SITE DO BLOG SOBRIEDADE

SÍNDROME DE PETER PAN! HUAHUAHUAHUA

SÍNDROME DE PETER PAN! HUAHUAHUAHUA

 


 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 28 DE ABRIL DE 2.017!

DIA DO POVO MESTIÇO

Resultado de imagemResultado de imagem

Resultado de imagem para 27 de junho dia nacional do progresso Com toda essa bandalheira, aliada ao desemprego que grassa no País, dá até vontade de rir da data não é mesmo? AFF

Então, só lembrando:  a escola fornece conhecimento, saber aos alunos.

Educação ao pé da letra (Formação de hábitos e comportamentos que incentivem o desenvolvimento corporal e mental) vêm de casa.

Falando sobre erros......................................


A verdade é algo que ajuda as pessoas seguirem um caminho melhor, ela nos constrói como pessoas de caráter quem está com ela tem o dever de expô-la.

Passamos muito tempo de nossa vida negando a verdade, e nesse período somos vítimas de depressão e auto aceitação. Sabendo que a verdade leva ao esclarecimento, porque a negamos?

Negamos a verdade pois muitas vezes ela vai contra ao que falamos, pensamos e fazemos, porém a verdade nos exclui do erro.

"O RIO ATINGE SEUS OBJETIVOS, PORQUE APRENDEU A CONTORNAR".

Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas.
Lembre-se da sabedoria da água:
A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna.
Quando alguém o ofender ou frustrar, você é a água e a pessoa que o feriu é o obstáculo!
Contorne-o sem discutir.
Aprenda a amar sem esperar muito dos outros.

Augusto Cury

 E assim falando em rios né?

O que será do Rio Doce? quando é que ele voltará ao normal? triste, muito triste! profundamente lamentável onde a cobiça e a ganância do ser humano nos conduz.

 PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.......

 

A prevenção do suicídio é um termo usado para as tentativas coletivas de organizações institucionais, psicólogos e pessoas envolvidas com a saúde, para reduzir a incidência de suicídio .

Esses esforços englobam medidas preventivas e pró-ativas nos campos da medicina e da saúde mental, bem como da saúde pública, uma vez que o suicídio não é apenas visto como uma questão de saúde física ou mental.

Segundo a psicologia, existem vários comportamentos que indicam a possibilidade de ideação suicida. Dentre eles o relato de querer desaparecer, dormir para sempre, ir embora e nunca mais voltar ou mesmo objetivamente o relato do desejo de morrer, mesmo quando falado num tom de brincadeira, devem ser considerados indícios significativos e levados a sério.

Um importante indicativo é o uso abusivo de álcool, especialmente quando o início for precoce, existir um histórico familiar de alcoolismo e houverem eventos disruptivos recentes ou perda de uma relação interpessoal importante. Outro importante indicativo é o uso de drogas ilegais. Enquanto pessoas com histórico de abuso de drogas tem mais de 50 vezes mais probabilidade de tentar suicídio do que os que nunca usaram. Mais de 40% dos suicidas tem histórico de abuso de álcool ou outra substância.

FONTE pt.wikipedia.org

 

 

Parabéns a todos e todas aqueles/aquelas quem dignificam suas profissões, seja um artista de rua, um gari, um jardineiro.......... até um cirurgião, um físico, um pesquisador....... enfim...... parabéns a todos e todas que labutam para o crescimento de suas famílias, suas comunidades, que saem muitas vezes antes do sol nascer e, voltam já com o mesmo posto, que suam, que peleiam e, que ganham o salário de seu esforço de maneira digna e honesta.

Todo e qualquer trabalho é digno e merece nosso mais profundo respeito. Aqueles/aquelas que estão à procura de trabalho, não esmoreçam não, não desistam.............. DEUS fecha uma porta e escancara 20, 30, 40 janelas.

Dias difíceis temos atravessado em nosso País; poucos motivos  para comemorar, muito a se lamentar.

Corrupção, inflação voltando, desemprego subindo, juros aumentando cada vez mais, professores que deveriam ser valorizados.................... são cruelmente desvalorizados, espancados como o episódio de 29 de Abril de 2.015 em Curitiba aqui no Paraná e que "comemoramos" bem entre aspas, dois anos deste infausto acontecimento........... mas não podemos perder o foco, não devemos perder a fé, não podemos nos dispersar.

