SITE DO BLOG SOBRIEDADE

THEY TRIED TO MAKE GO TO REHAB!

THEY TRIED TO MAKE GO TO REHAB!

 

 

QUE PENA! UM DESPERDÍCIO TOTAL DE UMA VIDA E DE TALENTO!

SÓ POR HOJE ........ me divorciarei do passado, romperei o namoro indecoroso com os males do presente e, casarei indissolúvelmente com a felicidade.

HOLA QUE TAL? BUENAS NOCHES AMIGAS E AMIGOS!

29 DE SETEMBRO DE 2.017

DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO! cuida bem do seu coraçãozinho viu cidadão, viu cidadã?

Resultado de imagem para gifs animados coração andandoResultado de imagem para gifs animados saúde

DIA MUNDIAL DO MAR!

Resultado de imagem

Só porque este é o Site do Blog da Sobriedade e, tivemos em 2.014 uma Copa do Mundo (contestadíssima) aqui na TERRA BRAZILIS, gostaria de lembrar muuuitos jogares famosíssimos que se tornaram adictos às drogas.

Não citarei nomes, mas me vêm inevitávelmente à memória e, essa adicção é pública e notória, de um dos mais famosos jogadores mundiais de todos os tempos: Diego Maradona.

A Doença da Adicção, não escolhe sexo, cor, profissão, raça..................... ela simplesmente chega e toma conta.

Cresce no Brasil o temor que o trabalho infantil e a exploração sexual deixem meninos e meninas ainda mais vulneráveis ao consumo de crack e outras drogas.

Dentre os fatores que desencadeiam o uso de entorpecentes, a pobreza ainda é o principal deles, especialmente quando se trata de crack.

Até o momento, não há sinal de esforço por parte das autoridades para acabar com a violação dos direitos humanos e o uso de psicotrópicos. Traficantes realizam seu comércio a céu aberto, durante todos os dias, seja nas metrópoles ou nos pequenos centros.

Olha só! pensei que o Crack iria ser novamente o 'POP-STAR" das campanhas para as eleições que passaram, mas qual o que! perderam a vergonha mesmo................ agora Dona Dilma se retirou definitivamente do poder e o Presidente atual (tá preocupado só em se garantir até 2.018), não está nem um pouco preocupado com essa necessidade premente, urgente-urgentíssima Brasileira: o combate às drogas de modo geral, não sómente ao crack.

CRACK É POSSÍVEL VENCER? É SIM........... MAS.............. NÉ?................ ENTÃO.

 aff! é o fim do bacana, literalmente!

PAZ E BEM A TODAS E A TODOS!

 

 

Já que falei no começo do post sobre desperdício de talento da Amy, levada de nós tão precocemente, não posso deixar de falar da Elis:

Se viva ainda estivesse, comemoraria 72 anos de idade no dia 17 de Março que passou. ELIS? SIM................. Elis Regina óbviamente!

Ela ia do samba ao rock, do reggae ao pop sem perder o tom, sem perder a linha, arrebanhando e arrebatando uma legião de admiradores.

Só prá relembrar, os exames pós morte, contestados e "desmentidos" na época, constataram altas doses de álcool e cocaína como causa-mortis.

Eu que assisti em São Paulo o show Falso Brilhante por 4 ou 5 vezes, e que era fanzaço da mesma, fiquei chocadíssimo, e então fui "tomar e cheirar umas" também prá esquecer aquele episódio triste e lamentável.

Lamentável a morte de Elis, lamentável a morte de dezenas, centenas, milhares de pessoas no Brasil e no mundo vítimas da drogadição, do alcoolismo, da incompreensão, da falta de apoio, da falta de carinho, do abandono. 

EM 23 DE JULHO DO ANO QUE FINDOU, "COMEMOROU-SE" CINCO ANOS DO FALECIMENTO DE AMY JADE WINEHOUSE! Fato igualmente chocante!

THEY TRIED TO MAKE GO TO REHAB - AMY WINEHOUSE -

14/09/1983 -         * 23/07/2011

Na sequência de fotos da Amy, pode-se perceber claramente a degradação que ocorre com os meses e anos de uso de drogas (adicção ativa); tenho outras muito mais chocantes, mas não é o caso.

Por aqui já se tem a noção exata da tragédia que é a DEPENDÊNCIA QUÍMICA.
 
 
 
