SITE DO BLOG SOBRIEDADE

BIPOLARIDADE/ADICÇÃO! TEM A VER? HUMMMM

BIPOLARIDADE/ADICÇÃO! TEM A VER? HUMMMM

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM!  11 DE OUTUBRO DE 2.018!

Resultado de imagem para 11 de outubro dia

Resultado de imagem para 11 de outubro dia

Resultado de imagem

 

Saúde, educação e habitação. É tudo o que pedimos não é não?

Saúde, educação e habitação para uma vida digna, é o mínimo que podemos exigir de nossos governantes, é o mínimo que merecemos, e no entanto somos roubados, vilipendiados, massacrados em nossos direitos como cidadãos e cidadãs por uma classe política que só se preocupa em se locupletar, em se dar bem, em falcatruar, em corromper.

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe.

Nós, (eu) não irei ver chegar esse dia, mas que ele chegará, ahhhhh isso tenho certeza, em que os corruptos pagarão por seus atos (e esse pagar, não é ficar preso durante dois anos, e sair com liberdade vigiada, tornozeleira eletronica que não funciona e os cambaus a quatro não), e que após esse espaço curto de tempo, vão morar nos condomínios de luxo, viver tostando ao sol dia e noite, comendo lagosta, picanha e bebendo champagne francesa.

É pagar na acepção da palavra, literalmente, devolver tudo aquilo que roubaram com juros e correção pois, se todo o dinheiro que nos foi subtraído, roubado, desviado....... fosse devolvido, teríamos moradia, educação e saúde para todos, sem exceção.

Roubaram, fizeram, desfizeram e ainda tem a cara de pauzice de chegar em frente às câmeras de TV, e dizer que o povo deve entender, que o povo deve se sacrificar, que o povo tem que corresponder com a parte que lhe cabe, um país que nada fica devendo ao Império Romano no quesito cobrança de impostos.

Um País onde o povo morre em corredores de hospitais imundos, mal cuidados, onde as crianças vão à escola não para aprender, não para adquirir conhecimento, mas sim para poder matar um pouco de sua fome pois não há o que comer em casa (vide reportagem apresentada tempos atrás no SPTV da Rede Plimplim) e, que a merenda não pode ser repetida por parte das crianças (pois causa obesidade) kkkkkkkkkkkkkkkkkk perdão, o assunto é sério, mas tenho que rir, nessa mesma cidade, onde os vereadores lançam projeto para gastar 700 e poucos mil reais de lanches, e olha só, me lembro que Dona Dilma, gastava 70 e poucos mil de pães de queijo, pasmem, é isso, 70 mil reais de pão de queijo.

Um País onde os "minha casa, minha vida" são um pretexto perfeito para que as construtoras façam moradias verdadeiros pombais, com materiais de segunda, de terceira, superfaturados à segunda potencia, à terceira, à quarta, à quinta............ e que os maus governantes fazem disso um curral eleitoral para que os "pobres coitados" que não tem onde morar, onde cair mortos, sejam induzidos a constatar a "maravilha dos governos e dos governantes" e que irão ter que pagar por 20, 30 anos e que ao passarem 4 anos que estão habitando no local, começam a sofrer as consequencias dos materiais vagabundos utilizados na obra, e daí tome processos na justiça que se arrastam por anos, por décadas e nada é resolvido, e o pobre cidadão tem que continuar pagando e morando naquele local totalmente inadequado pois outra solução não há, dinheiro para comprar outra moradia muito menos e por aí vamos.

Mas o dia da redenção chegará, tenho certeza e...... parafraseando o Chico, esse dia há de vir antes do que vocês pensam e novamente parafraseio, APESAR DE VOCÊS.

E olha só, complementando tudo isso que eu disse acima, tempos atrás também, no "Jornal Hoje" da mesma Rede Plim Plim, matéria sobre pessoas com Câncer, que necessitam de ressonâncias magnéticas, que necessitam de medicamentos como mostrou uma moça que o Câncer voltou, muito mais agressivo............... e enquanto isso, vemos diáriamente na TV principalmente, todos os dias, notícias sobre conchavos feitos pelos governantes, mórmente o governo Central, mandando dinheiro para os deputados federais, estaduais, para que votem  a favor da não "culpabilidade" de fulano, de sicrano e de beltrano.

