SITE DO BLOG SOBRIEDADE

ADICÇÃO, BIPOLARIDADE, BORDERLINE> TUTTI FRUTTI

ADICÇÃO, BIPOLARIDADE, BORDERLINE> TUTTI FRUTTI

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM!   22 DE JUNHO DE 2.018!

DIA DO AEROVIÁRIO!

Resultado de imagem para gif animado avião de passageiros

DIA DO/DA ORQUIDÓFILO/A

Resultado de imagem para dia do orquidófilo

 

 

Resultado de imagem para 30 de março dia mundial do transtorno bipolar

Resultado de imagem

 

 

 

Resultado de imagem para gifs animados circo

POR UM BRASIL MAIS JUSTO, POR UM MUNDO MAIS JUSTO E MAIS IGUAL.

 

SAÚDE MENTAL! Resultado de imagem

Uma vez que, em algumas pessoas afetadas por uma doença física, uma perturbação mental não só aumenta o grau de sofrimento como as tornam menos capazes de manter um tratamento.

É evidente que, ao tratar uma doença, obteremos melhores resultados considerando o indivíduo como um todo, em vez de cuidarmos apenas de partes desse todo. Este fato requer que os que prestam cuidados de saúde - mental e física - trabalhem conjuntamente, concentrando as suas responsabilidades e pontos fortes individuais numa ação de cooperação.

FONTE www.cepad.ufes.br - GRATO.

 

ADICÇÃO > TRANSTORNO BIPOLAR > DEPRESSÕES > SÍNDROME DE BORDERLINE

Alguns transtornos de personalidade, são apontados como fatores propícios para o uso de drogas, vale lembrar  que essas outras comorbidades não são a causa e não têm ligação com a  progressão da dependência química, entretanto, se a pessoa possuí certa predisposição à um determinado tipo de transtorno de personalidade, o uso da droga pode desencadeá-lo, ou potencializá-lo.

Muitas características e sintomas do dependente químico em sua adicção ativa, são símilares aos desses transtornos e de outros também .

E olha só que interessante esta constatação:

Muitos sabem que uma grande porcentagem dos dependentes químicos, na fase anterior à dependência, eram portadores de uma ou mais doenças; algumas vezes, essas doenças só vieram a ser diagnosticadas após a "confirmação" da adicção, o que não significa que ela ou elas já estivessem presentes nos indivíduos/as.

Estudos atestam que 60% dos bipolares passam por problemas com drogas, ou seja, um bipolar é um adicto em potencial. 

Uma característica principal da Doença da Adicção, é a compulsividade, que também está presente na Bipolaridade.

ejaculação precoce

Transtorno Bipolar: O Transtorno Bipolar  é caracterizado por alterações de humor que alternam-se em duas fases:

Maníaca- O estado de humor está elevado podendo isso significar uma enorme euforia, ou uma irritação agressiva. Junto a essa elevação encontram-se alguns outros sintomas como elevação da auto-estima, sentimentos de grandiosidade podendo chegar a manifestação delirante de grandeza, aumento da atividade motora apresentando grande vigor físico e uma diminuição da necessidade de dormir. O paciente apresenta uma forte pressão para falar ininterruptamente, as ideias correm rapidamente a ponto de não concluir o que começou. Há também perda da consciência a respeito de sua própria condição patológica, tornando-se uma pessoa socialmente inconveniente ou insuportável e envolvimento em atividades potencialmente perigosas sem manifestar preocupação com isso. Podem surgir sintomas psicóticos típicos da esquizofrenia o que não significa uma mudança de diagnóstico, mas mostra um quadro mais grave quando isso acontece.

Essa elevação da auto-estima, o grande vigor físico, a não necessidade de sono, estão grandiosamente presentes nas drogas estimulantes do sistema nervoso central, como o crack, a cocaína dentre outras.

Depressiva-  É de certa forma o oposto da fase maníaca, o humor está depressivo, a auto-estima em baixa com sentimentos de inferioridade,  os pensamentos costumam ser negativos, sempre em torno de morte ou doença. O apetite fica inibido e pode ter perda significativa de peso. a capacidade física está comprometida, pois a sensação de cansaço é constante. As ideias fluem com lentidão e dificuldade, a atenção é difícil de ser mantida e o interesse pelas coisas em geral é perdido bem como o prazer na realização daquilo que antes era agradável. Nessa fase o sono também está diminuído, mas ao contrário da fase maníaca, não é um sono que satisfaça ou descanse, uma vez que o paciente acorda indisposto.  A bipolaridade relacionada às drogas: Nota-se, que o álcool, a cocaína e a maconha são substâncias comumente utilizadas por pacientes bipolares, especialmente durante as fases de mania. A comorbidade, com o uso das drogas, é potencializada e pode confundir o clínico e retardar seu diagnóstico.

SINTOMAS DA SÍNDROME DE BORDERLINE

Os sintomas se apresentam como oscilações de humor, agressividade, irritabilidade, depressão, automutilação (já me deparei inúmeras vezes com adictos mórmente mulheres em tratamento para dependência química que se auto-mutilavam), comportamentos suicidas, medo de abandono, dificuldade em lidar com as emoções, mudanças de planos profissionais e nos círculos de amizades, impulsividade e baixa auto-estima.

