SITE DO BLOG SOBRIEDADE

PRÁ QUE PREVENIR SE PODEMOS REMEDIAR NÃO É MESMO??

PRÁ QUE PREVENIR SE PODEMOS REMEDIAR NÃO É MESMO??

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                         

BUENAS NOCHES GALERINHA DO BEM! 06 DE FEVEREIRO DE 2.019

Resultado de imagem para 06 de fevereiro dia do agente de defesa ambiental

 

 

 HEY??????????

  

 

GLAUCOMA

Doença é a segunda causa de cegueira no mundo e pode ser controlada se diagnosticada precocemente

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o glaucoma é a segunda causa de cegueira no mundo e estima-se que cerca de 1 milhão de brasileiros sejam portadores da doença, de acordo com a Sociedade Brasileira de Glaucoma. Embora não tenha cura, o glaucoma pode ser tratado com diagnóstico precoce. “A doença provoca uma perda progressiva da visão. Quando descoberta no início, é possível estacionar o seu avanço com o uso de colírios. Por isso, a importância do check-up regular com seu médico”, salienta o oftalmologista Marco Canto, diretor da Clínica Canto.
FONTE www.segs.com.br

 

Já beijou seu filho, sua filha hoje? já beijou sua esposa, namorada, noiva, ficante?

Já beijou seu irmão, sua irmã? seu avô?, sua avó (quem pode claro), mas se eles já se foram, beije-os no pensamento.
Já beijou seu irmão em Cristo? Somos todos filhos de Deus, portanto somos todos irmãos.

Encha o seu Pai de beijinhos aproveite bem pois, chegará o dia em que você vai querer encher seu pai de beijinhos e, infelizmente não vai dar..........
Dá um beijo naquele cara chato! quem sabe ele se liga!
Dá um beijo no português da padaria como diz o Zeca Baleiro!
Beije, beije fraternamente a todas as pessoas que te são caras.
Prá dar um beijinho, o cidadão, a cidadã, movimentam 29 músculos! 12 nos lábios e 17 na língua!
Faça exercícios então; BEIJE! APROVEITA QUE O DIA ESTÁ TERMINANDO.

 

 

Não somos ilhas não é mesmo? sózinho eu sou fraco! juntos somos fortes......

 

A novidade

Que tem no Brejo da Cruz
É a criançada
Se alimentar de luz
Alucinados
Meninos ficando azuis
E desencarnando
Lá no Brejo da Cruz

Uns vendem fumo
Tem uns que viram Jesus
Muito sanfoneiro
Cego tocando blues
Uns têm saudade
E dançam maracatus
Uns atiram pedra
Outros passeiam nus
Mas há milhões desses seres
Que se disfarçam tão bem
Que ninguém pergunta
De onde essa gente vem
Chico Buarque!

QUERER É PODER?    WELL .............................

Fazendo as escolhas corretas, não se envolvendo com drogas, buscando algo melhor para sí e para os seus; e o QUERER vai se tornar PODER a partir do momento em que você vai à luta e corre atrás dos seus sonhos e dos seus ideais. Pense nisso! hoje é o seu dia jovem! HOJE É O PRIMEIRO DIA DO RESTO DE SUA VIDA!

VAI NESSA GAROTINHO, GAROTINHA! VOCÊ PODE! VOCÊ CONSEGUE!

Apesar dos mensalões, dos petrolões e dos bobalhões aqui (eu, tú, eles, nós, vós, elas)...... sei que estou "chovendo no molhado", mas vou continuar a dar o berro.

É impressionante como os problemas se auto-resolvem no Brasil: acabou a epidemia de dengue, acabou a epidemia de crack, daqui a pouco não teremos novamente inflação, ninguém roubou, as contas estão todas dentro da lei.... e aí vou parafrasear Getúlio Vargas......

"A LEI, ORAS A LEI". 

