SITE DO BLOG SOBRIEDADE

NUGGETS! OU A BUSCA DO KIWI PELO PRAZER..........

NUGGETS! OU A BUSCA DO KIWI PELO PRAZER..........

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 16 de Junho de 2.017!

Resultado de imagemResultado de imagem

Resultado de imagem

“Jesus disse: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê

em mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11.25)

 

 

 

Antes de tecer comentários própriamente ditos, gostaria que assistissem com toda atenção ao vídeo. (não esqueçam de pausar a rádio ao final da página no canto direito)

É um contexto metafórico assim eu diria sobre a descoberta e caminhada no mundo tenebroso e cruel das drogas. Reparem que no começo é literalmente uma viagem..... após, doses aumentando, efeito cada vez menor até a degradação física no caso.

É muuuuuuito bom! vale a pena ver e refletir.

Em uma sociedade que busca o prazer ao máximo (hedonismo) (hedonismo do grego hedonê=prazer,vontade), não dá para aceitar a defesa de drogas apenas porque satisfazem, dão prazer.

No começo apenas curiosidade....... posteriormente, experimentado o prazer, a busca cada vez maior por esse mesmo prazer, sem no entanto aperceber-se da degradação física, moral, emocional, espiritual que essa busca acarreta.

Assim são os iniciados no mundo tenebroso e cruel das drogas!

Começam em pequenas doses, que vão se tornando maiores com o passar do tempo....... e maiores e maiores, até a degradação total.

Físico e mente......... tudo clama pelo prazer...... tudo clama pela droga.

Vide a histórinha do Kiwi e do nugget acima! é igualzinho.

Hedonismo consiste em uma doutrina moral em que a busca pelo prazer é o único propósito da vida.

A palavra hedonismo vem do grego hedonikos, que significa "prazeroso", já que hedon significa prazer. Como uma filosofia, o hedonismo surgiu na Grécia e teve Epicuro e Aristipo de Cirene como alguns dos nomes mais importantes.

Deus, acredito assim, nos colocou no mundo para que pudéssemos viver bem, para viver dignamente, para que tivéssemos muita vida, e vida plena, vida em abundância, mas nós, seres humanos, deturpamos tudo, buscamos tudo de maneira inadequada.

E a busca do prazer instantâneo, tipo bateu pegou, tipo miojo, acarreta consequências muitas vezes inimagináveis para cada um de nós.

Já falei um sem número de vezes aqui mesmo no site: taí o crack que não me deixa mentir! bateu, pegou............. pipou duas, treis vezes, já está dependente, quiçá até na primeira vez, dependendo do organismo de quem está utilizando a substância.

Ah! tô exagerando? você não acredita?

Então tá! procure literaturas científicas especializadas e poderá constatar a veracidade daquilo que estou dizendo.

Olha isso galera: Com a concentração anormal de dopamina estimulando os receptores do cérebro, as primeiras sensações do crack são descritas como um relâmpago, o chamado "TUIM", na linguagem dos usuários, seguida de uma taquicardia, euforia, desinibição, agitação e bem-estar. A alegria dura pouco e, o crack é distribuído pelo organismo por meio da circulação sanguínea.

A droga é metabolizada no fígado e, a sua eliminação é efetuada através da urina. Entre dez e quinze minutos, o cérebro "percebe" o excesso de receptores e reduz sua quantidade.

As sinapses tornam-se lentas: é a fase da depressão e da "fissura", a vontade incontrolável de sentir "aquele barato novamente", de sentir os efeitos do crack de novo.

O uso prolongado do crack, danifica a área frontal do cérebro responsável pelo planejamento, pensamento, controle dos impulsos.

Porisso, o usuário de crack tende a ser violento, desorganizado e, o usuário entra em um estágio mais avançado do consumo, ficando relapso com a sua higiene pessoal.

Tudo a ver com a cor escura que o kiwi do vídeo vai adquirindo ao final............... afinal, tudo vai ficando negro, tenebroso mesmo.

Com relação a "Droga mais consumida pelos Brasileiros" posso dizer o seguinte:

"O álcool é a droga que mais causa devastação hoje no Brasil e pergunto: quem tá ligando prá isso?

O cara toma todas, e depois chega em casa cheio de razão, cheio de valentia, agredindo verbalmente, agredindo físicamente, tudo em função dessa substância.

E olha só o que especialistas dizem sobre a estratégia da OMS (Organização Mundial de Saúde) para reduzir os danos do álcool, aliando essa estratégia, à pergunta efetuada por jornalista sobre a relação proibição álcool/tabaco (proibição de veiculação de publicidade) - a jornalista complementou a pergunta dizendo se o consumo de álcool se tornaria inaceitável tipo o do cigarro?

"O álcool é muito diferente do tabaco".

Ninguém defende uso moderado de tabaco.

Mas as pessoas não são contra o álcool.

São contra o abuso do álcool.

O abuso é de fato um problema seríssimo de saúde pública.

Todos nós conhecemos um/uma alcoolista no trabalho, na família, no condomínio, em nosso bairro".

Continuamos então na busca desesperada pelo prazer através do álcool.

A mensagem subliminar que as cervejarias querem nos passar a respeito do produto é a seguinte: tá com problemas? ah! toma umas cervejinhas que os problemas se resolvem.

AHHHH! TÔ EXAGERANDO NOVAMENTE? ENTÃO TÁ.

São Thiago mata a pau quando diz: Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?que coloquei acima..........................................

Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais e não podeis alcançar! logo combateis e fazeis guerras.

Nada tendes, porque não pedis.

Pedis e não recebeis, porque pedes mal, para o gastardes em vossos deleites.

Preciso dizer mais alguma coisa?

Penso que o capítulo 4 de Thiago resume e resolve todos os questionamentos e todas as necessidades e privações pela qual passamos, inclusive "questa maledeta" busca de prazer.

HEY? CUIDA BEM DE MIM! SENÃO EU ASSUSTO VOCÊ MEEEEEEESMO!

cuida bem do seu coraçãozinho!

 

 

 

 

ENTONCES: HASTA LA VISTA BABY           

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.