SITE DO BLOG SOBRIEDADE

O SIMPLES RESOLVE TUDO !

O SIMPLES RESOLVE TUDO !

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 20 DE MARÇO DE 2.018!

DIA INTERNACIONAL DA FELICIDADE!

Imagem relacionada

Resultado de imagem para 20 de março dia da agricultura

A lei? oras a lei!

A pergunta é sobre a moralidade das leis. Getúlio Vargas pronunciou a famosa expressão “Lei! Ora, a Lei”, querendo dizer que apenas o cidadão comum está sujeito a sofrer as penalidades da lei, enquanto a própria legislação concede imunidades e benefícios a parlamentares e a outras classes privilegiadas.

Site do Blog da Sobriedade também é cultura ó xente!

Aquele cacto lembrava os gestos desesperados da estatuária:
Laocoonte constrangido pelas serpentes,
Ugolino e os filhos esfaimados.
Evocava também o seco Nordeste, carnaubais, caatingas...
Era enorme, mesmo para esta terra de feracidades excepcionais.

Um dia um tufão furibundo abateu-os pela raiz.
O cacto tombou atravessado na rua,
Quebrou os beirais do casario fronteiro,
Impediu o trânsito de bondes, automóveis, carroças,
Arrebentou os cabos elétricos e durante vinte e quatro horas
privou a cidade de iluminação e energia:

- Era belo, áspero, intratável.
MANUEL BANDEIRA - PETRÓPOLIS - 1925
Site do Blog da Sobriedade também é cultura ó xente!

Resultado de imagem para gif animado caminhão

Alô alô irmãos caminhoneiros que transportam o progresso em nosso Brasil varonil........ cuidadinho! se beber não dirija... lembra aí irmão/a: álcool é droga! maconha é droga!

E como todos sabem,  vigora a Resolução 517, criada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que exige a apresentação de exames toxicológicos de larga detenção aos motoristas de caminhão, ônibus e vans. O teste, que identifica se o motorista usou drogas nos últimos três meses, passa ser obrigatório para obter ou renovar carteira de habilitação nas categorias C, D e E. Enquadra-se nessa situação um contingente de cerca de 13 milhões de motoristas por todo o país, sendo um terço deles autônomos.

Caminhoneiro! faça prevalecer seu direito ao descanso! se drogar para cumprir jornadas não tá com nada e, além de tudo acaba com sua vida.

ENTONCES............. HELOO CRAZY PEOPLE!

ALÔ AMIGOS E AMIGAS DO SITE DO BLOG DA SOBRIEDADE!

A PAZ DE CRISTO PARA TODAS E PARA TODOS............................

 

Vocês não tem noção de como é importante, um abraço, uma saudação na preservação da paz.

O ato de saudar ou cumprimentar outra pessoa tem um forte significado e é capaz de apaziguar conflitos e criar ambientes saudáveis.

Olha só galerinha! vou mandar um "causo" aqui do Rolando Boldrin...... é só prá descontrair beleza? e uma homenagem a essa "brava gente brasileira": o sertanejo.

 

O causo que eu vou contar aqui é de um caboclo conhecido que ficou um tempão fazendo tratamentode saúde. O problema nunca se resolvia, mas ele insistia em ir sempre ao mesmo médico. Era o melhor doutor da cidade, capaz de curar qualquer doença. Mas o sujeito ia ao médico, tomava os remédios prescritos, e nada. Voltava ao médico, tentava outro remédio, e nada. O doutor já estava com uma pulga atrás da orelha com o caso. Os colegas davam 
palpite, tentavam entender, mas nada adiantava. Até que, na vigésima consulta do caboclo, o dito cujo decidiu contar uma novidade. 

Caboclo – Dotô, tem uma coisa que preciso falá pro sinhô... 

Doutor – Pois diga, homem. 

Caboclo – É que, além desse meu pobrema, tem outra cousa tamém. 

Doutor – Diga logo o que é, homem. 

Caboclo – É que eu bebo cachaça todos os dias. 

Doutor – Você bebe cachaça... Todos os dias... Quanta cachaça, meu filho? 

Caboclo – Ah, dotô... Eu tomo umas 10 doses de manhã, umas 10 depois do armoço e umas 10 já de noite, que é pra descançá. 

