SITE DO BLOG SOBRIEDADE

TODOS "DEVEMOS" VIVER "SÓ POR HOJE" ADICTOS OU NÃO

TODOS "DEVEMOS" VIVER "SÓ POR HOJE" ADICTOS OU NÃO

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 07 DE NOVEMBRO DE 2.017!

Resultado de imagem

 

Não existe mágica nem magia contra a doença da adicção.

Resultado de imagem

Existe trabalho, programação, boa vontade, inúmeros princípios espirituais, aceitação da doença e obediencia.
Não é fácil, mas fica longe de ser impossível! é necessário empenho, força de vontade e muuuuuito trabalho, mas funciona, um dia de cada vez.
Temos ouvido, visto a tragédia dos dependentes químicos da cracolândia lá em São Paulo.
É necessário tratar-se o problema com dois vieses, ou seja, com duas linhas distintas de trabalho.
A primeira, tratando os dependentes como devem ser tratados; como doentes e consequentemente fazendo valer a máxima de que: quem está doente precisa de tratamento, necessita de remédios.
Ontém assistindo rápidamente a um cidadão falando na TV sobre o tema, creio eu que ele pertence a alguma ONG, o mesmo dizia o que vivo bradando aos 4 ventos aqui no site, e onde mais sou instado a falar sobre o tema: é necessário pessoas experientes para  exercer um processo de convencimento frente aos dependentes químicos, que possam falar à exaustão, e mostrar aos mesmos que existe sim uma luz no final do túnel da dependência química.
É necessário também, pensar-se que como alardeado tempos atrás, "tratamento" de 45 dias, é uma total perda de tempo, de dinheiro e trabalho perdido pois com 45 dias, o cidadão, cidadã, mal começou o processo de desintoxicação das substâncias.
Senão vejamos, suprimida a substância do organismo do dependente, via de regra, o mesmo necessitará (dependendo da substância óbviamente, dependendo também se houver síndrome de abstinencia), de 15 a 30 dias (e esta talvez seja a parte mais difícil) para que o usuário/dependente comece a eliminar a substância do organismo.
Lembrando que, eliminar a substância do corpo não significa que o cérebro esteja apto a enfrentar a doença.
Passada a fase inicial, haverá que começar um processo efetivo de recuperação, e em casos como os usuários de crack, é extremamente difícil manter o ex-usuário digamos assim, abstinente da droga.
Enfim........ o que eu quero dizer, é que 45 dias não são um tempo em minha opinião óbviamente, plausível para a recuperação de um cidadão/cidadã dependente de substâncias.
Outrossim, no caso dos frequentadores da cracolândia, a maior parte dos que lá residiam assim digamos, perdeu todo o vínculo, perdeu todo o contato familiar. O cidadão, cidadã, terminando o tratamento, precisará morar, precisará vestir, precisará se alimentar e..... precisará trabalhar para que volte a recuperar a auto-estima etc,etc, além do que, necessitará de um acompanhamento psicológico, psiquiátrico, frequência aos grupos de apoio.
Colocar o cidadão/cidadã na rua sem nenhum tipo de acompanhamento como creio eu foi feito nas experiências anteriores (E CONTINUA SENDO FEITO NO PROJETO REDENÇÃO), fatalmente o/a levará aceleradamente de volta ao uso.
Então o problema não é nada simples de se solucionar, requer muito boa vontade por parte de todas as pessoas envolvidas, que ajam cada um fazendo sua parte, mas interligados como um todo, todos falando e agindo da mesma maneira, na mesma intensidade e, falando a mesma língua.
Outrossim, uma pergunta que não me sai da mente: temos clínicas, comunidades terapêuticas especializadas, com pessoal preparado, em número suficiente para atender à alta demanda que advirá dessa "solução"?
Quem vai pagar o custo dessas internações?
Sei que o Projeto Recomeço é de todos os que eu já tive conhecimento, uma ótima solução, mas ele poderá atender a alta demanda como já salientei?
Existirá verbas para todos/todas?
Insisto, haverá recursos, pessoal especializado, terapeutas, clínicas, comunidades em número suficiente para atender a todos/todas?
E na outra ponta, no outro vértice, há de haver o combate insistente, diário aos traficantes pela polícia.
Então a equação tá montada: usuários = problema de saúde pública.
Tráfico/traficantes = problema policial/judiciário.
Por que outros Países, conseguem resultados extremamente satisfatórios no combate e repressão ao tráfico de drogas?
Me arrisco a responder simplóriamente, que esses Países não tem fronteiras absurdamente quilométricas como as fronteiras do Brasil e que nosso País, ao invés de reforçar e procurar cada vez mais ampliar o patrulhamento e consequente policiamento das fronteiras, simplesmente não se adequa, não investe em muito mais pessoal, muito mais equipamentos, muito mais inteligência etc,etc,etc....... (E AGORA PIOROU, FALTAM VERBAS PARA A POLÍCIA FEDERAL EFETUAR OPERAÇÕES, PARA AS PRÓPRIAS POLÍCIAS RODOVIÁRIAS FISCALIZAREM MOTORISTAS INFRATORES.....).
Combater o tráfico, requer inteligência, requer organização, requer pessoal especializado que seja bem remunerado para que não caia na tentação da corrupção, enfim.................... Os traficantes são extremamente organizados, bem abastecidos com armas modernas e poderosas, enquanto a polícia........
Então, é necessário vontade política, pessoas comprometidas com o problema, muito dinheiro e, é tudo o que não temos hoje em nosso País.
Escândalos pululam a todo o momento envolvendo a "fina flor" de nossos políticos que não estão preocupados com a saúde, não estão preocupados com a educação, não estão preocupados com a situação de penúria de nosso povo sofrido, de 14 milhões de desempregados, quiçá se preocuparão com os dependentes químicos? infelizmente eu creio que não.
Peço a Deus muito fervorosamente, que ilumine a mente daqueles/daquelas que tem a missão de conduzir a nação Brasileira, para que possamos resolver todos esses problemas que são urgentes, que requerem soluções para ontém, para anteontém, para transantontém, e que possamos efetivamente começar as mudanças que são necessárias em nossa nação, em todos os sentidos, em todos os setores, mórmente defendo eu óbviamente com relação à dependência química, com relação às cracolândias, com relação ao álcool que mata mais do que a tuberculose, que a aids e que a violência combinados.
Temos muito trabalho! será que estamos dispostos? ou será que não?
PRONTO FALEI.

