SITE DO BLOG SOBRIEDADE

INFORMAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA! CORRE LÁ PRÁ VER!

INFORMAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA! CORRE LÁ PRÁ VER!

 

 

BOM DIA GALERINHA DO BEM! 05 DE DEZEMBRO DE 2.016!

DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTARIADO!

AH TADINHO!ELE SÓ FUMAVA MACONHA!SÓ BEBIA...SÓ....Resultado de imagem

 

RAP CONTRA AS DROGAS! SHOW DE BOLA!

 

VOCÊ SABE O QUE É UM A. V. C. ?

O Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame, é uma das principais causas de morte e de sequelas no mundo e no Brasil. A doença cerebrovascular atinge 16 milhões de pessoas ao redor do globo a cada ano. Dessas, seis milhões morrem. Por isso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a adoção de medidas urgentes para a prevenção e tratamento da doença.

 

O risco de AVC aumenta com a idade, sobretudo após os 55 anos. O aparecimento da doença em pessoas mais jovens está mais associado a alterações genéticas. Pessoas da raça negra e com histórico familiar de doenças cardiovasculares também têm mais chances de ter um derrame. 

fonte www.brasil.gov.br

Mulheres e o AVC
 
Segundo a dra. Sheila Cristina Ouriques Martins, presidente do Departamento Científico de Doenças Cerebrovasculares, Neurologia Intervencionista e Terapia Intensiva em Neurologia da ABN e coordenadora da Rede Nacional de Atendimento ao AVC do Ministério da Saúde, a escolha do enfoque da edição deste ano foi motivada pela prevalência da doença em pacientes femininas, sendo que, de acordo com levantamento da WSO, uma em cada cinco mulheres terão um AVC em sua vida, comparado com um em cada seis homens.
 
“As mulheres possuem fatores de risco específicos, como a gravidez, diabetes gestacional, pré-eclâmpsia, puerpério (fase pós-parto), terapia de reposição hormonal após menopausa e uso de pílulas anticoncepcionais. Além disso, são as principais cuidadoras dos homens que tiveram AVC”, diz a neurologista.
 
Hipertensão, fibrilação atrial, diabetes, enxaqueca com aura visual, depressão e obesidade são outras causas frequentes do AVC em mulheres. A faixa etária superior aos 85 anos também contribui para o desenvolvimento da doença.
fonte www.segs.com.br - VAI LÁ PRÁ VER MAIS.........
Qual Ioga, qual nada! A melhor ginástica respiratória que existe é a leitura, em voz alta, dos Lusíadas.
Esse carinha era gozador não era não? kkkkk
 A psoríase é uma doença imuneinflamatória crônica da pele que afeta aproximadamente 3% da população mundial. É bastante frequente entre homens e mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos, podendo também ser diagnosticada em outras fases da vida.
Em 27 de novembro próximo passado, comemorou-se o "Dia Nacional de Combate ao Câncer"; APROVEITO PRÁ FALAR UM POUQUINHO SOBRE OS DIVERSOS TIPOS DE CÂNCERES!
São temas não muito atraentes não é mesmo?
Mas..... quanto mais informação melhor creio eu.
 
O câncer é a segunda doença que mais mata as pessoas no Brasil, em especial câncer de pele, e a data tem o objetivo de conscientizar as pessoas da importância de consultar sempre médicos e estar sempre cuidando da saúde.

Converse sempre com seu médico e informe-se adequadamente sobre os diversos tipos de exames preventivos. É uma obrigação do Estado e um dever do cidadão. Lembre-se que "PREVENIR É SEMPRE MELHOR QUE REMEDIAR"! sempre, em todos os casos. 

 

O QUE É ?

CÂNCER DE MAMA ? >>> É uma doença que ocorre por conta do desenvolvimento anormal das células da mama. Elas se multiplicam repetidamente até formarem um tumor maligno. O câncer de mama é uma doença que têm cura se descoberto logo de início.

CÂNCER DE BOCA ? >>> Tumores malignos que acometem a boca e parte da garganta. Podem se desenvolver nos lábios, língua, céu da boca, gengiva, amídalas e glândulas salivares.

CÂNCER DE PELE ? >>> Doença que ocorre por conta do desenvolvimento anormal das células da pele. Elas multiplicam-se repetidamente até formarem um tumor malígno.

CÂNCER DE COLO DO ÚTERO ? >>> Demora muitos anos para se desenvolver. As alterações das células que originam tal doença, são fácilmente detectáveis no exame preventivo. Conforme a doença avança, os principais sintomas são: sangramento vaginal, corrimento e dor.