E enquanto jorra grana de um lado, do outro "precisamos apertar o cerco, os aposentados é que são os grandes vilões da história, precisamos fazer nossa parte, dando nossa quota de sacrifícios e outras bobagens e aberrações quetais".

Um País como já falei em tantas outras postagens, com cobrança de Impostos de fazer inveja ao Império Romano, fazendo o mesmo parecer café com leite, como a gente dizia quando era pequeno com relação aos que não tinham condições de participar das brincadeiras por que eram ruins de bola ou muito pequenos por exemplo.

SITE DO BLOG SOBRIEDADE TAMBÉM É CULTURA! CURTE AÍ! É DE GRÁTIS.

Resultado de imagem para gif jesus cristo

E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.

 

Você sabe o que são as hepatites virais?

Grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, a hepatite é a inflamação do fígado. Pode ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. São doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas, mas quando aparecem podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

No Brasil, as hepatites virais mais comuns são as causadas pelos vírus A, B e C. Existem, ainda, os vírus D e E, esse último mais frequente na África e na Ásia. Milhões de pessoas no Brasil são portadoras dos vírus B ou C e não sabem. Elas correm o risco de as doenças evoluírem (tornarem-se crônicas) e causarem danos mais graves ao fígado como cirrose e câncer. Por isso, é importante ir ao médico regularmente e fazer os exames de rotina que detectam a hepatite. 

Para saber se há a necessidade de realizar exames que detectem as hepatites observe se você já se expôs a algumas dessas situações:

  • Contágio fecal-oral: condições precárias de saneamento básico e água, de higiene pessoal e dos alimentos (vírus A e E);
  • Transmissão sanguínea: praticou sexo desprotegido, compartilhou seringas, agulhas, lâminas de barbear, alicates de unha e outros objetos que furam ou cortam (vírus B,C e D);
  • Transmissão sanguínea: da mãe para o filho durante a gravidez, o parto e a amamentação (vírus B,C e D)

No caso das hepatites B e C é preciso um intervalo de 60 dias para que os anticorpos sejam detectados no exame de sangue.

 

Então galerinha do bem! tenho visto e ouvido muito nesses dias, falar-se de bipolaridade, de transtorno bipolar e, já trabalhei com pessoas que possuíam o referido transtorno, além de serem também adictas. Pensa!

Agora durante todos esses anos de trabalho e de observação das ações/reações de outros adictos e, principalmente as minhas, creio que nós adictos (EU), temos muito a ver com as pessoas portadoras dessa síndrome, senão vejamos............ tenho certeza que muuuuuuuuita gente vai se identificar, inclusive não adictos também, só salientando as duas características principais da Doença da Adicção que são a obsessividade e a compulsividade.

Recebi essas informações há algum tempo atrás apesar da redundância, e por mais que eu procurasse, não consegui identificar a autoria para creditá-la devidamente:

O que é transtorno bipolar? 

O transtorno bipolar (TBP) é uma condição psiquiátrica relativamente frequente, com prevalência na população entre 1% e 2%. É caracterizado por episódios de alteração do humor de difícil controle (mania).

Os sintomas podem aparecer em qualquer idade, sendo mais comum o surgimento entre o início da segunda e meio da terceira década de vida. As causas da doença ainda não são conhecidas, mas muitos estudos apontam para a existência de disfunções complexas dos neurotransmissores.

A forma clássica da doença, que envolve episódios de mania e depressão, é chamada de Distúrbio Bipolar I. Algumas pessoas, no entanto, nunca desenvolvem mania severa, ao invés experimentam episódios moderados de hipomania (humor elevado) que são alterados com sintomas depressivos, esta forma da doença é chamada de Distúrbio Bipolar II. Algumas pessoas apresentam múltiplos episódios em uma semana ou em um mesmo dia. Este ciclo rápido tende a se desenvolver quando a doença está adiantada e é mais comum em mulheres do que em homens.