Esses sintomas, misturam-se grandiosamente aos sintomas apresentados pelos bipolares, e muito, muito aos adictos, mesmo aqueles que já se encontram em recuperação.

Só finalizando essa minha retórica, o que dizer então sobre as depressões-pós uso tão comuns em práticamente usuários de quase todos os tipos de drogas. A depressão pós-uso do Crack, afirmam ex-usuários ser tão poderosa, que induz o cidadão/cidadã a usar novamente quase que imediatamente, não para sentir "aquele barato" novamente, mas para não sentir a depressão pós-uso, o desprazer pós droga.

Como diria um grande amigo meu, adicto em recuperação como eu: é Benatti! o baguio é louco! e ele tem total razão.

É óbvio como afirmo sempre que não sou Médico, não sou Médico Psiquiatra, não sou Cientista ou coisa que o valha, apenas um Adicto em Recuperação, que pesquisa todos esses temas, e tenta traze-los à pauta, para que as pessoas possam se identificar de repente, tomem conhecimento e, busquem ajuda especializada.

Assim como a Doença da Adicção, a Síndrome de Borderline não tem cura. O tratamento ajuda a diminuir as crises de personalidade na doença.

FONTE www.tuasaude.com  DR.ARTHUR FRAZÃO (MÉDICO)ejaculação precoce

 

Falo direto aqui no Site, a respeito do Crack e do Álcool serem as drogas da Violência e da Promiscuidade, sendo responsáveis por mortes de forma violenta (a maioria dos usuários de crack assim perecem) e por agressões de toda a espécie mórmente no âmbito familiar por parte de ambos (mais o Álcool), assim como ambas fazem com que o/a usuário/a pratiquem sexo sem camisinha, advindo daí doenças incuráveis igualmente como a AIDS e outras DSTS como abaixo descrito.

É óbvio que posso falar sobre apenas superficialmente sobre o tema; o que posso dizer é que percebe-se um certo relaxamento com o passar dos anos na luta contra essa temível doença e, a AIDS é tipo assim: na minha família não tem disso não!, assim como a doença da adicção, pai e mãe alcoolistas, filhos problemáticos.........

O significado da sigla AIDS é: ACQUIRED IMMUNE DEFFICIENCY SINDROME que para o Português seria: SÍNDROME DE IMUNODEFICIENCIA ADQUIRIDA.

Você sabia?>>> Que o termo AIDÉTICO é totalmente inadequado e em minha opinião totalmente OUT?

O correto é dizer-se SOROPOSITIVO para HIV ou portador do HIV.

Você sabia?>>> Que segundo boletim epidemiológico do Depto.de DSTS e AIDS do Ministério da Saúde, de 1980 até 2013, foram notificados 16.838 casos de AIDS em pessoas com idade igual ou superior a 60 anos?

Alguns irão dizer: mas é um número não muito significante!  o que preocupa segundo a Presidenta da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia a Sra Nezilour Lobato Rodrigues, é o ritmo de crescimento da doença nessa faixa etária.

Pesquisas nos estados brasileiros, dão conta que no Rio Grande do Norte, a incidência da doença cresceu em 14% entre 2010/2013, sendo que a média nacional foi nesse período de 3,7%.

Então prevenir ainda é o melhor remédio. Cuide-se! nunca mantenha relações sexuais sem camisinha. Só utilize agulhas, cortadores de cutícula, instrumentos cirúrgicos etc, que não foram utilizados anteriormente ou que só sejam utilizados por você.

 

Além do perigo de contaminação pelo HIV, existem as hepatites e outras doenças igualmente contagiosas.

Descolei vídeo preventivo no YOUTUBE, show de bola apesar de antigo, é atualíssimo, vale a pena ver.

Créditos ao final.

Como dito acima, é cada vez maior o número de usuários de crack que se contaminam pelo HIV pois, como todos sabem, o CRACK é a droga da promiscuidade e da violência.

Galerinha do bem: olho vivo porque cavalo não desce escadas não.

 

O 'LAÇO VERMELHO" é o símbolo da solidariedade e de compromentimento na luta contra a AIDS.

Pesquisando sobre o assunto hoje, deparei-me com alguns outros laços de cores diversas e que simbolizam temas diferentes como vou mostrar a vocês:

A branca simboliza adoção, perdão.

A roxa Homofobia, memória e consciencia da violência contra mulheres e conscientização sobre a violência doméstica entre outras.

A azul simboliza o antitabagismo e agora tenho que rir: também o dia internacional sem dieta (AFF).

A fita quebra-cabeças ou multicor simboliza a conscientização sobre o Autismo.

A amarela os soldados americanos na guerra do golfo e conscientização sobre os genocídios.

A rosa como todos sabem é o símbolo da luta contra o câncer de mama e também a violência contra pessoas LGBT.

E finalmente a verde o apoio e conscientização do transtorno bipolar, além da preservação ambiental e a depressão.

 

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.