SITE DO BLOG SOBRIEDADE

LUKE SKYWALKER! ADICÇÃO! PIREI NA JACA!

LUKE SKYWALKER! ADICÇÃO! PIREI NA JACA!

BUENAS NOCHES GALERINHA DO BEM! 13 DE JANEIRO DE 2.018!

FREI CANECA!

 

Joaquim da Silva Rabelo, depois Frei Joaquim do Amor Divino Rabelo, mas popularmente conhecido apenas como Frei Caneca (Recife20 de agosto de 1779 — Recife, 13 de janeiro de 1825), foi um religioso e político brasileiro. Esteve implicado (era um dos principais líderes) na Revolução Pernambucana(1817) e na Confederação do Equador (1824). Como jornalista, esteve à frente do Typhis Pernambucano.

A seu respeito, refere Evaldo Cabral de Melo: "O homem que, na história do Brasil, encarnará por excelência o sentimento nativista era curiosamente um lusitano 'jus sanguinis'."

Sua pena era de enforcamento, porém 3 carrascos se recusaram a cumprir a sentença. Foi então morto por um pelotão de fuzilamento.

SITE DO BLOG DA SOBRIEDADE TAMBÉM É CULTURA!

Resultado de imagem

 

POR QUE OS ZUMBIDOS NO OUVIDO?

O que é o zumbido?

É um som (apito, chiado, cigarra etc.) que parece ecoar no próprio ouvido ou na cabeça da pessoa, especialmente no silêncio. Algumas pessoas só o ouvem se prestarem atenção; outras o percebem o dia todo.

O que pode causar o zumbido?

O Zumbido é um “sinal de alerta”: em adultos e idosos, geralmente é consequência de alguma perda auditiva (mesmo que pequena). Nas crianças e adolescentes, ele vem antes da perda de audição. Várias causas de zumbido já são conhecidas (algumas até são fáceis de tratar) e uma única pessoa pode ter várias causas associadas.

Prá saber mais, vai lá no www.audioclean.com.br

 

HOJE VOCÊ ACOLHE QUEM TE ACOLHEU E MUUUUUUUUUUUITO!

Olha só! em outros países, os idosos são respeitados, acatados e extremamente procurados por sua experiência e sabedoria. Igualzinho ao Brasil né não?

Imagens valem mais do que mil palavras....... então tome lá:

EXAGEROS À PARTE............ penso que não! é um retrato fiel.

tá aí uma proposta para reflexão!

 

SAÚDE É O QUE INTERESSA, O RESTO NÃO TEM PRESSA!

 

MEUS HERÓIS MORRERAM DE OVERDOSE! E QUASE QUE EU MORRI TAMBÉM!

MAS EU OUÇO GENTE MORTA! ISSO É NORMAL? kkkkkkkkkkkkk

ROCK TÔ DENTRO ! DROGAS TÔ FORA! YEAH YEAH

 

CURTE AÍ ENTÃO: IT'S ONLY ROCK N' ROLL (BUT I LIKE IT)

Não esqueçam de pausar a rádio ao final da página no canto direito, prá curtirem o vídeo.

 

Antes de falar sobre adicção e Luke Skywalker, só queria dizer que não vou pirar mais na jaca! afinal eu não gosto de jaca! VOU PIRAR SÓ NA BATATINHA! 

 

Encontrei no livro Um Suave Caminho ao Longo dos 12 Passos de Patrick Carnes-PHD, uma citação/comparação de nós adictos, com o Luke Skywalker (aquele do Guerra nas Estrelas).

Resultado de imagem para gifs animados yoda

Mestre Yoda, seu guru espiritual dizia a respeito da luta interior (aquela travada dentro de nós) das mais importantes o seguinte: "Uma boa parte da batalha de Luke (nossa batalha, a batalha dos adictos) pela paz e pela justiça (sobriedade), envolve a confrontação de sua própria sombra ou de seu lado mais obscuro". E finaliza: "Você enfrentará algo que você traz dentro de si".

 

É o novo homem em constante batalha-atrito com o "velho homem".

Detalhe: o velho homem anda par e par comigo; se eu der moleza ele vêm e toma conta! daí........................... AFF UM DIA DE CADA VEZ TENHO QUE ME POLICIAR, MATAR O LEÃO E CUIDAR PRÁ QUE O VELHO HOMEM NÃO MOSTRE NEM A CARA, MUITO MENOS AS GARRAS.

 

As literaturas especializadas falam muito bem sobre isso.

Algumas pessoas vivem me perguntando sobre o crack; penso que uma das únicas drogas que não experimentei (graças a Deus) foi essa. O que sei é por intermédio da experiência de amigos e afilhados, além de estudar e pesquisar sobre o assunto não só para falar a vocês, mas para poder trabalhar com conhecimento de causa. 

Logo após a "pipada" o usuário tem uma grande sensação de prazer e euforia. Cabe dizer que a duração desse efeito gira em torno de cinco minutos e daí mais droga, fazendo isso repetidas vezes até acabar aquela que está em seu poder, ou o dinheiro para comprar mais.

Meus amigos que já fizeram uso de crack, afirmam que a "sensação de desprazer" logo após o uso é tão anormal, tão intensa, que faz com que o usuário desespere em busca de sentir novamente o prazer, ou não sentir mais o desprazer. É complexo né?

