SITE DO BLOG SOBRIEDADE

FAÇA O QUE TÚ QUERES POIS É TUDO DA LEI!

FAÇA O QUE TÚ QUERES POIS É TUDO DA LEI!

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 28 DE DEZEMBRO DE 2.016!

DIA DOS SANTOS INOCENTES!

Resultado de imagem

É um convite a refletirmos sobre a situação atual de milhões de “pequenos inocentes”

Eis aí o relato dos Evangelhos, referente à morte das crianças ordenadas pelo rei Herodes quando viu que havia sido enganado pelos reis magos, mas gostaria de perguntar a todos e fico perguntando a mim mesmo: e os santos inocentes da Síria? das favelas no Brasil? dos fornos crematórios alemãos na segunda guerra mundial? dos massacrados do Iraque? da Costa do Marfim............................................................... ?????????? creio que eu dispenderia bem mais do que uma página falando sobre os "santos inocentes" da humanidade, desde que o mundo é mundo.

E vamos lá que o mote do site é a dependência química, e eu pergunto novamente: e os santos inocentes das drogas? não vou me estender nos comentários, fica apenas o convite à reflexão.

"O Dia dos Santos Inocentes é uma celebração cristã em homenagem aos Santos Inocentes, os meninos assassinados no evento bíblico que ficou conhecido como Massacre dos Inocentes, relatado em Mateus 2:16-18, festejada entre os dias 27 e 29 de dezembro, dependendo da denominação cristã.

Quando os Magos chegaram a Belém, guiados por uma estrela misteriosa, “encontraram o Menino com Maria e, prostrando-se, adoraram-No e, abrindo os seus tesouros, ofereceram-Lhe presentes – ouro, incenso e mirra. E, tendo recebido aviso em sonhos para não tornarem a Herodes, voltaram por outro caminho para a sua terra. Tendo eles partido, eis que um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse-lhe: ‘Levanta-te, toma o Menino e sua mãe e foge para o Egito, e fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o Menino para o matar’. E ele, levantando-se de noite, tomou o Menino e sua mãe, e retirou-se para o Egito. E lá esteve até à morte de Herodes, cumprindo-se deste modo o que tinha sido dito pelo Senhor por meio do profeta, que disse: ‘Do Egito chamarei o meu filho’. Então Herodes, vendo que tinha sido enganado pelos Magos, irou-se em extremo e mandou matar todos os meninos que havia em Belém e arredores, de dois anos para baixo, segundo a data que tinha averiguado dos Magos. Então se cumpriu o que estava predito pelo profeta Jeremias: ‘Uma voz se ouviu em Ramá, grandes prantos e lamentações: Raquel chorando os seus filhos, sem admitir consolação, porque já não existem'” (Mt 2,11-20)

 

Você sabia que o leite materno é o alimento mais completo para o bebê? Isso quer dizer que até os 6 meses de vida, ele não necessita de nenhum outro alimento além do próprio leite da mãe.

Este post foi escrito há dois anos atrás, mas penso que ele continua atualíssimo.

Reproduzo aqui, trecho da mensagem do Papa Francisco no "Dia Mundial da Paz" lá em 2.014, cujo tema foi: Fraternidade - fundamento e caminho para a paz.

 

"Cristo abraça todo o ser humano e deseja que ninguém se perca. «Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele» (Jo 3, 17). Fá-lo sem oprimir, sem forçar ninguém a abrir-Lhe as portas do coração e da mente. «O que for maior entre vós seja como o menor, e aquele que mandar, como aquele que serve – diz Jesus Cristo –. Eu estou no meio de vós como aquele que serve» (Lc 22, 26-27). Deste modo, cada actividade deve ser caracterizada por uma atitude de serviço às pessoas, incluindo as mais distantes e desconhecidas. O serviço é a alma da fraternidade que edifica a paz".

A propósito: o tema para o Dia Mundial da Paz a ser comemorado em 1° de Janeiro de 2.017, será “A não-violência: estilo de uma política para a Paz ”, tudo a ver com os dias em que estamos vivendo.

 

 

A LEI - by Raul Seixas (só um trechinho) - 

Todo homem tem direito de pensar o que quiser -  Todo homem tem direito de amar a quem quiser - Todo homem tem direito de viver como quiser - 

Todo homem tem direito de morrer quando quiser - Direito de viver, viajar sem passaporte - Direito de pensar, de dizer e de escrever - Direito de viver pela sua própria lei - Direito de pensar, de dizer e de escrever - 

Direito de amar, como e com quem ele quiser................

Bem sabemos que não é bem assim, nem o oito, nem o oitenta! mas para registro, tá aí um trechinho de A Lei e, logo abaixo explico um pouquinho do faça o que tú queres...........  

