SITE DO BLOG SOBRIEDADE

CAMPANHAS ELUCIDATIVAS JÁ!

CAMPANHAS ELUCIDATIVAS JÁ!

 

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 16 DE MARÇO DE 2.018!

VIVA MARIELLE FRANCO, VIVA EDSON LUIZ.

Imagem relacionada

DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS!

Imagem relacionada

 

 

Seja bem-vindo, faça o favor
E toma conta do meu computador
Porque eu tô de mala pronta
Tô de partida
E a passagem é só de ida
Tô preparado prá decolagem
Vou seguir viagem
Vou me desconectar
Porque eu já tô de saco cheio
E não quero receber
Nenhum e-mail
Com notícia dessa merda
De lugar...

VOCÊ SABE O QUE É A DOENÇA FALCIFORME?

Doença falciforme é a denominação usada para caracterizar uma doença causada pela presença de hemoglobina S (HbS) nas hemácias de um indivíduo. A HbS é formada pela substituição da adenina por timina codificando valina ao invés de ácido glutâmico na posição 136 da cadeia beta da hemoglobina. A hemoglobina anormal formada, HbS, substitui a hemoglobina A1 (HbA1) normal presente nas hemácias.

  • O exame que detecta a Anemia Falciforme é a Eletroforese de Hemoglobina, que faz parte do teste de triagem neonatal ("Teste do pezinho") feito nos recém-nascidos brasileiros.
  • FONTE pt.vi.ki/Doença_falciforme e www.pe.gov.br
  • Ah! a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou a doença falciforme como problema de saúde pública.

 

 

 

"QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA
Então me diz: por que que você quer voltar?
Você não tá feliz onde você está?
Observando tudo a distância
Vendo como a Terra é pequenininha
Como é grande a nossa ignorância
E como a nossa vida é mesquinha
A gente aqui no bagaço, morrendo de cansaço
De tanto lutar por algum espaço
E você, com todo esse espaço na mão
Querendo voltar aqui pro chão?!
Ah não, meu irmão... qual é a tua?
Que bicho te mordeu aí na lua?

ASTRONAUTA-GABRIEL
Meu! não posso me furtar a falar sobre o que anda acontecendo em nosso Brasil Varonil SALVE SALVE! Tudo isso afeta e muuuuuuuuuito minha, nossa sobriedade.
Quero falar também rápidamente sobre................... reproduzindo o que escrevi à época:
"Galera! o poder de mudar tudo isso que está aí, está em nossas mãos.
Chega de desperdícios, chega de dutos (valerioduto, cachoeiroduto, gasoduto da Petrobrás).
Chega de lava-jatos, Cabrais, Garotinhos, Gedéis, chega de homem da mala (quando eu era pequeno, tinha medo do homem do saco..... deveria ter do homem da mala). 
Precisamos de saúde já! precisamos dar um basta na sangria do Estado, precisamos parar com essa coisa de verba prá enchente (e todo mundo mama)..... verba prá seca (e todo mundo mama, todo mundo os políticos corruptos), e o pobre cada vez mais pobre, e o rico cada vez mais rico.
Precisamos de educação já para combater a drogadição nas gerações que estão chegando! Precisamos de trabalho e trabalho digno onde o cidadão realmente possa ganhar adequadamente para o sustento de sua família!
Precisamos de mais escolas, mais hospitais! precisamos de professores cada vez melhor preparados e com salários dignos!
Precisamos de tanta coisa não é galera? e já passou da hora de começarmos a reinvindicar nossos direitos pois como cidadãos temos direitos, deveres e obrigações.
Mas parece que a parte dos direitos o pessoal da política pula! como cidadãos só temos deveres e obrigações.
Ipva, Iptu, Ipi, Icms, Iss, Itr, I....... o K c t a quatro! AFF"
Meu! outro dia assistindo a Rede PLIM-PLIM, fiquei estarrecido com a notícia de que o impostômetro lá da Associação Comercial de São Paulo, havia registrado a bagatela de 3
BILHÕES DE REAIS COBRADOS DE IMPOSTOS ATÉ ENTÃO....................... hoje, às 18:36 hs,
estava registrando a bagatela de R$ 6.357.678.618,45 ixiiiiiiiiiiii Seis bilhões, trezentos e cincoenta e sete milhões, seiscentos e setenta e oito mil, seiscentos e dezoito reais e quarenta e cinco centavos.............. dá trabalho prá ler e prá escrever até.
E quanto ao "Salvem o planeta"? afinal de contas, hoje é o dia de conscientização sobre as mudanças climáticas.
Vivo dizendo aqui no Site, que temos de fazer nossa partezinha! e se cada um de nós fizer uma partezinha que seja, a somatória de tudo isso vai se tornar uma parte grande, uma realização.
Meu! joga o lixo no lixo! separe aquilo que pode ser reciclado! jogue pilhas e baterias utilizadas sómente nos locais apropriados para tal fim! não faça queimadas! não perturbe seu vizinho com som alto! arruma o escapamento do seu carro para que ele não solte fumaça acima dos níveis permitidos! limpe seu quintal e colabore além de tudo para que amanhã você ( você e seus familiares ), não sejam vítimas do mosquito da dengue! ixiiiiiiiii já falei um montão né? quer dizer, já dei alguns exemplos e outras coisas muito simples que podemos fazer no dia a dia para colaborarmos no combate à poluição e, consequentemente com a melhora da qualidade de vida no planeta. Ou você não é desse planeta?.
Ah! mas o cara lá........... Meu! deixa o cara, faça sua parte.
Proteste contra a má qualidade do serviço de telefonia (se for o caso óbvio), contra o alto preço da carne, contra a má qualidade da água que você bebe enfim..... bota a boca no trombone, faça prevalecer seus direitos.
Belchior já dizia há many years ago: mas não se preocupe meu amigo com os horrores que eu lhe digo, isso é sómente uma canção (uma postagem kkk).
A vida realmente é diferente quer dizer, a vida é muito pior.
Chega de "tudo isso acontecendo e eu aqui sentado dando milho aos pombos"! tadinhos dos pombinhos né? mas além de tudo eles trazem inúmeras doenças.
Se mexe cara, vai lá!
BORA CONTINUAR FALANDO SÉRIO!
 

