SITE DO BLOG SOBRIEDADE

EM TERRA DE CEGO, QUEM TEM UM OLHO É.... CAOLHO!

EM TERRA DE CEGO, QUEM TEM UM OLHO É.... CAOLHO!

 

 

HOLA GALERITA DEL BIÉN! BUENAS NOCHES!

11 DE SETEMBRO DE 2.016! Fatídico 11 de Setembro não é mesmo?

Antes de falar sobre a data em evidência no dia de hoje, gostaria de "mandar" um dado que recebi hoje e, que me deixou alarmado. Amanhã falarei completamente sobre o tema

 

Dependência Química afasta 1 trabalhador a cada 3 horas

 

 

A cada três horas, uma pessoa é afastada do trabalho para tratar a dependência química no País, revela relatório do Ministério da Previdência Social. Apenas em janeiro deste ano, foram concedidas 2.506 licenças, por mais de 15 dias, para viciados em álcool, maconha, cocaína, anfetaminas. (não gosto, abomino mesmo essa palavra "viciado"; prefiro dependentes)

Resultado de imagem para 11 de setembro diaResultado de imagem para 11 de setembro dia

Só lembrando e relembrando da barbárie do 11 de Setembro, da intolerância, da covardia, da Guerra Civil na Síria que gera ainda milhares, quiçá milhões de refugiados, do Congo, da perseguição absurda em nome de Deus, nem quero ficar citando mais desgraças, todo mundo acompanha o noticiário diáriamente e...................... 2.016 anos se passaram que "AQUELE CARINHA " lá de Nazaré, lembra dele? suplicou: Pai, perdoa-os pois eles não sabem o que fazem, pois então, passados 2.016 anos como dito, nós não aprendemos naaaaaaaaaaaaaada.

 

Os ataques ou atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 (às vezes, referido apenas como 11 de setembro) foram uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda em 11 de setembro de 2001.

Na manhã daquele dia, dezenove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros. Os sequestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova Iorque, matando todos a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram duas horas após os impactos, destruindo edifícios vizinhos e causando vários outros danos. O terceiro avião de passageiros colidiu contra o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, noCondado de Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C.

O quarto avião caiu em um campo aberto próximo de Shanksville, naPensilvânia, depois de alguns de seus passageiros e tripulantes terem tentado retomar o controle da aeronave dos sequestradores, que a tinham reencaminhado na direção da capital norte-americana. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.

Quase três mil pessoas morreram durante os ataques, incluindo os 227 civis e os 19 sequestradores a bordo dos aviões. A esmagadora maioria das vítimas eram civis, incluindo cidadãos de mais de 70 países. Além disso, há pelo menos um óbito secundário - uma pessoa foi descartada da contagem por um médico legista, pois teria sido morto por uma doença pulmonar devido à exposição à poeira do colapso do World Trade Center.

FONTE pt.wikipedia.org

 

Resultado de imagem para paralímpicos de ouro

ELES E ELAS, SÃO O MUST!

Queria ter metadinha da garra e da força de vontade de cada um deles/delas.

Aproveitando as Paralimpíadas, vamos acabar de vez com esse termo grotesco "deficiente".... assim como abomino o adjetivo viciado para as dependências, vamos eliminar também o termo deficiente, e adotar de vez o "pessoas especiais", muito especiais, muy dignas e extremamente guerreiras que é o que eles/elas são.

Qual o significado da palavra “deficiência”?
Segundo a Organização Mundial de Saúde, deficiência é o substantivo atribuído a toda a perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatómica. Refere-se, portanto, à biologia do ser humano.


Quem pode ser considerado deficiente?
A expressão “pessoa com deficiência” pode ser atribuída a pessoas portadoras de qualquer tipo(s) de deficiência. Porém, em termos legais, esta mesma expressão é aplicada de um modo mais restrito e refere-se a pessoas que se encontram sob o amparo de determinada legislação.
É designado “deficiente” todo aquele que tem um ou mais problemas de funcionamento ou falta de parte anatómica, embargando com isto dificuldades a vários níveis: de locomoção, percepção, pensamento ou relação social.
Até bem recentemente, o termo “deficiente” era vulgarmente aplicado a pessoas portadoras de deficiência(s). Porém, esta expressão embarga consigo uma forte carga negativa depreciativa da pessoa, pelo que foi, ao longo dos anos, cada vez mais rejeitada pelos especialistas da área e, em especial, pelos próprios portadores. Actualmente, a palavra é considerada como inadequada e estimuladora do preconceito a respeito do valor integral da pessoa. Deste modo, a substitui-la surge a expressão: “pessoa especial”.


