SITE DO BLOG SOBRIEDADE

ASSIM FALOU ZARATUSTRA! SE LIGA MANÉ!!!!!!!!!

ASSIM FALOU ZARATUSTRA! SE LIGA MANÉ!!!!!!!!!

 

 

Ele falou isso? bom! se não falou, deveria ter falado.

BOA NOITE GALERINHA DO BEM!

15 de Novembro de 2.017

Resultado de imagem

Eita como tem gente que não tem o que fazer nessa vida! (A formiga só trabalha porque não sabe cantar)! Façam como a formiga então.

Trabalho de formiguinha tem que continuar!

Resultado de imagem para gif animado formiguinhas

 

Então é assim: eu não compreendo pessoas dizendo de maré de sorte, de maré de azar.... prá mim é o seguinte:

Dizem por exemplo, que sexta-feira 13 é um dia de azar e vejo muitas pessoas se queixando de falta de sorte, incompreensão, de não conseguirem que as coisas caminhem bem e por aí vai, mas, tem sempre um mas não é mesmo?

As pessoas vivem por aí num mundo em que tudo é permitido, praticando pequenos atos negativos que começam a reverberar em seu espírito e, depois tome noites de insônia, tome "azar", tome desacertos, tome isso, tome aquilo.

Por que estou dizendo tudo isso? Porque como sabem, sou um adicto em recuperação e, acredito piamente que tenho de ser uma pessoa um pouco melhor a cada dia, ou seja, se eu for igual a muitos seres humanos que conheço, que praticam pequenas desonestidades no dia a dia, que mentem, que trapaceiam, que prejudicam as outras pessoas como se fosse a coisa mais normal do mundo, se eu voltar a ser aquele cara desse jeito, fatalmente vou voltar às substâncias.

Recebo troco a mais no supermercado e não devolvo, vou ao banco e na maior cara dura, passo à frente das pessoas que lá estão há muito tempo (afinal de contas eu sou esperto); vejo um casal de velhinhos atravessando a rua e acelero mais ainda e, me divirto com a fina que tirei dos dois, minto descaradamente ao superior na empresa, colo nas provas e continuo me achando o "must", traio minha namorada, esposa, passo cheques sem fundo, e do nada as coisas começam a se desencaminhar em minha vida, e lá vou eu me queixar do azar, porque é sexta-feira 13, porque isso, porque aquilo.

Conheço muitas, inúmeras pessoas assim e, me lembro que não posso voltar a ser "assim".

É óbvio que não tenho pretensão de ser perfeito, que sou um cara ridículo, limitado que só uso 10% de minha cabeça animal como dizia o Raul, mas tenho que me obrigar a ser uma pessoa melhor, vivo um dia de cada vez, e nesse dia, tenho que fazer sempre o meu melhor.

Para aqueles como eu que são adictos, e que vivem também um dia de cada vez, vai lá o meu recado: trabalhem a mente, trabalhem a firmeza de caráter, sejam pessoas melhores, e tenho certeza de que quanto melhor eu for, mas longe estarei das drogas. Pronto falei! 

A programação de Recuperação nos pede para ter MENTE ABERTA - "BOA VONTADE" - HONESTIDADE! sejamos então, homens e mulheres adictos de boa vontade.

Atenção, atenção paraquedistas.................

 

Um dia, você está lá na praça dando milho aos pombos.
No outro, os pombos te jogam milho.
E por fim, os milhos te jogam aos pombos...

Olha só! quanto aos paraquedistas, não conheço nenhum, porém, conheço um bando de gente paraquedista, que dá palpite na vida alheia, que entra na conversa sem ser chamado, que faz fofocas no ambiente de trabalho, que quer tomar conta da sua vida.............. são os paraquedistas da vida alheia.............. caem de paraquedas literalmente na sua vida.

Ô MEU! PUXA A CORDINHA! SAI FORA.

Outrossim, conhecida minha postou hoje no facebook, algo mais ou menos assim: ah! tá reclamando que ficam cuidando de sua vida? que palpitam aqui, palpitam ali? que falam de sua vida?............. então pára de contar sua vida no facebook........ partiu academia............... partiu dar uma bimbada.................. partiu dar uma cagada................. partiu pagar conta de energia........ partiu prá ponte grande.......... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e ela tem toda a razão. SE LIGA.

 

Então! fui instado a falar sobre algo que confesso não conhecia: a Ibogaina.

Fui pesquisar, pesquisa vai, pesquisa vêm, mouse vai, mouse vêm e........... separei para vocês conferirem, os textos abaixo.

Antes, gostaria de emitir minha opinião: por tudo que verifiquei e constatei, a referida substância extraída da iboga, permite ao usuário de drogas amenizar, ou até mesmo deixar de sentir os efeitos das síndromes de abstinencia, mas como vocês verão, resultados de pessoas que ficaram até um ano abstinentes, ou seja........... pelo que entendi voltaram a fazer uso de drogas, donde se conclui (eu concluo) que a doença continua sendo progressiva, incurável e fatal.

