SITE DO BLOG SOBRIEDADE

MULHERES! HOMENAGENS E..... PUXÃO DE ORELHAS!

MULHERES! HOMENAGENS E..... PUXÃO DE ORELHAS!

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 07 de MARÇO DE 2.016!

DIA DO FUZILEIRO NAVAL

Orar é comunicar a Deus nossas necessidades! meditar é ouvir "SUA" resposta.

AMANHÃ.............. 08 de março de 2.016!

 

POR TRÁS DE UM GRANDE HOMEM, EXISTE SEMPRE UMA GRANDE MULHER! 

MAS NEM SEMPRE POR TRÁS DE UMA GRANDE MULHER, ESTÁ UM GRANDE HOMEM! ( Pensem nisso). 

Olá amigas e amigos! no próximo dia 08 de Março de 2016, amanhã portanto, comemora-se o Dia Internacional da Mulher, e eu aqui no Site do blog da Sobriedade (QUE NÃO SOU BOBO NEM NADA),  falarei um pouquinho até sábado sobre esse ser humano maravilhoso que Deus criou chamado Mulher.

Mulheres que tenho visto principalmente nos últimos 10 anos, guerreiras, batalhadoras, que teriam todos os motivos do mundo para dizer: " PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER " ! .....................

Mas elas insistem, persistem, principalmente as mães de adictos, que fazem que abandonam, mas que realmente nunca abandonam, nunca desistem até conseguir ver seus filhos/filhas  libertos, longe das drogas, vivendo vidas plenas e saudáveis.

Muitas conseguem essa vitória; algumas infelizmente não.

Não por falta de apoio, não por desistência, mas por Deus nos ter concedido o Livre-Arbítrio e, alguns infelizmente utilizam-se desse recurso maior que Deus nos deu, para seguir por caminhos obscuros e na maioria das vezes sem retorno. 

Mas as Mulheres-Mães, não desistem, vão até o fim, sacrificam-se, privam-se, humilham-se, sempre na tentativa desesperada de salvar sua prole, salvar sua cria, salvar seu querido rebento.

As mulheres esposas também, dedicam-se, sofrem, muitas vezes silenciosamente, por não ter com quem dividir, com quem compartilhar, mas em sua grande maioria estão lá, firmes, dispostas a ir até as últimas consequências em benefício de uma melhora de seu marido, de seu companheiro, de seu noivo, namorado, enfim................. não sei quem foi que disse que a mulher é o sexo frágil! Erasmo Carlos questionou essa afirmação em uma canção.......... sic..... dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda.

De sexo frágil realmente elas nada têm; são o sexo forte, sempre dispostas, sempre prontas, sempre preparadas, sempre meigas, sempre singelas. Estou dizendo tudo isso por haver acompanhado nos últimos dez anos, muitas, muitos tipos de mulheres que dariam a vida literalmente, na acepção da palavra para salvaguardar seus filhos/filhas, seus maridos, seus netos e, que falarei e homenagearei um pouco mais amanhã, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

MAS,TEM SEMPRE UM MAS NÉ NÃO?

Lá vai puxãozinho de orelhas........................  