Os sintomas do transtorno bipolar (mania) podem variar de pessoa para pessoa.

Os ciclos de entradas e saídas das manias são únicos para cada pessoa. Para alguns, os pontos altos de humor nunca se tornarão extremos e são notados apenas pelos membros da família.

Para outros, a mania é aparente, ou seja, pode ser percebida por todos.

Os sinais e sintomas de mania (ou episódios maníacos) incluem:

Ø  Aumento de energia na produtividade e não necessidade de descanso.

Ø  Extrema irritabilidade.

Ø  Pensamentos extremamente rápidos e falar muito.

Ø  Distração - não consegue se concentrar.

Ø  Pouca necessidade de dormir.

Ø  Pensamentos não realísticos sobre habilidades e poder.

Ø  Julgamento pobre.

Ø  Gastar compulsivamente.

Ø  Longo período de comportamento diferente do habitual.

Ø  Aumento na atividade sexual.

Ø  Abuso de drogas, particularmente cocaína, álcool, e medicamentos para dormir.

Ø  Comportamento: provocativo, intrusivo e agressivo.

Ø  Negação de que algo esteja errado.

Os sinais e sintomas de depressão (ou episódio depressivos) incluem:

Ø  Sentimentos de tristeza ou pessimismo.

Ø  Tristeza, ansiedade ou sensação de vazio.

Ø  Sentimentos de culpa, falta de esperança e falta de confiança no valor de si mesmo.

Ø  Perda de interesse por atividades ou prazeres de que gostava, incluindo sexo.

Ø  Diminuição de energia, sentimentos de fatiga ou estar devagar.

Ø  Dificuldade de concentração, de lembrar e tomar decisões.

Ø  Agitação e irritabilidade.

Ø  Dormir demais ou não conseguir dormir.

Ø  Mudança no apetite e/ou aumento ou perda de peso.

Ø  Dor crônica ou outro sintoma persistente não causado por doenças físicas ou acidentes.

Ø  Pensamentos de morte, suicídio ou tentativas de suicídio.

Tenho certeza absoluta, que muitos adictos inclusive euzinho, vão se enxergar em muitos tópicos da explanação acima.

E olha só: matéria publicada no Saúde/Estadão, dá conta que metade dos dependentes químicos desenvolvem doenças psíquicas associadas.

Brevemente falarei sobre o assunto mais amiúde.

As literaturas especializadas, trazem que adquirimos hábitos estranhos e maneirismos e, penso que mesmo agora em recuperação, as habilidades de sobrevivência (defeitos de caráter), algumas manias, o famoso 8 ou 80, quente ou frio absoluto, fazem com que eu me identifique plenamente com tema proposto e explanado.

Não por coincidência, recebi também, entrevista do Dr. Augusto Cury, Médico Psiquiatra, Psicoterapeuta, Doutor em Psicanálise, Professor e Escritor Brasileiro, renomado mundialmente, em que o mesmo faz considerações importantes com o assunto acima e, temas que vivo abordando e bradando aos 4 ventos aqui mesmo no site; obviamente que não sou Doutor em nada, apenas um ex-usuário de drogas, que percorreu uma longa e dolorosa via-crucis até entrar em recuperação e, através dessas postagens, tentar explicar, apontar, explanar e conscientizar pessoas a respeito da Doença da Adicção e de suas alternâncias.

O Médico começa falando sobre crianças contemporâneas com 7 anos de idade terem excesso de informação (citando inclusive por exemplo que essas mesmas crianças possuem mais informação que o Imperador Nero no auge do Império Romano), gerando assim nessas crianças, uma Síndrome que o Dr. Augusto descobriu e que foi batizada de Síndrome do Pensamento Acelerado. (Ainda não descobriu conexão com a adicção?)............... e continua: as crianças estão se tornando agitadas, irritadiças, não conseguem se concentrar, repetem os mesmos erros (e daí não se identificou ainda com a adicção?), e o Médico Psiquiatra salienta que.............. alguns médicos estão confundindo sintomas e diagnosticando essa síndrome como hiperatividade.