Se você pratica o programa de recuperação dos diversos grupos de apoio existentes no Brasil e no mundo, se pratica os evites, se pratica os principios espirituais, se busca a constante mudança e transformação do seu pensamento e de seu modo de agir, um dia de cada vez, você seguirá abstemio e limpo, "UM DIA DE CADA VEZ! novamente, até o final de seus dias.

Há que se lembrar então, mais uma vez que uma vez dependente químico, sempre dependente químico, ou seja: o tratamento é diário, pro resto da vida.

Óbvio que tomei contato recentemente com o assunto e, o que estou dizendo como sempre, reflete apenas minha opinião sobre o assunto.

Penso que a referida substância, poderá ser de vital importância em tratamentos para dependentes químicos, nos primeiros dias de abstinência, para como dito acima, amenizar, ou eliminar os sintomas das síndromes de abstinências, da ansiedade inicial etc, etc.

Continuo então com a opinião de que: 

"As pessoas que conheci
nas reuniões diziam‐me que tinham encontrado na programação , um poder maior que sua
adicção. Essas pessoas estavam limpas há meses ou anos e nem mesmo queriam usar mais.
Diziam‐me que eu também conseguiria perder o desejo de usar drogas vivenciando a programação.

Eu não tinha outra escolha senão acreditar nelas.

Nada substitui o companheirismo, o identificar-se nas positividades, nas negatividades".

Então, por enquanto, prá mim óbviamente, continuo UM DIA DE CADA VEZ não fazendo uso de substâncias que tenham a capacidade de alterar uma ou mais funções em meu organismo, que tenham a capacidade de alterar o meu humor e, que possam me trazer de volta, toda aquela angústia, toda aquela desgraça, todo aquele rastro de incompreensão e tragédia que se abateu sobre a minha vida quando fiz uso das mesmas.

   tabernanthe iboga

Obtida de um arbusto da família Apocynaceae, de origem africana Tabernanthe iboga, nas regiões do Congo e do Gabão.

 

Ibogaína é o princípio ativo da raiz da iboga. Trata-se de um alcalóide indólico enteogênico capaz de antagonizar e anular a ação de uma série de alcalóides ou compostos orgânicosnitrogenados de intensa bioatividade sobre o cérebro, como a cocaínaheroína e morfina, dentre outros.

Quimicamente, a ibogaína é classificada como uma triptamina, análoga à melatonina, estruturalmente semelhante à harmalina. Um dos primeiros pesquisadores a estudar os potenciais efeitos da ibogaína psicoterápico foi o psiquiatra chileno Claudio Naranjo, na década de 1960s e segundo Freedlander, 2003 o uso da ibogaína para o tratamento da dependência de drogas tem sido baseada em relatos da International Coalition of Addict Self-Help (ICASH) e DASH (Dutch Addict Self-Help Group) de pesquisas realizadas com voluntários desde os anos 80. Estudo feito pela Universidade Federal de São Paulo mostrou que a ibogaína é cinco vezes mais eficiente para interromper a dependência química do que tratamentos já conhecidos. É extraída da raiz da Iboga.

fonte pt.wikipedia.org

Em 1901, a ibogaina foi isolada pela primeira vez. Há noticias de que ela teria sido usada no Ocidente desde o inicio do século XX, no tratamento de gripe, neurastenia, doenças infecciosas e relacionadas ao sono.

Em 1962, Howard Lotsof, um jovem viciado em heroína em busca de uma nova droga, acaba descobrindo a iboga. Após uma viagem de 36 horas, relata que perdeu totalmente o desejo de consumir heroína e não sentiu nenhum sintoma de abstinência ...

 

 O tratamento com Iboga funciona para corrigir as vias de absorção de dopamina nos centros de prazer do cérebro, revertendo os desequilíbrios que levam à dependência de drogas. Além disso, o tratamento foca no trabalho de curar as causas do seu vício, através da terapia para lidar com as escolhas traumaticas e estilo de vida.

* É tudo o que os diversos grupos de auto-ajuda espalhados pelo mundo inteiro, solicitam a quem recorre à programação: buscar mudanças, praticar a programação, um dia de cada vez.

Volto a salientar: em meu modesto entendimento, o Iboga é um poderoso desentoxicante e que poderá auxiliar em muito, no tratamento das dependências químicas......... mas daí a falar-se em "cura da dependência".......... não existe uma distância grande não, existe é um abismo.

 

O medicamento atua em duas frentes nos pacientes. Por um lado, aumenta uma substância já conhecida no cérebro, que repara as sinapses danificadas e cria novas conexões entre os neurônios, o que recupera, em parte, o dano causado pelas drogas.
― Junta a isso, também ocorre um reequilíbrio dos neurotransmissores e, por consequência, a proporção adequada entre serotonina, dopamina e noradrenalina, responsáveis pelas sensações de prazer.
Ressalta que uma das principais vantagens do uso da ibogaína contra a dependência química é que, enquanto o paciente que recebe tratamento tradicional fica, em média, nove meses internado, aquele que vivencia a experiência psicodélica passa, no máximo, 48 horas recluso.
fonte tratamento ibogaina.blogspot.com.br informações do especialista em clínica médica Dr.Bruno Chaves.
E ASSIM, JÁ NÃO POSSO MAIS SORRIR NO PASSADO! HASTA LA VISTA...... BABY!
MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.