Vamos em frente que atrás vem gente. PARABÉNS A TODA ESSA BRAVA GENTE BRASILEIRA.

 

Dizem que devemos perpetuar as boas lembranças, e deletar as ruins, os piores momentos........ EU, adicto não posso me esquecer dos momentos ruins, pois se assim o fizer, estarei prontinho a vivenciá-los novamente. 

Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

EU, TU E TODOS NO MUNDO

NO FUNDO TEMEMOS POR NOSSO FUTURO
ET E TODOS OS SANTOS VALEI-NOS
LIVRAI-NOS DESSE TEMPO ESCURO - Gilberto Gil

 

Com a recente onda de calor que assolou o País,  precisamos preservar mais do que nunca nosso bem maior: ÁGUA!

Não precisamos de fogueiras ardendo, nem prédios desabando, nem chão afundando........ pro mundo terminar................. é só a água faltar.

harry porco's say:  NÃO AO DESPERDÍCIO !

 

 

A fome mas também o desperdício refletem as disparidades da crise alimentar global. De um lado, grande parte dos países industrializados desperdiçam muitos dos alimentos que produzem, cerca de 1,3 milhões de toneladas anualmente, por outro, países em desenvolvimento vêem a sua população sofrer de fortes carências alimentares.

fonte www.foodwewant.org

 

Mais de um bilhão de toneladas de comida são desperdiçadas a cada ano. Para reverter esta situação, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura  (FAO) lançaram no dia 22 de janeiro a campanha global contra o desperdício de alimentos “Pensar. Comer. Conservar. Diga não ao Desperdício”.

AH! VOCÊ DIRIA: MAS O QUE EU POSSO FAZER? 

PODE COMEÇAR TENTANDO NÃO DESPERDIÇAR!

 

 

Realmente, o mundo tá precisando muuuuuuuuuuuito de gente solidária, de gente que se importa........... de gente que faça a diferença em prol de quem esteja sofrendo algum tipo de privação, algum tipo de necessidade.

A essas pessoas que fazem a diferença, paz e infinitas bençãos.

 

Olá queridas (os) leitores e seguidores (as)!
Tempos atrás, assistindo a um programa sobre Michael Jackson na TV, ouvi o mesmo dizer que se recusava a crescer, que era Peter Pan. Daí me deu um "TUIMMMM" e resolvi escrever este post. 

O entrevistador, gentilmente colocou a ele, que ele havia crescido, que não era mais criança, no que Michael respondeu então que era Peter Pan honorário.

Porque estou dizendo tudo isso?

Bom! algumas literaturas, dizem o seguinte: Quando nascemos somos conscientes apenas de nós mesmos; somos o universo. Percebemos pouco além de nossas necessidades básicas e contentamo-nos se elas forem satisfeitas.  Daí, nossa consciência vai se expandindo e vamos descobrindo um mundo além do nosso. Vamos percebendo gradativamente, que existe ao nosso redor, pessoas, lugares e coisas para satisfazer nossas necessidades. Começamos então a desenvolver gostos e perceber algumas diferenças.  A literatura (IP.N°12 TRIÃNGULO DA AUTO-OBSESSÃO NA) salienta ainda que somos um universo em expansão e esperamos ser satisfeitos de tudo que queremos. Então, nossa fonte de prazer inicial, vai se transferir das necessidades básicas do pós-nascimento para a satisfação de nossos desejos.  

Após um período de crescimento, as crianças vão percebendo que o mundo exterior não consegue suprir todas as necessidades e vontades. É necessário algum esforço para complementar o que é recebido.
Vão se esforçando e aí um aspecto muito importante da literatura, dizendo que vão aprendendo que felicidade e satisfação vêm de dentro.   A maioria continua crescendo óbviamente, amadurecendo e reconhecendo e aceitando suas forças, fraquezas e limitações.
Chegam a um ponto (já devem ter sido devidamente encaminhadas pela família) que procuram o auxílio de um Poder Maior para ajudá-las a fazer o que não conseguem sózinhas. 

