SITE DO BLOG SOBRIEDADE

NÃO TROCO MEU PIOR DIA EM RECUPERAÇÃO.....por

NÃO TROCO MEU PIOR DIA EM RECUPERAÇÃO.....por

 

......... MEU MELHOR DIA NA ATIVA! AFF!

 

BUENAS NOCHES GALERITA DEL BIÉN! 20 DE JUNHO DE 2.018!

Resultado de imagem para 20 de junho dia dos refugiadosResultado de imagem

Renato Russo já dizia anos-luz atrás: QUE PAÍS É ESSE? e eu modestamente acrescento: QUE PAÍS É ESSE, MEUUUUUUUU DEUS?

PRESERVE! NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO É A NATUREZA! FAÇA SUA PARTE!

 

É PRECISO PROGREDIR SEM DESTRUIR (CHICO MENDES)

Um dos mais populares e espantosos entes fantásticos das matas brasileiras. O curupira é representado por um anão, cabeleira rubra, pés ao inverso, calcanhares para a frente. A mais antiga menção de seu nome fê-la o venerável José de Anchieta, em São Vicente, em 30 de maio de 1560: "É coisa sabida e pela boca de todos corre que há certos demônios e que os brasis chamam Curupira, que acometem aos índios muitas vezes no mato, dão-lhe açoites, machucam-nos e matam-nos. 

Demônio da floresta, explicador dos rumores misteriosos, do desaparecimento de caçadores, do esquecimento de caminhos, de pavores súbitos, inexplicáveis, foi lentamente o Curupira recebendo atributos e formas físicas que pertenciam a outros entes ameaçadores e perdidos na antiguidade clássica. Sempre com os pés voltados para trás e de prodigiosa força física, engana caçadores e viajantes, fazendo-os perder o rumo certo, transviando-os dentro da floresta, com assobios e sinais falsos.

" O estado de São Paulo, pela lei de 11 de setembro de 1970, assinada pelo governador Roberto Costa de Abreu Sodré, "institui o Curupira como símbolo estadual do guardião das florestas e dos animais que nela vivem."

 

 

O brasileiro está vivendo mais!

Pelo menos é o que aponta uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada lá em 2012.

Para quem nasceu em 2011, a expectativa de vida é de 3 meses e 20 dias mais do que os nascidos em 2010 - See more at: http://www.oestadorj.com.br/pais/ibge-registra-aumento-na-expectativa-de-vida-do-brasileiro-

 

Vejo e ouço pessoas ditas "de bem, inteligentes" darem uma conotação muito estranha à palavra "VELHO"!

Algo assim como se fosse um xingamento, como se fosse uma lepra, como se fosse um pecado mortal ter uma idade um pouco avançada.

É muito triste de se ver, pessoas que contribuíram e muito por suas famílias, por seu estado, por seu país, sendo rejeitadas, taxadas, maltratadas e muitas vezes violentadas de muitas maneiras e formas.

Em outros países, a pessoa mais velha é cultuada, respeitada e toda a sabedoria acumulada em seus anos de vida, muitas vezes aproveitada e valorizada.

É preciso mudar nossos conceitos e lembrar que "um dia seremos "velhos" também" e aí?

Não faço aos outros aquilo que não gostaria que fizessem a mim!

RESPEITO E DIGNIDADE PARA COM NOSSOS ENTES QUERIDOS DE "MELHOR IDADE". JÁ, JÁ, JÁ! DEMOROU. 

 

 

A EXPLICAÇÃO QUE NÃO QUER CALAR! HE HE HE HE HE HE

Phillip Morris, the world’s biggest cigarette producer, announced today that they will join the marijuana legalization bandwagon and start producing marijuana cigarettes. Marketed under the brand “Marlboro M”, the cigarettes will be made available for sale through marijuana-licensed outlets in the s...

traduzindo..............

Resultado de imagem para MARLBORO MACONHA

 

Phillip Morris, o maior produtor de cigarros do mundo, anunciou há algum tempo, que vai aderir ao movimento a legalização da maconha e começar a produzir cigarros de maconha( aliás já começou). Comercializados sob a marca "Marlboro M", os cigarros serão disponibilizados para venda através de lojas licenciadas pelo maconha no s ...

Entenderam? AH! ENTÃO TÁ! SERÁ QUE O EX-PRESIDENTE DO URUGUAI O MOJICA NÃO TAVA NESSA? he he he de novo!  CALA-TE BOCA!

"NÃO TROCO MEU PIOR DIA EM RECUPERAÇÃO POR MEU MELHOR DIA NA "ATIVA" !

Hoje não tenho necessidade de me anestesiar! não preciso de alteradores de ânimo. Aprendi a aceitar a vida como ela é!

