SITE DO BLOG SOBRIEDADE

SÓ CONTANDO ALGUMAS COISAS PRÁ VOCÊS ...........

SÓ CONTANDO ALGUMAS COISAS PRÁ VOCÊS ...........

 

BUENAS NOCHES GALERITA DEL BIÉN! 19 DE SETEMBRO DE 2.017!

DIA MUNDIAL PELA LIMPEZA DA ÁGUA!

Resultado de imagem para gifs animados rio

Resultado de imagemResultado de imagem

 

VOCÊ SABE O QUE SÃO AS LER/DORT?

 

Resultado de imagem para dia mundial de combate a ler

 

São doenças ocupacionais......... Lesão por Esforço Repetitivo ou LER (em inglês Repetitive Strain Injury) são lesões nos sistemas músculo-esquelético e nervoso causadas por tarefas repetitivas, esforços vigorosos, vibrações, compressão mecânica (pressionando contra superfícies duras)ou posições desagradáveis por longos períodos. É um tipo de Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (DORT). É ilegal demitir um trabalhador por causa da LER, assim como de qualquer outra doença ocupacional relacionada ao trabalho...

EI !!! VOCÊ SABIA QUE................................

Aproximadamente 500 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com hepatite B ou com hepatite C, o que representa 1 em 12 pessoas. Esses números surpreendentes foram usados na campanha de 2008 para o Dia Mundial das Hepatites com o slogan Sou o número 12?  Se não for tratada ou controlada a hepatite B ou a hepatite C podem levar a um estado avançado de danificação do fígado (cirrose) e outras complicações, incluindo câncer de fígado e insuficiência hepática. Embora muitas pessoas se preocupem mais com a AIDS do que com as hepatites, a realidade é que todos os anos 1.5 milhão de pessoas morrem ao redor do mundo devido à hepatite B e à hepatite C, o que representa um número superior as mortes por HIV/AIDS.

FONTE pt.wikipedia.org 

 

 

SERÁ QUE EU TÔ VIRANDO BORSA?

ah! não sabe do que estou falando né? xá prá lá!

HOJE É DIA DE..............................................SER FELIZ! Simbora então!

 

E ISSO É MOTIVO DE CELEBRAÇÃO! UEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

   QUEM TÁ LIMPO AÍ LEVANTA A MÃO!

AH! VOCÊ TÁ LIMPO TAMBÉM! ENTÃO JUNTE-SE A NÓS MEU IRMÃO!

 

Não importa o que faremos de nós.

O que importa é o que faremos daquilo que fizeram de nós.

Sartre  FONTE pensador.uol.com.br

 

Estamos nas garras de uma doença que é progressiva incurável e fatal!

Ixiiiii Benatti! pirou o cabeçote de novo né? agora tá fazendo propaganda de enxaguantes bucais? Listerine, Cepacol, de biotônico Fontoura? AFF de bombons de licor? 

RESPOSTA = he he he he!

Não sei se todo mundo tem visto por exemplo as propagandas de alguns enxaguantes bucais que agora fazem questão de frisar o seguinte: NÃO CONTÉM ÁLCOOL! o conhecido biotônico Fontoura, idem idem.

Porque será hein? RESPOSTA = he he he he!  

Brincadeiras à parte, lógicamente os enxaguantes bucais muitas vezes são manuseados e utilizados por crinças, o biotônico idem, mas quero dizer prá vocês, que muito alcoolista, mas muitos mesmos, recaíram na bebida ao fazer uso de enxaguante bucal que continha álcool.

 

Tá de brincations with "nóis" né Benatti?

Muito alcoolista recaiu no biotônico Fontoura, começou a tomar uma pequena dose muitas vezes inocentemente para abrir o apetite, sentiu o gostinho da "marvada" e de repente tava tomando litros de biotônico diáriamente e, posteriormente voltou à ativa.

Pode parecer brincadeira, mas não é! é sério, muito sério.