O médico quase solta fogo pelas ventas de tão bravo, descobrindo a razão de remédio algum fazer efeito. 

Doutor – E por que é que só agora o senhor confessa que bebe tudo isso, filho de Deus?! 

Caboclo – Ah, dotô, é pruquê antes nóis num tinha essa intimidade...

Esse e outros "causos" escritos pelo Rolando Boldrin, você encontra no www.almanaquebrasil.com.br  - VAI LÁ TAMBÉM  -  VOCÊ VAI GOSTAR!

AMIGOS A AMIGAS......................

 Lembre-sem que na saúde: "PREVENIR É SEMPRE MELHOR QUE REMEDIAR"! 

Penso que em todos os aspectos de nossas vidas né não?

O SIMPLES RESOLVE TUDO......................

Parar de usar substâncias talvez seja a parte menos difícil do processo, excetuando-se os primeiros dias em que pode haver crises de abstinência, mal estar físico enfim....... sintomas (consequências) que dia após dia sem uso vão desaparecendo.

O grande problema é manter essa abstinência e, o buscar ajuda é extremamente importante, a frequência aos grupos de apoio, a consulta a médicos, psicólogos, psiquiatras, reforçar a espiritualidade, tudo isso vai agregar valores e somar para que a continuidade dessa abstinência seja duradoura.

Temos de buscar então o auto-conhecimento com o passar dos anos de abstinência/busca da sobriedade para que essa "limpeza"/abstinência se transforme em SOBRIEDADE EFETIVA que a meu ver não é o pura e simplesmente não fazer uso de substâncias.

Abaixo cito cinco tópicos que encontrei num texto sem autoria, que em minha opinião auxiliarão em muito nossa caminhada pela busca de sobriedade e, se praticados adequadamente auxiliarão e muito na confecção desse ser humano melhorado a cada dia que tanto falo, e que acredito ser o caminho para cada vez mais me afastar das substâncias.

São eles a AUTO-ANÁLISE, a HUMILDADE, o ACOLHIMENTO (12°PASSO), a FIRMEZA e a RESISTÊNCIA, não necessáriamente nesta ordem em que coloquei.

"Qualidades" essas, que devemos adquirir e cultivar para a manutenção de nossa sobriedade, excetuando-se o acolhimento como salientei na forma de 12°passo que é "obrigação" para o adicto.

Prá quem não conhece, vai lá o enunciado do mesmo e, brevemente colocarei os 12 passos para que aqueles que não conhecem possam conhecer e, tentar explicar um pouquinho o significado e a utilidade de cada um. São ferramentas poderosíssimas que, se praticadas adequadamente auxiliam e muito, no processo de continuidade da Recuperação, "A Busca da Sobriedade".

Gosto sempre de salientar que tudo isso reflete apenas minha opinião, meu modo de enxergar e praticar o programa de Recuperação, não sendo regra pois, na realidade não existem regras.

O que existe são sugestões, ferramentas à disposição de todos que como já falei "se praticadas" funcionam realmente.

12° PASSO - Tendo experimentado um despertar espiritual graças aos outros passos, procuramos transmitir a mensagem a outras pessoas que estão necessitando e praticar os princípios contidos nos mesmos em todos os nossos relacionamentos. (o que recebi devo repassar).

Só um último adendo: todos os diversos grupos de apoio, de auto-ajuda, utilizam os 12 passos como ferramenta a disposição dos membros/frequentadores para auxiliar no processos de Recuperação; o sentido de todos é sempre o mesmo, apenas variando uma palavra aqui ou outra acolá, mas o significado e o conteúdo é universal.

Abaixo então, falo um pouquinho sobre a droga depressora mais utilizada que é o álcool e depois mais abaixo, o texto que intitulei "O simples resolve tudo" que serve para adictos e não adictos. APROVEITEM, É MUITO BOM.

Você se lembra da classificação das drogas? As Estimulantes, as Perturbadoras e as Depressoras.

Então falo um "cadinho mais sobre as DEPRESSORAS:

São aquelas que "deprimem" a atividade geral do cérebro (RELAXAM); a pessoa se sente mais à vontade, mais tranquila, mais zen. Elas afastam as sensações desagradáveis, reduzem a insônia, a ansiedade e a depressão.