 

Já dizia Raul Seixas em 1974 " Faça o que tú queres pois é tudo da lei", e ele estava se referindo a Edward Alexander Crowley " o mago " que fundou a abadia de Thelema em 1920 numa cidade ao sul da Itália chamada Cefalú e praticou magia, vivenciou a lei de Thelema juntamente com seus discípulos e foi o arauto da "Nova Era".

E o que seria a lei de Thelema? (kkkkk) justamente essa: Faça o que tú queres pois é tudo da lei. Porque estou dizendo tudo isso? Porque me parece que estamos vivendo por parte das pessoas que teóricamente tem a função de nos "proteger", de zelar pelo bem-estar comum, uma crise da lei de Thelema. 

Senão vejamos: pipocavam no ano da Copa pelo Brasil (2.014), protestos e mais protestos do povo indignado por não querer aumento de vagas por exemplo nas câmaras de vereadores, não querer que eles aprovassem o aumento do próprio salário, nas câmaras estaduais, federais enfim, estava e ainda está ocorrendo o Ema, Ema, Ema, cada um com seus problemas! mas e nós, e o povo, e a lei?

Já dizia Rui Barbosa, prá quem não sabe nascido na cidade de Salvador em 1849, jurista, político, filósofo: "As leis são um freio para os crimes públicos - a religião para os crimes secretos".

São? deveriam! Santo Agostinho proclamava algo parecido com o faça o que tú queres; o Santo dizia: Ame e faça tudo o que você quiser!

Paulo de Tarso (Aquele que foi e que deixou de ser), também dizia algo parecido: Tudo posso! E arrematava, " mas nem tudo me convém".

Aliás, sou profundo admirador dos dois (não seguidor, eles eram santos) hoje em dia se diz "fanboy" como já não sou + boy................ talvez FAN more OLD (fã mais velho).

Raul, Edward Crowley, Rui Barbosa, Santo Agostinho, Paulo de Tarso, eita!

Renato Russo proclamava em 1987 que país é esse? Mas malvadezas agora são normais (vide Carminha em Avenida Brasil- Lívia em Salve Jorge.......TE LEMBRA DISSO? E O FÉLIX ? E A AMARYLLIS? E A ALINE?), presentemente estamos vivenciando maldades ao vivo da classe política, mas as novelas "enchem nossos lares com a fina flor da vilandade, se é que posso assim dizer: vide Magnólias, Tião Bezerra e outros menos votados, aliás a tal da Magnólia tem um caso de amor com o genro, marido de sua filha............. meu! não sou santo, não tenho vocação prá santo, mas olha lá....... as situações que as novelas nos colocam (e dizem que são corriqueiras nos dias atuais), fariam corar os habitantes de Sodoma e Gomorra tenho certeza, mas neh? (tem sempre o mas?) quanto mais falsidade, deslealdade, conchavos, mais audiência; ah, mas isso é ficção!

ééééééééé????????????????? HUMMMMMM SEI NÃO!

afinal, não é tudo da lei?

E o que dizer de prédios ruindo em pleno centro do Rio de Janeiro lá em 2.015? viadutos em Minas Gerais em 2.014? 

Ah, mas é uma fatalidade!  Pode ser, mas talvez não fosse, se as pessoas que são pagas para fiscalizar, para trabalhar, fizessem seu trabalho adequadamente, ou melhor; colocassem materiais adequados, de primeira linha! sim por que nas planilhas a compra é realizada com material de primeira e o que é entregue é de segunda, terceira.

A diferença em dindim........... bem! né? então.

Olha só as tragédias todo começo de ano no Espírito Santo, em Minas, fenômenos climáticos tá certo, mas e as casas nas enconstas dos morros? ninguém toma providências.

Pelo que sei, os moradores da tragédia da região serrana do RJ (2010,2011,2012,2013........... )ainda estão sem casas, sem assistência por parte do Poder Público.

E sai Janeiro....................... e entra Janeiro e, continua tudo como dantes no quartel de abrantes.

Sabe o que me lembra tudo isso? num passado não muito distante, chovia e inundava; verbas emergenciais prá inundação.

No norte/nordeste ao contrário! não chovia, seca bravíssima! verbas emergenciais para a seca....... olha só! pode ser que eu esteja dizendo asneiras..... vou ficar quietinho.

Sabe o que mais me assusta? é a capacidade que nós temos (seres humanos), eu ser humano e adicto ainda mais intensamente, de nos adaptarmos às situações e acabarmos caindo no marasmo, na complacência, no achar que tudo é normal. 

E muitas vezes, lá vem o povo, lá vem o adicto dizer: ah! Deus é que quis assim........... AFF

Afinal de contas, a China continua bebendo Coca-Cola, aqui na esquina, continuam cheirando cola (agora fumam crack) e eu parado aqui na praça dando milho aos pombos como dizia o RPM e o meu amigo Zé Geraldo!

