SITE DO BLOG SOBRIEDADE

DAÍ EU CONTINUO ME PERGUNTANDO: PORQUE?

DAÍ EU CONTINUO ME PERGUNTANDO: PORQUE?

 

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 17 DE FEVEREIRO DE 2.017!

DIA MUNDIAL DO GATO!

Resultado de imagem para gifs animados gatosResultado de imagem

 

GALERA: ainda com relação ao Dia Mundial de combate ao Câncer Infantil celebrado em 15 de Fevereiro que passou, vejam isso:

Resultado de imagem

"O câncer infanto-juvenil é a maior causa de mortes por doença na faixa de 5 a 19 anos". Porém, tem chances de cura de até 80%. Quanto mais cedo for detectado, melhor. Doenças e sintomas que vão e voltam são sinais de alerta. Procure um médico.

 

OLHA SÓ O QUE TEM DENTRO DE UMA GARRAFA DE BEBIDA ALCOÓLICA!

SE LIGA, SE LIGA!

 

Deixa eu começar descendo a ripa! matéria apresentada lá em 28/07/2014 no Jornal Hoje da Rede Globo, dava conta de que nos últimos 6 anos até a data da matéria, quase 100.000 pessoas haviam sido afastadas ou demitidas do trabalho em função do Alcoolismo.

Até aí nada de novo, é tudo o que vivo bradando diáriamente aqui no Site.

O que me causou "espanto" vamos assim dizer, foi o Coord.atuária do Ministério da Previdência Social à época, dizer que gerava (e gera) custos, despesas, pois as pessoas param de contribuir com o INSS e vão se internar e, o mesmo quis dizer que o INSS arca com o ônus. 

É correto a colocação, mas cadê que o governo toma algum tipo de providência concreta com relação ao álcool no quesito prevenção?

Aliás, Ilmo Senhor Presidente da República do Brasil, Senhor Michel Temer: 

vivo pedindo diáriamente aqui no Site, campanhas preventivas, massificativas mesmo, elucidativas sobre os malefícios do álcool, na mesma proporção que os fabricantes enfiam goela abaixo de nossas crianças, adolescentes, adultos, idosos, o quanto beber é bom, o quanto se resolvem os problemas ao tomarmos a cerveja da boa, a cerveja do cacete a 4(perdoe a má palavra digníssimo Presidente).

Toda vez que falo sobre o álcool, faço questão de salientar nada a ter contra quem bebe, contra quem fabrica, contra quem comercializa, enfim........... o que eu clamo, é esclarecimento para que as pessoas ao fazer uso do álcool, tenham pleno conhecimento dos perigos do uso/abuso da referida droga!

Sim, porque ÁLCOOL É DROGA!

Dados do INSS apontam que o Alcoolismo é o principal motivo de pedidos de auxílio-doença por transtornos mentais e comportamentais por uso de substância psicoativa.

A mesma pesquisa, mostra que o auxílio-doença concedidos às pessoas com transtornos mentais e comportamentais devido ao uso de drogas (drogas é o álcool viu genteeeeem), passou de 143,4 mil (dados de 2.014 - hoje com certeza aumentaram e muuuuuuito).

Cocaína foi a segunda droga responsável pelos auxílios concedidos (8.541), seguido de uso de MACONHA e haxixe (312) e alucinógenos (165).

E agora, a pergunta que não quer calar! e quais medidas o governo tomou como salientei acima, para amenizar essa situação?

AH! NENHUMA NÉ? ÁLCOOL IMAGINO EU, GERA IMPOSTOS PRÁ CACILDA PARA O GOVERNO............................................. pronto falei.

 

Em um  post dias atrás fiz a pergunta POR QUE? estamos parece que assistindo à Juvenilização e Senilização das drogas e, continuo a pergunta neste post que fala a respeito do álcool, tudo a ver com a saúde do homem (álcool em demasia) e de amigos que se foram vítimas da drogadição.

Daí  através do post, dá prá vocês mensurarem, como funciona nossa mente e nossos sentimentos.  (dos adictos)

ÁLCOOL! VOCÊ SABIA?>>> Que o álcool mata as células do cérebro? daí alguém dirá: mas o organismo reproduz células mortas! entretanto, não pode reproduzir as células cerebrais.

>>> Que o álcool cria células "beberronas" que formam ossos quebradiços?

>>> Que o álcool reduz a quantidade de glóbulos vermelhos e brancos da medula óssea?

>>> Dentro desse processo, o álcool faz os glóbulos vermelhos se juntarem, e assim paralisa a circulação e priva os tecidos do oxigênio?

>>> Que o beber diáriamente durante 2 anos aumenta a quantidade de gordura depositada no coração e amortece o seu metabolismo normal?

>>> Que o alcoolismo conduz à velhice prematura e degenera as glândulas sexuais?

>>> Então o post " Shakespeare já dizia: O álcool provoca o desejo, mas leva à impotência!" é totalmente verdadeiro? ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ! POIS NÃO É?

SE LIGA MANEZADA!

GALERA! REFLITAM SOBRE ESSAS INFORMAÇÕES E PENSEM BEM ANTES DE EXAGERAR NO CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS!