Tentaram me mandar prá reabilitação ( But I said no, no, no ), mas eu disse não, não, não!
Combinação explosiva Álcool/Outras drogas! Mais uma vítima e ela afirmava na música: não, não, não!
E eu, gostava, e ainda gosto da música por causa do ritmo, por causa de Amy, por causa de sua voz.
Pena! Só lamentar! Quantas vidas mais as drogas ceifarão?
Ah, mas isso acontece desde que o mundo é mundo poderiam alguns dizer! Talvez!
Morre uma cantora famosa, morre um artista famoso, um político, mas quantas Marias Das Dores?
Quantos Josés Da Silva morrem diáriamente no Brasil por exemplo, quiçá no mundo, em função dessa combinação, ou só por alcoolismo? Ou só por outras drogas?
É óbvio que se for nos EUA, vão se chamar Mary Pain ou Joseph Silva!
Soa mais interessante? É mais chique?
Os jornais, as Tvs, Rádios, Internet enfim, todos os meios de comunicação destacam, dão ênfase! O mundo se choca! Se choca?
Talvez! O fato é que diáriamente somos dizimados pelo Álcool e por Outras drogas!
E ninguém fica chocado!
Toda vez que escrevo algo, falo sobre isso, repito, porque fico indignado com a omissão, com o fazer de conta que não se vê, com o descaso, despreparo, sei lá o que!
Senão vejamos, vou dizer novamente: O alcoolismo é a terceira causa de óbitos no mundo inteiro; pessoas que morrem de AVC, infarto, pancreatite, e tantas outras "ites", acidentes de trabalho, acidentes de automóvel, na realidade faleceram em função do alcoolismo e, quando diagnosticada a causa mortis por exemplo vêm o veredito: Diabetes!
Mas o que agravou o diabetes? o que causou o infarto? De onde proveio o Derrame cerebral, o AVC? Silêncio!  Silêncio!
Somos bombardeados diáriamente por anúncios de produtos alcoólicos e embaixo, ou no final da propaganda, vê-se ou fala-se um pífio
" BEBA COM MODERAÇÃO " e, muitas vezes essa fala, é rápida, rápida, penso eu prá poder tirar um sarrinho da afirmação.
Os e principalmente "As" adolescentes, estão começando a beber cada vez mais cedo.
Algumas escolas, proibíram seus alunos de levar sucos, refrigerantes em garrafas térmicas ou pets! sabe qual o motivo? não?
Estavam levando bebida alcoólica prá dentro da escola, prá dentro da sala de aula.
AH BENATTI! você viaja.......... aonde acontece isso Benatti?
Aí ó, do seu ladinho! Na escola pertinho de sua casa.
Enfim! quantas Amy Winehouse deverão morrer? quantas Elis? quantas Cássia Eler? se auto-imolarem ainda?  
Aí, vêm um "pacato cidadão " na televisão, dizer que 27 é uma idade crítica, que por exemplo no caso de artistas é prá se perpetuarem.......
É o forever young! se vivo fosse, Mussum diria: É O FOREVIS de quem falou!

Meu, é não! É o álcool destruíndo, são as drogas matando!
E no caso do álcool como já disse, a sociedade faz de conta que não vê!
Meu! Não tenho nada contra quem bebe, faço questão sempre de salientar e, existem pessoas que realmente podem e sabem beber!
Mas é preciso advertir, é preciso o falar, é preciso prevenção!
Como já citei acima, estão começando a beber, com cada vez menor idade, principalmente as meninas!
Tudo isso, está íntimamente ligado à promiscuidade! às DSTs! à gravidez
indesejada! afirmei tudo isso ontém, quando falei do crack e do álcool!
drogas da violência e da promiscuidade! fala que não?
Mas como?
Bom, bebe-se um "pouco" a mais, e então: Tudo pode!
Daí 9 meses vêm o resultado daquela "noite encantada" e por aí vai..............
Estou falando do álcool que como todos sabem é Droga!
Ah não sabe? Te contei não?
Mas e as outras drogas?
Não vou ficar nomeando substâncias aqui, mas são igualmente destruidoras e,em uma pesquisa que efetuei rápidamente, levantei alguns nomes da música que faleceram ou por Overdose, ou em consequência da mistura bombástica Álcool/anfetaminas, álcool/interações medicamentosas e por aí vai........... senão vejamos:
10/04/1962 Stuart Sutcliffe ex-baterista dos Beatles - 27/08/1967 Brian Epstein descobridor dos mesmos -
03/07/1969 Brian Jones guitarrista do Roling Stones - 18/09/1970 Jimi Hendrix - 04/10/1970 Janis Joplin
03/07/1971 Jim Morrison Vocalista do The Doors - 05/02/1971 David Seville vocalista do Chipmunks afogado no próprio vômito - 25/04/1974 Pamela Morrison, esposa do Jim, também por overdose de heroína
16/08/1977 Elvis Presley (ele tinha aversão às drogas convencionais) morreu por overdose de "medicamentos" - 07/09/1978 Keith Moon do The Who intoxicado por Pílulas contra Alcoolismo -  02/02/1979 Sid Vicious do
Sex Pistols
 
25/09/1980 John Bonham baterista do Led Zeppelin também sufocado no próprio vômito após ingerir 40 doses de Vodka - 11/05/1981 Bob Marley causa mortis "tumor do cérebro" Tumor no cérebro? - 19/01/1982 Elis Regina combinação Álcool/Cocaína - 27/06/1988 Hillel Slovak do Red Hot Chilli Peppers por overdose - 21/08/1989 Raul Seixas preciso dizer? - 07/07/1990  Cazuza causa mortis proliferação da Aids, mas como adquiriu Aids? em relações sem preservativos após longo uso de drogas com certeza, assim como 24/11/1991 Freddie Mercury vocalista do Queen - 29/12/2001 Cássia Eller - 25/06/2009 Michael Jackson que era também dependente de medicamentos e, para não estender mais, 23/07/2011 Amy Winehouse (sugestivo o seu nome não é?) Wine house (casa do vinho ou casa de vinho).
Então, é preciso falar, é preciso discutir, é preciso jogar luz sobre o problema penso eu!
A melhor maneira de solucionar-se um problema, é admitir a existência do problema! daí sim, equacionar e talvez encontrar para soluções.  
É preciso parar de dourar as pílulas; falar abertamente, massíficamente sobre os perigos e principalmente os malefícios, para que nossos adolescentes, principalmente esses que ainda não formaram opinião a respeito, deixem de ter cada vez menos curiosidade, e passem a ter cada vez mais medo.
Só um adendo! falei noutro dia mesmo, a respeito das pessoas conversarem práticamente sobre tudo com os filhos e filhas, menos sobre drogas, principalmente sobre o crack e, com o "culto" ao álcool.......... sei não!
Senão chega a um ponto que se diz:
They tried to make go to rehab, but I said no, no, no.
  
MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO

ESPECIAL.