SITE DO BLOG SOBRIEDADE

HOMENS NÃO SE CUIDAM! PENSO QUE NÃO MESMO.

HOMENS NÃO SE CUIDAM! PENSO QUE NÃO MESMO.

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 26 DE DEZEMBRO DE 2.017

Resultado de imagem para 26 de dezembro dia da lembrançaResultado de imagem

É bastante óbvio creio eu, que não é tão simples esquecermos tudo o que ocorreu em nossas vidas. Além de existirem os registros de memória, temos, (eu tenho) no caso dos adictos que ter muito bem vivo toda a via-crucis ocorrida durante a minha adicção ativa pois, se me esquecer, corro o risco de tudo acontecer novamente pois não?

As literaturas afirmam que o cérebro jamais apagará/deletará as sensações de prazer da droga.......... e é aí que mora o perigo. São os registros de memória e, por mais que o tempo passe, haveremos sempre de nos lembrar das "sensações boas", do prazer proporcionado pelas substâncias. Jamais o inconsciente mandará para o consciente, as "desgraças", todo o caos gerado pelo nosso uso de substância. Isso acontece pois nosso cérebro quer sentir novamente "aquele barato", e fará qualquer coisa para nos ludibriar, nos iludir  e sentir aquelas sensações novamente.

Resultado de imagem para hepatites virais ministerio da saude CARTAZES

Aproximadamente 500 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com hepatite Bou com hepatite C, o que representa 1 em 12 pessoas. Esses números surpreendentes foram usados na campanha de 2008 para o Dia Mundial das Hepatites com o slogan Sou o número 12? Se não for tratada ou controlada a hepatite B ou a hepatite C podem levar a um estado avançado de danificação do fígado (cirrose) e outras complicações, incluindo câncer de fígado e insuficiência hepática. Embora muitas pessoas se preocupem mais com a AIDS do que com as hepatites, a realidade é que todos os anos 1.5 milhão de pessoas morrem ao redor do mundo devido à hepatite B e à hepatite C, o que representa um número superior as mortes por HIV/AIDS.

FONTE pt.wikipedia.org

 

Caridade, solidariedade em minha modesta concepção, nada tem a ver com dar esmolas, mas sim em se importar com os outros, se colocar no lugar dos irmãos e irmãs. talvez até sentir as aflições, as agruras, os perrengues e...... tentar fazer algo por.

Bem! vou começar com um comentário boboquinha: o grande Gilberto Gil diz em uma de suas músicas que " a raça humana é uma semana do trabalho de Deus"............... olha lá Senhor! não leve a mal não, mas o Senhor deveria ter trabalhado um pouquinho mais!

AFF! EITA SER HUMANO!

E o pior não é isso! o pior são esses "arianos", "branquistas", sem-vergonhistas como queiram....... continuarem a querer prosseguir com o "PRÉ-CONCEITO" e com o "RACISMO".

Na minha cabeça, graças a Deus isso não entra................ que o Senhor possa iluminar a cabecinha dessa gente, pois eles são totalmente desprovidos de espírito.

 

 

ENTÃO...............................................................orkut e hi5, Corações, coração batendo, gifs animadas, gráficos, imagens de coração para hi5

TUDO BEM POR AÍ? Vídeo curtinho e muito simpático falando do coração!

Existe  também um vídeo do Min.da Saúde que vou reprisar por aqui (é rápidinho) dizendo que os homens morrem primeiro, porque não se cuidam.

Ah! não esqueçam de pausar a rádio ao final da página no canto direito, prá vocês curtirem os vídeos.

 

Como nosso negócio é falar, esclarecer, elucidar sobre drogas, continuo aqui minha cruzada contra o álcool.

Só esclarecendo: não contra os fabricantes, nem contra quem vende, muito menos contra quem bebe.

Recebi convite para participar da "Semana da Cachaça", e hoje, convite para curtir a página do JONNHY ÁLCOOL! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Perdão, mas tenho que rir............. nada contra, mas.......................... NEH? ENTÃO.

 

Apenasmente, assim falando numa linguagem bole-bolense ou saramandense, tentando dar a contra-partida, já que o endeusamento do álcool é algo que não está em gibi nenhum! ou talvez até esteja e eu não tenha lido essa edição.

 

O Ministério da Saúde diz algo mais ou menos assim em uma de suas campanhas: " Com forte presença na mídia, o consumo de bebidas na publicidade está sempre associado às situações de glamour (tanto que outro dia soltei post com o título de "A glamourização do álcool"), situações de alegria, de festas.

E........ continua: " Há não muito tempo atrás, até mesmo elementos infantis eram utilizados como CHAMARIZ para a venda de bebidas (tartarugas, caranguejos....).