 

O cidadão/cidadã bebe, consome outras drogas, trava nas quatro rodas, dorme, desmaia enfim.................. e depois acorda! AH! agora está sóbrio/sóbria! erradérrimo!!!!!!! o cidadão/cidadã está há algumas horas abstemio/abstemia de álcool seja lá qual substância for.

SOBRIEDADE........ BEM! SOBRIEDADE É OUTRA COISA E VAI MUITO, MUITO MAIS ALÉM.

Resultado de imagem para GIF ANIMADO SUJEITO BÊBADO

No Brasil, cerca de 38,4% das pessoas que possuem carteira de habilitação e são consumidores de bebida álcoolica, fazem a mistura dos dois, infringindo a lei. 

ESSA IRRESPONSABILIDADE TEM QUE ACABAR!

ISSO É CRIME! VOCÊ É CRIMINOSO? VOCÊ É CRIMINOSA?

NÃO NÉ? PENSEM NISSO.

 

Adote uma criança! você não tem noção de como isso é bom.... prá quem é adotado, mas muito mais prá quem adota.

 

Que eu possa lembrar dos que vivem em guerra,
e fazer por eles uma prece de paz.
= Que eu possa lembrar dos que odeiam,
e fazer por eles uma prece de amor.
= Que eu possa perdoar a todos que me magoaram,
e fazer por eles uma prece de perdão.
= Que eu lembre dos desesperados,
e faça por eles uma prece de esperança.
= Que eu esqueça as tristezas do ano que terminou,
e faça uma prece de alegria.
= Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor,
e faça por ele uma prece de fé.
= Obrigado Senhor
= Por ter alimento,
quando tantos passam o ano com fome.
= Por ter saúde,
quando tantos sofrem neste momento.
= Por ter um lar,
quando tantos dormem nas ruas.
= Por ser feliz,
quando tantos choram na solidão.
= Por ter amor,
quantos tantos vivem no ódio.
= Pela minha paz,
quando tantos vivem o horror da guerra.

