SITE DO BLOG SOBRIEDADE

DEPENDÊNCIA DA MACONHA EXISTE E É COMUM SIM!

DEPENDÊNCIA DA MACONHA EXISTE E É COMUM SIM!

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 25 DE SETEMBRO DE 2.017!

Antes de começar o post própriamente dito, quero falar sobre algo que está entalado na minha goela desde ontém ao final do Fantástico, quando o ministro do STF Luis Roberto Barroso defendeu a legalização da maconha como forma de aliviar a crise do sistema penitenciário brasileiro.

Senhor ministro, com todo o respeito que lhe é devido, pergunto: MAIS UMA DROGA LÍCITA?

Senhor ministro, a afirmação de que com a liberação acabaria o tráfico, me parece algum tipo de panacéia, um contrasenso total; maconha liberada, e as outras drogas, desaparecem do mapa como que por encanto?

Eu sou a favor sim da descriminalização da maconha, mas usuário pesado, dependente necessita de tratamento, e traficante necessita de cadeia e pronto, e ponto. Vide a experiência que está sendo realizada no Chile, muito interessante em meu modo de ver, já a Uruguaia, não. (apenas meu ponto de vista)

O Senhor afirmou que: "um dos grandes problemas do sistema penitenciário, é a prisão de pequenos traficantes que não são perigosos e, quando deixam a prisão, ficam perigosos".

Mais uma vez, apenas minha modesta opinião: traficante é traficante independentemente de ser pequeno ou grande (não confundir com usuários que para conseguir a substância, vendem pequenas quantidades, que são os populares aviõezinhos).

A política anti-drogas no Brasil não funciona também em minha opinião, por que ela é inexistente, ou talvez só exista no papel. Doutor Temer recentemente tirou verbas da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e outras mais, para cobrir os rombos dos petrodutos, dos frigodutos, dos ladro-políticodutos, quer acabar com as aposentadorias enfim.............. quer tirar dinheiro de onde não tem, mas a sangria dos políticos não tem fim, a distribuição de cargos e benesses para os políticos e partidos políticos, essa é imexível não é mesmo? tirem dinheiro dos deputados, senadores, ministros, façam essa cambada devolver tudo aquilo que roubou, e poderemos então fiscalizar nossas fronteiras, poderemos então gerir adequadamente nosso sistema penitenciário, poderemos então efetivamente custear políticas públicas anti-drogas, campanhas elucidativas preventivas e etc, etc, etc.... não liberar a maconha a pretexto de desafogar o sistema penitenciário.

Outrossim senhor Ministro, temos sim jovens primários ( que pela primeira vez cometem delitos), com bons antecedentes como o Senhor salientou, que são "jogados" no sistema penitenciário.

Então, que se mudem as leis, que se faça repito como no Chile, programas alternativos para que essas pessoas sejam reinseridas na sociedade, devidamente acompanhadas e fiscalizadas.

No mais me perdoe Senhor Ministro, é tudo lobby pró-maconha.

DIA INTERNACIONAL DO FARMACÊUTICO (A)

Imagem relacionada

DIA DA PAZ? como assim? todo dia é dia de paz! tá demorando prá gente aprender não é mesmo? eita ser humano........

Resultado de imagem

A “NÃO VIOLÊNCIA” é exercida através de uma Cultura de Paz que implica o respeito ao próximo, a mediação de conflitos, a educação para as emoções que formam seres humanos mais preparados para enfrentar pacificamente as adversidades cotidianas.

Saudade: Substantivo feminino - Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia.

Saudade

Na solidão na penumbra do amanhecer.
Via você na noite, nas estrelas, nos planetas,
nos mares, no brilho do sol e no anoitecer.

Via você no ontem , no hoje, no amanhã...
Mas não via você no momento.

Que saudade...      
Mario Quintana

TUDO AZUL POR AÍ? 

Existe um site que oferece reservas para o céu! deixa eu rir um "cadinho" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Resultado de imagem para gifs animados céu

 

 

DEPENDENCIA DA MACONHA..................................

 

Liberar drogas não acaba com o tráfico. A campanha do desarmamento tirou armas dos bandidos? Nãããããããããooooooo..

Em uma sociedade que busca o prazer ao máximo (hedonismo) (hedonismo do grego hedonê=prazer,vontade), não dá para aceitar a defesa de drogas apenas porque satisfazem, dão prazer.

A visão do "dependente" sempre será de auto-defesa; dele não se pode esperar uma opinião imparcial, porque ele sempre será o defensor da liberação das drogas, consciente ou não de seus males. ( e aí faço um adendo, porque os  ex- usuários/dependentes que estão abstemios, buscando sobriedade, em sobriedade, acredito eu jamais serão a favor da liberação).