Doutor Augusto salienta que devemos propiciar que crianças e adolescentes sejam criaturas pensantes e não servos, salientando ainda mais sobre o fato de que não devemos presentear estas mesmas crianças excessivamente ( o que ocorre nos dias de hoje por parte de muitos pais, a título de compensação). Quem dá presentes em excesso, pode alterar os mecanismos endorfínicos das crianças e dos adolescentes, ocasionando que elas vão precisar de cada vez mais presentes, mais celulares, mais isso, mais aquilo, para sentir migalhas de prazer.

É tudo o que ocorre no processo adictivo ou seja..... experimentação da droga, sensação de prazer, continuidade da experimentação se transformando em outros padrões de consumo e, necessidade de cada vez mais substâncias para sensação do prazer inicial.... ou mesmo troca de substâncias por outras de maior potência.

Finalizando, o Médico cita que nos próximos anos, 3 bilhões de pessoas (UMA EM CADA DUAS), desenvolverão algum tipo de Transtorno Psiquiátrico, não apenas Depressão, mas também Síndrome do Pânico, Ansiedade, Doenças Psicossomáticas, Anorexia, Bulimia, Drogas e assim por diante. Salienta que a humanidade tomou o caminho errado e, afirma que estamos adoecendo rápido e coletivamente e que é necessário proteger as emoções.

Resultado de imagem para pânico

Não por coincidência também, afirmo quase que diáriamente aqui no site sobre o fato de que crianças na mais tenra idade, são presenteadas com brinquedos que se quebram quase que imediatamente e, exigem a reposição imediata dos mesmos no que são invariávelmente atendidas pelos pais.

Essa exigência por parte das mesmas na busca de sensação de prazer rápido, irá se transferir posteriormente na pré ou na adolescência para a busca do prazer através das drogas, mas prazer rápido, instantâneo, tipo miojo.

E eu finalizo sempre: Tá aí o crack que não me deixa mentir. Dependência logo nas primeiras pipadas, quiçá muitas vezes na primeira mesmo.

Corroborando tudo aquilo que estou afirmando, nota publicada na Revista Istoé em 1° de Julho de 2.015, dava conta dos seguintes dados:

CONSUMO DE COCAÍNA NO BRASIL É QUATRO VEZES MAIOR QUE MÉDIA MUNDIAL

Um dado estarrecedor foi divulgado em 26 de Junho do ano que passou, pelo Escritório de Drogas e Crimes da ONU; o Brasil se transformou em um dos maiores mercados de cocaína, superando os EUA e atingindo mais de quatro vezes a média mundial.

Além disso, o País se tornou o principal centro de distribuição da droga, enquanto houve redução nos mercados Americano e Europeu.

Na América do Sul o consumo ainda está em expansão, e o número de usuários saltou de 1,8 milhão de dependentes em 2010, para 3,3 milhões em 2012. Estima-se que 246 milhões de pessoas tenham feito uso de drogas ilícitas em 2013.

O que dizer das lícitas então, mormente o Álcool?????? É MUITO PRÁ CABEÇA!!!!!!!

O que é isso senão a busca incessante de prazer, o hedonismo: cada uma das doutrinas que concordam na determinação do prazer como o bem supremo, finalidade e fundamento da vida moral, embora se afastem no momento de explicitar o conteúdo e as características da plena fruição, assim como os meios para obtê-la.

E tudo isso, devidamente incentivado pelas pessoas nos pequenos seres humanos desde a mais tenra infância, repito.

Falei tudo isso, em função da mutação emocional observada em muitos adictos, mas cima de tudo pela contínua observação de meus pensamentos e atitudes.

Será que tô viajando?

 

HASTA LA VISTA............... BABY!

 

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.