SITE DO BLOG SOBRIEDADE

DIA INTERNACIONAL DE AÇÃO PELA SAÚDE DAS MULHERES!

DIA INTERNACIONAL DE AÇÃO PELA SAÚDE DAS MULHERES!

 

 

DIA INTERNACIONAL DE AÇÃO PELA SAÚDE DAS MULHERES!  

( mulherada! álcool é droga! cuidadinho! )

 

 

 

OLÁ AMIGOS E HOJE PRINCIPALMENTE AMIGAS!

Comemora-se hoje então, o " Dia Internacional de Ação pela Saúdes das Mulheres " e no calendário brasileiro, o " Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna ".
Dos cartazes acima, o que aparece a foto da mulher é o cartaz da Campanha 2010 da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (organizado pela Comissão Permanente de Defesa da Mulher).
Existe então uma blogagem coletiva pelos blogs femininos ou feministas abordando o assunto; o Site do Blog da Sobriedade não é um blog feminino nem feminista, mas se interessa por assuntos relevantes e esse com certeza é um deles. Estive pesquisando, lendo e encontrei alguns muito interessantes. Um deles é o liadelua.com.br. - www.redesaude.org.br/ - e alguns outros que não poderei citar por serem muitos mas, para quem se interessar é só digitar dia internacional de ação...... no google buscas por exemplo e irá localizar vários blogs tratando do tema e do assunto.
Encontrei alguns dados muito interessantes como aquele que afirma que o número de mortes maternas é muito alto principalmente entre as mulheres negras e das regiões Norte e Nordeste.
Outro que eu não sabia, é que o número de mulheres infectadas pelo vírus HIV, já corresponde a 50% do total ou seja: em todo mundo existem 33 milhões de pessoas convivendo com o vírus sendo que 15,5 milhões são mulheres com mais de 15 anos de idade.
sistemas.aids.gov.br/
Outro dado alarmante, são os filhos e filhas do crack; cresce a cada ano, o número de dependentes químicas que perdem a guarda de seus filhos recém-nascidos.
Crianças filhas de dependentes químicas podem nascer já com síndrome de abstinência, e é uma coisa muito triste de se ver. Assim como passam os alimentos pelo cordão umbilical para a criança, tudo que a mãe usar   e circular pelo sangue, com certeza é passado também para a mesma.
Crianças nascem com problemas respiratórios e necessitam da reposição de líquidos e potássio como afirma Helvécio Magalhães-secretário Nacional de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde.
O Dr. Carlos Salgado (Psiquiatra especialista em dependência química) afirma que no caso do crack, a desentoxicação é rápida, mas afirma também que as mães usuárias/dependentes de drogas devem receber tratamento inicial em internação e posteriormente em comunidades terapêuticas para garantir uma abstinência de longo prazo.
Porque então coloquei dados relativos a Aids e continuo falando a respeito de usuárias de crack e outras drogas?. Porque o crack é a droga da violência e da promiscuidade ocasionando assim, inúmeras DSTs e lógicamente Aids pelo motivo das usuárias necessitarem constantemente da droga, utilizando seu corpo prá "fazer dinheiro" para a compra da mesma e, daí relações sem nenhum tipo de preservativos ocorrendo então a geração de crianças que são retiradas da mãe assim que nascem como já salientei. É uma corrente de acontecimentos deploráveis.
Como já tô careca de dizer : Mulherada! Álcool é droga!.
Cresceu muito nos últimos anos o número de mulheres que fazem uso/abuso principalmente do álcool. De 2006 para 2010, a taxa subiu de 8,2 para 10,6% em 2010; como estamos em 2013, há que se presumir que estes números venham subindo de maneira assustadora.
 O álcool devasta rápidamente o organismo feminino. Doenças como hipertensão, cânceres e diabetes atingem mais rápidamente as mulheres em virtude do uso/abuso de álcool.
A metabolização no organismo feminino ocorre de forma mais lenta, tornando-o assim mais suscetível.
Levantei alguns dados recentemente, que davam conta que no homem com uso prolongado de álcool, após 15 anos terá problemas graves de saúde, enquanto que na mulher esse tempo diminui  para cinco anos.
Encontrei uma afirmação extremamente interessante no "DROGAS NA MÍDIA"-clipping diário de 26/04/2011; a socióloga da Universidade Federal do ABC, Adriana Capuano De Oliveira, afirmava então que as propagandas de bebidas no Brasil sempre associam o álcool com festas e celebrações. (AGORA JÁ COMEÇARAM AS ASSOCIAÇÕES DA CERVEJA COM COPA DAS CONFEDERAÇÕES, DIA DOS NAMORADOS E POR AÍ VAI.......)
E continua:" A mulher está divorciada, com problemas, mas tudo se resolve quando toma uma cerveja. É essa a mensagem falsa das peças publicitárias ", afirmou.
Bom! falei tudo isso, porque está tudo diretamente relacionado com a temática do "Dia Internacional de Ação pela Saúde das Mulheres".
Mulherada! Vamos se cuidar! Nada de drogas! Cuidado com o álcool pois é droga também! Cuidado com os emagrecedores (as anfetaminas).
Vamos se cuidar! Vamos viver " UM DIA DE CADA VEZ ".
Essa é a proposta do programa para dependentes químicos, mas com certeza serve para todas as pessoas.
"Não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas próprias preocupações" já dizia o "Homem" mais importante que existiu. (UIA, ele pregava o Só Por Hoje!).
Então eu vou em frente, porque cavalo continua não descendo escada (kkkkkkkkkkk)
Hasta la vista Baby!
Ah! um amigo me disse: pô Benatti quebra o gelo de vez em quando, conta uma piada por exemplo, diz alguma coisa mais alegre! pode ser infame????????????????

O que o ratinho americano disse para o outro ratinho americano?
CAMON !     DONGO!
Fui...................................... (culpa do meu amigo!)
Entonces galerinha do bem! se sobrar um tempinho, dá uma clicadinha! visite os sites de nossos patrocinadores. Você vai gostar.