SITE DO BLOG SOBRIEDADE

SEXTA-FEIRA 13 ! UI UI UI QUE MEDO! kkkkk

SEXTA-FEIRA 13 ! UI UI UI QUE MEDO! kkkkk

 

 

BUENAS NOCHES TORCIDA ESPANHOLA! OPS! PERDÃO.......

BUENAS NOCHES GALERITA DEL BIÉN! 13 DE JUNHO DE 2.014!

DIA DE SANTO ANTONIO! e também DIA DO TURISTA!

Estamos em plena Brasil World Cup football 2014! entonces vamos tratar bem todos e todas aqueles que por aqui estão para participar do evento.

 

Atenção mulherada! é o santo casamenteiro!

 he he he

SITE DO BLOG SOBRIEDADE TAMBÉM É CULTURA!

ORIGENS DA SEXTA-FEIRA 13

 

Uma das versões para a sexta-feira 13 ser um dia significativo (azar, desgraças, horrores e outros que tais), é a de que Jesus Cristo foi crucificado numa sexta e, que junto a ele na última ceia, haviam 12 pessoas perfazendo o total de 13. ??????????????????????

Outra é que em 13 de outubro de 1307, o rei Felipe IV da França iniciou uma caça aos cavaleiros Templários que não se submeteram a ele e, por isso foram perseguidos, enforcados, torturados por 5 anos até deixarem de existir completamente. (Que é que tem a ver né? kkkkkkkk)

E prá finalizar, esse era o dia em que os prisioneiros eram enforcados na Inglaterra (possívelmente medieval). Tá! eeeeeeeeeee??????????????

Explico: Dizem que sexta-feira 13 é um dia de azar e, vejo muitas pessoas se queixando de falta de sorte, incompreensão, não conseguir que as coisas caminhem bem e por aí vai, mas, tem sempre um mas né?.............

As pessoas vivem por aí, num mundo em que tudo é permitido, praticando pequenos atos negativos que começam a reverberar em seu espírito e, depois tome noites de insônia, tome "azar", tome desacertos, tome isso, tome aquilo.

Porque estou dizendo tudo isso? Porque como sabem, sou um adicto em recuperação e, acredito piamente que tenho de ser uma pessoa um pouco melhor a cada dia, ou seja, se eu for igual a muitos seres humanos que conheço, que praticam pequenas desonestidades no dia a dia, que mentem, que trapaceiam, que prejudicam as outras pessoas como se fosse a coisa mais normal do mundo, se....... eu voltar a ser aquele cara desse jeito, fatalmente vou voltar às substâncias.

 

 

Recebo troco a mais no supermercado e não devolvo,

vou ao banco e na maior cara dura passo à frente de pessoas que lá estão há muito tempo (afinal de contas eu sou esperto), vejo um casal de velhinhos atravessando a rua e acelero mais ainda e, me divirto com a fina que tirei dos dois, minto descaradamente ao superior na empresa, colo nas provas e continuo me achando o "must".

Traio minha namorada, esposa, passo cheques sem fundo e, do nada as coisas começam a se desencaminhar em minha vida, e lá vou eu me queixar do azar, porque é sexta-feira 13, porque isso, porque aquilo.

Conheço muitas, inúmeras pessoas assim e, me lembro que não posso voltar a ser dessa maneira.

É óbvio que não tenho pretensão de ser perfeito, tenho consciencia de que sou um cara ridículo, limitado que só uso 10% de minha cabeça animal como dizia o Raulzito, mas tenho que me obrigar a ser uma pessoa melhor, vivo um dia de cada vez e, nesse dia tenho que fazer sempre o meu melhor.

Óbvio que não serei e não tenho pretensão de ser um "anjinho", mas posso ser uma pessoa melhor também, UM DIA DE CADA VEZ!

Para aqueles como eu que são adictos e, que vivem também um dia de cada vez, vai lá o meu recado: trabalhem a mente, trabalhem a firmeza de caráter, sejam pessoas melhores e, tenho certeza de que quanto melhor eu for, mas longe estarei das drogas.

Pronto falei!

NINGUÉM É TÃO BOM QUANTO QUEIRA PARECER, NEM TÃO MAU QUE ESTEJA IRREMEDIÁVELMENTE PERDIDO.