SITE DO BLOG SOBRIEDADE

VEVECOS, PANELAS E CANELAS !!!!!!!!!

VEVECOS, PANELAS E CANELAS !!!!!!!!!

 

OLÁ GALERINHA DO BEM! BUENAS NOCHES

09 DE JUNHO DE 2.017!

Resultado de imagem para 09 de junho dia da imunizaçãoResultado de imagem

 O principal objetivo desta data é conscientizar a população sobre a importância de manter todas as principais vacinações em dia, diminuindo a probabilidade de contrair diversas doenças, como a caxumba, o sarampo, o tétano, a gripe, entre outras.

O Ministério da Saúde do Brasil, como meio de lembrar a população da importância das vacinas, criou o Programa Nacional de Imunizações. A ideia é estabelecer um calendário nacional de vacinações contra as principais doenças que atingem crianças, jovens, adultos, idosos e gestantes. FONTE www.calendarr.com

 

Soltei um post em Agôsto de 2.011 (olha só! 2011) com esse título no Blog da Sobriedade (VEVECOS,CANELAS E PANELAS), pois Amy Winehouse havia recém-falecido (LÁ SE VÃO QUASE 6 ANOS), e a imprensa como sempre fez muito oba-oba por 3/4 dias e depois deixou de falar sobre o assunto.

Senão vejamos: Dengue - quase não se fala mais, mas a dengue continua ameaçando e muuuuuito por aí, aliás temos agora os agregados, o zika vírus e o chikungunya.

Aliás vi um post no facebook que me deixou estarrecido: diz ali que não se deve tomar paracetamol (tylenol) pois ele é intoxicante do fígado (isso em minhas leigas palavras) e as dengues hemorrágicas que ocasionam mortes são em função da combinação dengue/paracetamol (só relatando o que li, não sei se procede ou não).

Complementando o assunto, a gente ve tanta coisa naquele facebook que fica difícil de peneirar o que é real do que é irreal! verdades e mentiras! realmente preciso lançar mão constantemente das 3 peneias (verdade, bondade e necessidade).

Outro dia mesmo, assisti a um vídeo, fiquei chocado, aborrecido, ultrajado; compartilhei e fui pesquisar sobre.

Constatei uma réplica nos mesmo termos ( argumentativa e cheia de "veracidades").

Só me restou continuar pesquisando e chegar à conclusão que tenho que passar realmente por 10 peneiras tudo o que lá é postado, não por apenas treis. AFF!

É impressionante como os problemas se resolvem por sí sós não é mesmo?

No começo do inverno talvez há 3 ou 4 anos atrás, a bola da vez foi a GRIPE AVIÁRIA, o H1N1, N2, "N" os cambaus a quatro!

Até questionei num post inclusive sobre isso. Por que não vacinam toda a população? e, um conhecido meu que trabalha na saúde me disse: AH BENATTI! não tem dinheiro prá fazer vacinas e vacinar a todos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

E é impressionante como a memória de longa distância do brasileiro é curta! hum o trocadilho foi cruel, mas é bom............... vou registrar essa!

Existe uma música das antigas do Beto Guedes com esse título e eu sempre gostei muito dela, mas sempre fiquei imaginando por que esse título? imagino que signifique tudo a ver, ou nada a ver, sei lá! Então tá, estou falando de "vevecos panelas e canelas".

Bom! vou chover no molhado " ou seja falar de coisas nada a ver, ou tudo a ver, ou falar sempre das mesmas coisas.

Eu sou muitas vezes, "acusado" por algumas pessoas que "não concordam comigo" de dizer sempre as mesmas coisas, de ser repetitivo, e aí fico me perguntando: Se falo sempre as mesmas coisas, se fico malhando em ferro frio, por que não escutam o que estou dizendo?

Talvez ouçam mas não escutem, ou vice-versa escutem mas não ouçam, enfim, nem tô aí prá essa gente................... vou continuar falando do que sei e fazendo minha partezinha, dando o "berro" e quem quiser escutar, ficarei very happy.

Já faz algum algum tempo, que a Rede Globo investe na diversidade; mostrou a comunidade gay sendo perseguida, sofrendo preconceitos, até sendo massacrada por pitboys há algum tempo atrás; perfeito! deve-se sim denunciar o problema, deve-se sim buscar soluções e falar-se abertamente sobre o assunto, mas como minha praia é  informar sobre a dependencia química, preciso falar novamente de Fred Mercury, de Cazuza, que tenho certeza contraíram AIDS em relações sexuais sem prevenção pelo simples fato de estarem sob o efeito de substâncias (drogas).

Não cruzando o assunto, mas recebi um dado que me deixou realmente estarrecido; que no Brasil, um homossexual é morto a cada 28 horas, devido à homofobia. Fiquei pasmo realmente. como é que pode hein? e ninguém comenta, ninguém faz nada e, falar, falam tipo assim: bem esporádica e rápidamente.

Falar à exaustão nos temas, é o que há; vivo falando sobre o álcool e o crack serem as drogas da violência e da promiscuidade............. bebem, fumam crack, transam sem camisinha, advindo daí várias e diversificadas DSTS, quiçá, HIV............, agridem parceiros, parceiras, gravidezes indesejadas, é o caos.  Como dizem que sou repetitivo, então repito:


"A DROGA GERA PROMISCUIDADE!"