Quais os vários tipos de deficiência?
A pessoa especial pode ser portadora de deficiência única ou de deficiência múltipla (associação de uma ou mais deficiências). As várias deficiências podem agrupar-se em quatro conjuntos distintos, sendo eles:

•Deficiência visual
•Deficiência motora
•Deficiência mental
•Deficiência auditiva

 

Entonces, toda essa minha retórica, tem o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência (características das e dos "especiais") e, também para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas.

Procura-se também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas especiais em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. 

Respeito, dignidade e igualdade é tudo que eles tem direito e é tudo o que precisam.

Este site como tenho apregoado desde os tempos do Blog da Sobriedade, é literalmente contra qualquer forma de preconceito seja de raça, de cor, sexual, enfim... e totalmente a favor da inclusão (ah aqui cabe uma ressalva: daqueles que podem ser incluídos! alguns com outros tipos de "deficiência" devem ser incluídos específicamente não de uma forma generalizada pois, ao se generalizar em minha opinião acabam por excluí-los de forma diferenciada.)

Não ao preconceito! Sim à acessibilidade total e absoluta!

 

REFLEXÃO

 

Deficiente, é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive sem ter consciência de que é dono do seu destino.  (este sim é deficiente)

 

Louco, é quem não procura ser feliz com o que possui.

 

Cego, é aquele que finge não ver o próximo morrer de frio, de fome e de miséria e só enxerga seus míseros problemas e pequenas dores.

 

Surdo, é aquele que não tem tempo de ouvir o desabafo de um amigo ou o apelo de um irmão, porque está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus reais no fim do mês.

 

Mudo, é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

 

Paralítico, é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

 

Diabético, é quem não consegue ser doce.

SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência é resultado de múltiplos movimentos e longa mobilização, nacional e internacional, de muitos atores sociais e institucionais. Voltada para a inclusão das pessoas com deficiência em toda a rede de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), caracteriza-se por reconhecer a necessidade de responder às complexas questões que envolvem a Atenção à Saúde das pessoas com deficiência no Brasil. 

FONTE portal.saude.gov.br

Essa brava gente Brasileira deve ser respeitada e principalmente ter seus direitos cada vez mais respeitados. Que possamos cada vez mais incluí-los e fazer nossa partezinha, principalmente respeitando a acessibilidade no dia a dia. Essa brava gente senhores e senhoras, precisa de acesso, precisa de trabalho, precisa de apoio irrestrito, geral e absoluto de toda a espécie e, não apenas de inclusão na rede de Serviços do SUS.

Presta atenção no rebaixo da calçada ô cidadão! não é prá parar seu carro em frente.................

Sabe aquela cadeirinha de rodas sinalizando o chão? não é obra de artista plástico não, é sinalização de vaga para deficientes...............

SE LIGA...................... MANÉ!!!!!!!!!!!

 

 

 

 

 

E OLHA SÓ GALERINHA! A propósito do Gentileza gerar gentileza, tudo a ver com o tema de fazermos nossa partezinha, mando o vídeo encontrado no YOUTUBE com esse mesmo título "Gentileza......gera gentileza" e que já circulou no Facebook, mas que é totalmente IN - demonstrando que pequenas atitudes, fazer o bem sem olhar a quem, é extremamente poderoso.

Se o mal contamina e, por vezes se alastra, a corrente do bem tem um poder inimaginável.

Que tal fazermos nossa partezinha? pensem nisso.

HASTA LA VISTA BABY!  #pixeiesaicorrendo...................

ENTÃO! não esqueça de pausar a rádio logo abaixo no canto direito da página prá você curtir e assistir ao vídeo. É SHOW DE BOLA!

 

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

EM JACAREZINHO GLOBO AM.1550   BOTA AMIZADE NISSO!!!!!  www.radioglobo1550.com.br