SITE DO BLOG SOBRIEDADE

O QUE SERIA DO MUNDO SEM AS MULHERES?

O QUE SERIA DO MUNDO SEM AS MULHERES?

 

 

BOM DIA GALERINHA DO BEM!

BOM DIA ESPECIAL À TODAS LEITORAS, SEGUIDORAS E AMIGAS DO SITE! NOSSAS (MINHAS) HOMENAGENS!

SALVE SALVE 08 DE MARÇO DE 2.016!

"DIA INTERNACIONAL DA MULHER"

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março.

A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu nos primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto. Inspirada por esse espírito, a líder socialista alemã Clara Zebrino propôs à Segunda Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, em Copenhaga, 1876, a instituição do Dia Internacional da Mulher.

Posteriormente, em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro pelo calendário juliano), as comemorações do Dia Internacional da Mulher foram marcadas por manifestações de trabalhadoras russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Os protestos foram brutalmente reprimidos, precipitando o início da Revolução de 1917. FONTE pt.wikipedia.org

Blooms of a yellow rose.jpg

Mata Hari 8.jpg

Hortência Marcari

   

Apenas uma pequena lista de homenagens a algumas Grande Mulheres que influenciaram a humanidade, nosso país, seja por suas atitudes, trabalhos, bondade, dedicação ou conquistas. Uma pequena homenagem a essas bravas, guerreiras e delicadas criaturas que Deus colocou na face da Terra.

Cleópatra, Joana D'arc, Marie Curie, Mata Hari, Madre Tereza De Calcutá, Anita Garibaldi, Dercy Gonçalves, Janis Joplin, Hortência, Maria Bonita, Margareth Tatcher, Irmã Dulce, Martha, Cora Coralina, Princesa Isabel, Indira Ghandi, Evita Perón, Maria Esther Bueno, Valentina Tereshkova, Carmem Miranda, Hebe Camargo e uma infinita lista de grandes mulheres que não caberia no site enumerá-las.

Não posso me esquecer de nossa Presidenta Dilma Rousseff que apesar dos prós e contras, é um marco, um acontecimento único até aqui na história do Brasil. 

"Quem você pensa que é?"
perguntou pra mim de queixo em pé...
Sou forte,
fraca,
generosa,
egoísta,
angustiada,
perigosa,
infantil,
astuta,
aflita,
serena,
indecorosa,
inconstante,
persistente,
sensata e corajosa,
como é toda mulher,
poderia ter respondido,
mas não lhe dei essa colher.

Martha Medeiros

Poderia falar sobre as Mulheres Dependentes Químicas (aliás andei falando e citando muitas por esses dias) mas hoje não. POR HOJE NÃO!  HOJE! SÓ NOSSAS HOMENAGENS E NOSSO (MEU) RESPEITO A TODAS AS MULHERES DO MUNDO.

SALVE  08 DE MARÇO DE 2.014 "DIA INTERNACIONAL DA MULHER"

E não posso deixar de falar da Mulher mais importante que já andou pela face da terra: a mãe de Jesus!

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO

ESPECIAL.

EM JACAREZINHO - PR! BOTA AMIZADE NISSO!

]