SITE DO BLOG SOBRIEDADE

MACONHA = GERAÇÃO DE SEQUELADOS? PENSE NISSO.

MACONHA = GERAÇÃO DE SEQUELADOS? PENSE NISSO.

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! TUDO BEM POR AÍ? 20 DE AGÔSTO DE 2.018!

DIA DA INFÂNCIA!                              DIA DO VIZINHO!

Resultado de imagem para 20 de agosto dia da infanciaResultado de imagem para 20 de agosto dia do vizinho

UM ERRO É UM ERRO! E, NUNCA IRÁ JUSTIFICAR OUTRO ERRO.

 

Recebi matéria públicada no gauchazh.clicrbr.com.br assinada por Carla Rojas Braga, psicóloga, que mata a pau e que resume tudo o que tenho falado sobre a "erva do capeta". Matéria foi publicada em 18 de julho próximo passado.

Em simpósio realizado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, nesta semana, o psiquiatra Gabriel Rossi, representante do Ministério da Saúde do Uruguai, apresentou a preocupação do governo com o uso de entorpecentes por adolescentes, que pode gerar problemas de memória e de reflexo na vida adulta.

Confirmando o que no mundo todo tem sido observado, as universidades de Duke (EUA), Israel , Suécia e Nova Zelândia pesquisaram grupos de milhares de usuários por mais de 30 anos.

uso de maconha provoca perda de noção do tempo e espaço, além de prejuízo na memória e atenção. Podem ocorrer alucinações auditivas e delírios persecutórios.

O consumo de maconha reduz a capacidade de aprendizado e memorização, além de passar a desenvolver uma falta de motivação para desempenhar as tarefas mais simples do cotidiano. O uso de maconha pode lesar o cérebro, especialmente a região do hipocampo e, em um cérebro em formação como o de um jovem causa lesão neuronal, especialmente no córtex pré frontal, responsável pelo juízo crítico, memória e aprendizado. Fumar maconha pode também desenvolver doenças mentais graves, como a esquizofrenia.

Se há uma lesão em um cérebro jovem, haverá um cérebro adulto sub desenvolvido. O QI do usuário pode diminuir em 8 pontos.

Isso, no mínimo, é um problema de saúde pública. Assim como no Uruguai, em todos os países onde o uso de maconha foi legalizado houve aumento de consumo e aumento da criminalidade e do tráfico. 

Eu (Carlos Benatti) faço aqui um adendo, refutando as velhas e descabidas argumentações dos  "liberations from maconha", dizendo que a liberação acaba com o tráfico. Como digo sempre, e as outras drogas? desapareceriam como que por encanto? mas está provado como dito acima, que em países como o Uruguai em que a droga foi liberada, houve aumento de criminalidade e do tráfico, sem contar que o número de usuários da referida substância, ultrapassou grandiosamente  o número de consumidores de tabaco (todos jovens por sinal).

O Brasil não tem hospitais nem  prisões suficientes para lidar com isso e nem vai ter tão cedo, graças à corrupção.

Uma geração precisa ser sempre superior à anterior. Com o uso desenfreado e os danos no cérebro dos adolescentes, provavelmente esta será a primeira vez na história do mundo que uma geração será pior que a anterior.

A legalização da maconha interessa a quem? Talvez àqueles que faturam votos de sequelados nas eleições.

Outro dia sai no portão de madrugada, e "CHAPEI" na maresia!

Estamos criando um país de doentes?

Ah! mas depois a gente manda verba prás doenças! e desvia daqui, e desvia de lá...................................

Imagem relacionada

Que a maconha tem algumas finalidades medicinais, todo mundo sabe!

Até o manjericão que eu tenho plantado aqui no quintal, serve prá tempero e serve também para fins medicinais.

E aí? vou fumar manjericão então?

Estive assistindo palestra tempos atrás, e o palestrante fez uma colocação que sempre faço, e que acho muito legal: dizem que maconha é natural, por  isso fumam? urtiga também é natural! que tal um cigarrinho de urtiga? 

