SITE DO BLOG SOBRIEDADE

MULHERES! PRESERVEM-SE ( ÁLCOOL TAMBÉM É DROGA ! )

MULHERES! PRESERVEM-SE ( ÁLCOOL TAMBÉM É DROGA ! )

 

 

Divide, porem, com os mais necessitados, o tesouro de teu conforto e de tua fé e,  nos recintos de palha e sombra a que te acolhes, encontrarás o Cristo no coração, transfigurando-te a vida,
ao mesmo tempo que, nos escaninhos da própria mente,
escutarás, de novo, o cântico do Natal,
como de repetido na pauta dos astros:

- Glória a Deus nas alturas e boa vontade para com os homens!...

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 17 DE MAIO DE 2.018!

OMS RETIRA A HOMOSSEXUALIDADE

DA LISTA DE  DOENÇAS

MENTAIS.......

DEMOROU NÉ NÃO?

Resultado de imagem para DIA D ELUTA CONTRA A HOMOFOBIAResultado de imagem para DIA DA INTERNET

Resultado de imagem para DIA MUNDIAL DA RECICLAGEM

 

Quantas "famosas e famosos" já pereceram em virtude da doença chamada ÁLCOOLISMO? começando o post com um questionamento antes dos acontecimentos do dia, só prá lembrar que o ÁLCOOL CONTINUA MATANDO no Brasil e no mundo, e parece que ninguém está interessado, né não?

Resultado de imagem

Todo mundo sabe que Demi Lovato já passou por vários momentos bem pesados na vida e, por conta disso, hoje em dia luta contra depressão e vício em drogas e álcool. A cantora sempre incentiva seus fãs a seguirem o caminho certo e fez mais um desabafo emocionante sobre seu passado e as dificuldades que enfrenta.

Durante um discurso de agradecimento a uma homenagem recebida durante o Brent Shapiro Foundation for Drug Prevention (evento anual dedicado ao tratamento contra vícios em drogas e álcool), a cantora diz que se empenha para não ter uma recaída. "Todo dia é uma batalha. Você precisa enfrentar um dia de casa vez", diz. "Eu trabalho a minha saúde física, o que é importante, mas também a minha saúde mental. Consulto um terapeuta duas vezes por semana. Preciso ter certeza que estou com meus medicamentos em dia, vou a encontros de alcoólicos anônimos, faço muito exercício na academia. Essas são minhas prioridades", ressalta. FONTE www.msn.com

Parafraseando Erasmo Carlos: dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda!

As mulheres estão dominantes em todas as áreas e, já existem pesquisas de que viraram em inúmeros casos a "chefe" da família (talvez ja sejam a maioria).

Nada mais justo então, do que serem valorizadas em igualdade de condições principalmente nas empresas no tocante a salários, pois, pesquisas divulgadas a todo o momento nas rádios e Tvs, também dão conta que, apesar de efetuarem o mesmo trabalho que os homens (ou até mais), ainda ganham menos, o que em minha visão é um verdadeiro absurdo.

Eu que não sou bobo nem nada, repito o que eu disse no Dia Internacional da Mulher: Por trás de todo homem bem sucedido, com certeza existe uma grande mulher, mas por trás de uma grande/bem sucedida mulher, quase nunca existe um grande homem. Essa é prá pensar...............e muito.

 

 

QUEM NÃO SE COMUNICA, SE ESTRUMBICA!

 

MULHERADA........ Attention please!

Mandando algumas informações importantes prá vocês........

Localizei alguns dados muito interessantes, como aquele que afirma que o número de mortes maternas é muito alto, principalmente entre as mulheres negras e das regiões Norte e Nordeste. Outro que eu não sabia, é que o número de mulheres infectadas pelo vírus HIV, já corresponde a 50% do total ou seja: em todo mundo existem 33 milhões de pessoas convivendo com o vírus sendo que 15,5 milhões são mulheres com mais de 15 anos de idade.

 

TEM QUE SE PRESERVAR - TEM QUE USAR CAMISINHA!

E olha só! se não rola uma AIDS, rolam as DSTS, HEPATITES, GRAVIDEZ INDESEJADA E COISA E TAL!

Outro dado alarmante, são os filhos e filhas do crack; cresce a cada ano o número de dependentes químicas que perdem a guarda de seus filhos recém-nascidos.  

Crianças filhas de dependentes químicas, podem nascer já com síndrome de abstinência e, isso é uma coisa muito triste de se ver.

Assim como passam os alimentos pelo cordão umbilical para a criança, tudo que a mãe usar e circular pelo sangue, com certeza é passado também para a mesma.

Crianças nascem com problemas respiratórios e necessitam da reposição de líquidos e potássio como afirma Helvécio Magalhães-secretário Nacional de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde. 

Minha esposa trabalha aqui na Apae da cidade, e filhos/filhas de drogadictos apresentam diversas sequelas em função do uso de substâncias por parte dos pais; hiperatividade, déficits intelectuais, atraso no desenvolvimento neuro-motor e outros.........

O Dr. Carlos Salgado (Psiquiatra especialista em dependência química), afirma que no caso do crack, a desentoxicação é rápida, mas afirma também que as mães usuárias/dependentes de drogas devem receber tratamento inicial em internação e, posteriormente em comunidades terapêuticas para garantir uma abstinência de longo prazo.

Porque então coloquei dados relativos a Aids e continuo falando a respeito de usuárias de crack e outras drogas?.

Porque o crack é a droga da violência e da promiscuidade ocasionando assim, inúmeras DSTs e lógicamente Aids, pelo motivo das usuárias necessitarem constantemente da droga, utilizando seu corpo para conseguir dinheiro e comprar a substância.

