SITE DO BLOG SOBRIEDADE

NÃO É SAI DESSA: É GAROTO!GAROTA NÃO ENTRA NESSA!

NÃO É SAI DESSA: É GAROTO!GAROTA NÃO ENTRA NESSA!

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 08 DE SETEMBRO DE 2.018!

DIA MUNDIAL DA FISIOTERAPIA!

Imagem relacionada                Resultado de imagem para dia internac.da alfabetização

EU ACREDITO NESSA JUVENTUDE!

JOVEM! NÃO FAÇA SUA VIDA VIRAR UMA DROGA!

 

Você pode até retornar como eu e milhares, milhões de pessoas no mundo inteiro retornaram, por misericórdia de um PODER SUPERIOR, de um DEUS MAIOR, mas as marcas, as sequelas do tempo de ativa, são tipo a doença, incuráveis, pro resto da vida.

As sequelas emocionais, físicas, espirituais nos acompanham e acompanharão pelo resto de nossos dias e......... quiçá nas vidas de nossos entes queridos também.

ACREDITEM! EU SOU A PROVA VIVA.

O poeta é a pimenta do planeta..... malagueta!

 

assaltaram a gramática! Lulu Santos, Wally Salomão, Gabriel O Pensador.

Mário de Miranda Quintana (Alegrete, 30 de julho de 1906 — Porto Alegre, 5 de maio de 1994) foi um poetatradutor e jornalista brasileiro. pt.wikipedia.org

 

Poeminho do Contra

 

Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão…
Eu passarinho!

HEY VOCÊ! É, VOCÊ MESMO! 

 

 

 

Combater a agressão infantil não é nada fácil, considerando que muitas vezes a criança ou o jovem não tem coragem de contar que está sendo violentada por razões associadas ao medo, à vergonha ou à dúvida. Sendo assim, reforça-se a importância dos adultos estarem atentos e vigilantes a quaisquer sinais de mudança de comportamento, tristeza ou abatimento.

Segundo especialistas, cerca de 70% das denúncias de agressão física contra crianças foram praticadas pela própria mãe, enquanto que o abuso sexual normalmente é praticado pelo pai ou padrasto.

Os tipos de agressão infantil são diversos. Os mais comuns são a violência física, a psicológica e a sexual. fonte www.visiteurucania.com.br - VAI LÁ POIS TEM MATERIAL BEM LEGAL E COMPLETO A RESPEITO!

Deixa eu continuar colocando meu dedinho nas feridas: tivemos em 2.015 se não me falha a memória,  o começo de polêmicas quando se falou em "Lei da palmada", violência contra criança e etc........... são agressões covardes em pessoinhas indefesas, abuso sexual, violência psicológica, trabalho escravo......... tudo isso é sim a maior violência que deve ser combatido veementemente e, punido de forma exemplar.

É preciso muito cuidado ao generalizar-se o assunto, pois conheço de cor e salteado onde isso leva.

Agora Sr. governo, Srs.governantes, "Srs.fazedores de leis": me poupem!

Não posso dar uma palmadinha corretiva em meu filho? creio que isso faz parte da profunda inversão de valores que estamos vivenciando e, o resultado pode-se enxergar na prática.

Jovens sem limites, achando que tudo podem! jovens agredindo professores! jovens agredindo pais e mães! jovens escarnecendo de policiais e da lei de modo geral! jovens (menores de idade) assumindo crimes no lugar de adultos,  pois nas próprias palavras dos mesmos: NÃO DÁ NADA!

Atentem para o sentido literal da palavra: PALMADAS! NÃO SURRA! NÃO AGRESSÕES VERBAIS MUITO MENOS FÍSICAS!

Esse mesmo governo que queria se enfiar dentro do meu lar dizendo o que posso, o que devo, o que não posso, e o que não devo fazer dentro de minha casa, pois tinha que combater a "violência infantil", que neste caso não se trata de nenhuma espécia de violência, se omitia perante o uso e abuso do álcool com relação às crianças e adolescentes! como?

Não fazendo campanhas elucidativas massificantes contra as outras drogas e, afrouxando o laço dos fabricantes de bebidas, ao se omitir nas campanhas preventivas mostrando-se os malefícios do álcool no Brasil e no mundo.

E O QUE SÃO AS DROGAS SENÃO UMA DAS MAIORES VIOLÊNCIAS CONTRA O SER HUMANO MÓRMENTE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES?

Ou estou errado?

Palmadinhas em meu filho não posso!

Cervejinhas e congêneres......... AH! ISSO POOOOOOOOOOOODE!

LIBERATIONS FROM MACONHA PODE?

DROGAS! A PIOR ESPÉCIE DE VIOLÊNCIA CONTRA AS CRIANÇAS!

VENDER ÁLCOOL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES PODE!

AH MAS É PROIBÍDO! E É CUMPRIDO?

