SITE DO BLOG SOBRIEDADE

O PAPA É POP MEESMO! MENSAGEM AOS JOVENS E A TODOS

O PAPA É POP MEESMO! MENSAGEM AOS JOVENS E A TODOS

JACAREZINHO, 27 DE JULHO DE 2.016!

 

E agora? helloooooo! povo do pré-conceito?

preconceito . [De pre- + conceito.] S. m. 1. Conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos; idéia preconcebida. 2. Julgamento ou opinião formada sem se levar em conta o fato que os conteste; prejuízo. fonte DIC.AURÉLIO

 

O art. 5º da Constituição de 1988, a seu turno, assim prescreve :
“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza (...)”.

Faço sempre questão de frisar que abominamos (abomino) qualquer tipo de preconceito, seja ele religioso, racial, de cor, de preferencias sexuais, enfim.......................

Faça o que tú queres pois é tudo da Lei! cada qual posteriormente prestará contas de seus atos a alguém..... e se não for à justiça humana, será à justiça divina. É o que acredito.

Tenho visto e ouvido muita gente querendo "reavivar" o preconceito religioso dizendo que igreja A ou B prega isso e não é correto, e a C por sua vez condena a S e por aí vai. Falei e falo sobre isso práticamente todos os dias, senão por aqui, nas redes sociais: somos todos filhos de Deus, portanto somos todos irmãos. 

"Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já eu vo-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar".  

É meu modo de encarar os acontecimentos  hoje em dia, é o que levo comigo, para justificar minha tese de que, todos os caminhos que levam ao "Pai" em minha modesta opinião são válidos. 

Daí outra questão muito em pauta atualmente são os gays! porque vou preconceituar um gay? porque gosto de uma coisa e ele gosta de outra?

São seres humanoS iguais a mim, iguais a você e, quem sou eu prá apontar o dedo prá alguém? fiz tanta coisa errada em minha adicção ativa, e espero que todos me compreendam e, se possível me perdoem.

E daí não vou compreender meu irmão? complicado né?

Tenho também comigo piscando em minha mente, as palavras de Jesus quando do episódio da mulher adúltera; fico imaginando Jesus rabiscando na areia, com um sorriso no canto dos lábios e perguntando: "mulher! ninguém te condenou? pois então eu também não te condeno".

Vá e não peques mais, é um conceito muito amplo em nossos dias.

O que é pecado? pecado é prejudicar os outros intencionalmente, é fechar os olhos ou olhar pro lado diante das injustiças, é sentir-se feliz e satisfeito por pensar que é um dito cidadão respeitável, que não passa nenhum tipo de privação, enquanto outros estão passando por toda a espécie de necessidade e, eu podendo fazer algo por.... não faço.

É o ema ema ema, cada um com seus 'POBREMA"!

Pecado é considerar-se filho de Deus e achar que o gay, que o adicto, que o negro, que o muçulmano......... não é seu irmão.

Isso em minha modesta opinião repito, é pecado.

Quem poderá julgar? eu? EU HEIN! sómente Deus.

O Papa Francisco retornando para Roma após a Jornada da Juventude no Brasil, estava na primeira classe do avião e, se pirulitou para a classe econômica, para ficar junto ao "povo".

Entrevistado e perguntado sobre os gays, afirmou: "A igreja não pode julgar os gays por sua opção sexual e nem marginalizá-los" e, afirmou mais ainda: "se uma pessoa é gay e procura Deus, e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-lo?".

Penso que ele mandou um claro recado a alguns padres, clérigos, enfim....... que preconceituam pessoas, que se recusam a fazer o batismo de uma criança porque os pais não são casados na igreja, e por aí vai.

Agora, mais precisamente hoje, 27 de Julho, o "Pope" do qual sou fã, enfrentará resistências por parte de alguns bispos poloneses que já manifestaram por inúmeras vezes, descontentamento com o Sumo Pontífice em virtude de alguns posicionamentos. 

Francisco afirmou ao desembarcar em solo Polonês, que: "o mundo está em guerra"... e está mesmo, com esse povo do estado islâmico barbarizando, matando, aloprando geral e.............. onde terminará tudo isso?