Eu não conheço um pai ou mãe que se sinta feliz ao falar de um filho dependente.

Ao contrário, os pais sofrem muito ao tomar conhecimento que têm um filho (a) usando drogas e expressam profunda tristeza, seja maconha ou outra porcaria qualquer. 

Mas tá falando tudo isso por que Benatti?

Bom, pela reportagem do Fantástico no dia de ontém, 25 de Setembro, pelas palavras do Exmo Sr.Ministro do STF Senhor Luis Roberto Barroso, e porque assisti uma palestra tempos atrás sobre drogas óbviamente, muito parecida com a que ministro quando convidado a falar sobre o tema e, o palestrante psicólogo espírita salientou algo que vivo afirmando: "que o cérebro jamais esquecerá a sensação de prazer das drogas".

São os registros de memória que passem quantos anos for, eles estarão lá! tudo selado, rotulado e carimbado....... prontinhos prá te derrubar quando você estiver vulnerável.

Tô dizendo tudo isso também, pois fiquei indignado lá em 2.014 se não me falha a memória, com o presidente do Uruguai, José Mujica, que apesar de 67% do povo uruguaio ter sido contrário à legalização da maconha, empenhou-se pessoalmente no projeto para a legalização da mesma. ( E JÁ FOI - VIDE POST COM O TÍTULO GAME OVER - LAMBANÇA NO URUGUAI - e mais recentemente, falo da entrada da Philip Morris no cenário da Cannabis no Post "O tempo Passa, o tempo voa").......................... e conseguiu!

E daí fico me perguntando: será por que?

A maconha já é a substância mais utilizada por usuários no mundo inteiro, deixando o álcool em segundo lugar. Será por que?

Dá uma espiadinha nos argumentos apresentados abaixo e, depois tire suas próprias conclusões.

Tempos em tempos gosto de mandar este post novamente que é prá reforçar o contrário do que algumas pessoas vivem apregoando: QUE MACONHA E NATURAL, QUE NÃO CONTÉM QUÍMICA, QUE NÃO CAUSA DEPENDÊNCIA....... isso tudo é FALSO, MUITO FALSO!

Resultado de imagem

 

Pesquisando assuntos para relatar no blog, deparei-me com a notícia de pesquisa da Universidade Federal de São Paulo afirmando o seguinte: "Dependência de Maconha existe, e é bastante comum entre usuários". 

" Na adolescência, os índices de dependência chegam a 10% ".

GENTEEEMMMMM É MUUUUUUUUUUUUITA GENTEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMM !

A pesquisa segundo apurei, não leva em consideração a quantidade, mas sim os seguintes quesitos:
- ansiedade e preocupação com a falta da substância 
- Sensação de não ter mais controle sobre o uso
- Preocupação com o próprio uso ( é assim que funciona o processo nas dependências; no começo o uso é plenamente compartilhado e incentivado, mas com o desenvolvimento do processo, o uso passa a ser mais solitário e egoístico: minha droga!)
- Ter tentado parar algumas vezes
- Imaginar muito difícil a ausência da substância.
Fecha a notícia,dando conta que a Unifesp conclui que 1/3 dos usuários adultos tentaram parar e não conseguiram e ainda que, 27% dos usuários apresentaram sintomas de abstinência ao parar.  
Outra nota muito interessante, encontrada no blogs.jovempan.uol.com.br dá conta que 75% da população no Brasil é contrária à legalização da maconha.

Isso foi a conclusão do segundo Levantamento Nacional de Álcool e outras Drogas, realizado em 149 municípios brasileiros pela mesma Unifesp, pelo Instituto Nacional de Políticas Públicas do Álcool e outras Drogas e outras Instituições.

O Coordenador da Unidade de Estudos de Drogas, Psiquiatra Ronaldo Laranjeira apresentou o resultado à imprensa e mostrou ainda dados alarmantes como por exemplo de que existe 1 milhão e 500 mil pessoas dependentes da maconha no Brasil e vai além: desse total, 500 mil são adolescentes.

A maconha possui aproximadamente 60 substância entorpecentes.

Tenho postado muita coisa falando a respeito dessa substância que muita gente diz ser natural, que não causa dependência, que isso, que aquilo. Galera! o buraco é mais em cima, não é mais em baixo não.

E só prá não perder o costume...........................

Vai aí um vídeo muito interessante que encontrei no YOUTUBE nas Campanhas contra o Alcoolismo.

Diante do mediante, só me resta dizer prá vocês não esquecerem de dar uma clicadinha nos banners de nossos patrocinadores, e desejar BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE PARA TODOS E PARA TODAS.

 

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO

ESPECIAL.