ÓBVIAMENTE QUEM PODE BEBER NÃO É?

QUEM NÃO PODE, TIPO EU! SE SACODE!

PRONTO! FALEI DE NOVO! 

Abaixo a transcrição do post do Blog da Sobriedade. APROVEITEM!

 

Boa noite galerinha do bem!
Estou escrevendo hoje, com um sentimento não muito legal, um sentimento de perda, um sentimento de tristeza; estava eu sexta-feira trafegando pela cidade, quando recebi um telefonema de uma amiga noticiando a morte de mais um companheiro adicto.
E prá aqueles que dizem que eu acho tudo normal, aceito sim, mas não acho nada normal não e, fico um tanto inconformado.
Fico me questionando galera e não encontro uma resposta que eu possa realmente aceitar e digerir; o que faz uma pessoa na flor da idade, com seus 25 ou 30 anos, com um futuro promissor pela frente, com família constituída, inteligente, bonito  (porque não?) fazer uma opção de morte, fazer uma opção por um caminho sem retorno?
Tenho um amigo que diz: Benatti, a mesma oportunidade dada a ele, foi dada a nós; tudo o que aprendemos, ele também aprendeu, tudo o que temos que fazer para nos manter sóbrios, ele também teria que fazer, mas não fez.
É isso Benatti, desencana!
Eu desencano! em termos, pois me sinto muito mal, vou buscar explicações nas literaturas, fico me questionando, lembro do livre-arbítrio, é tudo muito cruel.
Daí vêm alguém e diz: c'est la vie, foi Deus quem quis assim! OPS! foi Deus quem quis assim? negativo, negativex, nunca, jamais.
Foi ele, o meu amigo quem quis assim, isso eu aceito! mas que força estranha é essa que nos ronda dia e noite, noite e dia?
Outro dia conversando com um companheiro adicto, estava ele me dizendo: Benatti o diabo isso, o mal aquilo, o diabo aquilo outro e eu o interrompi e disse: cara! se liga pois eu tenho a impressão que de vez em quando o "coisa ruim" aponta prá nós e diz assim prá Deus: olha Senhor eu não tenho nada a ver com isso!
Vou citar algo que martela minha mente todos os dias, e que diáriamente também, tento fazer o "movimento contrário: " O querer o bem está em mim, mas não sou capaz de fazê-lo.
Não faço o bem que quero, e sim o mal que não quero " (Paulo-Romanos 7-18/20).
As literaturas especializadas definem insanidade como repetir os mesmos erros esperando resultados diferentes e, tome a gente (eu adicto) cair na insanidade, achando, pensando, nos auto-enganando que vamos conseguir ter algum tipo de controle.
"Tenho de acreditar a cada dia, que "Um Poder Maior que eu" poderia ( e pode efetivamente ) me devolver à sanidade ", mas é preciso que eu faça a minha parte, porque senão, nada vai acontecer.
O passo dois dos 12 passos de práticamente todos os Programas de Recuperação, prá quem não é adicto e não conhece, diz: " Viemos a acreditar que um Poder Superior a nós mesmos, poderia devolver-nos à sanidade " - este passo desafia a nossa grandiosidade, a nossa auto-suficiência e nos lembra que não passamos de limitados seres humanos.
É triste, é muito triste cada vez que perdemos um ser humano, um soldado na batalha contra as drogas.
É triste, é cruel lembrar da mãe dessa pessoa, lembrar dos filhos, e se recusar a telefonar, a conversar com a mesma ou com os mesmos por não saber o que dizer.
Digo isso, por que dia desses a mãe de um outro adicto (que está na ativa), me disse: eu tenho uma "ponta de inveja" de vocês, por meu filho não ter conseguido e por vocês estarem firmes na batalha!
Entendi perfeitamente o que ela quis dizer e não fiquei importunado com o comentário da mesma não!
Se eu fico  questionando os "porques", que dirá uma pessoa que não tem nenhum tipo. de problema com drogas entender o que se passa na mente de um adicto? Deve ser complicado demais. 
Daí me vêm à mente novamente meu amigo dizendo: desencana Benatti, desencana!
Desencano! mas não posso me esquecer desse fantasma que me ronda e me assombra todos os dias.
Desencano e continuo tentando praticar os evites (evitar hábitos, lugares e pessoas).
Desencano e continuo tentando ser uma pessoa melhor a cada dia, é a busca da sobriedade.
Dia desses assistindo a missa na comunidade para dependentes químicos, o padre em sua homilía, falou que sobriedade é para todos, não só para os adictos, e é realmente isso o que eu acredito.
Minha tristeza e meus respeitos aos familiares de adictos/adictas que partem sem conhecer as benesses de um programa de Recuperação; meu sentimento de perda reforça em mim, aquilo que não posso e não devo esquecer!  
Só por hoje, quero, preciso desesperadamente e, vou continuar limpo em busca de uma vida mais digna e mais sóbria. SÓ POR HOJE.
TUDO POSSO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM! 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

EM JACAREZINHO - PR! BOTA AMIZADE NISSO!