a variedade de comunidades, habitats e ecossistemas formados pelos organismos. FONTE pt.wikipedia.org

Preservar a biodiversidade também é SOBRIEDADE! PENSE NISSO.

HEY! Vamos celebrar o dia de hoje como o...................

DIA DE COMBATE À INJUSTIÇA?

ATENÇÃO SENHORES POLÍTICOS! 

 

Sobriedade na minha humilde visão, passa por sermos solidários, por combatermos as injustiças e, denunciarmos igualmente. 

Injustiça é a falta ou ausência de justiça, seja em referência a um evento, ato ou situação de fato. Pode estar referida a um sujeito ou grupo social.

 

Injustiça é quando, além de a justiça não ser respeitada por algum(ns) indivíduo(s), houver impunidade para esses que burlaram o sistema jurídico, ético ou moral.

 

A injustiça também existe como causa de problemas de relacionamento. e também o racismo , que é quando um indivíduo discrimina pela raça ou cor da pessoa .

 

Estudando a Raiz da palavra injusto, observe in- justo. O que significa justo? Popularmente é aquilo que se encaixa perfeitamente. A sociedade estabelece alguns padrões. Quando esses padrões não batem com a realidade do individuo. É natural que alguns achem injusto da realidade. Por padrão quem trabalha tem o seu salário. Acaso o ele trabalha é não tem o seu salário, isso é injusto. Por esse ponto de vista, concluímos então, que injustiça, é todo o ato, comportamento, aspecto, efeito ou resultado, que não se encaixa com os padrões da sociedade.  

fonte pt.wikipedia.org/www.mmdc.com.br

SOFREU ALGUM TIPO DE INJUSTIÇA? BOTA A BOCA NO TROMBONE! BUSQUE SEUS DIREITOS!

 

Solidariedade, s.f. Qualidade do que é solidário; dependência mútua; auxílio mútuo; ligação recíproca de pessoas ou coisas interdependentes.

Nelson Rodrigues dizia que o Brasileiro só é solidário no câncer! exageros à parte, que tal a gente começar a fazer o bem sem olhar a quem?

E olha só! ser solidário não é dar esmolas não! muitas vezes é uma presença silenciosa que diz: estou aqui se precisar, um abraço, uma gentileza, um tratamento humanitário e, tantas outras atitudes concretas que podemos adotar como way-life. Que tal começar hoje?

Sabia que tem muita gente precisando de VOCÊ?

Essa noite eu tive um sonho
de sonhador
Maluco que sou, eu sonhei
Com o dia em que a Terra parou

 

ENTÃO NÉ? ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA........ PEDRA, PEDRA ATÉ QUE PEDRO! (isso era música dos Novos Baianos-que agora estão todos meio velhinhos - lá nos anos 70).

Pessoas que nasceram entre 1945 e 1965 devem fazer o exame que detecta a hepatite C. Teste está disponível na rede pública

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/pessoas-que-nasceram-entre-1945-1965-devem-fazer-exame-que-detecta-hepatite-teste-esta-disponivel-na-rede-publica-8709139.html#ixzz2bNTc1noZ

Acessem galera! leiam! É EXTREMAMENTE IMPORTANTE!

EIIIIII? PSIIIIUUUUUUUU? VOCÊ VIU? AQUELE ARTISTA FAMOSO, AQUELA ARTISTA FAMOSA QUE MORREU DE OVERDOSE? O QUE NÃO VIU? AFF.....

ENTÃO SE LIGA............................

Quantos Zé Da Silva, quantas Marias do Socorro  são encontrados mortos em becos, em ruelas, quantos amigos desaparecem e suas famílias iniciam uma via dolorosa a fim de saber seu paradeiro em virtude da dependência das drogas, e ninguém fica sabendo! (digo ninguém pois não são famosos, ou até são tristemente famosos em seu habitat, em sua comunidade, todo mundo comenta veladamente ao ver passar um parente, uma esposa, e é o que vivo alardeando aqui no site; algumas pessoas acham que isso só acontece na casa do vizinho mas, infelizmente acontece na nossa casa também).

Então é preciso informação, é preciso saber mais, cada vez mais, é preciso saber onde buscar ajuda.

Imagem relacionada

 

TRABALHO DE FORMIGUINHA TEM QUE CONTINUAR......... VAMOS NESSA PORQUE TÁ BOM À BEÇA!

Descolei um legítimo " VÍDEO SHOW " sobre os Malefícios do ÁLCOOL!

EM ALGUNS TRECHOS É CHOCANTE, MAS MUUUUUUITO BOM, VALE A PENA VER POR INTEIRO.

Infelizmente não descobri quem postou mas se alguém souber por favor me avise para eu poder conceder os devidos créditos.

Fala coisas que vivo falando aqui no Site diáriamente e efetua algumas perguntas principalmente para os jovens como por exemplo:

Você bebe sómente prá se divertir?

Você bebe socialmente só com os amigos?

SÓ GOSTARIA DE LEMBRAR AOS MEUS AMIGOS ADICTOS QUE NÃO EXISTE ADICTO SOCIAL! SÓ LEMBRANDO, SÓ LEMBRANDO.

Afinal todo mundo bebe e você não vai querer ser o único careta da galera não é mesmo?

Um copinho só não dá nada!

Diz ainda: O ÁLCOOL É A DROGA MAIS CONSUMIDA NO MUNDO!

O ÁLCOOL MATA MAIS DO QUE A AIDS, DO QUE A TUBERCULOSE E DO QUE A VIOLÊNCIA!

As Nações Unidas definem violência como "o uso intencional da força física ou poder, ameaça ou real, contra si próprio, outra pessoa, ou contra um grupo ou comunidade, que resulte ou tenha uma alta probabilidade de resultar em lesão, morte, dano psicológico, mau desenvolvimento ou privação".

Violência doméstica é a violência, explícita ou velada, literalmente praticada dentro de casa ou no âmbito familiar, entre indivíduos unidos por parentesco civil (marido e mulher, sogra, padrasto) ou parentesco natural pai, mãe, filhos, irmãos etc. Inclui diversas práticas, como a violência e o abuso sexual contra as crianças, maus-tratos contra idosos, e violência contra a mulher e contra o homem geralmente nos processos de separação litigiosa além da violência sexual contra o parceiro. fonte pt.wikipedia.org

 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA QUASE SEMPRE ESTÁ ASSOCIADA AO ÁLCOOL. 

Consumir álcool durante a gravidez pode ocasionar abortos.

Mais do que ficar falando, bora ver o vídeo.

 

Só quero acrescentar que oferecer bebidas alcoólicas principalmente a crianças é VIOLÊNCIA! ( e esse tipo de violência muitas vezes começa dentro da própria casa não sei se consciente ou inconscientemente.) 

Se você presenciar gente vendendo drogas a crianças e adolescentes, não se cale! DENUNCIE!

Sua identidade com certeza será preservada.

QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA PRINCIPALMENTE CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DEVE SER DENUNCIADA.

VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES DEVE SER DENUNCIADA.

VAMOS DAR UM BASTA NESSE TIPO DE SITUAÇÕES! VAMOS BOTAR A BOCA NO TROMBONE!

NÃO PODEMOS COMPACTUAR COM TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO.

FALA, GRITA, DÁ O BERRO!

 

NO MAIS........................ TAMO JUNTOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS! 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.