SITE DO BLOG SOBRIEDADE

SOBRIEDADE! QUAL O TEU CONCEITO?

SOBRIEDADE! QUAL O TEU CONCEITO?

 
BUENAS NOCHES GALERINHA DO BEM! 10 DE DEZEMBRO DE 2.016

DIA UNIVERSAL DO PALHAÇO! falou em palhaço, vou ter que rir né?

Parabéns aos praticantes, profissionais, heróis da resistência dessa bonita profissão, mas cá no Brasil......... TCHARAM ! NÓS SOMOS OS PALHAÇOS ATUALMENTE.

Resultado de imagem para 10 de dezembro aqui vc é o palhaçoResultado de imagem para dia dos direitos humanos E a propósito, Dia dos Direitos Humanos, quando teremos o DIA DOS HUMANOS DIREITOS? mórmente aqui em nosso Brasil Varonil?

AHHHHHH HOJE TAMBÉM É DIA DE ESTAR SÓBRIO! DIA DE SER FELIZ! LIMPO

O cidadão/cidadã bebe, consome outras drogas, trava nas quatro rodas, dorme, desmaia enfim.................. e depois acorda! AH! agora está sóbrio/sóbria! erradérrimo!!!!!!! o cidadão/cidadã está há algumas horas abstemio/abstemia. SOBRIEDADE........ BEM! SOBRIEDADE É OUTRA COISA.

Significado de Sobriedade

s.f. Qualidade do que é sóbrio; temperança no comer e no beber; frugalidade.
Fig. Comedimento, parcimônia, reserva, moderação: é bom usar todas as coisas com sobriedade.
Gravidade no modo de pensar, de falar etc.
Ausência de artificialidade e complicação; naturalidade, simplicidade

Hoje é o Dia Nacional de Combate e Prevenção à Surdez!

A perda auditiva é uma das deficiências mais comuns na população brasileira. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Otologia, de cada mil crianças nascidas no país, três a cinco já nascem com deficiência auditiva. Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 15 milhões de brasileiros têm problemas auditivos.

Existe aqui em Jacarezinho, um amigo nosso que dizia (não sei se ainda diz) que Sobriedade seria a eliminação total de todos nossos defeitos de caráter ( ou seja: nessa vida não vou conseguir; talvez daqui umas 4 ou 5, quem sabe?), mas acredito que enquanto estivermos em busca da sobriedade, nossa continuidade de recuperação estará segura.
Trabalhar os defeitos (habilidades de sobrevivência) como queiram contínuamente, nos faz ficar distantes da herança de nossa adicção cada vez mais.
Aliás, analisemos: quanto mais eu me transformar, quanto mais me tornar uma pessoa melhor, quanto mais praticar os preceitos de minha espiritualidade, mais longe fico das substâncias.
Então, um dia de cada vez tenho de me trabalhar, tenho de dar um basta na mentira, na inveja, na desonestidade, na manipulação, e em tudo aquilo que me tornei quando descobri ser o felizardo portador de uma doença que é progressiva, incurável e fatal.
Ah, mas eu consigo detê-la; não faço uso de substâncias que tenham a capacidade de turvar meu raciocínio, que alterem meu humor diáriamente, um dia de cada vez, e trabalho meus defeitos, procuro praticar os preceitos do cristianismo, etc, etc, etc. 
Olha só! a filosofia do só por hoje poderia e deveria ser empregada por todas as pessoas que querem viver uma vida digna, sóbria ( e sobriedade não têm nada a ver com usar determinada substância, álcool, cocaína, qualquer coisa e a partir do momento que passou o efeito, ficou-se sóbrio) isso é abstinência, abster-se de substâncias.
Sobriedade como já dizia o dito meu amigo, é uma coisa muito, mas muito mais além.
Sendo assim, só por hoje, vou continuar praticando meus "preceitozinhos" que eu ainda tenho muitos e muitos defeitos, sem contar que trabalho (elimino) um e aparece outro, ou reaparece algum, e assim vou vivendo, procurando ser uma pessoa melhor a cada dia, e buscando me afastar a cada dia também, "SÓ POR HOJE" desse cancro que dissemina o terror no mundo, que mata muito mais que bombas (e pasmem no caso do álcool, o alcoolismo é a terceira doença que mais causa vítimas fatais no mundo inteiro e tome propaganda de cerveja, cereja, brotoeja tudo regado a muito álcool).  
O álcool é droga, mas é uma droga institucionalizada, uma droga lícita que têm por trás de sí imagino eu, pobre ignorante, um poder econômico mega, macro, maxi, enorme mesmo, que impede que estatísticas sejam divulgadas, que ao divulgar-se a morte de fulano, sicrano ou beltrano digam que o cidadão morreu de diabetes, pancreatite, celulite ou qualquer outro ite, mas que por trás dos ites existe um alcoolismo que ocasionou as outras doenças.
Enfim, desviei-me por completo do meu objetivo de sobriedade (só no citado aqui no comentário vigiiiiiiii!) novamente SÓ POR HOJE, UM DIA DE CADA VEZ, vamos trabalhando nossos defeitinhos, e vamos dando um basta diáriamente nesse karma que adquirimos ( eu e os outros adictos ) e que vamos ter de carregar até o fim de nossos dias (quiçá em outras vida, sei lá).
Muitas 24 horas de sobriedade a todos, inclusive para os não adictos que como todos puderam observar, SOBRIEDADE vai muito, mas muito mais além.
Entonces..... buenas noches a todas e a todos e OLHO VIVO QUE CAVALO CONTINUA NÃO DESCENDO ESCADAS.
 
E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

EM JACAREZINHO GLOBO AM.1550

BOTA AMIZADE NISSO!!!!!

www.radioglobo1550.com.br