SITE DO BLOG SOBRIEDADE

HARRY PORCO say: VAI LAVAR AS MÃOS, PORCÃO!

HARRY PORCO say: VAI LAVAR AS MÃOS, PORCÃO!

Resultado de imagem para MAIO AMARELO

Resultado de imagem para maio amarelo transito

Número de mortes no trânsito

no país sobe 3,2%

As principais vítimas são os motociclistas e as mortes se concentram, principalmente, no Sudeste e no Nordeste.

Não preciso nem salientar o "Festival de acidentes fatais" ocasionados por motoristas embriagados mórmente nos finais de semana.

E daí alguém dirá: mas dá cadeia! dá nada, é ridículo, é vergonhoso, é estapafúrdio. O cidadão/cidadã responde uma acareação, não sei ao certo qual a denominação, é estipulada a fiança, a mesma é paga e lá vai o cidadão/cidadã lindos, leves e soltos, prontinhos para futuramente cair na insanidade (repetir os mesmos erros esperando resultados diferentes), e coitado do pai de família, da mãe, dos filhos que faleceram, que ficaram inválidos/as por conta desses irresponsáveis (aliás irresponsáveis não; CRIMINOSOS).

É PRECISO UM BASTA NESSE TIPO DE SITUAÇÃO.

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 05 DE MAIO DE 2.018!

 

 

 

Resultado de imagem para 05 de maio dia da higienização das mãosResultado de imagem para 05 de maio dia da higienização das mãos

 

NO DIA MUNDIAL DE HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS, OLHA QUANTA BARBARIDADE:

EI? VOCÊ LAVA SUAS MÃOS COSTUMEIRAMENTE?

Como vez em quando me espanto com as comemorações mais bizarras aqui na Internet (vide dia mundial do Caps Lock), fui pesquisar mais um "cadinho" e deparei me até com cartaz do Ministério da Saúde.

OPS! então a coisa é séria mesmo, e colhi até dados que me deixaram abismado como por exemplo: pesquisa efetuada pela consultoria TNS GLOBAL MARKET RESEARCH em todo o país, ouviu 1.057 pessoas e 51% dos entrevistados declararam não lavar as mãos após ir ao banheiro. AFF!

OIIIIIIII? HELOOOOOOO? 

Será que eu entendi bem? um pouco mais da metade dos entrevistados, afirmou não fazer higienização das mãos após o uso do banheiro? AFF de novo. 

GENTEEEEEEMMMMMMMM! HELLO!   HIGIENE É TUDO!
Pesquisa efetuada pelo Ibope lá em 2010 demonstrou que 65% das crianças "pesquisadas" apresentavam coliformes fecais nas mãos.



Ah! que tal a implementação de matéria obrigatória sobre "Prevenção do uso de Drogas"? É preciso falar, mostrar, principalmente os malefícios, as consequências do uso de drogas às crianças e adolescentes, para que os mesmos não aprendam de forma inadequada e não tenham mais "aquele" fascínio quanto ao desconhecido/proibído; é preciso escancarar e, mostrar realmente as consequências nefastas do uso de drogas por qualquer pessoa.

Olha só! estamos em "MAIO DE 2.018", pleno século XXI:

Uma pessoa (profissional de educação aqui da cidade), afirmou não permitir palestras sobre drogas em uma determinada escola, para não aguçar as "crianças e adolescentes" sobre o assunto.

HELLOOOOOOOOOOOU DE NOVO !!!!!!!!

Resultado de imagem para gif animados aplausos gratis

 

 

EU QUERO APLAUDIR! AFF! SANTA IGNORÂNCIA BATMAN!

O que aguça as crianças e adolescentes, não é o saber, não é o estar conscientizado! é o amiguinho desinformado que vêm contando "maravilhas" sobre o assunto.

Isso aguça! quanto mais falarmos sobre o assunto, quanto mais mostrarmos o lado NEGRO das drogas, quanto mais mostrarmos a eles (crianças e adolescentes) as consequências nefastas desse CANCRO que assola a humanidade, mais eles poderão discernir e optar conscientemente por dizer:

NÃO! DROGAS TÔ FORA.

ÔÔÔÔÔÔÔÔÔ CIDADÃ! VAI SE INFORMAR,VAI....................

Vou falar mais oportunamente sobre o assunto, mas gostaria de "relembrar" o que eu disse em postagem sobre o crack tempos atrás: aliás a bem da verdade, quem disse foi o Dr.Jairo Werner, Psiquiatra e Professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) a respeito de um paciente com 15 anos de idade que apresentava "Enfisema Pulmonar" devido ao uso de crack.

Todo mundo acha que só se morre pelo uso de drogas por overdose, o que não é verdade. Também já falei sobre isso: mesmo com doses usuais (esporádicas) uma pessoa pode sofrer infarto cerebral ou cardíaco.

Até mesmo na primeira cheirada ou pipada, e ninguém fala sobre isso. Então, que possa ser matéria constante no currículo escolar, desde a mais tenra idade das crianças para que tenham pleno conhecimento dos malefícios do uso de drogas.

Então, continuo prestando atenção ao que "Eles" dizem, mas continuam não dizendo nada.

É interessante como os problemas se resolvem por sí próprios não é mesmo?
Nas emissoras de TV, nas plataformas governamentais, na Campanha Política recente, muito pouco, ou práticamente nada se falou sobre o Crack.

Aliás, estou de olho e continuo cobrando: CADÊ A GRANA DO CRACK É POSSÍVEL VENCER? vide diversos posts aqui no site falando sobre........
No dia 13/10/2014 (olha lá..... 2.014 galera!), atualizei uma postagem e falei sobre mortes que ocorreram próximo e em nossa cidade envolvendo motoristas sobre o efeito do álcool e, até agora nada mudou, as estatísticas só crescem.......
Vão ver as estatísticas de acidentes de trânsito nos recentes feriados prolongados! quantas vidas ceifadas pelo beber e dirigir? Quantas famílias desestruturadas? Quanto custo para a Saúde Pública?
E as campanhas de prevenção?
E as campanhas massificantes? dá vontade de rir não é? mas é aquilo: seria cômico se não fosse trágico.
O que vejo diáriamente, são propagandas cada vez mais criativas, cada vez mais bem elaboradas incentivando o povo a beber.

E agora, até o Neymar tá fazendo propaganda de álcool.... tadinho, deve estar precisando de uma graninha extra.

MEU É O ÓÓÓÓÓÓ DO BORÓÓÓÓÓÓÓ!!!!!!!!!!!

E depois sempre aquele PÍFIO "BEBA COM MODERAÇÃO" - "SE FOR DIRIGIR NÃO BEBA" ha ha ha ha ha ha ha

Fica minha sugestão: transformar Prevenção às Drogas em matéria escolar. (salientando-se com ênfase que álcool é droga e é a droga mais consumida pelo brasileiro).

SE LIGA!

 

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.