E só a título de esclarecimento, o plural de gravidez é gravidezes sim tá? antes que digam que estou errado.

Ah Benatti vevecos, panelas e canelas! Ah nada a ver né????
Tudo a ver; a novela  "Insensato coração" da Rede Globo, à época focava uma gravidez indesejada, pelo fato de que a garota "tomou todas", transou sem preservativo e engravidou.
Engravidou de um sujeito que possuía desvios de personalidade, era psicopata, sei lá.............. não é minha especialidade.
O que estou querendo dizer com tudo isso, é que a Mídia destaca exageradamente esses assuntos por 2, 3 dias (como já salientei acima), e depois............................ o problema deixa de existir?

As incontáveis meninas, moças, senhoras que se prostituem prá poder usar drogas!

É uma "vantagem" que a mulher têm sobre os homens, ela pode se prostituir e arrumar grana + fácilmente.

É triste dizer isso, mas é a real.......

As adolescentes (citando mais uma vez) que "enchem a cara" no final de semana, muitas vezes sem conhecimento por parte da família e que adquirem DSTS, AIDS, ou gravidez indesejada como já salientado também no caso da novela.

Os programas do governo prá combater o crack, que eram ponto de honra nos discursos emocionados na candidatura da presidenta lá em seu primeiro mandato por exemplo e, que a mídia divulgava amplamente, se perderam via impeachments, petrolões, cramulhões e os cambaulhões me perdoem; o crack deixou de ser uma ameaça agora com as internações em massa!  

Estão internando onde mesmo? kkkkkkkkkkkk desculpem, mas tenho que rir.

Coloquei fé no cartão RECOMEÇO! ( o que? já pararam de falar também? NUSS! kkkkkk) que possa ser um recomeço realmente para os dependentes e um recomeço para as políticas públicas de saúde do governo (sei de fonte fidedigna que no estado de São Paulo, em alguns casos, está funcionando). 
Em vez de anúncios de programas efetivos para combate às drogas, víamos diáriamente anúncios de escândalos mais escândalos no governo.

Quem sabe agora, o Presidente que se efetivou no cargo, olhe com muito carinho para as políticas públicas de saúde de modo geral, mas que olhe com muiiiiiiiiiiito carinho para as dependências químicas e outros quetais.

Ixiiii "Ele" tá só olhando pelo retrovisor querendo fugir da cassação! Tá danado beicinho, tá danado.

Aliás, virava e mexia eu cobrava: cadê a grana do Crack é possível vencer Dona Dilma?

Penso que desviaram pro Petroduto, prá o mensalduto............ e foi parar no bolso de algum político.

"Ao invés da erradicação das propagandas de álcool na TV, o que seria políticamente corretíssimo e extremamente necessário e, lá vou eu chover no molhado, os e principalmente "AS" adolescentes começam a beber cada vez mais cedo e é "tudo normal" (e cada vez mais propagandas instigantes de cervejas para arrebanhar os mais jovens)............. mas não havia sido proibido propaganda de bebidas alcoólicas em determinado horário nas TVS? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk perdão, só posso rir".

Por esse motivo é que assisto uma procissão de adolescentes de quatorze, quinze, dezesseis anos empurrando seus carrinhos de bebês prá lá e prá cá, num desfile fora de época (e prá mim surreal) não é não?

Tudo a seu tempo......... ééééééééé? então tá.

Com relação ao ÁLCOOL x JUVENTUDE, segundo palavras do próprio Ministério da Saúde, "crianças e adolescentes são fácilmente influenciadas pelo meio.

A falta de discernimento e a necessidade de aceitação, são características que facilitam a aceitação, nem sempre de "bons hábitos".

"A influencia da família e da sociedade sobre a juventude e o consumo de álcool deve ser abordada, pois é uma das raízes do problema".

Tá aí! os caras sabem de tudo, mas não se dignam a tomar providencias efetivas pois o PODER ECONOMICO sempre falou e sempre falará mais alto.

 

Álcool mata mais do que a AIDS, do que a TUBERCULOSE e do que a VIOLÊNCIA...... quem diz é a OMS (Organização Mundial de Saúde) não sou eu não.

Hare baba! me poupem! vevecos, panelas e canelas! 

Aliás, VEVECOS, PANELAS E CANELAS PRÁ TODOS.

SONHAR JÁ É ALGUMA COISA, MAIS QUE NÃO SONHAR!

Aliás a letra da música começa desta maneira:

"Eu não tenho compromisso, eu sou biscateiro
Que leva a vida como um rio desce para o mar
Fluindo naturalmente como deve ser
Não tenho hora de partir, nem hora de chegar" 

TÔ PENSANDO EM VIRAR BISCATEIRO! SE NÃO FUNCIONAR, PENSANDO SÉRIAMENTE EM IR MORAR NA CONSTELAÇÃO CENTAURO, MAIS PRECISAMENTE NA ESTRELA ALFA-CENTAURI.... SE EU SUMIR, PODE PROCURAR POR QUE "TÔ LÁ" AFF!

 

HASTA LA VISTA BABY!

 

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.