Acessando o Facebook tempos atrás, deparei-me com algo que talvez pretendesse ser uma sátira, não sei bem ao certo, mas que dizia coisas muito sérias; o texto era mais ou menos como vou reproduzir: "Já que colocam fotos de gente morta nos maços de cigarros, porque não colocam também: De acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas.

De gente sem teto nas contas de água e de energia elétrica.

De políticos corruptos nas guias e carnês de recolhimento de impostos?" penso que a autoria seja de: http://bit.ly/AuPZte

Mesmo que tenha sido feito a título de gozação, o que não acredito pois a coisa é muito séria, me fez refletir um pouco mais sobre algo que vivo falando aos 4 ventos, e sobre o tema da campanha da fraternidade lá em 2.012.

Como difundir saúde, se omito os malefícios do álcool por exemplo em propagandas que só querem iludir, só querem que o jovem faça associação de mulheres bonitas com álcool, de adrenalina com...., de jogadores famosos com.....; qualquer dia vão dizer beba.......e mostre todo o seu futebol; seja famoso, seja desejado, sei lá o que!

Também à época, elogiei o Neymar e o Thiaguinho ex ExaltaSamba, por estarem fazendo campanha de guaraná! mas agora o Neymar faz propaganda da "proibída"....... quero poupar meus comentários.

ERA ALGO MUITO BOM DE SE VER! 

Existem dados significativos a respeito do crack que já atingia meio milhão de dependentes no Brasil com índice de morte em torno de 30% no máximo  em cinco anos segundo noticiou o www.antidrogas.com.br ; hoje estamos com dois milhões de usuários de crack no País.

O Dr. Antonio Nery Filho(médico do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas) em entrevista à Folha de São Paulo lá em 2011 se não me falha a memória, afirmou quando do anúncio por parte do governo de verbas para combate ao crack e outras drogas que: "O crack havia sido alçado a uma posição na saúde pública brasileira que não corresponde à realidade, sobretudo se comparado ao álcool e tabaco".

AH! mas prá que investir na prevenção do álcool e do crack, se podemos remediar um pouco mais tarde, e daí................... mais grana saindo dos cofres do governo.......... mas não para as campanhas preventivas não, né?

tilim tilim tilim tilim tilim é só grana que vai........................

Pro meu bolso é que não UAI! 

Aliás, continuo berrando cadê a grana do CRACK É POSSÍVEL VENCER?