Todos nós possuímos lembranças de fatos ocorridos em nossas vidas, tipo assim arquivos de memória do seu computador, lembranças boas, e lembranças ruins como não?............ a somatória dos momentos bons e dos momentos ruins gravados em nossa lembrança, está toda registrada em nosso cérebro e, se pudéssemos fazer um download do mesmo, ali estaria com certeza o filme de nossa vida. 

Sabe aquela macarronada na casa da vovó? aquele passeio no sítio? e tantos outros momentos de nossas vidas os quais nos recordamos?

Lí num Blog que o dia da Lembrança é a recordação de momentos felizes; meia verdade pois as lembranças são boas e ruins e não têm como deletar as ruins deixando sómente as boas. 

Enfim, o recadinho acima de não trocar o meu melhor dia na ativa pelo meu pior dia em recuperação...... é para os adictos, mas trazendo isso para experiências vividas, aprendi que as boas experiências devo cultivar e aprimorar, mas tinha para mim que as ruins deveria descartar.

Engano meu! devo guardar e, ter bem vivas em minha mente as ruins sim, pois elas evitarão que futuramente eu caia na insanidade que significa repetir os mesmos erros esperando resultados diferentes.

E trocando isso em miúdos, serve para todos, não sómente adictos.

 

VOCÊ SABIA?

Que o Brasil já é o maior consumidor de Crack mundial e o segundo maior consumidor de cocaína?

E que em 2012, dois milhões e trezentas mil pessoas fizeram uso experimental do crack e, desse total com certeza muitos se tornaram dependentes.

O que causa espanto é: que desse total 442.000 são adolescentes segundo pesquisas da Universidade Federal de São Paulo.

O Dr.Psiquiatra Evaldo Melo, disse algo que também já apregoamos no Site do Blog da Sobriedade e que outros pesquisadores do assunto afirmam categóricamente: está diminuíndo a idade com que os adolescentes/crianças fazem experimentação de substâncias, não sómente o crack. 

Doutor Evaldo falou e falo direto e reto por aqui em juvenilização da droga.

As cidades em que ocorre o maior consumo da droga são: Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Brasília.

Como já salientei dia desses, o consumo  na capital do País, é maior de merla (variação da pasta básica) que também se fuma o que dá no mesmo então.

Onde estão as campanhas de conscientização maciças para as gerações que estão chegando? não vou cansar de cobrar nunca.

Onde estão as campanhas conscientizativas a respeito dos perigos do álcool que é a droga preferida de ZILHÕES DE BRASILEIROS?

AH! deve ser igual à vacinação em massa contra o Influenza, o H1N1 que agora já mutou! não tem dinheiro! tadinhos! eles se esforçam, mas não tem verba.

PERAE! VOU RIR! ME DESCULPEM! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Meu! isso não é brincadeira não! se não forem tomadas providências urgentes para a prevenção, corremos o risco de nos tornarmos um PAÍS DE DOENTES!

AH! eu sempre fui chamado de profeta do apocalipse! então tudo bem né?

A campanha "Crack é possível vencer" lançada pelo Governo Federal com promessa de investimento de R$ 4 bi até 2.014 até agora pouco fez (me corrijam se eu estiver errado) e nada mais fará acreditamos e torcemos inclusive né não?

A única iniciativa que acredito poder dar certo ( e está dando certo em alguns estados), para aqueles que já estão com a dependência instalada e, que já foi motivo de muita gozação nas redes sociais, é o cartão RECOMEÇO.

Atualmente o Governo conta com 310 Centros de Atendimento Psicossocial (álcool e outras drogas), 59 Unidades de Acolhimento e 4.240 Leitos Hospitalares o que convenhamos é um número insignificante frente à demanda.

Dizia reportagem do Jornal Hoje em fev.2013 (olha só! há 5 anos atrás), que o governo pretendia chegar a 13.000 novos leitos.

Só não disse quando!

Oportunamente voltarei a falar e destacar dados a respeito do Crack e também de outras drogas, com números atualizados.

Obrigado então pela audiência e pela paciência. 

Andei rezando para totens e Jesus
Jamais olhei pro céu, meu disco voador além

Já fui macaco em domingos glaciais
Atlantas colossais, que eu não soube como utilizar

E nas mensagens que nos chegam sem parar
Ninguém, ninguém pode notar
Estão muito ocupados pra pensar

Ô, ô seu moço do disco voador
Me leve com você, pra onde você for
Ô, ô seu moço, mas não me deixe aqui
Enquanto eu sei que tem tanta estrela por aí.



Sempre lembrando a todos os leitores e leitoras: se quiser prestigiar nossos patrocinadores, a família do Site do Blog da Sobriedade sensibilizada e penhorada agradece. kkkkkkkkkkkk  VAI LÁ TAMBÉM!

 

 

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.