Todos esses elementos tinham e tem forte impacto em crianças e adolescentes, que passam a criar um comportamento de simpatia pelas marcas de bebidas alcoólicas.

O uso de personalidades (famosos da música, da bola enfim.....) também criava e cria um ambiente favorável e estimulante para o consumo, tornando essa ou aquela bebida, mais simpática, mais gostosa ou melhor.

Feriadão de Natal tem mais mortes no

trânsito em 2017 que no ano passado

em estradas federais!

Foram aplicadas 2.640 multas nas rodovias federais gaúchas, sendo 33 por embriaguez. 

Quero lembrar, que foi sancionada pelo Presidente Michel Temer, a lei que aumenta pena contra motorista que dirigir alcoolizado ou sob o efeito de qualquer outra substância psicoativa.

Nas estradas federais do Paraná neste ano, segundo a PRF, 84 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas.

A pena para quem é pego dirigindo sob o efeito do álcool ou de substâncias psicoativas, passa a ser de reclusão de 5 a 8 anos, além da suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo. A nova regra entra em vigor em 120 dias.

Então se a Lei for cumprida, não haverá mais fiança estipulada para os/as que forem pegos cometendo esse tipo de delito. 

E olha falando o Português bem clarinho: DEMORÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!

Como faço sempre questão de salientar (novamente), não tenho nada contra quem bebe (e sabe, e pode beber), não tenho nada contra quem vende, comercializa, fabrica enfim.................. o que não pode mais ocorrer, é esse festival de horrores ocasionado pelos/pelas irresponsáveis que bebem e assumem o volante de seus "possantes", causando toda espécie de desgraça, quase sempre nas "OUTRAS FAMÍLIAS" sendo que eles (os/as irresponsáveis respondiam processos, pagavam lá algumas cestas básicas e o dano sem possibilidade de reparação quase que invariávelmente ficava para as outras pessoas). E, apenas reforçando o que eu já disse, sabendo da gravidade do ato em si, as pessoas que assim procedem, assumem o risco......... não é assim o entendimento perante a lei? penso que sim.

 

Sempre digo que para os Adictos, o álcool é a porta de entrada para "outras drogas".

Existem estudiosos, os teóricos de plantão, que não concordam (a eles, o meu solene FODA-SE..... perdoem a má palavra, mas só eu sei como diria Djavan, as esquinas porque passei, sem contar centenas de amigos e afilhados, que recaíram não na sua droga de preferência, mas no álcool).

E tem mais..... me perdoem, respeito todos os profissionais, todas as correntes etc, blá,blá,blá, mas você cidadão/cidadã que fica elaborando teorias intrínsecas, elocubrantes atrás de uma escrivaninha, já remexeu no lixo de uma lanchonete prá pegar um restinho de sanduba que alguém deixou? você já enfiou a cara no muro de tão louco que estava? o que? não?

Ah! você fumou um baseadinho? ah, aposto que era estrume de cavalo ou de vaca seco, que você fumou e saiu dizendo que ficou doidão! AFF ME POUPEM!

Já salientei aqui no site também, algumas vezes, amigos e afilhados que tinham problema por exemplo com o CRACK e, conseguiram parar com o crack, mas voltaram a beber e, alguns deles tiveram de se internar novamente em função do alcoolismo.

Sabe porque acontece isso? PORQUE NOS TORNAMOS OBSESSIVOS E COMPULSIVOS!

Um primeiro copo, um primeiro cigarrinho do capeta, uma primeira carreirinha, uma primeira pedra, uma primeira boleta, um primeiro qualquer bosta, detona o processo de compulsividade novamente.

O exemplo mais clássico que conheço, é o da vela apagada. A partir do momento em que ela for acesa novamente, vai continuar queimando de onde parou. Ou não? Ou ela se reconstitui? AFF

Outro dia em conversa com amigos, o pai de um adicto me perguntou: Benatti como é que isso funciona? - respondi: imaginemos que o cérebro do adicto é uma "entidade" separada do restante do organismo.

Então, a fim de ludibriar o cidadão, a cidadã, ele começa a mandar mensagens tipo: você não tinha problemas com cerveja, não tinha problemas com vodka e outros....... - meu negócio era cocaína, meu negócio era isso, meu negócio era aquilo.

Eu posso tomar uma cerveja, posso tomar aquilo ou isso que "Não vai dar nada".

E o cidadão, cidadã embarca nessa canoa furada.

Ao final de algumas doses, ou de algumas cervejinhas, o próprio cérebro se encarrega de "dizer": OPS! NÃO É ISSO QUE EU QUERO! EU QUERO AQUILO! (aquilo é a droga de preferência do cidadão e é então que a vaca vai pro brejo literalmente).