Então Exmo Senhor Presidente da República do Brasil Jair Bolsonaro (aquele do qual sou fã); a Dona Dilma/Michel Temer pisaram na bola com relação ao tema abaixo (e muitos outros que não vão ao caso), vamos ver em seu governo, o que será feito a respeito.

 

 

  • Tempos atrás abordei assunto que ouvi, se não me falha a memória no Jornal Nacional da Rede globo, dando conta que dos 4 bilhões de reais prometidos para ser investidos no Programa Crack é Possível Vencer até 2.014, só haviam sido investidos 1,5 bi.
    Olha que estamos em Fevereiro de 2.019.............. será que o dindin foi "desviado" prás "benesses- AFF AFF AFF!" da petrobrás por exemplo?
    Pensando bem, acho que a grana foi prá alugar ônibus mil, bandeiras zil, lanches, diárias etc etc etc para os "companheiros" petistas quando do impeachment da Dignissima Senhora Ex-Presidenta....................... enfim, talvez estejam no bolso ou na bolsa da "Dona Gleisi" prá ela continuar berrando: Lula livre! 
    Agora um "cadinho" deve ter ido para que os nobres deputados do Congresso Federal não votassem a favor de que o processo contra o Doutor Michel fosse a julgamento pelo Supremo lá no ano passado né não? ....... ixiiiiii mas já tem outra denúncia contra ele! ENTÃO DANOU-SE.
    Fala-se muito na geração usuária/dependente que aí está mas temos de fazer algo para com os que estão chegando! e é aí que entram as campanhas massivas de prevenção não só com relação ao crack, mas em relação a todas as outras drogas inclusive, a contra-partida que vivo clamando aqui no site com relação ao álcool.
    O que seria contra-partida? seria mostrar-se os malefícios do álcool, na mesma proporção que o endeusam através dos comerciais nas TVS e em todos os veículos de comunicação.

 

Continuando a respeito do crack, algumas iniciativas são louváveis, penso eu que foram o começo de algo que têm que intensificar-se cada vez mais, mas estamos falando de medidas para pessoas que já tem o problema instalado, para pessoas que já são/estão dependentes (essas são as medidas remediativas como tudo aqui em nosso País).

GOVERNANTES! olhem com carinho para nosso País, para saúde, educação, tudo aquilo que nos é necessário no momento, mas não esqueçam de olhar com muuuuuuuuuito carinho realmente, para os Dependentes Químicos, para os Projetos parados, engavetados.

GOVERNANTES? nosso País tem dimensões de um continente! cuidem de nossas fronteiras, é por lá que a droga "mina" nos lares Brasileiros, é por lá que a contaminação dos Países vizinhos-produtores nos atinge em cheio; eu que sou um borra-botas, sei disso.............. qualquer pessoa mais esclarecida sabe disso.

GOVERNANTES? não percam a oportunidade de deixar seu nome na história, não sómente como "aquele" que sucedeu a Presidenta destituída/seu vice (no caso do Doutor Michel), mas como "aquele" que começou a fazer aquilo que deve ser feito com relação a muitos temas e........................ no caso dos adictos, dos dependentes químicos, aquele que começou a "patrocinar" campanhas preventivas, "aquele" que começou a resolver o problema da entrada de drogas nas fronteiras do País, enfim, "aquele" que começou o enfrentamento dos gravíssimos problemas que assolam nosso País em todos os setores e, como o mote do site é a Dependencia Química, vou puxando a sardinha para a nossa brasa fechado?

Ixiiiii mas o Temer começou tirando verbas da Polícia Rodoviária Federal, daí (creio eu) não estão fiscalizando nem adequadamente as fronteiras tipo Foz do Iguaçú; tiraram verbas das polícias, estava e deve estar ainda cheio de presos no Rio Grande do Sul algemados em viaturas no meio da rua cumprindo penas, detidos, sei lá, a bem da "verdade verdadeira" assim grosseiramente falando: ESTE PAÍS ESTEVE E AINDA ESTÁ UMA ZONA!(Dr.Sérgio Moro nos ajude por favor - e a bem da verdade, parece que está começando a agir  e fazer algo por....... eu acredito).