Relato prá vocês devidamente autorizado por ele e, é óbvio que não citarei nomes, sobre um afilhado de programação que tenho a honra de apadrinhar, que marcou encontro com a noiva num motel.

A noiva teve alguns contratempos no trabalho e demorou um pouco prá chegar............ Ligou prá ele, disse que iria demorar um pouquinho e, que ele fosse relaxando, tomando uma ducha, aproveitando a piscina enfim...........

No referido motel, em cima da cama repousava impávida/colossal, uma caixa de bombons de licor. Nosso amigo como irei chamá-lo, experimentou um, gostou! 2, gostou mais ainda! 3, ativou a compulsividade.........................

Conclusão: comeu a caixa de bombons inteirinha, tomou todas as garrafinhas de vodka e whiskye que estavam no frigo bar, pediu um litro de vodka no quarto e, não contente pagou a conta, largou a noiva sem explicação e foi prá biqueira buscar cocaína que era sua droga de preferência, só aparecendo em casa após treis dias sujo, esfarrapado, com as roupas rasgadas, todo machucado, descalço e AFF!

Foi um UFA para convencê-lo a aceitar novamente uma programação.

Tem gente que não acredita! é bom acreditar.

É óbvio que somos seres individuais, cada um de nós reage diversamente às diferentes situações, mas é preciso tomar muito cuidado.

Nossa mente é tão deturpada, a compulsividade e a obsessividade são tão latentes em nós, que outro dia me perguntaram a respeito dos energéticos! qual era minha opinião?

Eu respondi prá pessoa com "minha" definição de droga: toda e qualquer substância que tenha a capacidade de alterar meu humor, de alterar meu ânimo, de alterar meus pensamentos (só prá esclarecer é a definição que tenho prá mim) é droga.

Dentro da minha compulsividade, NÃO TÔ LEGAL! ah! tô precisando de um energético! o que quero fazer? tô prá baixo? preciso de um energético prá ficar prá cima? então estou querendo alterar meu ânimo com uma substância. OPS! ENTÃO É DROGA! . Repito: é só a minha concepção.

Tem adicto que recai na cervejinha sem álcool!

AFF BENATTI DIRIAM ALGUNS! aliás já fui chamado de profeta do apocalipse!

O negócio é o seguinte: tomo uma, tomo duas, tomo treis! aquilo só estufa, não dá grau, não dá barato, aquilo fica me instigando prá tomar uma com álcool; vou arriscar? sei lá! cada um é cada um.

Conheço casos e mais casos de amigos, afilhados que após tomarem treis ou quatro, não se conformaram por aquilo não dar grau e partiram prá com álcool e, posteriormente partiram pro CRIME GERAL.

Mas, cada um é cada um........

Prá quem tá me achando exagerado, presenciei inúmeras vezes verdadeiras "correrias" em função de um simples energético!

AH não benatti! agora pó pará! ÉÉÉÉÉÉÉ´?????? então tá.

Aquela preocupação em não poder ficar sem, aquela sensação de que aquilo não pode faltar: eu não sobreviverei a essa noite se não houver! (isso passa por nossa cabeça,

acreditem!)

É nossa obsessão falando mais alto, é a dependência psicológica se manifestando, é a compulsão, é a substituição de uma substância por outra! Continuo na busca do prazer imediato! aliás, quero esclarecer prá os amigos e amigas leitores que correria era o movimento que fazíamos para

conseguir as drogas.

Malabarismos mil, encenações zil, interpretações, enganações, tudo isso fazia parte de nosso (meu) dia a dia.

 VIXIIII VÉIO! SÓ TOMEI UM ENERGÉTICOZINHO E UMA CERVEJINHA SEM ÁLCOOL! DÁ NADA NÃO COROA!

Não estou dizendo que energético é droga, que não se deve comer bombons de licor, que isso, que aquilo, mas se toda substância que altere meu humor é droga e, eu estou usando aquela determinada substância como alterador de ânimo ........... então!

Só estou relatando acontecimentos e, cada qual que busque o auto-conhecimento, que tire suas conclusões para saber se irá funcionar positivamente ou negativamente para ele ou para ela (isso é prá os adictos) .