Imagino dessa forma, o nosso cérebro (meu e dos adictos) vai utilizar todas as ferramentas necessárias "prá sentir aquele barato de novo".

Sabem porque acontece isso? Porque existem os registros de memória, que por mais que os anos passem, estarão lá: IMPÁVIDOS E COLOSSOS.

E tem mais: o inconsciente, nunca vai jogar para o consciente, aquele dia em que fui preso, aquele dia que estava caído na rua e, todos os amigos de meu filho me víam e corriam a chamá-lo dizendo: olha lá, teu pai tá caído lá na esquina, tá drogado, tá bêbado.................. NÃO!

Ele vai sempre jogar para o consciente as sensações boas das drogas, o bem-estar, a piração, a leveza, o flutuar, o sentir-se bem sob o efeito das mesmas.

Primeiro a gente busca prazer por compensação, por substituição - sexo - comida - trabalho - música - esportes, seja lá o que for.......

Posteriormente esse tipo de prazer deixa de satisfazer pois queremos o prazer original.

Então como já salientei acima, dentro do assunto "Homem não se cuida" e dentro do quesito álcool é droga, reuni dados também do Ministério da Saúde que em minha opinião são alarmantes como segue:-

- Dentro do contexto geral, 75% da população faz ou já fez uso do álcool.

- Houve aumento do consumo em todas as faixas etárias e o uso por menores de idade de 12/17 anos foi de 48,3% em 2001 e 54,3% em 2005. Imaginem esses dados hoje, quase às portas de 2.018.  

- 12,3% da população entre 12 e 65 anos, apresenta sinais característicos da dependência ( número muito acima da média mundial).

- A taxa de mortalidade no mundo com associação direta ao álcool, foi de 3,7% (aproximadamente 2,3 milhões de pessoas em 2002)

- A mortalidade associada ao álcool é 6 vezes maior no homem do que na mulher.

- Morbidades (que significam comportamento das doenças e dos agravos à saúde) - no mundo segundo a OMS 26% dos acidentes não intencionais (trânsito, queimaduras, quedas, acidentes de trabalho e afogamentos). 10% dos acidentes intencionais (é muita coisa) inclusive suicídios, 10% das doenças cardiovasculares e 9% de todas as formas de câncer. -

GALERA - REPITO: É MUUUUUUUUUUUITA COISA

 

- Olha só outros dados alarmantes: 61% das vítimas de acidentes fatais, tinham ingerido bebidas alcoólicas( e essa pesquisa é do ABDETRAN bem antiga já - 1997).

Estimativas dão conta de que 50% dos acidentes de trânsito com vítimas estão associados ao consumo de álcool e, de 35.000 mortes no trânsito em 2004 em torno de 17.000 foram associadas ao consumo do álcool- PRÁTICAMENTE METADE,

- Estudos apontam para 24% dos caminhoneiros consumindo bebidas diáriamente e, 61% pelo menos duas vezes por semana (bebidas adquiridas em postos e lojas de postos de gasolina).

- 37% dos jovens universitários com idade variando de 18/30 anos, admitiu ir a festas e baladas e, depois voltar dirigindo para suas residências.

- Por último, 35% das vítimas internadas em hospitais de emergência por acidentes mais agressões, apresentavam índices elevados de alcoolemia.

É TUDO QUE VIVO BERRANDO AQUI NO SITE !!!!!!!!!!!

O CRACK É A DROGA DA VIOLÊNCIA? éééééééé !!!!!!!!!

O ÁLCOOL TAMBÉM.

Galera! o informativo do Min.da Saúde finaliza:- O problema é que as mensagens PRÓ ÁLCOOL difundidas principalmente nas TVS a todo o momento e em qualquer canto do país, acabam por esconder a realidade que está por trás das bebidas alcoólicas.

As consequências do consumo desenfreado são diluídas na exposição constante dessas mensagens que valorizam o álcool e seus consumidores, e os problemas causados para a saúde pública só tendem a aumentar.

Daí tenho de fazer um adendo: se o próprio Ministério da Saúde afirma tudo isso categóricamente, cadê as providências cabíveis?

Minha solução seria, que para cada campanha pró-álcool nas televisões, se fizesse uma outra mostrando os malefícios e a desagregação, principalmente familiar e moral que o álcool causa, para que nossos jovens, principalmente, pudessem ter parâmetros comparativos, ao invés do "endeusamento constante.

PRONTO FALEI!

thanks to br.bestgraph.com pelos gifs

 

 

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

 

EM JACAREZINHO GLOBO AM.1550   BOTA AMIZADE NISSO!!!!!