SITE DO BLOG SOBRIEDADE

VAMOS APRENDER A VIVER SÓ POR HOJE ?

VAMOS APRENDER A VIVER SÓ POR HOJE ?

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 27 DE ABRIL DE 2.018!

Imagem relacionadaResultado de imagem para dia mundial do designer gráfico

Resultado de imagem para dia do sacerdoteResultado de imagem para 27 de abril dia

A propósito do "dia da anta", qualquer semelhança com determinados seres humanos, terá sido mera coincidência! afinal de contas, não podemos ofender esses simpáticos mamíferos né não? kkkkkkkkkkkkk

Resultado de imagem

TAMO JUNTO !!!

Diz a lenda, que antigamente o cliente tinha sempre razão. Depois, criaram as operadoras de telefonia... daí acabou-se a história e morreu a vitória.

 

"Tudo me é permitido, porque eu sou filho de Deus, eu tenho a liberdade dos filhos de Deus, mas nem tudo me convém; nem tudo convém a um filho de Deus! Tudo me é permitido porque eu sou filho, mas não me deixarei dominar por coisa alguma!" 

SORRIA! NÃO CUSTA NADA! e olha só! FAZ BEM À SAÚDE! É VERO!

Sorrir pode até não ser o melhor – ou único – remédio, mas que faz bem à saúde os especialistas concordam. Pesquisa divulgada em 2006 pela Escola de Medicina da Universidade Loma Linda, na Califórnia (EUA), comprova que o riso colabora para aumentar a produção e a atividade no organismo das células NK (do inglês, natural killers), responsáveis por destruir vírus e até tumores presentes no organismo. E mais: o sorriso vem sendo utilizado como recurso de humanização no cuidado de pacientes em hospitais do mundo todo. FONTE www.einstein.br - "SORRIR FAZ BEM Á SAÚDE"

Piadinha então? vai lá: Dois amigos conversam sobre as maravilhas do Oriente. Um deles diz: Quando completei 25 anos de casado, levei minha mulher ao Japão. Não diga? E o que pensa fazer quando completarem 50? Volto lá para buscá-la.

FONTE www.piadasnet.com

CRUZAR OS BRAÇOS É NÃO PERCEBER QUE ELES FORAM FEITOS PARA ABRAÇAR OS OUTROS. 

Francisco Fernandes De Araújo.

Tudo que você pensa e sofre

dentro de um abraço se dissolve...

Martha Medeiros

QUE TAL A GENTE TENTAR ENCAIXAR A FILOSOFIA DO "SÓ POR HOJE" EM NOSSAS VIDAS?  eu Carlos Benatti,adicto em recuperação, juramentado, rotulado e carimbado, acredito que quanto mais eu praticar, quanto mais eu conseguir eliminar meus defeitos, quanto melhor ser humano eu puder ser, mais distante ficarei das substâncias que trouxeram tanta desgraça em minha vida, para mim e para os meus entes queridos. A programação do Só Por Hoje, está sendo adotada cada vez mais por muiiiiiita gente, não sómente pelos adictos. VAMOS TENTAR? ENTÃO LÁ VAI:

SÓ POR HOJE  - Procurarei viver o dia que passa apenas, sem tentar resolver ao mesmo tempo os problemas da minha vida inteira. Por vinte e quatro horas apenas, poderei executar alguma coisa que me encheria de pavor se tivesse que realizá-la pelo resto de minha vida.

SÓ POR HOJE - Sentir-me-ei feliz. Farei com que a frase de Abraham Linconl seja um modo de vida: "A maioria das pessoas é tão feliz quanto decide que quer ser".

SÓ POR HOJE - Procurarei fortalecer minha inteligência. Aprenderei algo útil. Lerei algo que exija esforço, pensamento e concentração.

SÓ POR HOJE - Tentarei me ajustar aos fatos, ao invés de procurar ajustar tudo o que existe aos meus próprios desejos.

SÓ POR HOJE - Exercitarei a minha alma da seguinte maneira: procurarei trazer um benefício ( fazer o bem ) a alguém, sem contar a quem quer que seja. Me obrigarei a fazer pelo menos duas coisas que não desejaria fazer e, HOJE SE ALGUÉM ME MAGOAR NÃO REVELAREI PARA NINGUÉM.