E continua: para a maioria das pessoas o crescimento é um processo normal e natural.
Parece que os adictos, diz a literatura (e posso comprovar que é verdade), tropeçam em algum ponto desse percurso. Parece também que nunca alcançam a auto-suficiência que outras pessoas encontram. Continuam a depender de tudo e de todos e se recusam a aceitar que não podem receber tudo o que querem. Como já foi salientado, é necessário algum esforço.
Daí, finaliza a literatura tornam-se auto-obcecados; suas vontades e necessidades vão se transformando em exigências. Chegam a um ponto que a auto-realização e satisfação são inatingíveis. (aliás, essa insatisfação nos persegue anos e anos após pararmos com o uso de substâncias)
Pessoas, lugares e coisas não conseguem preencher esse vazio e insatisfação em nosso íntimo e reagimos a eles com ressentimento, raiva e muito medo. Aliás, esse é o triângulo da auto-obsessão do qual já falei aqui no site.

Tenho me auto-avaliado ao longo de todos esses anos, e observo outros adictos, observo meus afilhados, as pessoas com as quais trabalho, tenho contato, e cheguei à conclusão de que o adicto têm a síndrome de Peter Pan.

Simplesmente não aceitamos que temos deveres, direitos e obrigações como qualquer pessoa. Queremos ser diferenciados! Mas não dá! Mas queremos.

Fazemos de uma coisa banal, um cavalho de batalha horrendo, e com relação às coisas realmente importantes, muitas vezes ou talvez na maioria das vezes não queremos nos importar.
Atitudes infantis, birrentas até eu diria, fazem parte de nosso dia a dia.
As literaturas também explicam que talvez seja por nossa inabilidade em aceitar a vida como ela é. 

Olha a síndrome aí de novo. Me recuso a crescer, só cresci no tamanho (na safadeza também), mas quero continuar eternamente aquela criança que espera que o "mundo" satisfaça seus desejos e necessidades.
Dia desses, observando um amigo e aí a importância dos amigos, familiares, pessoas próximas para dar o toque ao cidadão que está praticando determinados atos, sem se dar conta muitas vezes. Como disse, com o passar dos anos, desenvolvi um "aparelho" em minha mente que dou o nome de SILIGÔMETRO, que me diz , me alerta quando assim estou procedendo. Mas isso se desenvolve com o passar do tempo, e é necessário então, as pessoas próximas estarem alertando ao cidadão quase que constantemente.
Inabilidade em lidar com o dia a dia, carência afetiva total e constante, também são sintomas da síndrome de Peter Pan.
Queremos e exigimos serviço perfeito o tempo todo. (alguém se identifica?). Dia desses, dizia eu a um amigo: mas credo! você quer que a pessoa te forneça serviço perfeito 24 horas por dia, mas e a contrapartida? e teu serviço, é perfeito 24 horas por dia?  
Um outro sintoma claro da síndrome, é o não querer se auto-aceitar. Queremos ser qualquer pessoa, menos nós mesmos.
E daí advém algo que digo sempre: se não tenho capacidade para me aceitar, como poderei aceitar outras pessoas em minha vida?
Se realmente não tenho capacidade (não adquiro) para me amar, como posso afirmar que amo outras pessoas?
Galera! por isso é tão fundamental o papel da família no processo de recuperação e continuidade da recuperação de um adicto. A família (esposa, namorada, pai, mãe, amigo enfim) têm que aprender a lidar e identificar esses e outros aspectos de nossa personalidade. Então gentem! vamos nos informar, vamos buscar frequentar os diversos grupos de apoio aos familiares.
Digo isso, pois tenho visto recaídas e mais recaídas em que a família não desempenhou seu papel de alicerce adequadamente. Como salientei outro dia aqui no Site também, algumas pessoas tem a idéia errônea posso assim dizer que: quem usava drogas era ele ou ela, e quem tem que mudar é ele ou ela também! é correto se dizer isso?

SIM E NÃO! pois se os familiares não acompanharem  e também se adaptarem às transformações e mudanças, a coisa toda sai de controle e fica impraticável. PENSEM NISSO! Então vamos trabalhando em nós a síndrome de Peter Pan, e vocês por sua vez, vão aprendendo que é normal essas reações e vão aprendendo também a identificá-las e ajudar o cidadão (ã) a trabalhá-las.
Mas que seria bom continuar criança para sempre, isso seria não é? (OPS! passou, passou)
Obrigado pela audiência e paciência. Bom dia, boa tarde, boa noite a todas e a todos!

PS:- A postagem fala mais sobre os Adictos como eu, mas "nuss" tá coalhado de gente "dita normal" que não quer crescer não é mesmo? políticos, artistas mil enfim............. HUASHUASHUASHUA.  

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.