 

 

A propósito de ontém 06 de Novembro ter-se comemorado o Dia Nacional do Riso, vejam lá:

SORRIA! NÃO CUSTA NADA! e olha só! FAZ BEM À SAÚDE! É VERO!

 

Sorrir pode até não ser o melhor – ou único – remédio, mas que faz bem à saúde os especialistas concordam. Pesquisa divulgada em 2006 pela Escola de Medicina da Universidade Loma Linda, na Califórnia (EUA), comprova que o riso colabora para aumentar a produção e a atividade no organismo das células NK (do inglês, natural killers), responsáveis por destruir vírus e até tumores presentes no organismo. E mais: o sorriso vem sendo utilizado como recurso de humanização no cuidado de pacientes em hospitais do mundo todo. FONTE www.einstein.br - "SORRIR FAZ BEM À SAÚDE"

Piadinha?então vai lá: Dois amigos conversam sobre as maravilhas do Oriente. Um deles diz: Quando completei 25 anos de casado, levei minha mulher ao Japão. Não diga? E o que pensa fazer quando completarem 50? Volto lá para buscá-la.

Sem graça né? então tá!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

No mundo corrido de hoje, as pessoas esquecem o poder do sorriso. Esquecem o poder das expressões corporais. O sorriso é o mensageiro de suas boas intenções e ilumina a todos que o vêem.

Sorria! Não há chave para relacionamentos bem sucedidos mais poderosa do que essa. 

 

QUE TAL A GENTE TENTAR ENCAIXAR A FILOSOFIA DO "SÓ POR HOJE" EM NOSSAS VIDAS? VAMOS TENTAR? ENTÃO LÁ VAI:

aliás, deixa eu fazer um adendo: a filosofia do só por hoje, serve aos adictos e aos não adictos também........ observe com atenção...... é todo um modo de viver diferente, simples, e olha só.........  FUNCIONA

 

SÓ POR HOJE  - Procurarei viver o dia que passa apenas, sem tentar resolver ao mesmo tempo os problemas da minha vida inteira. Por vinte e quatro horas apenas, poderei executar alguma coisa que me encheria de pavor se tivesse que realizá-la pelo resto de minha vida.

 

SÓ POR HOJE - Sentir-me-ei feliz. Farei com que a frase de Abraham Linconl seja um modo de vida: "A maioria das pessoas é tão feliz quanto decide que quer ser".

 

SÓ POR HOJE - Procurarei fortalecer minha inteligência. Aprenderei algo útil. Lerei algo que exija esforço, pensamento e concentração.

 

SÓ POR HOJE - Tentarei me ajustar aos fatos, ao invés de procurar ajustar tudo o que existe aos meus próprios desejos.

 

SÓ POR HOJE - Exercitarei a minha alma da seguinte maneira: procurarei trazer um benefício ( fazer o bem ) a alguém, sem contar a quem quer que seja. Me obrigarei a fazer pelo menos duas coisas que não desejaria fazer e, HOJE SE ALGUÉM ME MAGOAR NÃO REVELAREI PARA NINGUÉM.

 

SÓ POR HOJE - Procurarei melhorar minha aparência - vou me vestir bem - falarei baixo - agirei delicadamente - não farei críticas e, não tentarei corrigir, nem dar ordens a ninguém, a não ser a mim mesmo.

 

SÓ POR HOJE - Estabelecerei um programa de ação. É possível que eu não o siga à risca, mas mesmo assim tentarei. Vou me livrar de duas pragas - a pressa e a indecisão.

 

SÓ POR HOJE - Dedicarei ao menos meia hora de meu tempo a mim mesmo, para meditação e repouso. Durante essa meia hora procurarei divisar uma perspectiva mais clara de minha vida.

 

SÓ POR HOJE - Não terei medo. Especialmente, não haverei de ter medo de apreciar a beleza e de acreditar que aquilo que eu der ao mundo ,

 

" O MUNDO ME DEVOLVERÁ ".

 

 

Santo Agostinho dizia: Ame e faça o que quiser! Tudo o que é feito com amor, vale a pena!

PAULO DE TARSO ADVERTE: TUDO POSSO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM!
Eita ferro! briga de foice para discernirmos!
Hasta la vista baby! Olho vivo porque cavalo continua não descendo escadas!

 

OLHA AÍ GALERINHA DO BEM!

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.