Penso que o assunto é muito interessante e extremamente atual.
A mulherada vive tomando remédios para emagrecer, remédio prá dormir, remédio prá isso, remédio prá aquilo, sem nenhum acompanhamento médico e, isto pode virar uma bomba-relógio.
Segundo levantamento realizado pela SENAD-SEC.NAC.ANTIDROGAS , as mulheres Universitárias são recordistas na dependência por medicamentos; a taxa é de 18% do total de estudantes mulheres.
Cabe salientar mais uma vez também, que o Brasil é um dos maiores consumidores mundiais de medicamentos anorexígenos a base de anfetaminas.
Segundo a mesma pesquisa, a maior parte dos consumidores são mulheres que os utilizam para fins de emagrecimento.
Há algum tempo atrás, em entrevista à rádio Norte-Sul (hoje JOVEM PAN) aqui de Jacarezinho, fui perguntado sobre o que era droga:
Droga, segundo a definição da OMS (Organização Mundial de Saúde) é toda e qualquer substância que, introduzida em um organismo vivo, pode modificar uma ou mais funções desse mesmo organismo.
Segundo a definição de algumas literaturas, e é aquela que eu tenho para mim, droga é toda e qualquer substância que tenha a capacidade de alterar meu humor, que tenha a capacidade de alterar minha forma de raciocinar.    
Dito isto, vou dizer também que as drogas começaram a ser descobertas e utilizadas para fins de auxiliar o homem a combater doenças, mas o ser humano com toda sua "sabedoria" começou a utilizá-las de forma inadequada para como diz a definição da OMS modificar funções. 
Hoje em dia nem tanto, mas há tempos atrás, a maioria das farmácias eram denominadas "Drogarias" ou seja porque vendiam drogas.
Então é correto se dizer que medicamentos são drogas? Sim, é corretíssimo; algumas são sintéticas, e a maioria creio eu, extraída de plantas.
Então alguns medicamentos utilizados de forma inadequada, não servem para a função a qual foram destinados, e em alguns casos, criam dependência.
Vou falar específicamente das ANFETAMINAS e ANSIOLÍTICOS.
Modelo tridimensional da anfetamina - by pt.wikipedia.org
As anfetaminas são drogas sintéticas de efeito estimulante da atividade mental.
O uso clínico mais comum para as anfetaminas é como moderador de apetite e no tratamento de pacientes com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade.
Pessoas sob o efeito de anfetaminas têm insônia, perda de apetite, ficam eufóricas e com a fala acelerada.
Anfetaminas provocam dependência! assim, o usuário tem que consumir cada vez maiores quantidades de comprimidos para obter o mesmo efeito (é a tolerância).
Aliás, como toda droga, para sentir o mesmo "barato" inicial, o usuário têm que consumir cada vez maiores quantidades, ou fazer a troca da substância por outra "mais forte".
É comum em pessoas que utilizam anfetaminas para perder peso e, que voltam a engordar quando interrompem o seu uso.
É importante também salientar, que o uso indevido e prolongado pode provocar alterações psíquicas, lesões no cérebro e aumento do risco de convulsões e overdoses.
Então, principalmente para as mulheres com o "estigma" dos dias de hoje que mulher para ser bonita têm de ser magra, o que no meu entendimento é uma besteira total, cuidado!
Conheço inúmeros casos de mulheres que começaram a tomar anfetaminas por indicação de amigas que diziam ser ótimo para emagrecer, que emagreciam rápidamente e, que se tornaram dependentes e passaram por inúmeras dificuldades para poder abandonar essa dependência. 
Todo e qualquer medicamento só deve ser utilizado mediante supervisão médica e no caso das anfetaminas e dos ansiolíticos com maior rigor ainda.
Um dado alarmante, é que o Brasil é um dos maiores consumidores mundiais de medicamentos ANOREXÍGENOS a base de anfetaminas.
Mas como essas pessoas conseguem adquirir anfetaminas se elas têm esse poder devastador e só são vendidas mediante receituário médico?
Com o advento da Internet, pessoas inescrupulosas que só pensam em enriquecer, em ganhar dinheiro, não se importando se estão ou não prejudicando pessoas, vendem esse tipo de medicamento sem nenhum tipo de controle e, outros casos que não cabe aqui dizer.
O que é importante mais uma vez ressaltar e salientar, é que sómente deve-se utilizar esse tipo de medicamento sob supervisão médica.
A anfetamina da moda, não encontrado em farmácias é UM PALAVRÃO: METILENODIOXIMETANFETAMINA OU ECSTASY droga que ouvíamos falar constantemente até algum tempo atrás e que hoje a mídia já não fala muito, mas que continua causando estrago e devastação principalmente nas "baladas noturnas" entre os jovens.
Por último, vou salientar outros efeitos igualmente desagradáveis e perigosos das anfetaminas tais como irritabilidade, prejuízos de julgamento, suor, calafrios, dilatação das pupilas e até convulsões.
Gostaria também de falar rápidamente sobre os ANSIOLÍTICOS que são medicamentos que têm a propriedade de atuar sobre a ansiedade e a tensão, sintomas tão conhecidos por todos no mundo de hoje.
Esse tipo de medicamento, é chamado ou foram chamados de tranquilizantes antigamente, por terem a capacidade de acalmar as pessoas estressadas, tensas e ansiosas.
Também são utilizados no tratamento da insônia e nesse caso também recebem o nome de DROGAS HIPNÓTICAS, isto é que induzem ao sono.
Os mais comuns são substâncias chamadas BENZODIAZEPÍNICOS e aparecem em medicamentos como o VALIUM, LIBRIUM, LEXOTAN e DORMONID.
Pessoas (dependentes) utilizam esses medicamentos de forma clandestina como já citado anteriormente no caso das anfetaminas, ou seja, sem prescrição médica e acreditam não poder mais controlar seu nervosismo a não ser a base de ansiolíticos e outras também que não conseguem mais dormir sem fazer uso da medicação. 
Existem usuários de cocaína e anfetaminas por exemplo, que fazem uso paralelo também dos ansiolíticos para diminuir a excitação e a euforia provocadas por esses estimulantes ou mesmo para tentar dormir após muitas horas de uso dessas drogas estimulantes.
Quando utilizada por alguns meses, levam a pessoa a um estado de dependência. Como consequência, sem a droga, o dependente passa a sentir irritabilidade, insônia excessiva, sudorese, dor pelo corpo, também, em casos extremos, apresentar convulsões.
Também nos casos do ansiolítico, acontece a tolerância ou seja, o usuário precisa de doses cada vez maiores para poder sentir o mesmo "bem estar" inicial.
Para finalizar, gostaria de frisar que efeitos dos ansiolíticos benzodiazepínicos, são grandemente potencializados pelo uso do álcool; a mistura álcool/estas drogas, pode levar o usuário a um estado de coma.  Além desses efeitos principais, os ansiolíticos dificultam os processos de aprendizagem e memória o que é óbviamente prejudicial para as pessoas que se utilizam desse tipo de drogas.
Como pudemos observar as drogas não são sómente aquelas nas quais a mídia fala práticamente todos os dias; é preciso realmente informação, conhecimento e ajuda adequada para a utilização de quaisquer substâncias.
Procure um médico, não se auto-medique; isso é altamente prejudicial, perigoso e pode causar dependência o que convenhamos não é nada legal.
MULHERADA! OLHO VIVO PORQUE CAVALO NÃO DESCE ESCADAS!

 GALERINHA! AUTO-MEDICAÇÃO NÃO TÁ COM NADA! Consulte sempre seu médico. BUSQUE AJUDA ESPECIALIZADA.

Então! só lembrando! dá uma clicadinha nos banners de nossos parceiros!

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO

ESPECIAL.

EM JACAREZINHO - PR! BOTA AMIZADE NISSO!