SITE DO BLOG SOBRIEDADE

NOVAS DROGAS CIRCULANDO! ATENÇÃO SENHORES PAIS....

NOVAS DROGAS CIRCULANDO! ATENÇÃO SENHORES PAIS....

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 11 DE JANEIRO DE 2.017!

DIA INTERNACIONAL DO OBRIGADO (do agradecimento, da gratidão)

Obrigado então a todos os leitores/leitoras do Site do Blog da Sobriedade.

Resultado de imagem para 11 DE JANEIRO DIA

VOCÊ SABE O QUE É DIPSOMANIA?

Dipsomania (do grego dípsa, sede, e manía, loucura, mania) é o impulso ininterrupto e irresistível de ingerir bebidas alcoólicas.

Ao contrário do que acontece com o alcoolismo, os pacientes em geral não se consideram dependentes. Além disso, o impulso não é frequente, porém ao surgir pode levar a pessoa a beber durante vários dias seguidos.

Em minha humilde opinião, se o cidadão/cidadã começar a ter epísódios contínuos de DIPSOMANIA, sem medo de errar se tornará um dependente do álcool (alcoolista).

Imagem relacionada

DROGAS NÃO!

GENTEEEEEEEMMMM: ÁLCOOL É DROGA! O ALCOOLISMO MATA MAIS DO QUE A VIOLÊNCIA, DO QUE A TUBERCULOSE E DO QUE A AIDS!

SE LIGA NESSA!

 

 

 

ATENÇÃO SENHORES PAIS!

Nova droga não catalogada pela anvisa, circula nas baladas, nas raves, mas principalmente está sendo possívelmente vendida para crianças.

Talvez seja algo semelhante ao LSD, uma droga alucinógena, e as "balinhas" algo parecido com as anfetaminas.

Alguns casos conhecidos de usuários/as, as designam como docinho ou balinhas. A forma de uso, é colocando-se os papéizinhos na língua, no canto dos olhos ou dissolvendo-as em água segundo apurei.

Se a encontrarem, liguem imediatamente para 190 e acionem as autoridades policiais

Fentanil e butilona podem vir disfarçados em outras drogas, como LSD e bala  (Foto: Reprodução/EPTV)

A butilona, produzida em laboratório, tem efeito estimulante e alucinógeno.

Apesar de terem consequências mais graves, as drogas aparecem disfarçadas em outras, como LSD e bala. Devido a isso, o jovem pode consumi-las sem saber.

"Podem levar a um quadro de aumento da pressão arterial e dos batimentos cardíacos, estimulação elevada, convulsão e surto psicótico, além da morte. A interação dessas substâncias é uma incógnita, mas isso pode levar a um desfecho fatal".

 

LEGAL HIGHS - DROGAS AINDA NÃO CATALOGADAS PELA ANVISA

As legal highs são fármacos criados ou modificados em laboratórios a partir de alterações na estrutura molecular de substâncias ilegais, que reproduzem os efeitos das drogas comum, sem perder os efeitos psicotrópicos. O problema é que esses compostos não são listados como produtos controlados pela lei, facilitando o acesso do usuários. 

Embora muitos acreditem que essas drogas viciem menos e provoquem menos danos aos usuários, o que se vê são efeitos tão devastadores quanto o de outras drogas pesadas. Em 2013, por exemplo, um jovem britânico matou a mãe a facadas e cortou o próprio pênis com a mesma arma.

Imagem relacionada

Segundo a polícia, ele havia usado Meow Meow (a tradução em português seria Miau-Miau), uma nova droga que começava a se tornar uma mania no Reino Unido.

Essa história sinistra revela um dos casos mais extremos do efeito dessas novas drogas sintéticas. A Meow Meow tem como princípio ativo a mefedrona, estimulante de ação rápida cuja sensação no corpo seria a de um coquetel de cocaína com ecstasy. Seu abuso pode provocar paranoia extrema e alucinações, ataques cardíacos e surtos de esquizofrenia, especialmente se o usuário sofre de doença mental.

Foi em 2010 que a mefedrona apareceu como novidade, fabricada por laboratórios caseiros e vendida pela internet. Nos Estados Unidos, a substância se popularizou com um novo produto apelidado de “sais de banho” devido à aparência de cristais que lembram os sais convencionais usados em banheiras.

O mais surpreendente: esses sais de banho não traziam substâncias ilegais, mas reproduziam efeitos semelhantes a narcóticos proibidos. Ou seja, são “drogas disfarçadas”, feitas a partir de produtos químicos permitidos pela lei e vendidas pela internet.

O "sais de banho" é uma droga sintética que teve influência em atos de agressão extrema e canibalismo nos Estados Unidos

Dependência é rápida

Drogas estimulantes como o crack, a cocaína, a anfetamina e a metanfetamina, por exemplo, têm padrão diferente, porque hipersensibilizam o cérebro de forma mais intensa, que pra alguns vai promover o padrão de dependência mais forte e rápido,  segundo diz presidente da Abead (Associação Brasileira de Estudos de Álcool e Drogas), Ana Cecília Marques.

— Pode chegar até à psicose cocaínica, que é quando a pessoa se vê perseguida, tem delírios e paranoias, pois está em um alto grau de intoxicação pela substância. 

Segundo a especialista, toda pessoa que consumir crack, nem que seja somente por uma noite, vai apresentar quadro de depressão.

— Altera a dopamina e noradrenalina, que são os principais hormônios do cérebro, que modulam o humor e a frequência cardíaca, principalmente. Como libera toda a carga desses hormônios, o cérebro entra em crash, que é a depressão, porque altera a química cerebral.

Quando o consumo chega a um padrão extremamente compulsivo, o indivíduo passa a ter problemas econômicos graves e passa a roubar seus familiares, o que traz ainda mais conflitos com a família.

O usuário, inclusive, deixa de apresentar sentimentos como o carinho e demais sentimentos afetivos.

— Em geral, sua prioridade afetiva está na droga. Se o usuário der ouvidos às pessoas mais queridas, que, geralmente, querem seu bem e por isso querem que ele pare de usar drogas, ele viverá um conflito entre essa fala e seu desejo de usar. Por isso, enquanto ele escolhe usar a droga, tende a diminuir sua empatia pelas pessoas.

11271982_969545313076764_670019148_n A maconha sintética se tornou popular por ser mais fácil de ser comprada; pode parecer inofensiva e, por suas substâncias não serem detectadas em testes de drogas. Pode ser mais potente do que a comum e causar vômitos, convulsões, pressão alta, perda da consciência e até a morte.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

EM JACAREZINHO GLOBO AM.1550  BOTA AMIZADE NISSO!!!!