BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 03 DE FEVEREIRO DE 2.020!
Antes de tecer comentários própriamente ditos, gostaria que assistissem com toda atenção ao vídeo. (não esqueçam de pausar a rádio ao final da página no canto direito)
É um contexto metafórico assim eu diria sobre a descoberta e caminhada no mundo tenebroso e cruel das drogas. Reparem que no começo é literalmente uma viagem..... após, doses aumentando, efeito cada vez menor até a degradação física no caso.
É muuuuuuito bom! vale a pena ver e refletir.
Em uma sociedade que busca o prazer ao máximo (hedonismo) (hedonismo do grego hedonê=prazer,vontade), não dá para aceitar a defesa de drogas apenas porque satisfazem, dão prazer.
No começo apenas curiosidade....... posteriormente, experimentado o prazer, a busca cada vez maior por esse mesmo prazer, sem no entanto aperceber-se da degradação física, moral, emocional, espiritual que essa busca acarreta.
Assim são os iniciados no mundo tenebroso e cruel das drogas!
Começam em pequenas doses, que vão se tornando maiores com o passar do tempo....... e maiores e maiores, até a degradação total.
Físico e mente......... tudo clama pelo prazer...... tudo clama pela droga.
Vide a histórinha do Kiwi e do nugget acima! é igualzinho.
Hedonismo consiste em uma doutrina moral em que a busca pelo prazer é o único propósito da vida.
A palavra hedonismo vem do grego hedonikos, que significa "prazeroso", já que hedon significa prazer. Como uma filosofia, o hedonismo surgiu na Grécia e teve Epicuro e Aristipo de Cirene como alguns dos nomes mais importantes.
Deus, acredito assim, nos colocou no mundo para que pudéssemos viver bem, para viver dignamente, para que tivéssemos muita vida, e vida plena, vida em abundância, mas nós, seres humanos, deturpamos tudo, buscamos tudo de maneira inadequada.
E a busca do prazer instantâneo, tipo bateu pegou, tipo miojo, acarreta consequências muitas vezes inimagináveis para cada um de nós.
Já falei um sem número de vezes aqui mesmo no site: taí o crack que não me deixa mentir! bateu, pegou............. pipou duas, treis vezes, já está dependente, quiçá até na primeira vez, dependendo do organismo de quem está utilizando a substância.
Ah! tô exagerando? você não acredita?
Então tá! procure literaturas científicas especializadas e poderá constatar a veracidade daquilo que estou dizendo.
Olha isso galera: Com a concentração anormal de dopamina estimulando os receptores do cérebro, as primeiras sensações do crack são descritas como um relâmpago, o chamado "TUIM", na linguagem dos usuários, seguida de uma taquicardia, euforia, desinibição, agitação e bem-estar. A alegria dura pouco e, o crack é distribuído pelo organismo por meio da circulação sanguínea.
A droga é metabolizada no fígado e, a sua eliminação é efetuada através da urina. Entre dez e quinze minutos, o cérebro "percebe" o excesso de receptores e reduz sua quantidade.
As sinapses tornam-se lentas: é a fase da depressão e da "fissura", a vontade incontrolável de sentir "aquele barato novamente", de sentir os efeitos do crack de novo.
O uso prolongado do crack, danifica a área frontal do cérebro responsável pelo planejamento, pensamento, controle dos impulsos.
Porisso, o usuário de crack tende a ser violento, desorganizado e, o usuário entra em um estágio mais avançado do consumo, ficando relapso com a sua higiene pessoal.
Tudo a ver com a cor escura que o kiwi do vídeo vai adquirindo ao final............... afinal, tudo vai ficando negro, tenebroso mesmo.
Com relação a "Droga mais consumida pelos Brasileiros" posso dizer o seguinte:
"O álcool é a droga que mais causa devastação hoje no Brasil e pergunto: quem tá ligando prá isso?
O cara toma todas, e depois chega em casa cheio de razão, cheio de valentia, agredindo verbalmente, agredindo físicamente, tudo em função dessa substância.
E olha só o que especialistas dizem sobre a estratégia da OMS (Organização Mundial de Saúde) para reduzir os danos do álcool, aliando essa estratégia, à pergunta efetuada por jornalista sobre a relação proibição álcool/tabaco (proibição de veiculação de publicidade) - a jornalista complementou a pergunta dizendo se o consumo de álcool se tornaria inaceitável tipo o do cigarro?
"O álcool é muito diferente do tabaco".
Ninguém defende uso moderado de tabaco.
Mas as pessoas não são contra o álcool.
São contra o abuso do álcool.
O abuso é de fato um problema seríssimo de saúde pública.
Todos nós conhecemos um/uma alcoolista no trabalho, na família, no condomínio, em nosso bairro".
Continuamos então na busca desesperada pelo prazer através do álcool.
A mensagem subliminar que as cervejarias querem nos passar a respeito do produto é a seguinte: tá com problemas? ah! toma umas cervejinhas que os problemas se resolvem.
AHHHH! TÔ EXAGERANDO NOVAMENTE? ENTÃO TÁ.
São Thiago mata a pau quando diz: Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?que coloquei acima..........................................
Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais e não podeis alcançar! logo combateis e fazeis guerras.
Nada tendes, porque não pedis.
Pedis e não recebeis, porque pedes mal, para o gastardes em vossos deleites.
Preciso dizer mais alguma coisa?
Penso que o capítulo 4 de Thiago resume e resolve todos os questionamentos e todas as necessidades e privações pela qual passamos, inclusive "questa maledeta" busca de prazer.
HEY? CUIDA BEM DE MIM! SENÃO EU ASSUSTO VOCÊ MEEEEEEESMO!
cuida bem do seu coraçãozinho!
ENTONCES: HASTA LA VISTA BABY
A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.
E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.