SITE DO BLOG SOBRIEDADE

SOU LIVRE PRÁ FAZER MINHAS ESCOLHAS! MAS.......AFF

SOU LIVRE PRÁ FAZER MINHAS ESCOLHAS! MAS.......AFF

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 24 DE NOVEMBRO DE 2.017!

DIA MUNDIAL DO VOVÔ!

Resultado de imagem para gif animado vovôResultado de imagem para GIF ANIMADO VOVÔ

DIA DO RIO

Resultado de imagem

DROGAS NÃO! VIDA SIM.

GENTEEEEEEEMMMM: ÁLCOOL É DROGA! O ALCOOLISMO MATA MAIS DO QUE A VIOLÊNCIA, DO QUE A TUBERCULOSE E DO QUE A AIDS!

 

Imagem relacionada

 

 

 

 

ONDE SOFRE TEU IRMÃO EU ESTOU SOFRENDO NELE!

 

SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS? AH VOCÊ ACREDITA NISSO?

ENTÃO SOMOS TODOS IRMÃOS!

HOJE MAIS DO QUE NUNCA, É DIA DE....................... ESTAR SÓBRIO! DE SER FELIZ! DE PRATICAR A TOLERÂNCIA!

E tudo isto que escrevi, tá martelando na minha mente até agora! AFF !

Encontrei uma definição show de bola no www.visiteurucania.com.br - VAI LÁ PRÁ VER!

Diz assim no começo: 

A compreensão como um instrumento para o entendimento é uma atitude plural, mútua, que tem sua origem, no entanto, na compreensão que temos de nós mesmos.

Só no respeito às diferenças é que podemos construir comportamentos, estabelecer planos e mudar atitudes – as nossas e as dos outros. Compreender o outro não é sinônimo de nos anularmos.

Não sei se o autor é Ghandi, em todo caso, vai lá prá ver o texto completo! é muito bom.

E penso então, que o post abaixo é extremamente oportuno.

"Somos livres para fazer nossas escolhas, mas somos prisioneiros das suas consequências". Pablo Neruda

Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.” 
Santo Agostinho

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convém.................

Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma" Coríntios 6.12 Paulo De Tarso

COMPLICADO NÉ? ixiiiiiiiiiiiiiiiiii

Tenho pensado muuuuito nesses dias a respeito dessas tres citações que em meu entendimento estão diretamente relacionadas entre si.

Eu adicto, experimentei a liberdade de escolhas como ninguém e, também como ninguém sofri as consequências de minhas escolhas errôneas; digo como ninguém pois cada qual após haver feito escolhas vai "colher os frutos das mesmas", isoladamente, dentro de nosso eu único já que somos seres individuais.

Existe um texto muito interessante do Pedro Bial do qual sou fã (só não suporto Pedro Bial quando apresentava o Big Brother - daí não era a mamãe!), que afirma nossas escolhas terem 50% de possibilidades em dar certo, e 50% igualmente em dar errado.

Acredito não ser bem assim. Hoje prefiro me ater à Terceira Lei de Newton que diz o seguinte: "Para toda ação corresponde uma reação de mesma intensidade, mesma direção e em sentido contrário".

Então o que quero dizer é que se meus atos forem positivos, os resultados também serão positivos, e se negativos, as consequências também serão negativas.

Hoje é o dia dos ditados? "Quem semeia vento, colhe tempestades?"

Se você faz o bem, acredito que jamais colherá o mal. Se você lança boas sementes, a tendência é colher bons frutos e, se não colher os frutos, ao menos haverá lançado boas sementes.

Tô divagando demais né?

Olha só! Nós (EU) adictos éramos especialistas em interpretar personagens....... poderíamos até fazer carreira no teatro tão bons que éramos (eu era); eu ia do "coitadinho ao vilão" em segundos! literalmente como no quadro abaixo, possuía uma "cara" prá cada dia.

Tive de pavimentar o caminho para a recuperação a duras penas, buscando tirar a fórceps algumas coisas que estavam enraizadas dentro de mim. Não só admitir a impotência perante as mais diversas substâncias, mas também admitir minhas impotências perante meus "defeitos de caráter" (as habilidades de sobrevivência que eu havia "trabalhado" com tanto carinho dentro de mim), admitir minhas impotências perante minhas compulsividades, minhas negatividades (sim porque o adicto se torna extremamente negativo) e outras admissões mais........

Então tudo isso me vêm à mente como um turbilhão, como um moto-contínuo que não pára de me questionar; tenho de ser bom "prá me dar bem"! é mais ou menos isso, mas (tem sempre os mas não é mesmo?) como afirma Pablo Neruda, vou ser prisioneiro das consequências de meus atos nefastos até quando? 