ALINHASMENTE, ASSIM FALANDO NUMA LINGUAGEM SARAMANDENSE OU BOLE-BOLENSE, recebi mensagem de amigo lá no dia 09 de Dezembro de 2.016 (só prá atestar e reconfirmar tá?) dizendo algumas coisas muito importantes sobre o momento tétrico-punk que estávamos atravessando e que (A BEM DA VERDADE, DE LÁ PRÁ CÁ A COISA SÓ PIOROU); ele dizia sobre os políticos não estarem preocupados com mais nada no momento, a não ser o de salvar os seus respectivos CÚS (me perdoem a má, péssima palavra) mas "to mandando" a bronca ao pé da letra e é a mais pura realidade.

Assistindo o SPTV tempos atrás, também na hora do almoço, o apresentador César Tralli sentenciou: "tá difícil de encontrar hoje, um político honesto" e com toda a razão. Que me perdoem aqueles que o são e sei que existem sim, mas.......... tá difícil não é mesmo?

Enfim, estou dizendo tudo isso pois tudo isso está se inter-relacionando!

Então, por assim dizer, meu amigo tá repleto de razão, os caras estão preocupados com os malefícios do álcool, do crack, com os mortos da Chapecoense? SIC - ELES ESTÃO PREOCUPADOS MESMO, É EM SALVAR OS SEUS RESPECTIVOS TOBINHAS! EU, VOCÊ, NÓS É QUE NOS LASQUEMOS.

AH VÃO PRÁ ................................. PONTE GRANDE! pronto falei.

Óbviamente que tudo isso reflete apenas minha humilde opinião sobre os fatos.

 

 

VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A ABRIR MÃO? 


Se não estiver, tua SOBRIEDADE não vai durar!

Sinto muito........

PENSE NISSO!

DETRAN PARANÁ

DIRIJA COM CUIDADO! ATENÇÃO À SINALIZAÇÃO E ACIMA DE TUDO BEBER OU USAR OUTRAS DROGAS E DIRIGIR NUNCA, JAMAIS. RESPEITE A VIDA! RESPEITE PRINCIPALMENTE SUA VIDA.

Trabalho de formiguinha tem que continuar.........  

 

Garoto esperto, garota esperta diz não às drogas! 

Resultado de imagem

Não vou dizer sai dessa não! vou dizer: GAROTO! GAROTA! NÃO ENTRA NESSA!

E tome marcha pró-maconha de novo! AFF

Me perdoem os prós, mas sou contra! tanta coisa prá gente reinvindicar......

HARE BABA!

Vou contar uma historinha bobinha prá vocês........

Então um pouquinho lá no passado, o garoto, a garota movidos pela curiosidade experimentavam álcool, maconha, uma infinidade de tipos de substâncias; a maioria percebia que aquilo não "tava com nada" e pulava fora. Existiam os otários que se achavam espertos tipo eu que continuavam e, não havia e nem nunca haverá "final feliz". Sofri demais, mas acima de tudo fiz muita "gente inocente" sofrer. Hoje, a galera começa pelo final do túnel, faz o movimento inverso, começa no crack e já termina no próprio crack.( é rápidinho, mas não é sem dor não! é com muuuuuuuuuuuuuuuuita dor)

CRACK É ESCURIDÃO NO FIM DO TÚNEL! NÃO TEM LUZ NÃO!

SE ALGUÉM TE OFERECER, NÃO DIGA NADA!

IMAGINA QUE VOCÊ TÁ VENDO O CAPETA! ESTICA, DÁ NO PÉ!  

SE VOCÊ VER O CAPETA REALMENTE. VAI SAIR CORRENDO NÃO VAI?

ENTÃO, O CRACK É O DEMÔNIO DISFARÇADO DE PRAZER. 

Falei outro dia em um post que a droga é o escremento do diabo! e é! seja ela de que tipo for.

 

CORRE GAROTO, CORRE GAROTA........... PULA FORA DESSA CANOA PORQUE ELA É FURADA!

Resultado de imagem para gif correndo desesperado

E acabou-se a história e morreu a Vitória. Sabe porque a Vitória morreu até na história?  PORQUE FUMAVA CRACK.

 

VÍDEO SHOW DE BOLA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE ÓBVIAMENTE FALANDO DO CRACK. É MUITO BOM.

Então, vivo cobrando das autoridades ações efetivas de prevenção e existe muita criatividade nos vídeos que encontro no youtube tanto por parte do Ministério da Saúde, como aqueles feitos por ONGS, particulares etc. 

O que é necessário, é uma ampla, maior, tremenda campanha de divulgação. Alarido realmente, mas....... tem sempre um mas não é? faltam as campanhas e os vídeos conscientizativos a respeito dos malefícios de outras drogas e, principalmente a respeito da droga mais consumida no País, quiçá no mundo: O ÁLCOOL. 

E aí Ministério da Saúde? BORA BOTAR A BOCA NO TROMBONE!

HASTA LA VISTA ENTONCES ......... BABY!

HUMMM! ANOTA ESSA POIS É DE GRÁTIS: " AUMENTO MEU ESTOQUE DE SABEDORIA, ANDANDO NA COMPANHIA DAS CRIANÇAS".

 

 

 

 

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.