SITE DO BLOG SOBRIEDADE

O QUE? FUMAR? (CÊ É LÓKI MEU?)

O QUE? FUMAR? (CÊ É LÓKI MEU?)

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 31 DE MAIO DE 2.017!

Resultado de imagem para 31 de maio dia do espírito santoResultado de imagem

SAÚDE É O QUE INTERESSA! O RESTO NÃO TEM PRESSA.

Resultado de imagem para gifs animados saúde

"Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças."

E vamos combinar? não usar drogas, não fazer uso de substâncias que alterem nosso humor, nossa maneira de pensar, aumenta grandiosamente nossa saúde, a saúde nossos familiares, quiçá a saúde dos médicos, dos policiais, de nossos chefes no trabalho, nossos amigos..........

Resultado de imagem para CIGARRO APAGUE ESSA IDÉIA

Resultado de imagem para 31 de maio dia mundial do combate ao fumo

Quando soltei este post (ele não tava preso não), ano passado, eu fumava ainda!

Hoje, completo 376 dias sem fazer uso do tabaco.

Já parei com muitas outras substâncias como todos sabem, mas... eita hábito tenebroso de se deixar, esse do cigarro.

Algumas pessoas fumantes ainda, me perguntam como é isso, como é aquilo e, explico que realmente imaginei fosse ser muito mais difícil, não fossem os hábitos.

Não é nem tanto a vontade de fumar, mas os hábitos, os costumes, os hiatos de tempo preenchidos pelo cigarro, enfim..................

Estou vencendo a batalha, um dia de cada vez! me preparei psicológicamente, durante um grande tempo, para tomar a decisão.

Estou me sentindo muito melhor! as tosses sumiram como que por encanto.

Daqui há alguns dias, voltarei aos exercícios físicos pois tenho comido um pouco acima da média e, compensado a ansiedade pelo cigarro, com balinhas(JÁ PAREI TAMBÉM COM AS BALINHAS! TÁ FALTANDO A VOLTA AOS EXERCÍCIOS FÍSICOS, PRINCIPALMENTE CAMINHADAS, MAS DEVAGAR JÁ ESTOU PRATICANDO UM POUCO!)

Tá funcionando, só por hoje.

Mas, prestem atenção ao post: 

 

"TALVEZ EU NÃO FOSSE A PESSOA MAIS INDICADA! (hoje, talvez eu seja a pessoa mais indicada!)".

 
A mulher acompanhada de seu filho, chegou ao Monge e pediu: monge! diga ao meu filho para não comer tanto açúcar, diga a ele que faz mal!
O monge olhou para a mulher e disse: VOLTE DAQUI 15 DIAS! a mulher nada entendeu, mas foi embora.
Passados os quinze dias, volta a mulher com o filho; o monge olha para o garoto e diz: NÃO COMA TANTO AÇÚCAR, FAZ MAL!
A mulher então agradeceu, mas não se conteve e disse: pois então! por que não disse logo ao garoto o que lhe pedi há quinze dias atrás? e o monge: É PORQUE HÁ 15 DIAS ATRÁS, EU COMIA MUITO AÇÚCAR! 


Eu deveria fazer o mesmo para falar dos malefícios do cigarro (hoje estou fazendo), mas penso que sou categorizado para dizer a vocês que fumar não tá com nada, visto que é muuuuuuuuuuuito difícil de parar. 
Então, prá não viverem no dilema em que eu vivia, nem comecem! Aliás, quando comecei a fumar, o cigarro era bem visto socialmente, muito ao contrário dos dias de hoje e, acredito que está certíssimo pois FUMAR NÃO TÁ COM NADA.
CARA! APAGA ESSA IDÉIA!
Uma das dependências mais cruéis e mais difíceis de largar: O CIGARRO!
Sou um adicto em recuperação como todo mundo sabe, parei com todos os tipos de substâncias, mas o cigarro foi muito difícil prá decidir-me a parar.
Não sei se por conhecimento de causa e, por imaginar que o cigarro só fazia mal a mim mesmo (na realidade não é bem assim pois o cigarro afeta passivamente as pessoas que convivem com o fumante), ou por que não queria abandonar esse PÉSSIMO HÁBITO, sei lá, só sei que reconheço hoje que fumar não tá com nada, que as pessoas que fumam atualmente, estão cada vez mais sendo discriminadas (e acho muito certo!) só que.................. (SÓ GOSTARIA DE FAZER UM ADENDO! ACREDITO QUE COMO PARA TODOS OS TIPOS DE SUBSTÂNCIAS, TEM DE HAVER O DESEJO POR PARTE DO CIDADÃO/CIDADÃ DE PARAR).
E, que se soubesse lá atrás o quanto de malefício o cigarro traz para o ser humano, nunca, nunca mesmo teria aprendido a fumar.