Como friso sempre são sómente relatos de acontecimentos, informação ao público e minha opinião a respeito, não é a opinião de ninguém, muito menos tenho pretensão de colocar tudo isto como "verdades" .

Apenas relato acontecimentos e, não hipóteses, sómente minha experiência como adicto/trabalhando com adictos.

Dou um duro danado prá "convencer" familiares por exemplo para se absterem de álcool dentro de casa pelo menos, pois sei que as dependências em sua grande maioria são cruzadas.

Já tô careca de dizer: o álcool ativa nossa compulsividade! se não tinha problemas com álcool, pode passar a ter ou......... toma algumas cervejas e não dá aquele barato que a outra substância dava.... daí corre prá buscar. Porque? porque ativou a doença novamente.

Alguns familiares não acreditam! alguns adictos não querem acreditar......enfim.

Já relatei também inúmeras vezes no Blog e agora no Site, amigos, afilhados que eram dependentes de cocaína, crack enfim....... pararam com a cocaína, pararam com o crack e tiveram de se internar novamente em função do alcoolismo.

Dizem que quem conta um conto, aumenta um ponto.

Pois é mais ou menos assim que funciona para o ser humano e, para o ser humano adicto então! ixiiiiiiiiiii! tá danado.

Muito tempo atrás, assisti a entrevista do Casagrande no Fantástico e o mesmo falou o seguinte: que era muuuuuito amigo do Dr.Sócrates e, que gostaria muito (óbviamente se ele estivesse vivo) de poder tomar umas cervejas com o mesmo, mas arrematou: só que sei que não posso.

Não pode, não é por causa do Doutor estar morto não! é por causa de sua doença.

AFF! vi e lí muita malhação em cima de algo que ele não disse; ele disse que gostaria assim como eu também gostaria muito, mas sei que não posso e foi exatamente o que ele disse.

Eu queria muito agora, estar escrevendo tudo isso prá vocês lerem, saboreando, tomando um whiskyezinho!

MAS EU NÃO POSSO! tem gente que pode! EU NÃO.

Eu acho muito legal um trecho de literatura especializada que diz o seguinte: "Um aspecto da nossa adicção era a nossa incapacidade em lidar com a vida como ela é".

Experimentávamos drogas e combinações de drogas, tentando lidar com um mundo aparentemente hostil.

Sonhávamos encontrar uma fórmula mágica que resolveria nosso maior problema: NÓS MESMOS.

E agora José? parei com as substâncias! aprendi a lidar com a vida como ela é? muitas vezes não!

Resolvi meu maior problema? muitas vezes não também.

Nós (eu) paramos de usar substâncias e diz-se que a doença estacionou.  

Não acredito muito nessa linha de raciocínio.

Eu estacionei sómente meu uso! a doença continua agindo em mim.

A doença afetou meu físico, meu emocional, meu mental, meu espiritual e, tenho que estar atento dentro das 24 horas para não me deixar levar pelo meu maior problema: EU MESMO DE NOVO E DE NOVO!

Oportunamente voltarei a falar sobre o assunto que é complexo e cheio de nuances; ouço pessoas dizerem: NUNCA MAIS!

Vixiiiiii NUNCA MAIS É MUITO LONGE!.

A coisa toda é literal: 1 DIA DE CADA VEZ! SÓ POR

HOJE! 

E vamos renovando nossa programação, trabalhando nossos defeitos, praticando os evites, buscando um "PODER MAIOR QUE AS DROGAS E MAIOR QUE EU!" ("DEUS") 

Entonces acabou-se a história e morreu a vitória e quem quiser que conte outra.

A propósito a Vitória morreu porque era adicta e não queria recuperação........... é trash, muito trash. diga não a todo e qualquer tipo de drogas. VOCÊ NÃO PRECISA DISSO! NÓS NÃO PRECISAMOS DISSO.

HASTA LA VISTA BABY!

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

 

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.