Ame e faça tudo o que você quiser! acordei com isso e com a música do Raul (sociedade alternativa) me martelando a mente e tá martelando até agora.

Será que aqueles carinhas que fazem aviãozinho (eles vendem prá poder usar), as mulheres que se prostituem, fazem isso porque querem? ou será que é por absoluta e total falta de opção?.

 

O cidadão/cidadã entra nas drogas porque quer e, depois prá sair é fróids, daí como vocês estão carecas de saber, não conseguem trabalhar, tem que roubar, se prostituir............... é o caos.

O sistema continua desigual, o modelo é desumano; alguma coisa melhorou nos últimos anos, mas estamos anos-luz de se encontrar a solução para as desigualdades.

Aliás, uma amiga minha postou no Facebook também no começo do ano, algo que me chamou muito a atenção: era uma pessoa abraçando um "Gay" e pedindo desculpas pelos anos e anos em que a igreja os hostilizou (e já parou? kkkkkkk) e, dizia algo como ser essa a melhor forma de se pregar o Evangelho, de se ter trânsito livre nas diferenças. 

Vejo muita retórica bonita, maravilhosa, mas na hora da ação, das atitudes..... hummmmmmm!

Essa mesma "gente" que prega o ecumenismo, me questiona quando toco músicas evangélicas dizendo: Nossa, porque não pára com essa música de crente? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E viva o Ecumenismo! Parece os States quando música de negro era sub-música o soul, o hip hop o funk e hoje, tá todo mundo curtindo!

Só prá elucidar, o Funk de lá é bem diferente do Funk de cá. ( he he he)

Vixiiiiiiiiiii! divaguei demais! Ame e faça tudo o que você quiser! Mas credo!

Aliás um amigo de tanto me ouvir dizer "mas credo" perguntou: porque você não escreve alguma coisa para o site com o título de Mas Credo? kkkkkkkkkkkkkk

Então, quem sabe algum dia eu não elabore uma intrínseca e complicada teoria sobre as nuances tribalísticas e fundamentais do Mas Credo! kkkkkkkk

Amigos e amigas: penso que todo esse lero-lero, toda essa converseira se resume em adotarmos atitudes firmes, concretas sobre os diversos acontecimentos em nossas vidas.

Vamos cobrar nossos representantes na escola, no trabalho, na política, vamos realmente transitar nas desigualdades e passar a tratá-las com igualdade, vamos fazer a nossa parte, deixar de omissão, saber que o que acontece na casa do vizinho, também é passível de acontecer na nossa e, nos solidarizarmos, e darmos o nosso melhor em tudo aquilo que fizermos.

Esse não é o tema que o Papa desenvolveu? fraternidade não seria o caminho para a paz? o serviço, a entrega, o fazer o bem sem olhar a quem?

Lucas nos alerta:

Que méritos vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os "pecadores" amam aos que os amam.

E que méritos terão se fizerem o bem àqueles que são bons com vocês? Até os "pecadores agem assim.

E que méritos terão, se emprestarem a pessoas de quem esperam devolução? Até os "pecadores" emprestam a "pecadores", esperando receber devolução integral.

Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar nada de volta.

Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do ALTÍSSIMO, porque Ele é bondoso para com os ingratos e maus. Sejam misericordiosos, assim como o PAI de vocês é misericordioso. Lucas 6:32-36

Se fizermos nossa parte, se cada um fizer um pouquinho, com certeza o mundo será um lugar melhor prá se viver. E daí, poderemos afirmar "Faça o que tú queres pois é tudo da lei" Tá todo mundo querendo descobrir o seu ovo de colombo!   

Tudo isso acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos! Eu não estou não, E VOCÊ, está? 

Só finalizando: é preciso respeitar as diferenças, aceitar os que não são iguais, compreender mais do que ser compreendido.

Afinal de contas, o maior homem de todos os tempos, inváriavelmente era acusado de sentar-se à mesa com as prostitutas, com os pecadores, e era isso realmente que ele queria mostrar, que devemos conviver com o diferente, porque afinal de contas: SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS!

Portanto somos todos irmãos. Ou será que aquele conhecido gay não é meu irmão? Ou será que a forma mais pura do ser humano em minha opinião (os indígenas) também não são nossos irmãos? he he he

UGA UGA! TCHAKA TCHAKA NA BUTCHAKA!

Ixiiiii já foram lá empestear de gripe as tribos recém descobertas no Acre!

Eu gostaria de dizer um palavrão.......... mas não vou dizer não.

Afinal de contas, repito: É TUDO DA LEI MESMO, NÉ NÃO MEU IRMÃO?

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

EM JACAREZINHO GLOBO AM.1550

BOTA AMIZADE NISSO!!!!!  www.radioglobo1550.com.br