SÓ POR HOJE - Procurarei melhorar minha aparência - vou me vestir bem - falarei baixo - agirei delicadamente - não farei críticas e, não tentarei corrigir, nem dar ordens a ninguém, a não ser a mim mesmo.

SÓ POR HOJE - Estabelecerei um programa de ação. É possível que eu não o siga à risca, mas mesmo assim tentarei. Vou me livrar de duas pragas - a pressa e a indecisão.

SÓ POR HOJE - Dedicarei ao menos meia hora de meu tempo a mim mesmo, para meditação e repouso. Durante essa meia hora procurarei divisar uma perspectiva mais clara de minha vida.

SÓ POR HOJE - Não terei medo. Especialmente, não haverei de ter medo de apreciar a beleza e de acreditar que aquilo que eu der ao mundo ,

" O MUNDO ME DEVOLVERÁ ".

Não encontrei fonte para creditar pelas palavras acima; penso que seja uma variação do Decálogo da Serenidade escrito pelo Papa João Paulo II.

Mas que é um modo interessantíssimo de se encarar a vida, com certeza é, sejamos ADICTOS OU NÃO.  

VAMOS TENTAR?   SÓ POR HOJE?

 

OLHA SÓ QUE NOTÍCIA BOA! 

 

Assisti tempos atrás pela RPCTV afiliada da Rede Globo aqui no Paraná, reportagem dando conta que foi aprovada pelo CONTRAN, resolução que tornou obrigatório o exame toxicológico para MOTORISTAS PROFISSIONAIS.

A notícia a meu ver é melhor ainda, pois a imensa maioria dos motoristas entrevistados, aprovou a idéia. ´Talvez seja o começo do fim dos horários e imposições desumanas a que são submetidos muitos motoristas e, que por essa razão se vêem obrigados a fazer uso de substâncias para não dormir e poder cumprir com suas responsabilidades.

Penso que são avanços significativos na luta e no combate à drogadição e ao tráfico de drogas.

Motoristas entrevistados deram conta  (e isso a gente tá careca de saber), que ao parar o caminhão em postos para refeição, banho, descanso, etc, se quiser não precisa nem sair do caminhão prá comprar pó, maconha, crack enfim..............................

Quanto ao álcool, não precisa nem dizer não é mesmo? é proibído! a lei seca tá aí! tem é que fazer cumprir cada vez mais.

Aliás, todos os dias pululam notícias dando conta do recrudescimento da lei seca, ou seja, vão começar a aplicar os rigores da lei, ou simplesmente vão aplicar a lei nos motoristas infratores?

Estão aumentando os valores de multas para infrações graves etc,etc........... , mas penso que campanhas preventivas, campanhas conscientizativas massificantes, devem ser veiculadas pela mídia, tipo aquele vídeo que mudou a "cabeça" do povo Australiano com relação a beber e dirigir, usar outras drogas e dirigir igualmente. Mas, olha só:

DAAAAAMMMMMMMMM DE NOVO! a lei existe para ser cumprida ou não?

E os governos sejam municipais, estaduais ou federal, tem que agir com cada vez mais rigor. 

Tem que mandar o CUMPRA-SE!

Deixa só eu fazer um adendo: tivemos já há algum tempo atrás aqui no Paraná, Promotora de Justiça que ocasionou acidente de trânsito e, que estava sob o efeito de substâncias alcoólicas. A referida cidadã foi encaminhada à Delegacia, mas não foi lavrado o flagrante pois a mesma digamos assim na minha santa ignorância, por ser promotora, tem uma condição diferenciada de nós outros pobres mortais.

Não quero fazer campanha nem pró, nem contra, não é porque a mesma é Promotora de Justiça não (aquele que estiver isento de pecado, que atire a primeira pedra! eu não atiro), mas, não somos todos iguais perante a lei? pow pow pow pow pow.

Só para reflexão.

 

Tá aí! com certeza teremos menos desagregações familiares, menos motoristas dependentes e, menos acidentes de trânsito, se efetivamente começarem os exames toxicológicos nos motoristas e...................... vamos falar a verdade: as jornadas estafantes as quais eles são submetidos, ninguém merece, é preciso mudar toda uma estrutura no quesito transporte em nosso País.

 

 

AH! aproveita a visita e dá uma chegadinha também no site de nossos parceiros/patrocinadores. VOCÊS VÃO GOSTAR!  VAI LÁ!

 

 

 

 

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.