SITE DO BLOG SOBRIEDADE

SERÁ QUE CAMINHAREMOS PARA UMA CONSCIENCIA SOBRE?

SERÁ QUE CAMINHAREMOS PARA UMA CONSCIENCIA SOBRE?

 

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 12 DE FEVEREIRO DE 2.017!

Resultado de imagemResultado de imagem

INFÂNCIA..............................

Resultado de imagem  

  • Incentive o seu filho ou educando a fazer algo pelo colega da escola que está a passar por alguma dificuldade;
  • Faça uma recolha de brinquedos para distribuir nos bairros carenciados;
  • Organize uma festa infantil temática;
  • Visite o local favorito da criança.
  • Agora falando sério mesmo, vamos fazer com que nossas crianças voltem a brincar, façamos que nossas crianças tenham infância realmente, que não se percam por dias a fio na frente de um tablet, de um computador, que as garotas não sejam sensualizadas precocemente.
  • Criança tem que empinar pipa, rodar pião, brincar de boneca, brincar de casinha............ tudo a seu tempo. PENSEM NISSO

Resultado de imagem

 

 

TÁ NA HORA DE COMEÇARMOS A MUDANÇA VERDADEIRAMENTE E, A MUDANÇA COMEÇA DE BAIXO PARA CIMA.

XÔ VAGABUNDAIADA, XÔ POLÍTICOS DE CARREIRA, XÔ SATANÁS!

Então! me perdoem a expressão, mas que vão pro diabo que os carregue!

PRONTO! FALEI!

E como diz o título da postagem, oxalá estejamos caminhando para a conscientização sobre os mais variados temas, sejam políticos, sejam de saúde, sejam de educação e sejam principalmente no que diz respeito ao site, da consciencia adquirida de que ÁLCOOL é droga e que seu consumo precisa ser efetuado não com moderação, mas sim com muita, muita responsabilidade.

Amigos

Olá mais do que nunca amigos e amigas!
Novos amigos que estou amealhando, velhos amigos que não me abandonam (graças a Deus), futuros amigos! 

Amigos que passaram por minha (nossas) vidas, que tiveram de se distanciar geográficamente, mas que estão sempre nas nossas (minhas) orações, em meu pensamento e principalmente no meu coração; amigos dos bons momentos e dos maus momentos.

Cito novamente o que disse na postagem "A amizade sincera é um santo remédio...": Não preciso de um vai dar tudo certo!
Eu preciso de um "vou estar aqui até mesmo quando as coisas derem errado"

Tenho alguns muitos amigos que tenho certeza se comportam dessa maneira, e agradeço a Deus também por tê-los colocado em meu caminho.

E olha só: conheci através do site, muuuuita gente boa, muita gente interessada realmente em cuidar de suas famílias, cuidar de sua comunidade, muita gente que sofria e, alguns ainda sofrem com seus entes queridos drogadictos, mas que através do site também, estão recebendo a mensagem positiva de que "existe sim, luz no final do túnel da adicção ativa".

Amigos e amigas que apesar de serem virtuais, se importam, se comportam e estão aqui no site, nas redes sociais prá o que der e vier.

Minhas homenagem aos novos/novas amigos e amigas, e aos velhos e velhas, por favor não me abandonem....... preciso de todos vocês, precisamos uns dos outros.

Sózinho sou fraco! Juntos somos invencíveis.

 

Prá mim parecia uma brincadeira, mas não! é real: no último dia 20 de Abril (extra-oficialmente), foi comemorado o Dia Internacional da Maconha (hare baba).

Só a título de curiosidade tudo começou no estado da Califórnia como código para os "fumantes" da Escola Secundário San Rafael.

Gostaria de salientar também, que não estou fazendo campanha nem contra, muito menos pró óbviamente; a finalidade do site e lógicamente minha finalidade é esclarecer, falar sobre, para que as pessoas conheçam um pouco mais e possam discernir, posicionar-se e, saber como agir para que não aconteça em suas vidas e talvez na vida de seus entes queridos, o que aconteceu comigo e com uma legião de amigos, afilhados, pessoas muito importantes para mim e, que passaram por uma verdadeira via-crucis em função do uso indiscriminado de substâncias (inclusive a maconha). 

Dia desses também, conversando com um policial sobre o assunto, ouvi do mesmo a seguinte declaração: Carlos! houve uma festa na igreja dos evangélicos em determinado bairro da cidade que lotou, muita gente, muita gente mesmo e nenhuma ocorrência; nenhuma briga, nenhum conflito, nem de policiamento precisaria e sabem porque? porque naquele evento não havia bebidas alcoólicas.

Resultado de imagem para álcool não

 

 

Gosto sempre de dizer quando escrevo sobre o assunto que não estou fazendo campanha contra quem bebe, contra quem produz ou contra qualquer outra coisa.

Estou sim informando sempre as consequências do uso/abuso do álcool que são nefastas na vida de muitos brasileiros como verão abaixo e, foram nefastas, trágicas em minha vida principalmente.

Última vez em que estive no programa da Pastoral da Criança de Jacarezinho da Professora Heloísa Cirino, muita gente mandou e-mails e comentários querendo saber um pouco mais sobre o tema abordado naquele programa que foi "cabeça de bêbado têm dono".

