SITE DO BLOG SOBRIEDADE

ADICÇÃO = DOENÇA FAMILIAR ??? SIM.

ADICÇÃO = DOENÇA FAMILIAR ??? SIM.

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 07 de Abril de 2.018!

Resultado de imagem para 07 de abril dia mundial da saudeImagem relacionada

 

 

tic-tac o tempo vai passando Resultado de imagem para gif animado relógio cuco

 

Estou trazendo para vocês, uma entrevista do Dr. Dráuzio Varella tempos atrás, acredito que em 2.013 no programa de Marília Gabriela (mas que se mantém atualíssima) com relação ao uso de substâncias (drogas).

Doutor Dráuzio fala sobre coisas importantíssimas que vivo bradando aqui no site, mórmente sobre por exemplo a medicina pouco poder fazer com relação às dependencias químicas (ele cita inclusive o AA para dizer que os grupos de apoio como AA, N.A e outros conseguem resultados até expressivos enquanto a medicina pouquíssimos ou quase nada).

Fala também sobre a falta de empenho nas campanhas conscientizativas para que os "que estão se iniciando digamos assim" tomem consciencia do quão prejudicial são as drogas, apesar de proporcionarem muito prazer.

A droga mais popular no Brasil (o álcool), gera uma quantia astronomica em impostos para o governo e, por esse motivo acredito eu, não se invista em campanhas conscientizativas e explicativas para aqueles/aquelas que estão começando a percorrer o caminho do uso, talvez depois abuso, quiçá dependencia.

O problema são as consequencias do uso de drogas que ninguém explica ........... o problema, são as tolerâncias que o organismo cria, ou seja: para "sentir o mesmo barato ou algo parecido" com a primeira vez, o cidadão ou cidadã necessitará de cada vez mais substâncias ou a troca por algo mais forte, prá poder sentir o mesmo "barato inicial" e aí é que o "bicho começa a pegar.

Assistam e reflitam pois é muito elucidativa e, é tudo que vivo clamando aqui no site e em outros lugares onde sou "convidado" a falar.

E quanto à corrupção?

Tá difícil não é mesmo? acredito que a coisa toda esteja saindo fora de controle................ a situação toda, me trouxe à memória o Livro do Gênesis, tipo assim:

Abraão agora tinha a garantia de Deus de que cinquenta justos poupariam a vida de todos em Sodoma, só tinha um probleminha: Abraão conhecia a cidade e seus pecados cabeludos e não estava certo de que tinha tanta gente boa assim em Sodoma, então ele tornou a perguntar: “Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade?” (Gênesis 18:28). Deus respondeu que se houvesse quarenta e cinco justos em Sodoma Ele não destruiria a cidade.

 

A conversa continuou e Abraão foi diminuindo o número de supostos justos em Sodoma. De cinquenta foi para quarenta e cinco, depois para quarenta, depois para trinta, depois para vinte, até chegar a dez justos e Abraão teve a garantia do Senhor de que dez justos em Sodoma poupariam da morte toda a cidade.

 

Na verdade não havia dez justos em Sodoma, o número exato se resumiu a Ló e sua família, quatro pessoas. Deus destruiu Sodoma, mas mandou os dois anjos salvarem a vida de Ló e sua casa e assim foi feito.

Citei Gênesis prá dizer que a coisa lá em Brasília creio eu, "tá fazendo água" ainda acredito que tem muita gente séria, que ninguém é perfeito, que ninguém é santo, que todo mundo dá uma "mancadinha" não tem jeito, mas o que estamos assistindo, é um festival de fazer inveja aos tempos do Império Romano, pois estamos trocando 6 por meia dúzia.. (aliás prá mandar a real, tamos trocando seis por menos 5, menos dez, quiçá menos vinte).

Resultado de imagem para e agora quem poderá nos defender

"Quem é que vai nos proteger? Será que vamos ter que responder, pelos erros a mais? Eu e você?"


 

 

Vivo bradando aos 4 ventos que o País é corrupto, que os políticos são corruptos, que a polícia é corrupta, juizes, empresários.................... e eu?

Sou totalmente íntegro? não aceito e nem pratico pequenas corrupções no dia a dia? não? ótimo.

Bom! se as pratico, tenho que dar um basta.

 

Tudo precisa começar por mim! as mudanças devem ser efetuadas de dentro para fora.

Não aceitar suborno, não querer subornar ninguém, não querer praticar a lei de Gérson (gosto de levar vantagem em tudo certo?).......... acabar com esse negócio de jeitinho brasileiro, isso não tá com nada.