TÔ CANSADO E CARECA DE DIZER ISSO!

Volta Carlos Benatti, volta.................... Via-se até pouco tempo atrás, também na televisão algumas propagandas (muito boas por sinal) de jovens contando que no início achavam que droga era só na balada.....  outros que achavam que parariam quando quisessem e, que depois não conseguiam ficar mais sem, e sem beber também! ( muito importante a colocação ) e, que também foram um excelente começo.

Mas, (tem sempre um mas!) vieram por encanto e sumiram por encanto.

É extremamente urgente, intensificar as campanhas visando o público pré-adolescente, os adolescentes, para que conheçam bem os malefícios das drogas de modo geral e não embarquem nessa canoa que é furada demais e, para que futuramente não engrossem o contingente de dependentes na qual os governos tem que buscar soluções, mas pelo ritmo da carruagem........... (continuaremos na política de remediação!) PRÁ QUE PREVENIR NÃO É NÃO?

Existem dados significativos a respeito do crack que já atinge meio milhão de dependentes no Brasil com índice de morte em torno de 30% no máximo em cinco anos segundo noticiou o www.antidrogas.com.br - o Dr. Antonio Nery Filho(médico do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas) lá em 2.012/13 em entrevista à Folha de São Paulo, afirmou quando do anúncio por parte do governo de verbas para combate ao crack e outras drogas que: "O crack foi alçado a uma posição na saúde pública brasileira que não corresponde à realidade. Sobretudo se comparado ao álcool e tabaco".

Mas ao que parece essa verba só ficou no anúncio! campanhas parcas, bem elaboradas como citei acima, mas insuficientes.

GENTEM ! PREVENÇÃO - PREVENÇÃO - PREVENÇÃO.

Meu! tem que investir cada vez mais na prevenção! tem que se mostrar cada vez mais os malefícios e a desumanidade desse mundo das drogas e me corrijam se eu estiver errado: o SUS, ou seja lá o que for, continua não preparado para lidar com esse tipo de problema.

De repente fez-se à época, o maior oba-oba por conta da internação "na marra" de alguns dependentes, mas já falei sobre isso aqui no site também, da forma como foi feito, não funcionou e nem nunca vai funcionar. 

E prá terminar, a geração mais jovem pode cantar: alucinados, meninos ficando azuis, e desencarnando lá no brejo da cruz, ou na estação da luz ou em qualquer cracolândia da vida, éééééééé dessas muitas que existem aqui, Ali, lá, acolá na própria Brasília, e que desde o lançamento do plano (Crack é possível vencer....) o governo não conseguia mapear. (já conseguiu agora?)

Não! agora vou ter que rir! perdão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É o óóóóóóó do boró.

Meus heróis morreram de overdose! Não me obriguem a continuar a música do Cazuza dizendo: os meus inimigos estão no poder! estão não, os inimigos estão em todas as esquinas, nos bares e nas biqueiras.

Eu mesmo, não morri por obra e graça de Deus e assisto, vejo ao vivo, ouço, meninos, meninas entrando no mundo das drogas e me sinto impotente pois sei que daqui a pouco vão desencarnar no brejo da cruz.

 

Puta queospa! me desculpem! já é difícil conviver com a minha impotência diária perante as drogas........... agora ter que se sentir impotente porque vê tudo errado e não pode fazer nada, é o PÉ DA MINHOCA!

Dá vontade de dizer um palavrão de novo! Hündin, die gebar. Pronto falei.

/>

Faça suas compras via Site do Blog da Sobriedade!

Você vai ficar feliz com os produtos, sua família fica também e eu fico feliz por todos. he he he

VAI LÁ, VAI LÁ........

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.