Peço que vocês sejam revolucionários, eu peço que vocês vão contra a corrente; sim, nisto peço que se rebelem: que se rebelem contra esta cultura do provisório que, no fundo, crê que vocês não são capazes de assumir responsabilidades, crê que vocês não são capazes de amar de verdade. Eu tenho confiança em vocês, jovens, e rezo por vocês. Tenham a coragem de “ir contra a corrente”. E tenham também a coragem de ser felizes!” (trecho da fala de Francisco durante a JMJ 2.013 no Brasil)

Entonces, prá terminar com essa minha cantilena, vou perguntar novamente:

e agora?????? oooooooiiiiiii turma do preconceito! vão falar o que? PRONTO FALEI.

  

 UMA MENSAGEM AOS JOVENS:-

 Os usuários de drogas podem ser divididos em duas categorias: a parcela invisível, excluída e ignorada pela sociedade e a outra dos jovens com condições financeiras e sociais privilegiadas e que possuem lar, álbum de fotografias, pais vivos, perfil no facebook etc.

Nas décadas de 80/90 existiam os jovens meninos de rua (os trombadinhas como eram conhecidos) que cheiravam cola de sapateiro, solventes, thinner etc. Isso dava-lhes a sensação de euforia, de desinibição e insensibilidade à dor, à fome e ao cansaço.

 O que foi feito pelos governantes, pela sociedade? NIENTE, NIENTE!

A partir de 1.989 aproximadamente, o problema começou a agravar-se devido ao aparecimento do crack.

 A fumaça do crack como já salientei aqui no site inúmeras vezes, chega ao cérebro com velocidade e potencia fantásticas.

Dá ao usuário sensação de poder e confiança, excitação e em seguida depressão, alucinações, delírio e paranóia.

O Crack é a droga da violência e da promiscuidade como já salientei também. Os usuários tornam-se suicidas potenciais.

 A expectativa de vida do usuário/dependente que não busca nenhum tipo de ajuda é de 4 até 8 anos.

Crianças começam a experimentar/tornando-se usuários/dependentes com idade cada vez mais tenra e talvez não cheguem à vida adulta.

 Vejo o crack como a droga da FUGA! >> ILUSÃO, BUSCA DE IDENTIDADE, SATISFAÇÃO, PREENCHIMENTO DO VAZIO, FOME E ABANDONO SOCIAL.

A outra categoria dos jovens, é aquela mais privilegiada.

Tiveram boa educação por parte da família; a mídia precisa alertar, prevenir, massificar campanhas e até a escola como já salientei também muitas vezes aqui mesmo, deveria ter matéria curricular sobre os perigos e a sedução proveniente das drogas.

Esses jovens não padecem de miséria material mas padecem de miséria existencial e afetiva.

Daí me vêm também à mente a discussão sobre a legalização da maconha! é preciso salientar que a maconha possui mais de 60 substâncias entorpecentes, donde concluo que não é tão natural assim como querem fazer parecer os defensores da legalização.

Sem contar que de repente as outras no caso da liberação viriam no vácuo....... É sómente minha opinião.

 Tô carecão de falar sobre isso:

 

Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo afirma o seguinte: "Dependência de Maconha existe, e é bastante comum entre os usuários".  

Conta uma que eu não saiba! porque essa já é velha, embora os defensores da liberação digam o contrário e, prossegue com um dado para mim muito significativo:

" Na adolescência, os índices de dependência chegam a 10% ". 

  !!!!!!     GENTEEEMMMMMMMM!!!!! É MUITA GENTE!

 

GALERA! TANTA COISA BOA, LEGAL PRÁ GENTE " FAZER A CABEÇA " !

ESSE NEGÓCIO DE DROGAS SÓ É BOM PARA OS TRAFICANTES! (não esquecendo que tudo que vêm fácil, vai fácil; uma hora a casa deles cai também e aííííííííííííí.......)

Cabe a todos nós "fazer algo pelos" problemas dos jovens! a drogadição, o alcoolismo, o desemprego, a violência e, acima de tudo começar a modificar esse panorama muito ruim que está se desenhando ao meu ver em nossa sociedade.

Já falei algo sobre isso aqui esses dias: desde a mais tenra idade com esssa história de ser "amiguinho" dos filhos, os pais dos dias de hoje estão criando pequenos ditadores.

É a busca do prazer imediato quando o filho/filha quebra o brinquedinho e quer, e exige outro imediatamente.

Ao atender o pedido, está "instalando" no filho ou na filha essa sensação de que tudo pode e, que acima de tudo o prazer deve vir imediatamente.

Um pouco mais tarde, esse prazer imediato virá DAS DROGAS.

PENSEM NISSO!

 NAMASTÊ!  

 

 

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

EM JACAREZINHO GLOBO AM.1550  BOTA AMIZADE NISSO!!!!