Doenças associadas ao uso do cigarro

Doenças coronarianas (25%)

Angina e infarto

Doenças pulmonares obstrutivas crônicas - DPOC (85%)

Bronquite e enfisema

Câncer em geral (30%)

Pulmão (90%)
Boca
Laringe
Faringe
Esôfago
Pâncreas
Rim
Bexiga
Colo de útero

Doenças cerebrovasculares (25%)

Derrame cerebral

Úlceras digestivas

Infecções respiratórias variadas

No Brasil, estima-se, anualmente, a morte precoce de 80 mil pessoas em virtude do tabagismo, número esse que vem aumentando ano a ano.

Em outras palavras, cerca de 10 brasileiros morrem por hora por causa do cigarro, sendo o câncer a principal causa de morte.

Os fumantes têm 10 vezes mais chances de morrer de câncer de pulmão do que os não-fumantes. Em 98% dos tabagistas são encontradas, na mucosa que reveste os brônquios, alterações compatíveis com o câncer de pulmão. A chance de se ter câncer diminui quando se pára de fumar e, após 15 anos sem fazer uso do tabaco(VEJA LÁ = 15 ANOS! NÃO É MOLE NÃO), os ex-fumantes voltam a apresentar características semelhantes àquelas dos que nunca fumaram.

Os fumantes têm ainda maior probabilidade de morrer por doença coronariana, especialmente os fumantes jovens.

Provavelmente, o tabagismo é responsável por aproximadamente 45% dos óbitos por doença coronariana nos homens com menos de 65 anos de idade; e por mais de 25% nos de idade superior a 65 anos. Além disso, os fumantes do sexo masculino entre 45 e 54 anos de idade têm quase três vezes maior probabilidade de morrer de infarto do que os não-fumantes da mesma faixa etária.

Quem está começando pára logo! é mais fácil abandonar no começo!
GAROTINHO! GAROTINHA! PÁRA COM ILSON, DEIXA DILSON! VAMOS NELSON! 
Quem nunca fumou, não tenha a curiosidade de experimentar!
Meu! se você não pára de fumar, mais dia, menos dias você leva fumo! Eu levei durante muito tempo!  
O tabagismo é uma das principais causas de mortes no Brasil e no mundo.
Estive verificando hoje várias matérias, postagens sobre esse assunto e sobre o dia, e encontrei uma muito legal no www.portalsaofrancisco.com.br com várias dicas inclusive do Ministério da Saúde para quem deseja parar de fumar.
Sabia que 30% da população adulta do país é fumante? AFF! é muita coisa.
Mau hálito, tosse, bronquite, enfisema pulmonar, câncer de pulmão, de boca! AFF!
Para um ser humano como eu que fumou por mais de 30 anos, é o ÓÓÓÓ´do Borogodó parar!
Cara! não seja estúpido como eu fui! FUMA NÃO.
Tô mandando um vídeo muito legal com Campanha ANTI-TABACO!
Vale a pena ver, não tem nada de chocar não! é só reflexivo.
Não esquece de pausar a rádio lá embaixo no final direito da página, prá você poder ouvir e curtir o vídeo.
‏ 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.