 Tenho postado inúmeros dados a respeito e falado à exaustão sobre isso, mas aqui vão alguns dados que penso, serão bem interessantes das pessoas saberem:

O ÁLCOOL É A PRINCIPAL DROGA CONSUMIDA EM NOSSO MEIO. 
O ÁLCOOL É A DROGA PREFERIDA DOS BRASILEIROS (68,7% do total).
O ÁLCOOL É UMA DROGA DEPRESSORA - é aquela que deprime a atividade geral do cérebro.

Causa certo relaxamento e a pessoa se sente então mais calma e mais a vontade.

Essas drogas (depressoras) quando utilizadas, dão prazer porque afastam as sensações desagradáveis, reduzem a insônia, a ansiedade e a depressão.

DETALHE - NO PERÍODO EM QUE AS MESMAS AGEM NO CÉREBRO E NO ORGANISMO  

Se o cara paga mico, dá showzinho, dá barraco, dá vexame, cria problemas, no outro dia eles (os problemas) estarão ali, lindos, leves e soltos à espera de solução).

O ALCOOLISMO É A TERCEIRA DOENÇA QUE MAIS MATA NO MUNDO (dados da OMS Organização Mundial da Saúde).

Todos os anos mais de 2,5 milhões de pessoas morrem em todo o mundo "graças" ao consumo de bebidas alcoólicas (tá bom ou quer mais?). 

Segundo a mesma OMS o Brasil está na lista de países com aumento do uso excessivo de bebidas alcoólicas.

O Ministério da Saúde identificou aumento de 16,2 para 18,9%, o percentual de brasileiros que declararam ter abusado do álcool.

Então, 18,9% da população brasileira admite ter algum tipo de problema relacionado ao consumo excessivo de álcool.

Se fizermos uma conta boba: somos aproximadamente 210 milhões de brasileiros (arredondamos para baixo 200 milhões e temos mais ou menos 36 milhões de brasileiros com problemas relacionados ao consumo excessivo/alcoolismo)   
Vou dizer novamente: GENTE! É MUIIIIIIIIIIIIITA GENTE!

O álcool ocasiona lentidão de raciocínio e coordenação motora (daí os tristes e infindáveis casos de acidentes automobilísticos envolvendo pessoas alcoolizadas com infindáveis prejuízos financeiros, materiais e principalmente perdas de vidas, sem contar acidentes de trabalho etc etc etc).

Com relação aos acidentes de trabalho, o álcool interfere no processo de concentração e o maior número de alcoolistas está justamente entre os cidadãos com idade mais produtiva (25 a 45 anos).

O ÁLCOOL DETONA O ORGANISMO TANTO QUANTO A COCAÍNA E O CRACk (de uma forma mais lenta, mais progressiva, mas tão fatal quanto). 

O índice de câncer entre os usuários de álcool está se tornando alarmante quer pela ação tópica do álcool nas mucosas, quer por conta da ação cancerígena de elementos (químicas) que entram no processo de fabricação.

Com o uso crônico e prolongado advém os efeitos físicos e psíquicos (dependencia).

QUEM DE VOCÊS NÃO TÊM UM VIZINHO, CONHECIDO OU MESMO MEMBRO DA FAMÍLIA COM PROBLEMAS DE ALCOOLISMO?

Finalizando por hoje galerinha já que o assunto é vastíssimo, alguns sintomas e características/consequências danosas com relação ao consumo excessivo do álcool:

FALA ARRASTADA - PENSAMENTO E MEMÓRIA PREJUDICADOS.
IRRITABILIDADE - ALTERAÇÕES RÁPIDAS DE HUMOR PASSANDO DO RISO AO CHORO EM QUESTÃO DE SEGUNDOS.

DA ALEGRIA E BEM ESTAR À VIOLÊNCIA TAMBÉM EM SEGUNDOS.
ALTAS DOSAGENS - podem ocasionar convulsões, depressão respiratória e do cérebro podendo chegar ao óbito.

Gastrites, úlceras e síndrome de abstinência cruel (terrível) comparada à do Crack e da Heroína.

 

Se você quiser ir lá no lendasdobrasil.blogspot, você irá saber como é apresentada esta lenda do folclóre Brasileiro!

Eu da minha parte falo, por ser "formado no assunto", que o capetinha está literalmente dentro das garrafas de bebidas. AFF AFF AFF

Durante a crise de abstinência, o cidadão apresenta fortes tremores, enjôos, taquicardia, sudorese excessiva e muitas vezes tudo isso se encaminha para um quadro fatal.

JÁ LEVANTOU TOCANDO PANDEIRO? HE HE HE HE (ah não sabe o que é tocar pandeiro? com tremedeira que só pára quando se toma outra e outra e mais outra)!

SE CUIDA ENTÃO LATORRACA!

OLHA O CARINHA QUE TOMOU TODAS COMO ACORDA! 

Só que geralmente acorda sómente tocando pandeiro (tremendo) não tem morena nenhuma do lado e, se havia, ela levou toda a grana da carteira do otário.

Só tem mesmo é litros vazios e confusão, auto-piedade e depressão.

 

EM JACAREZINHO - PR! BOTA AMIZADE NISSO!