SITE DO BLOG SOBRIEDADE

DENTRO DE UMA GARRAFA !!!

DENTRO DE UMA GARRAFA !!!

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 03 DE NOVEMBRO DE 2.018!

Resultado de imagem para 03 de novembro dia do cabeleireiro

Resultado de imagem para diabo na garrafa DENTRO DE UMA GARRAFA>........

Resultado de imagem para gifs animados cérebro

CÉREBRO >  O álcool mata as células do cérebro, se bem que o corpo pode reproduzir células mortas, não pode, todavia, reproduzir as células cerebrais.  Qualquer dano no cérebro é permanente. O álcool também provoca hemorragias cerebrais e obstrui os vasos capilares. Finalmente, causa contração do cérebro, tornando-o esponjoso. O beber repetidamente durante anos causa grave deterioração da memória, do juízo e da capacidade de aprendizado. A estrutura da personalidade e a consciencia da realidade no alcoolista, também pode desintegrar-se ou ao menos alterar-se gravemente.

Resultado de imagem para gif animado pulmõesPULMÕES> O álcool tem efeito tóxico sobre os pulmões.

Resultado de imagem para ossos OSSOS> O álcool cria "células beberronas" as quais formam ossos quebradiços.Pensava-se que os alcoolistas   tinham mais fraturas  porque caíam com muita frequência. Agora os pesquisadores sabem que as quedas que não provocariam danos maiores aos que não bebem, provocam fraturas nos alcoolistas. O álcool também reduz a  quantidade de glóbulos (brancos e vermelhos na medula óssea).

Imagem relacionada    FÍGADO> A cirrose, é uma degeneração do tecido do fígado. O tecido cicatricial é oito vezes maior nos alcoolistas. Os bebedores sociais, também tem aumentada a gordura  do fígado e prejudicadas as células hepáticas.

INTESTINO DELGADO> O álcool bloqueia a absorção de várias substâncias, tais como: tiamina, ácido folicular, gordura, vitamina B11 e B12 e também os aminoácidos.

SANGUE> O álcool faz os glóbulos vermelhos se aglutinarem detendo a circulação, e privando os tecidos de oxigenio. Também pode causar anemias, pela redução na produção de tais glóbulos.

Resultado de imagem para gifs animados sangue

INFECÇÕES> O álcool reduz a resistência do organismo às enfermidades, pela decrescente produção de glóbulos vermelhos e sobretudo brancos.

GLÂNDULAS ENDÓCRINAS> O álcool desequilibra o funcionamento de todas as glândulas endócrinas.

Resultado de imagem para gif animado coração CORAÇÃO> O álcool tem um efeito tóxico sobre o coração, causando finalmente um dano irreversível ao músculo cardíaco. O beber diário durante um período curto (+ ou -) dois anos, provoc ao aumento da qua ntidade de gordura que se deposita junto ao coração e entorpece seu normal metabolismo.

MÃOS E PÉS> O álcool causa polineurite ou inflamação dos nervos, como resultado da deficiência de vitaminas, as quais, inevitávelmente  padecem os/as alcoolistas. A polineurite provoca sensações de dor e calor nas mãos e nos pés.

PÂNCREAS > O beber excessivamente, causa inflamações no pâncreas. Uma vez inflamado não consegue recuperar-se completamente, e continua se degenerando. Em casos de hemorragia do pâncreas, geralmente  o alcoolista falece.

GLÂNDULAS SEXUAIS> O alcoolismo produz senilidade prematura, incluindo disfunções e a degeneração da glândulas sexuais. Os estudos demonstram consistentemente que quando SHAKESPEARE  afirmava que: "o álcool provoca o desejo, mas leva à impotência", o mesmo estava coberto de razão. 

Problemas Cardíacos e Câncer

.

Estudos concluíram que o álcool está associado a vários tipos de câncer. FONTE www.bbc.com

A ingestão de mais de três copos de bebida alcoólica por dia prejudica o coração.

O consumo excessivo, especialmente a longo prazo, pode resultar em pressão alta, cardiomiopatia alcoólica, falência cardíaca e derrames, além de aumentar a circulação de gorduras no organismo.

As associações entre o consumo de álcool e o câncer também são bastante conhecidas.

Um estudo publicado no British Medical Journal no ano passado concluiu que o consumo de álcool provoca pelo menos 13 mil casos de câncer por ano na Grã-Bretanha, nove mil em homens e quatro mil em mulheres.

O efeito negativo do álcool para a saúde em geral pode estar associado a uma substância conhecida como acetaldeído - produto em que o álcool é transformado após ser digerido pelo organismo.

Essa substância é tóxica e experimentos demonstraram que ela danifica o DNA.

O cientista KJ Patel, que trabalha no laboratório de biologia molecular do Medical Research Council, na Grã-Bretanha, vem pesquisando os efeitos tóxicos do álcool.

"Não há a ocorrência de uma célula cancerosa a não ser que o DNA seja alterado. Quando você bebe, o acetaldeído está corrompendo o DNA da vida e colocando você no caminho para o câncer".

Imagem relacionadaImagem relacionada

O tratamento da doença, que atinge cerca de 5,8 milhões de pessoas no país, segundo o Levantamento Domiciliar sobre o Uso de Drogas Psicotrópicas no Brasil de 2005, não é fácil: dura pelo menos um ano e meio em sua fase mais intensiva e tem índice de recaída de cerca de 50% nos primeiros 12 meses. Isso sem contar com aqueles/aquelas que estão no meio do caminho entre o beber "socialmente" e o beber compulsivamente que fatalmente se tornará dependência do álcool ou alcoolismo.

Imagem relacionadaMãe viciada em álcool dá à luz filha com Síndrome Alcoólica Fetal   Eu pensava que apenas as "outras" drogas ocasionavam crianças nascendo com crises de abstinência, mas pesquisas publicadas no Jornal The SUN (Inglaterra) dão conta que mães alcoolistas, podem dar a luz a crianças com Síndrome Alcoólica Fetal.

O que é Síndrome do alcoolismo fetal?

síndrome do alcoolismo fetal (SAF) é o conjunto de sinais e sintomas apresentados pelo feto em decorrência à ingestão de álcool pela mãe durante a gravidez e durante o período preconcepção. Entre os sintomas encontram-se o déficit de crescimento, alterações em características faciais e atraso no desenvolvimento neuropsicomotor. Atualmente é considerada a maior causa de déficit intelectual prevenível no mundo.

As Pessoas Mais Estranhas Que Voc Ver No Metr

Então, na próxima vez que vocês pensarem em tomar uma inocente  cervejinha, pensem que talvez a mesma possa não ser tão inocente assim.

 

VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.