Ou em contrapartida, sei que posso agora mesmo tomar baldes de whiskye, cheirar quilos e mais quilos de cocaína, me entupir de anfetaminas e outros quesitos más (sim porque sou compulsivo e um qualquer coisa prá mim não quer dizer nada, tem de ser de balde, de caminhão), mas sei também que isso não me convém um dia de cada vez jamais........

Daí percorro Santo Agostinho e vejo muita, mas muuuuuuuuuuita gente fazendo o mal e colhendo o bem........ e muuuuuita gente fazendo o bem e "colhendo" o mal, não saindo do lugar. (inclusive eu)

E agora então, serei obrigado a dar razão ao Pedro Bial: 50% de chances para ambos os lados. AFF

Não tenho mais que viver numa crise perpétua certo? tá, isso está muito certo mas............. lá vem o mas..... possuo as técnicas, os recursos, os passos para evitar os antigos padrões auto-destrutivos. É! como diria meu filho mais novo: MAIS OU MENOS.......

Busco equilibrar minhas ações diáriamente, busco as mudanças que sei fundamentais para manter minha sobriedade, mas tenho que dizer prá Deus: SENHOR! CHEGA DE DESAFIOS! 
Não que eu esteja querendo recompensas por estar limpo, por estar buscando a sobriedade, mas é que.................... tanta gente fazendo tudo errado e se dando bem! e a contra-partida também é real: tanta gente procurando fazer tudo certo e se dando mal, inclusive eu. (torno a repetir)

Diz o ditado (hoje é o dia dos ditados) que o inferno está cheio de gente de boas intenções! AFF

Então como é que vai ser? a grande verdade é que talvez alguns adictos tenham; eu não tenho vocação prá santo não!

Vivo bradando aos quatro ventos, que o "velho homem" me acompanha vinte e quatro horas por dia e, se eu bobear......... DANÇO!

Tenho procurado equilibrar as forças em minha vida, buscando cada vez mais estabilidade e forças para as mudanças. Mas eu vejo claramente que a manteneção desse equilíbrio pode me levar a um ponto em que o programa deixe de me alimentar e se torna estéril.

Busco respostas, quem está certo? Pablo Neruda? Pedro Bial? Paulo De Tarso? Santo Agostinho? AFF é um mix infernal em minha mente.

O livro Um Suave Caminho ao Longo dos 12 Passos de Patrick Carnes, sopra em meu ouvido: "às vezes, o programa se torna estéril porque, na verdade não queremos tratar de algo". A pergunta a ser formulada então não é quem tem razão Pedro, Paulo, Augusto......... ou seja lá quem for, a pergunta crucial é: O QUE ESTAMOS EVITANDO? ou DO QUE SERÁ QUE ESTAMOS NOS ESQUIVANDO?

RACIONALIZEI PRÁ CACILDIS NÉ? (Tornar racional.
Determinar, organizar segundo cálculos ou raciocínios)

Então, como já afirmei anteriormente, racionalizo mas não sofismo.

EITA FERRO!

Sofismar (Contrafazer, falsificar, partir de premissas verdadeiras e concluir falsamente. Enunciado falso que parece verdadeiro numa compreensão superficial.)

Mas olha só! 

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Rui Barbosa

Eu não tô com vergonha de nada não! mas que dá no saco, isso dá

Como dizem as literaturas especializadas, "esta nova maneira de viver não é só melhor do que o inferno em que vivíamos, é melhor do que qualquer vida que tenhamos conhecido. É VERDADE!

AFF! fui buscar conforto e finalizar "meu drama" nas palavras de Madre Tereza de Calcutá: " Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota........  ixiiiiiiiiiiiii depois dessa acabou, passou, passou - POW POW POW

E só um pouquito mais além, abro o livro do Padre Léo e encontro o seguinte: " Para os acomodados, o Evangelho é terrível, porque Jesus está sempre nos questionando. E não adianta vir com a desculpa de que todos somos falhos, pecadores e limitados (AFF vivo dizendo isso)!. E finaliza: Nem mesmo nossos pecados podem ser usados como desculpa para nos acomodar nos erros".

 

Essa história de que: "adicto é mesmo assim"..... to fora geral! essa "velha frase" não será mais tolerada pela sociedade, muito menos por nós adictos.

OLHA SÓ! PASSOU GERAL..........................

HASTA LA VISTA BABY!

 

 

 

 

 

 

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.