Daí relações sem nenhum tipo de preservativos ocorrem e, infelizmente ocorre também a geração de crianças que são retiradas da mãe assim que nascem como já salientei. É uma corrente de acontecimentos deploráveis.

É TRISTE, MAS É MUITO REAL.

E só complementando: Relatório divulgado já a algum tempo atrás, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em comemoração aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mostra que entre 1995 e 2013, no Brasil, o número de crianças com menos de 5 anos que contraíram aids das mães caiu pela metade. Em 2013, foram detectados 374 casos de transmissão vertical da doença – últimos dados disponíveis, e o relatório não menciona quantos foram os casos de 1995.

Em contrapartida, o levantamento do Unicef revela que, seguindo tendência mundial, entre 2004 e 2013 a incidência de aids em meninos entre 15 e 19 anos aumentou 53%, o que constitui um desafio para o país. Nessa faixa etária, a incidência do vírus em meninos é 30% maior do que em meninas. Além disso, meninos que fazem sexo com outros meninos têm 10 vezes mais chances de contrair o vírus da imunodeficiência humana (HIV) do que aqueles que não recorrem à prática homossexual. FONTE agenciabrasil.ebc.com.br

Como cito no título desta postagem também:

Mulherada! Álcool é droga!

 

Cresceu muito nos últimos anos o número de mulheres que fazem uso/abuso principalmente do álcool.

De 2006 para 2015, a taxa subiu de 8,2 para 15,6%;  por incrível e mais assustador que pareça, estamos práticamente no meio do ano de 2.018, e há que se presumir que estes números venham subindo de maneira assustadora.

Como já falei também algumas vezes aqui no Site mesmo, o álcool é muito mais devastador para o o organismo feminino.

Doenças como hipertensão, cânceres e diabetes atingem as mulheres em virtude do uso/abuso de álcool.

A metabolização no organismo feminino ocorre de forma mais lenta, tornando-o assim mais suscetível.

Levantei alguns dados recentemente, que davam conta que para o homem com o uso prolongado de álcool, após 15 anos terá problemas graves de saúde, enquanto que na mulher esse tempo diminui  para cinco anos.

Encontrei uma afirmação extremamente interessante no "DROGAS NA MÍDIA"-clipping diário de 26/04/2011 (lá se vão 7 anos); a socióloga da Universidade Federal do ABC, Adriana Capuano De Oliveira, afirmava então que as propagandas de bebidas no Brasil sempre associam o álcool com festas e celebrações.

ESTAMOS CHEGANDO  NOVAMENTE EM JUNHO, FESTAS JUNINAS, DEPOIS VEM NATAL, FINAL DE ANO, CARNAVAL, DAÍ  VÊM A PÁSCOA NOVAMENTE ENFIM........................ É O MOTO PERPÉTUO! ( A RODA NÃO PÁRA DE GIRAR ).

O MOTO CONTÍNUO SEGUE EM FRENTE!  SHÁ LÁ LÁ!!!!!!! Resultado de imagem para GIF ANIMADO MOTO CONTÍNUO

ENTÃO............................... PIOROU GERAL. 

Meu! festinha de aniversário de crianças tem que ter cerveja? OLHA SÓ QUE PÉSSIMO EXEMPLO! AH EU SOU UM DINOSSAURO NÉ? TO EXTINTO! DESCULPEM.

Resultado de imagem para gifs animados dinossauros

 

BEBA ESSA QUE SUA VIDA VAI MUDAR! he he he (de repente muda mesmo, pode ser o começo do fim) 

BEBA AQUELA OUTRA QUE VOCÊ VAI "CATAR" A JULIANA PAES, O BRAD PITT!

BEBA ISSO, BEBA AQUILO QUE SEUS PROBLEMAS SE RESOLVEM........  ETC ETC ETC) he he he.

É O PÉ DA MINHOCA! AFF

Deixa eu só colocar um adendo: ( a Dra. afirmou na época, a associação com as festas juninas )

Dito isso, gostaria também de salientar a campanha por parte dos membros da FIFA, PARA " PROIBIR O USO DE TABACO NOS ESTÁDIOS".

Na real posso até achar justa essa medida, mas cigarro não gera violência e álcool sim!

PROIBÍRAM A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NOS ESTÁDIOS DURANTE A COPA LÁ EM 2.014 TAMBÉM, COMO PRECONIZAVA O ESTATUTO DO TORCEDOR? HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA.

E continuou a Dra.Adriana : " A mulher está divorciada, com problemas, mas tudo se resolve quando toma uma cerveja".

"É essa a mensagem falsa das peças publicitárias", afirmou.

Mulherada! Vamos se cuidar! Nada de drogas! Cuidado com o álcool pois é droga também! Cuidado com os emagrecedores (as anfetaminas).

Vamos se cuidar! Vamos viver " UM DIA DE CADA VEZ " e VIVER BEM!

Essa é a proposta do programa para dependentes químicos, mas com certeza serve para todas as pessoas.

"Não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas próprias preocupações" já dizia o "Homem" mais importante que existiu. (UIA, ele pregava o Só Por Hoje!).

Então eu vou em frente, porque cavalo continua não descendo escada (kkkkkkkkkkk)
Hasta la vista Baby!

Ah! um amigo me disse: pô Benatti quebra o gelo de vez em quando, conta uma piada por exemplo, diz alguma coisa mais alegre! Então vou contar: pode ser infame????????????????


O que o ratinho americano disse para o outro ratinho americano?
CAMON      DONGO!
Fui...................................... (culpa do meu amigo!) 

 

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.