Com o uso contínuo ocasionam fala arrastada, prejudicam a capacidade de raciocínio e de memória e, causam irritabilidade, alterações de humor (chora e ri, ri e chora de um momento para o outro).

Quando usadas em dosagem elevada, podem ocasionar convulsões, depressão do cérebro e depressão respiratória e até causar morte.

A droga depressora mais usada infelizmente é o Álcool.  

Tenho falado quase diáriamente aqui no Site sobre essa droga que é Lícita, assim como o tabaco mas que causa dependência física e psíquica brutal, com a agravante que é a droga preferida dos brasileiros quiçá da população mundial.

A dependência de álcool causa gastrite, úlceras e apresenta uma síndrome de abstinência muito poderosa (quando se tira o álcool do organismo do cidadão/ã); os sintomas são fortes tremores, enjôos, taquicardia, sudorese extrema e convulsões que se não controladas podem encaminhar a pessoa para um quadro de morte.

As drogas lícitas são aquelas livremente comercializadas como já citei: álcool, cigarros (tabaco) e medicamentos, sendo que a comercialização de alguns tipos de medicamentos é controlada , pois existe o risco de dependência física e psíquica.

As ilícitas são proibídas em função do risco da mesma dependência.

Reposto parte de texto que recebi como se fosse autor desconhecido e, por mais que eu procurasse não encontrei nem o autor, nem a fonte.

No entremeio do texto existem alguns comentários de minha autoria.  

O recadinho é curto e grosso!

Serve prá mim e espero que possa servir para todos.

orkut e hi5, Religiosos, Imagem de Jesus Cristo, siga-me, graficos biblicos, recado religioso animado

O Evangelho de Jesus é um poema à simplicidade. Não requer explicações metafísicas nem elasticidade filosófica para entendê-lo.
"Aquele que estiver isento de pecado, que atire a primeira pedra (LIÇÃO DA AUTO-ANÁLISE)" - Não sómente eu adicto, mas todos nós enquanto seres humanos, vivemos criticando , analisando, concluíndo, julgando enfim; mas será que na maioria das vezes não enxergo meus defeitos nos outros? e não gosto do que vejo óbviamente, então quero "apedrejar"?. 
Daí, tome auto-análise, tome auto-crítica! 

Quando fordes convidado para um banquete (uma festa) senta-te no último lugar - (LIÇÃO DA HUMILDADE)". É necessário dizer algo? Queremos os lugares de destaque, primeiro lugar! segundo lugar é o primeiro dos últimos e por aí vão definições estapafúrdias.....

"Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei - (LIÇÃO DO ACOLHIMENTO)".

Somos peritos em pensar no nosso umbiguinho, apesar do pedido de socorro do irmão, apesar de sabermos que determinada pessoa está em dificuldade! É o cada um por sí e o Deus para todos.

"Seja o vosso falar sim, sim e não, não. - (É A LIÇÃO DA FIRMEZA)".

"Vá e não peques mais. - (LIÇÃO DA RESISTÊNCIA)". Essas duas últimas, falam muito prá mim que não consigo dizer um não muitas vêzes, por não saber aceitar um não; é a resistência aos chamados das substâncias, é o um dia de cada vez, é o resistir, só por hoje, só por agora, por hoje não!

E finaliza sábiamente: Procure Jesus nas coisas simples; na lágrima, no carinho, na alegria sem falsidade e sem qualquer tipo de indução (álcool, outras drogas! isso não é alegria, é prazer instantâneo, mas depois.........), no trabalho honesto, na fraternidade (vida em comunidade), no poema à vida, enfim, em tudo que eleva e ilumina.

E mata a pau de novo, quando diz: Por isso é tão difícil para a ciência e para a filosofia encontrá-lo.
E eu, modestamente complemento: Jesus está no simples, e o simples resolve tudo.

NOTA: Alguns amigos (as) sempre perguntam o que ganho com o SITE! A proposta é ser realmente um informativo e elucidativo sobre as dependências químicas. Como todos podem ver, temos anunciantes e se você clica no anúncio, se cadastra, compra algo enfim, daí é que ganho algum dindim. Então, se puder e se quiser, dá uma clicadinha, veja as ofertas, produtos, serviços! são muito bons, e a "família" do Site do Blog da Sobriedade penhorada agradece (kkkkkkkkkk).

 

 

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.