SITE DO BLOG SOBRIEDADE

SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS? ENTÃO SOMOS IRMÃOS....

SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS? ENTÃO SOMOS IRMÃOS....

ou não?

 


_____________ESTE BLOG ABOMINA QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO!
__________ESTE BLOG ABOMINA
_________EST__ESTE BLOG ABOMINA
_______ES___ESTE BLOG ABOMINA QUAL
_____ES____ESTE BLOG ABOMINA QUALQU
____ES____ESTE BLOG _ESTE BLOG ABOMIN
___ES_____ESTE BLOG___ESTE BLOG ABOMIN
__ES______ESTE BLOG ABOMINA QUALQUER TI
_ES________ESTE BLOG ABOMINA QUALQUER T
ES__________ESTE BLOG ABOMINA QUALQUER T
ES___________ESTE BLOG ABOMINA QUALQUER
ES_____________ESTE BLOG ABOMINA QUALQUE
ES____________________ESTE BL ESTE B ESTE
ES_______________________ESTE BLOG ABOMI
ES_________________________ESTE BLOG ABO
_ES_________________________ESTE BLOG A
__ES_________________________ESTE BLOG
___ES______________EST_______ESTE BLOG
____ES______________E________ESTE BLO
_____ES_____________________ESTE BL
_______ES___________________ESTE B
_________EST______________ESTE
____________ESTE BLOG ABOMINA QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO.
BOA NOITE AMIGAS/AMIGOS, LEITORES E LEITORAS!

08 de Maio de 2.017!
Resultado de imagem para 08 de maio dia internacional da cruz vermelha
Resultado de imagem para gifs animados preservação meio ambiente
"A preservação de uma espécie, pode mudar o destino do planeta"
PENSE NISSO.
Uma parte dos homens age sem pensar e outra pensa sem agir. 
- Jean-Jacques Rousseau
Falando só um pouquinho sobre preconceitos mil...................
Alguns amigos diriam: mas Benatti, porque o Blog da Sobriedade vai falar sobre preconceitos? explico: eu, nós adictos, também sofremos discriminação, também sofremos preconceito por parte de uma sociedade, que muitas vezes não acredita em recuperação, que não acredita em segunda chance, que dirá terceira, quarta ou quinta.
Há de se ressaltar que, com o passar dos anos isso está mudando; algumas empresas, valorizam por exemplo pessoas que passaram por tratamento em comunidades, pois essa pessoa ( esse ser humano ) aprendeu a conviver com a mais variada gama de diferenças, e isso pode e deve ser utilizado pela empresa.
LIBERTE-SE DO QUE TE OPRIME!
Existe aquela corrente "PRÁ FRENTE" (kkkkk) que pensa e, que muita vezes diz: uma vez drogado sempre drogado!.
Têm jeito não, pau que nasce torto morre torto! e outras besteiras congêneres.
Ah! têm também aqueles eternos pessimistas de plantão, que ficam só esperando o adicto (a gente) dar uma escorregada prá dizer: NÃO FALEI?.
O não falei, está engatilhado na língua de algumas pessoas 24 horas por dia.
E quanto ao álcool então? você vai para algum evento e lá vêm garçom servir bebidinhas e você polidamente declina.
Sempre existe alguém no plantão para perguntar: ué! você não bebe? porque? você é crente? (kkkkkkkkk).... e eu, retruco imediatamente..... sim, sou crente, aliás todo aquele/aquele que crê em Deus, é crente.
A galera mais jovem, passa por situações parecidas, quando os "amigos" dizem: é....... o cara não bebe mais, não fuma mais, não m........ mais, tá virando vi......do.
Pronto! Preconceito duplo, triplo, quádruplo. Aff. E por aí vai.........
Poderia citar inúmeras formas de preconceito praticado contra adictos, mas o objetivo da postagem de hoje, é realmente reforçar a idéia que tenho e que já expus algumas vezes aqui mesmo no site: somos todos filhos de Deus? sim?......... então meus amigos, somos todos irmãos.
Então, se o cara é homossexual, transsexual, bissexual ou os cambaussexual, deve ser respeitado como ser humano.
Quando eu era garoto (ixiiiiiii faz tempo) me encantei com uma frase pichada num muro lá em São Paulo, que dizia assim: Ser humano, seu negócio é "ser humano". Isso não me saiu mais da mente, e no decorrer da minha "vida loca", conheci e convivi com os mais variados tipos de seres humanos, e fico muito feliz hoje em ser aceito nas mais variadas tribos e correntes.
O termo homossexual, só para esclarecer, foi criado pelo médico húngaro Dr. Karoly Benkert lá em 1869 (como ele chegou a essa denominação, não encontrei dados) e, a denominação GAY (alegre) no idioma Inglês, surgiu mais ou menos em 1960 nos EUA para substituir a denominação do Dr.Karoly.
Cara! fiquei pasmo tempos atrás quando um caro amigo esteve aqui em casa fazendo uma visitinha........ele é reggueiro e, eu disse a ele que estava citando preconceitos no site e que iria falar rápidamente sobre homofobia, no que ele comentou que a Jamaica é um dos países onde mais se pratica a homofobia.
Confesso que não sabia, e fui pesquisar: não é que o danadinho tava com a razão mesmo? Fiquei pasmo ao verificar por exemplo, declarações do cantor de reggae Buju Banton em 2006, que dizia o seguinte: "Os gays devem ser queimados com ácido como se faz com pneus velhos"! yo yo yo...............
Meu! Século XXI! daqui a pouco, seguindo-se essa linha de raciocínio, vamos ter novamente caça às bruxas, inquisição, etc, etc, etc.
Apesar da OMS ter retirado o homossexualismo de sua relação de doenças em 1993 (era considerado transtorno), ainda hoje, infelizmente existem pessoas que os (as) consideram aberrações e, que deveriam ser extirpados (eliminados) como prova a declaração do cantor de reggae. Profundamente lamentável.
O ex-presidente Barak Obama, tempos atrás também, declarou-se favorável ao casamento entre homossexuais.
Acredito não ter sido uma jogada eleitoreira não, admirei a atitude do mesmo, por ter sido presidente de uma das nações mais poderosas do mundo e, detalhe: primeiro presidente negro dos EUA. (tome preconceito aí neh?)

"Ainda que muitos não saibam, homofobia significa aversão a homossexuais. Sem precisar ir ao dicionário, a expressão compreende qualquer ato ou manifestação de ódio ou rejeição a homossexuais, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

Apesar de a palavra homofobia albergar todos esses segmentos, novas expressões, como lésbofobia, bifobia e transfobia, surgem para dar ainda mais visibilidade à intolerância em todos os seus matizes. Mesmo que sejam termos novos, definem velhas posturas, pois se chega a invocar a Bíblia na tentativa de absolver atitudes discriminatórias. Nada mais do que a busca de justificativas para o injustificável: preservar o “direito” de externar ódio contra alguém sem correr o risco de ser punido". FONTE https://homofobiamata.wordpress.com

 

Precisamos deixar um legado aos nossos filhos, de um mundo onde haja respeito pela condição sócio-econômica, respeito pela religião, pela preferência sexual, pelo torcer por determinado time de futebol sem tornar-se inimigo do outro enfim...................... respeito pelas diferenças.
É a era da comunicação, da verbalização, então vamos botar a boca no trombone! Xô preconceito! Preconceito não tá com nada!
O negócio é viver e deixar viver... E vou nessa, porque tá bom a beça!
Obrigado a todos pela audiência e principalmente pela paciência.
SAÚDE E PAZ A TODOS E A TODAS! (eu disse literalmente todos/todas), literalmente
Fui.................................

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.