  • Não dar nota fiscal
  • Não declarar Imposto de Renda
  • Tentar subornar o guarda para evitar multas
  • Falsificar carteirinha de estudante
  • Dar/aceitar troco errado
  • Furar fila
  • Comprar produtos falsificados
  • No trabalho, bater ponto pelo colega

  • Falsificar assinaturas

"Aceitar essas pequenas corrupções legitima aceitar grandes corrupções", afirmam os estudiosos do assunto. "Seguindo esse raciocínio, seria algo como um menino que hoje não vê problema em colar na prova ser mais propenso a, mais pra frente, subornar um guarda sem achar que isso é corrupção."

Segundo a pesquisa efetuada pela UFMG, 35% dos entrevistados dizem que algumas coisas podem ser um pouco erradas, mas não corruptas, como sonegar impostos quando a taxa é cara demais.

Mais uma vez vou ter que salientar que as mudanças deverão começar por mim, senão...................... PENSEM NISSO.

 

 

DIGA SIM À VIDA........... É SÓ POR HOJE PARA OS ADICTOS E PARA TODOS!

Amanhã, Deus distribui nova folha em branco para todos e para todas.

EI ??? VOCÊ PRESTA ATENÇÃO A QUAISQUER SINALIZADORES? COISAS QUE COMEÇAM A TOMAR FORMA DIFERENTE NO DIA A DIA COM RELAÇÃO A OUTRAS PESSOAS?

SINAIS DE ALARME PARA PERCEBERMOS PESSOAS QUE ESTÃO PENSANDO EM SUICÍDIO>>>> é muito importante prestar atenção aos sinais:

 

Segue alguns cuidados essenciais que os pais devem ter para que a saúde ocular da criança seja preservada:

· Deixe longe das crianças objetos cortantes e pontiagudos (faca, tesoura, garfo, chave de fenda, lápis, caneta, arame, vareta, agulhas, alfinetes, pregos etc);
· Mantenha produtos de limpeza (água sanitária, álcool, soda caustica, detergente etc.) fora do alcance. Caso atinjam os olhos, lave muito bem com água limpa, e em seguida, procure atendimento especializado;
· Não use colírios sem indicação médica. Cada caso é específico e deve ter o tratamento adequado.

 

Vira e mexe, alguém me pergunta se "A DEPENDÊNCIA QUÍMICA É UMA DOENÇA FAMILIAR?" 

Sim! o convívio diário com um/uma dependente, faz com que os familiares adoeçam emocionalmente, sendo necessário então que esses familiares também se tratem e, ao mesmo tempo recebam orientação necessária para aprender a lidar com o/a dependente.

Os familiares se assustam se é falado que eles também necessitam de tratamento; ninguém quer ser chamado de doente.

Entretanto, todos os familiares narram que enfrentaram uma ou mais vezes, problemas relacionados à dependência de pessoas próximas. 

Como dito anteriormente, enfrentar-se o problema é o começo da solução. "Negar" só irá atrasar a solução e trazer mais dor para ambos os lados.

Quanto mais tempo o dependente e a família demorarem para admitir a extrema necessidade de ajuda, maior o tempo de desgaste e sofrimento.

Muito é falado que determinada pessoa não tem jeito, não quer mudar, não quer ajuda, etc,etc... (é preciso lembrar que estamos/o/a dependente nas garras de uma doença que é progressiva, incurável e fatal - a "Doença da Adicção"), mas vejo, presencio inúmeras vezes, familiares que fazem de conta que o problema não está existindo (talvez assim se alivie o sofrimento).

O que posso garantir, é que não só o dependente nega a existencia do problema, mas muitas vezes os familiares também, fazendo de conta que está tudo normal, que é sómente uma fase ruim e, que em breve, muito em breve, será totalmente superada (a fase).

Assim procedendo, nada será superado e, a tendência é tudo agravar-se.

Oportunamente voltarei ao assunto que é complexo e interessante.

DROGAS TÔ FORA! EU NÃO SOU CARETA! SOU INTELIGENTE!

 

E ASSIM JÁ NÃO POSSO SOFRER NO ANO PASSADO!

TENHO SANGRADO DEMAIS, TENHO CHORADO PRÁ CACHORRO!

ANO PASSADO EU MORRI MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO!

(sujeito de sorte - Belchior)

 

HASTA LA VISTA BABY!

NAMASTÊ

 

 

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.