SITE DO BLOG SOBRIEDADE

PEGA NA MENTIRA! CORTA O RABO DELA! BATE NELA.....

PEGA NA MENTIRA! CORTA O RABO DELA! BATE NELA.....

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 1° DE ABRIL DE 2.018!

O SEPULCRO ESTÁ VAZIO! ELE VIVE!   ............................

Resultado de imagem para gif animado sepulcro vazio

 

 

Um amigo do meu filho e meu afilhado me disse certa vez: padrinho? as pessoas mentem todos os dias, prá que DIA DA MENTIRA? pow pow pow

Qualquer semelhança com a política e os políticos Brasileiros, terá sido mera coincidência.

 

 

Será que ficaremos conhecidos (ou será que já somos?) como o País da CORRUPÇÃO E DOS CORRUPTOS?

Recebi já há bastante tempo via whatsApp, um vídeo do historiador Leandro Karnal falando sobre a corrupção de modo geral (NESSES DIAS DE CALAMIDADE QUE ESTAMOS VIVENCIANDO, PENSO QUE É EXTREMAMENTE APROPRIADO. Encontrei no Youtube, não aquele que recebi, mas o mesmo Leandro explanando um pouco mais sobre o assunto e........ vejam lá: não acredito em coincidências como sabem. Vejam o que eu escrevi e o que o historiador fala sobre o assunto. 

Antes, deixa eu contar uma historinha rápidinha prá vocês......

O monge fazia atendimento espiritual e, muitas vezes por intermédio de ervas, praticava curas físicas também.

A mãe entrou trazendo o filho pelas mãos e pediu ao monge: por favor, diga ao meu filho para não comer açúcar!

O monge sem levantar a cabeça, solicitou àquela mãe que trouxesse o filho dalí um mês novamente.........

Passados os 30 dias, a mãe adentrou ao recinto, novamente puxando o filho pelas mãos; o monge olhou para o garoto e disse: não coma açúcar! faz mal.

A mãe atônita questionou: mas porque o Senhor não disse isso a ele há trinta dias atrás? no que o monge retrucou: porque há trinta dias atrás, eu comia açúcar.

Como todos sabem, sou adicto juramentado, rotulado e carimbado........ graças ao meu Poder Superior, sou um adicto em recuperação e, não mais um adicto na ativa. Acredito piamente que, quando melhor ser humano eu me tornar, mais distante ficarei das substâncias que trouxeram desgraça à minha vida e, à vida de meus entes queridos.

Uma pulguinha tem coçado atrás da minha orelha deverasmente nos últimos dias.

Fico indignado com a corrupção, penso isso, penso aquilo, digo que no final tudo termina em pizza........ e é o que costumeiramente acontece, mas.................... e as pequenas corrupções praticadas por nós, por mim no dia a dia?

Compro produtos falsificados, muitas vezes quero subornar o policial para evitar multas, bato ponto pelo colega de trabalho, colo nas provas, aceito troco errado e.. sei que está errado, furo filas.........e por aí vai. 

Eu que sempre afirmo aos 4 cantos que: quem é mais ladrão? quem rouba um real, ou quem rouba um milhão?

Ah! mas Benatti? é muita roubalheira, é muita bandalheira....... é sim, concordo, mas e quanto à parte que me toca? no meu "pequeno mundinho" , não é tudo proporcional?

"Aceitar essas pequenas corrupções legitima aceitar grandes corrupções" .

"Seguindo esse raciocínio, seria algo como um menino que hoje não vê problema em colar na prova ser mais propenso a, mais pra frente, subornar um guarda sem achar que isso é corrupção."

Trecho do Jornal da Cultura de 12/Dez/2014, no qual o historiador Leandro Karnal, da UNICAMP, comenta sobre as raízes da corrupção no Brasil. Contextualizado em matéria sobre os escândalos envolvendo a Petrobrás que emergiram durante o ano de 2014.

Sistema: conjunto de elementos, concretos ou abstratos, intelectualmente organizados.

* Conjunto das instituições economicas, morais, políticas de uma sociedade, a que os indivíduos se subordinam.

Um grande amigo, me afirmou há alguns finais de semana atrás o seguinte: Benatti! é o sistema.

Se você entrar lá, ou será obrigado a fazer parte, ou será deletado, ejetado, execrado, defenestrado.................

HUMMMMM! e a pulguinha continua a me incomodar. Não firmarei ainda opinião............. deixarei em aberto............. por favor............ ajudem.

Estou um tanto quanto utópico hoje, mas quem sabe ainda não chegaremos lá? SONHA CARLÃO, SONHA!