DONA DILMA "FAIOU", SEU MICHEL NÃO TÁ NEM AÍ COM RELAÇÃO AO TEMA................

GENTEMMMMM NOVAMENTE........................

PREVENÇÃO É O QUE HÁ! É O QUE DEVE HAVER!

Fala-se muito na geração usuária/dependente que aí está mas temos de fazer algo para com os que estão chegando! e é aí que entram as campanhas massivas de prevenção não só com relação ao crack, mas em relação a todas as outras drogas inclusive, a contra-partida que vivo clamando aqui no site com relação ao álcool.

O que seria contra-partida? seria mostrar-se os malefícios do álcool, na mesma proporção que o endeusam através dos comerciais.

Então amigos e amigas, fica aqui a pergunta : porque não se faz o sugerido no texto do bit.ly? colocar-se por exemplo fotos de acidentes de trânsito em garrafas e latas de bebidas alcoólicas? seria bom para contrabalançar a massificação a que os anúncios de bebidas se propõem.

Continuando a respeito do crack, algumas iniciativas são louváveis, penso eu que são o começo de algo que têm que intensificar-se cada vez mais, mas estamos falando de medidas para pessoas que já tem o problema instalado, para pessoas que já são/estão dependentes.

Assisti tempos atrás também na televisão, algumas propagandas (muito boas por sinal) de jovens contando que no início achavam que droga era só na balada.....  outro que achava que parava quando quisesse e, que depois não conseguia ficar mais sem, e sem beber também ( muito importante a colocação ) e, que também foram um começo muito bom, mas já cessaram!

Não me canso de dizer: é preciso intensificar as campanhas visando o público pré-adolescente, adolescentes, para que esses que estão chegando, conheçam bem os malefícios da droga de modo geral e, não embarquem nessa canoa que é extremamente furada, para que futuramente não engrossem o contingente de dependentes na qual os governos tem que buscar soluções, mas pelo ritmo da carruagem...........

Meu! tem que investir cada vez mais na prevenção! tem que se mostrar cada vez mais os malefícios e a desumanidade desse mundo das drogas e me corrijam se eu estiver errado: o SUS, ou seja lá o que for, continua não preparado para lidar com esse tipo de problema.

Já falei sobre isso aqui no site: o Cartão Recomeço, me parecia à época, a alternativa mais viável de todas aquelas que apareceram, mórmente no Estado de São Paulo.

De repente fez-se o maior oba-oba por conta das internações "na marra" de alguns dependentes, mas também já falei sobre isso aqui no site também, da forma como foi ou estava sendo conduzido o problema, não iria e não irá funcionar nunquinha.

E mais....... todo mundo sabe o que penso: se não houver por parte do usuário/usuária o desejo real de parar, é difícil funcionar.

Então prá esse povo que está nas ruas, tem que haver um boca a boca, um téte a téte constante para que os mesmos façam o pedido de socorro. (é apenas minha opinião)

Oportunamente voltarei a falar sobre o tema.  

Precisamos de políticas públicas sérias, políticos dispostos a efetivamente visar o bem-estar do povo. 

E tome filas nos postos de saúde, e tome medicamentos faltando nas farmácias públicas e tome mulheres parindo nos corredores de hospitais por falta de vagas, e tome os zumbis das cracolândias vagando, perambulando, lembrando o filme Residente Evil, lembrando a música do Chico Buarque "brejo da cruz" que diz num determinado trecho: "alucinados, meninos ficando azuis, e desencarnando, lá no brejo da cruz".

Encontrei definição importantíssima no veja.abril.com.br/blog/reinaldo de Reinaldo Azevedo que dizia assim:

"Os viciados e a sociedade brasileira que se danem. 

No fim das contas, tem-se um receio danado de que as drogas sejam vistas como aquilo que são: um mal a ser combatido".

E prá combater tem que haver vontade política e dos políticos torno a repetir porque grana têm!

Mas não conta nada prá ninguém!

Que a saúde se difunda sobre a terra! Vou recordar novamente do tema da campanha da fraternidade de 2.012  e que foi algo que o JC disse:

"Eu vim para que todos tenham vida, e vida plena, vida em abundância"!

Que possamos refletir sobre o assunto, que possamos colaborar de alguma forma e, que as pessoas que detém o poder, possam colaborar efetivamente para que a saúde se difunda sobre

a terra realmente.

ASTRONAUTA TÁ SENTINDO FALTA DA TERRA?

 

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.