Essa compulsão para sentir novamente "aquele barato" é comumente chamada de "fissura". A fissura nos casos do crack e da merla é tão avassaladora porque os efeitos das substâncias são muito rápidos e muito intensos. Cabe explicar que a merla (mela, mel ou melado) sob a forma base (preparada de forma diferente do crack) também é fumada. 

Possuo dados que davam conta que em Brasília por exemplo, 50% dos usuários faziam uso da merla contra apenas 2% de usuários do crack.

Usuários de crack (que é a droga da promiscuidade e da violência), usuários de outras substâncias óbviamente (cito o crack porque quando a pessoa "tá na fissura" ele fará e faz literalmente qualquer coisa para obter a droga).

 

Hoje em dia já não se ouve mais falar muito dos dependentes de drogas injetáveis, mas após um certo estágio da doença, a reação dos que "tomavam nos canos" seria a mesma hoje dos dependentes de crack.

Na hora da fissura, compartilhavam e compartilham agulhas contaminadas (daí a incidência muito grande nos anos 70, 80 e até 90) de usuários de drogas injetáveis contaminados pelo vírus HIV, hepatites e tantas outras doenças transmitidas através do sangue; relações sexuais indesejadas mas ainda assim consumadas e, também sem nenhum tipo de prevenção e por aí afora.

O que leva um ser humano a fazer literalmente "qualquer coisa" para obtenção da droga?

No caso dos adictos, a busca do prazer pelo prazer, a insatisfação, o querer sempre "algo mais" nos fez e faz se não nos policiarmos "um dia de cada vez" tomar algumas atitudes que nos arrependemos profundamente, e que nos "assombram" e trazem recordações indesejadas nos perseguindo por longo tempo em nossas vidas. A lembrança "agradável" da sensação das drogas, mas em contra-partida a sensação desagradabílissima de auto-culpa, remorso e outros sentimentos negativos pelas consequências de nosso uso. Sentimentos paradoxais.

Quando o adicto opta pela recuperação, por parar com o uso de substâncias, inicia a jornada dos heróis, e todo começo é sempre com relutância e muito medo. Vide o triângulo da Auto-Obsessão do qual já falei também aqui no Site: o Ressentimento, a Raiva e o Medo nos perseguem e

apavoram.

 

Ressentimento talvez de nós mesmos por haver buscado o prazer em determinada substância que quase nos custou a vida por exemplo. A raiva pelas consequências de nosso uso (geralmente em função das perdas - perda de domínio, perdas de entes queridos, perdas emocionais, financeiras......) e finalmente o medo pois dentro da equação ação>reação e consequência, temos muito medo de assumir as consequências de tudo aquilo que fizemos e que a "Ativa" nos proporcionou.

Buscávamos externamente através das drogas e talvez busquemos até hoje através da gula, do sexo desenfreado, de tantas compulsividades que desenvolvemos, corrigir algo que estava errado dentro de nós: nossos

sentimentos.

 

Sabe qual é galera? na ativa, forças acima de nosso controle "a obsessão, a compulsão, o querer cada vez mais nos impulsionavam"; hoje Deus ocupa esse lugar " nos impulsionando de forma diferente a ultrapassar o turbilhão de nossas vidas para podermos alcançar as mudanças e uma renovação pessoal " . 

Então, como cito sempre em minhas postagens sou obrigado hoje a me transformar contínuamente num ser humano melhor pois, se voltar a praticar todos aqueles atos nefastos que me acostumei a praticar em minha "Ativa" (as habilidades de sobrevivência, os defeitos de caráter), volto a usar substâncias. Assim, tenho de buscar me tornar um ser humano um pouco melhor a cada dia, um dia de cada vez . Algumas vezes consigo, outras não, mas Um Dia de Cada Vez novamente, prossigo em minha jornada em busca de recuperação, em busca de sobriedade. E afinal de contas aprendi que o que importa é a jornada.

 

Preciso desesperadamente continuar em minha jornada de Recuperação.

Meu problema é minha doença e a doença de milhões de seres humanos nesse planeta azul, lindo de viver: a doença da Adicção.

Meu remédio entra pelos ouvidos e sai pela boca (no caso estou colocando no papel- a bem da verdade mais específicamente digitando e colocando no ar tudo aquilo que minha boca diria); tenho que praticar os princípios da mente aberta, boa vontade, honestidade, humildade e aceitação diáriamente. Tenho que me tornar um ser humano melhorado a cada dia. Estou tentando, estou tentando...... e estou indo, estou indo.

Que beleeeeeeeeeeeza! qualquer hora falo mais um pouquinho a respeito.

 

Por ora acabou-se a história e morreu a Vitória. AH! só prá lembrar!!!!!! a Vitória morreu porque era adicta na ativa e não quis buscar recuperação!

HASTA LA VISTA BABY! Olho vivo porque cavalo continua não descendo

escadas. 

Agora nem posso cobrar mais da "Dona Dilma" a grana do "Crack é possível vencer"!

ALÔ ALÔ DOUTOR MICHEL! CADÊ A GRANA DO CRACK É POSSÍVEL VENCER???????? AFFS.

Resultado de imagem para temer vampiro

 

 

 

 

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.