Meu! se liga na fita: A maconha contém aproximadamente 60 substâncias - denominadas canabinóides - capazes de provocar distúrbios no cérebro.

Seu ingrediente mais ativo é o THC, que age como um neurotransmissor.

60 ou mais substâncias entorpecentes! ME PERDOEM A MÁ PALAVRA! QUE PORRA DE NATURAL É ESSE?

TIPOS DE MACONHA

Imagem relacionada

Quando o uso atinge níveis tóxicos, a maconha começa a desorganizar as capacidades intelectuais do usuário, diminui sua capacidade de concentração, desestrutura noções de tempo e provoca em algumas pessoas óbviamente, sensações de mudança em sí próprio e no mundo real.

Existem sinais e é preciso estar atentos para perceber, quando alguém está se intoxicando com a maconha:
° Mudanças significativas de comportamento, como euforia extrema, alta ansiedade, dificuldades de equilíbrio e coordenação motora bem como perda de noção da realidade.
° Sinais físicos de uso recente podem ser detectados através de olhos constantemente vermelhos e irritados, aumento de apetite (alternância com períodos de pouca alimentação - quando faz uso come exageradamente - é a larica!), boca constantemente seca e aceleração dos batimentos cardíacos.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) atesta que o uso da maconha comprovadamente prejudica o desenvolvimento cognitivo (capacidade de aprendizagem), incluindo processos associativos, a capacidade de recordar ítens préviamente escolhidos; afeta também o desenvolvimento motor (coordenação), deficiência de funcionamento cognitivo incluíndo: organização e integração de informações complexas, mecanismos de atenção e processos de memória. AFF!

A maconha é uma droga "PERTURBADORA"!. iXIIIIIIIIIII ! RELAX Benatti!

Os caras não perturbam ninguém! fumam e ficam zen, ficam numa boa! 

Drogas perturbadoras são aquelas que causam sonolência, alterações de percepção e dificuldades para concentração.

Os efeitos psíquicos ao uso da maconha são: sonolência, alterações na percepção, dificuldades de concentração como já ditos anteriormente, convulsões, síndromes motivacionais, prejuízos de memória e atenção.

Os efeitos físicos: conjuntivite crônica, relativa impotência sexual, insônia, taquicardia, sede, náuseas e boca constantemente seca.

Óbvio que todos tem o direito de defender aquilo que gostam, que acreditam etc,etc,etc.

Mas também tenho o direito de replicar, treplicar os cambaus a 4 .

Não posso assistir impassível campanhas a favor da liberação de algo que destrói seres humanos, famílias....... isso tudo me soa muito irracional.

Quando trabalhei efetivamente em Comunidades Terapêuticas, mães, esposas, pais, irmãos em sua simplidade, diziam prá mim: Seu Benatti! coitadinho do meu filho, da minha filha, do meu....... ELE SÓ FUMAVA MACONHA! ELE SÓ BEBIA......... e eu revidava: pois é, eu também comecei só bebendo um choppinho, só fumando um baseadinho................. e perdi 30 anos de minha vida por causa disso! e então, eles se afastavam pensativos.

Tenho uma infinidade de afilhados de programação que começaram experimentando um "INOCENTE BASEADO" e viajaram por hospitais, clínicas psiquiátricas, prisões, mendicância e "otros bichos más", euzinho inclusive. 

Tirem suas próprias conclusões.

Só finalizando com um adendo rápido: 

As atenções dos especialistas no tratamento do alcoolismo agora

se voltam para os bebedores de risco, aquelas pessoas que ainda 
não são alcoolistas, mas que ameaçam virar dependentes

Em se falando de drogadição,  que se "explodam" os teóricos de plantão:

"O álcool e a maconha são o "começo de tudo" e pronto e ponto.

HASTA LA VISTA.... BABY

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.