Creio eu que não verei, talvez nem meus filhos e netos, mas tenho esperança que um dia tudo isso vai mudar prá melhor.

E a esperança galera...... NÃO MORRE NUNCA! beijos a todos e a todas. Boa leitura!

Ah! antes que eu me esqueça: no final do post, tem "Verdades e Mentiras" com o Sá e Guarabira.......... quem conhece curte, e quem não conhece, preste atenção na letra pois é extremamente reflexiva também. 

Pena que temos o dia da mentira, mas não temos o dia da verdade!!!! 

Que bom seria podermos ver estampado nos Jornais, nas Tvs, na Internet todas essas boas novas.....................

William Bonner abrindo o Jornal Nacional com voz grave dizendo: a partir de hoje com as mudanças introduzidas no Sistema Único de Saúde, os pacientes que procuram a rede pública de saúde, não poderão aguardar mais de 5 minutos para ser atendidos (ueeeeeeeee).

A partir de hoje também, o motorista pego embriagado ao volante que se negar a fazer o teste do bafômetro, deverá andar sobre a linha reta e fazer um 4 como é solicitado em outros países, para que seja constatada ou não a embriaguez e, em caso positivo será encaminhado a um Tribunal Especial onde será julgado imediatamente. (ueeee) 

 

A partir de hoje também, com as mudanças introduzidas no Sistema Educacional, haverá vagas para todos os candidatos nas universidades, independente de sua cor ou classe social e, o professor receberá salário que lhe garanta integridade, respeito próprio e muita qualidade de vida.

Haverá também prisões em número suficiente para que todos que se encontram na situação de devedores da justiça, possam quitar suas dívidas de forma humana, adequada e, que participem efetivamente de programas de reabilitação e, ao final desse período, possam voltar e principalmente serem aceitos como cidadãos/cidadãs, que podem e devem contribuir para o bem estar próprio, de suas famílias e de todas as comunidades.

Finalmente, culminando as boas novas, assinado decreto pelo Presidente Temer que torna sem remuneração os cargos de senadores, deputados (estaduais e federais) e vereadores; aquele ou aquela que quiser exercer essa nobre profissão, deverá fazê-lo na forma de voluntariado, ou seja em benefício do povo (o poder emana do povo, para o povo e em benefício do povo).

Os políticos desempregados, serão encaminhados para cursos de capacitação profissional de acordo com suas habilidades.

Eu poderia citar um sem número de "mentiras" que muito bem poderiam e deveriam ser verdades.

O fim das guerras, o fim do terrorismo, a destruição efetiva dos arsenais atômicos, a descoberta de vacinas contra AIDS, câncer, dependência química (drogadição), o fim do preconceito etc, etc.

Estava eu escrevendo quando chegou aqui em minha casa, meu amigo palmeirense que leu o que havia escrito e disse: coloca aí Benatti: "Palmeiras BI-Campeão da Libertadores" (ai ai ai) de novo: SONHA CARLÃO, SONHA CARLÃO.

Que todas essas "MENTIRAS" possam se tornar realidade algum dia (esperamos não muito distante), que possamos usufruir benéficamente e com sobriedade de tudo o que esse Lindo Planeta nos proporciona e, que possamos desmistificar aquele que disse que "O inferno é aqui".

É não! Deus, acredito assim, nos colocou no mundo para que pudéssemos viver bem, para viver dignamente, para que tivéssemos muita vida, e vida plena, vida em abundância, mas nós, seres humanos, deturpamos tudo, buscamos tudo de maneira inadequada.

São Thiago, mata a pau quando diz: Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?

Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis.

Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Preciso dizer mais alguma coisa?

Penso que o capítulo 4 de Thiago resume e resolve todos os questionamentos e todas as necessidades e privações pela qual passamos.

Você me diz que têm um problema e eu te respondo: HAKUNA MATATA!

Hakuna Matata é uma frase do idioma suaíle, uma língua falada na África oriental, que significa "sem problemas" ou "não se preocupe".

Aliás, já descobriram até significados subliminares na expressão acima do desenho Rei Leão (aquele sabe? que meu filho assistiu 445 vezes kkkkkkkkkkkkkkkkkk..........) me poupem please.

Há 2.018 anos atrás, um carinha veio ao mundo para nos alertar, para nos fazer enxergar, para nos ensinar!

AFF! NÃO APRENDEMOS NADA!

Aproveita que estamos novamente quase na metade do ano e ......... refaça, reinvente, resista, reaja!

HAKUNA MATATA.

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.