BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 10 DE JUNHO DE 2.018!
DIA MUNDIAL DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS! 83° ANIVERSÁRIO.
"Estive nu e me vestiste, estive doente e fostes me visitar..."
SERVIDOR................ OLHA O PESO QUE ESSA DENOMINAÇÃO POSSUI!
A coisa toda está mal parada no mundo inteiro já repararam?
Traficantes no Rio de Janeiro, estão adicionando "adrenalina" à cocaína, para potencializar o efeito da mesma.
Até aí, quando ouvi a notícia inicialmente, imaginei que a cocaína misturada, ficaria mais forte e, os mesmos cobrariam a droga muito mais caro.
Não, não é isso: segundo assisti no Jornal da Globo há alguns meses atrás , de 1 kg de coca, aliada às misturebas, consegue-se fazer 7, 8 kgs da droga.
A adrenalina é um hormônio produzido pelas glândulas suprarrenais. Ela aumenta os batimentos cardíacos, a frequência respiratória e coloca o corpo em sinal de alerta.
Normalmente, é liberada em situações de risco, em atividades esportivas ou sob forte estresse. Sem ela, a cocaína inalada ou injetada já desperta euforia, desinibição, perda de apetite e insônia, mas pode também provocar arritmia, infarto e derrame.
A mistura de adrenalina na cocaína potencializa esses efeitos e torna a droga mais perigosa e mortal. Mais até do que a cocaína com alto teor de pureza.
Risco de morte - O uso externo da adrenalina em altas doses pode provocar taquicardia, aumento da pressão arterial, arritmias, vasoconstrição, tremores e sudoreses.
Já a cocaína atua nas sinapses nervosas, aumentando a concentração de adrenalina (epinefrina) no organismo. “O acréscimo de adrenalina na cocaína ingerida potencializa seus efeitos estimulantes no sistema cardiovascular e, dependendo da dose, pode gerar colapso do músculo cardíaco por excesso de esforço, gerando parada cardíaca.
A mistura pode ser extremamente prejudicial à saúde (mais do que as drogas normalmente o são) e, fatal.
Tudo a ver comigo ser humano e comigo ser humano/adicto!
COMO SOMOS
Todos nós somos imperfeitos, produto de um mundo imperfeito.
Precisamos reconhecer que no passado fizemos o melhor que podíamos e que sabíamos.
Se não foi suficiente, foi porque não sabíamos. Só lembrar do passado para não repetir aquilo que já sabemos, não traz nenhuma melhora.
Agora é momento de aprender com nossa experiência e com a experiência dos outros.
Tudo o que têm vida está em constante transformação. Se não for para melhor, será para pior. Igual nunca vai ficar.
Assumir o comando destas mudanças à medida que aprendemos coisas novas, é assumir o compromisso de melhora do mundo e, ter a certeza de que posso contribuir com a mudança do mundo, mudando a mim mesmo.
Perdoe a si próprio e aos outros também. O perdão nos liberta.
Troque o sentimento de culpa, pelo sentimento de responsabilidade.
Afinal de contas, toda liberdade implica em responsabilidade.
O sentimento de culpa nos aprisiona no passado; a responsabilidade nos remete ao futuro, UM DIA DE CADA VEZ.
Galera! passando também prá dizer a vocês que realmente "rir ainda é o melhor remédio".
Você sabia que ao rir durante 15 minutos segundo pesquisadores você ganha quatro anos e meio de vida? sei lá! dizem que é sério.
NÃO RIA! kkkkkkk (quer dizer ria sim)
Um sorriso movimenta inúmeros músculos faciais e retarda o aparecimento de rugas.
Quando rimos, não movimentamos apenas a musculatura da face mas também os músculos abdominais, daí a expressão: ri tanto que me deu até dor de barriga.
As literaturas especializadas para adictos, sugerem que quando conseguimos "rir das trapalhadas que fizemos" é porque estamos caminhando firmes na trilha da sobriedade.
Eu realmente consigo rir hoje de algumas peripécias que pratiquei, que realmente seriam cômicas se não fossem trágicas. Enfim..........
Olha só galera: um sorriso tem ação analgésica e anestésica!
Hipócrates já usava brincadeiras para o acolhimento de seus pacientes (Hipócrates é considerado por muitos o pai da medicina).
Galera! Desarmem todas as tensões! SORRIAM!
FALANDO SÉRIO DE BRINCADEIRA!
BRINCANDO DE FALAR SÉRIO!
HASTA LA VISTA BABY!