CÂNCER DO INTESTINO ? >>> É um tumor que se desenvolve no intestino grosso, chamado também de câncer do colon e do reto. É uma doença que pode ser prevenida pois se desenvolve a partir de pólipos, que são lesões benignas que crescem na parede do intestino. Quando o pólipo é retirado por meio de exame de colonoscopia, evita-se que ele se tranforme em câncer.

CÂNCER DE PRÓSTATA ? >>> A próstata é uma glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis. Dores lombares, problemas de ereção, dor na bacia ou joelhos, assim como sangramentos na uretra podem ser suspeitos. A maioria dos cânceres de próstata, não apresentam sintomas até atingirem um tamanho considerável. Caso haja suspeita, os exames indicados são toque retal e dosagem de uma proteína do sangue (PSA) através do exame de sangue. 

 

Colhi todas essas informações no www.inca.gov.br/eventos ; lá você poderá  se informar mais adequadamente sobre os tipos de cânceres, sobre prevenção, cuidados, frequência de exames preventivos etc, etc.

Pelo que pude entender, a maioria dos cânceres são tratáveis desde que diagnosticados em seu estágio inicial, prematuramente. É importantíssimo sempre consultar um médico e solicitar a realização dos exames preventivos.

Com respeito ao cigarro, todos sabem que causa câncer de pulmão, de boca e outras tantas doenças.......

O que a maioria das pessoas (fumantes) não sabem (eu mesmo não sabia), são os benefícios imediatos ao se parar de fumar:

Após 20 minutos a pressão sanguínea e a pulsação voltam ao normal. Após duas horas, não há mais nicotina circulando no sangue do fumante. Após 8 horas, o nível de oxigenio no sangue se normaliza. De 12 a 24 horas após o último cigarro, os pulmões já passam a funcionar mais adequadamente.

Após 2 dias o olfato já percebe melhor os cheiros e o paladar já está mais sensível. Após 3 semanas, a respiração se torna mais fácil e a circulação melhora. Após 1 ano, o risco de infarto já foi reduzido pela metade. De 5 a 10 anos após parar de fumar, o risco de infarto será igual ao se uma pessoa que nunca fumou.  

VOCÊ SABIA ? >>> Que câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células que invadem tecidos e órgãos ? .

>>> Que a cada ano, o câncer provoca cerca de 8 milhões de mortes no mundo?

>>> Que no Brasil todos os tipos de câncer possuem tratamento pela rede pública?

>>> Que um terço dessas mortes poderia ter sido evitado com mais prevenção, detecção precoce e acesso aos tratamentos existentes? . 

E finalmente que todos os pacientes com a doença, podem e devem obter tratamento pela Rede Pública, inclusive com novas terapias.

Informações obtidas no www.brasil.gov.br  que pode e deve ser acessado para esclarecimentos mais completos.

Galera! já fui questionado se a Dependência Química causa câncer?

É óbvio que não, mas as implicações do uso de drogas/ uso diário até tornar-se dependência  (inclusive o álcool) causa sim diversos tipos de cânceres aos usuários.    PENSEM NISSO!

 

OLHA SÓ QUE NOTÍCIA BOA! 

Assisti já faz um tempinho, pela RPCTV afiliada da Rede Globo aqui no Paraná, que foi aprovada pelo CONTRAN, resolução que torna obrigatório o exame toxicológico para MOTORISTAS PROFISSIONAIS.

A notícia a meu ver é melhor ainda, pois a imensa maioria dos motoristas entrevistados, aprovou a idéia. ´Talvez seja o começo do fim dos horários e imposições desumanas a que são submetidos muitos motoristas e, que por essa razão se vêem obrigados a fazer uso de substâncias para não dormir e poder cumprir com suas responsabilidades.

Penso que são avanços significativos na luta e no combate à drogadição e ao tráfico de drogas. Motoristas entrevistados deram conta  (e isso a gente tá careca de saber), que ao parar o caminhão em postos para refeição, banho, descanso, etc, se quiser não precisa nem sair do caminhão prá comprar pó, maconha, crack enfim..............................

Quanto ao álcool, não precisa nem dizer não é mesmo? é proibído! a lei seca tá aí! tem é que fazer cumprir cada vez mais. E olha só: vão aumentar os valores das multas a quem for flagrado dirigindo alcoolizado, além das outras sanções, inclusive prisão.

Tá aí, com certeza teremos menos desagregações familiares, menos motoristas dependentes e, menos acidentes de trânsito.

Entonces só me resta dizer: HASTA LA VISTA BABY!

Obrigado pela audiência e pela paciência.

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

EM JACAREZINHO GLOBO AM.1550  BOTA AMIZADE NISSO!!!!