SITE DO BLOG SOBRIEDADE

VIOLÊNCIA NÃO É SÓ SOCO, PORRADA...........

VIOLÊNCIA NÃO É SÓ SOCO, PORRADA...........

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 12 DE JANEIRO DE 2.016!

 

 

E assim já não posso sofrer no ano passado
Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro
Ano passado eu morri mas esse ano eu não morro..........

Sujeito de sorte - Belchior

 

TUDO POSSO MAS NEM TUDO ME CONVÉM!

E por assim dizer meus amigos e amigas, me vêm à mente algo que já escrevi por diversas vezes aqui no site: Deus não atende meus desejos, aliás, particularmente penso que "Ele" está se lixando para os meus desejos.

Ele atende e está sempre atento para as minhas necessidades.

E eu, como sou ridículo, limitado e, só uso 10% da minha cabeça animal, fico nesse dilema perpétuo.

Algumas vezes insisto em ser o DILEMA JOE!

Mas olha só: hoje, essa frase que adotei para que eu possa ter consciencia de minhas fraquezas, não serve de atenuante para que eu possa praticar negatividades em nome de uma pseudo-fraqueza, pois se assim fosse eu diria: Ah! MAS ADICTO É MESMO ASSIM.......... E PRONTO!

Estariam perdoados todos os meus pecados praticados dentro da mais plena consciencia?

Óbvio que não! não posso, não devo e UM DIA DE CADA VEZ não o farei.

E busco mais um lugar comum do Evangelho: "Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará!

É preciso buscar cada vez mais o conhecimento e, acima de tudo ao adquirir o conhecimento, aplicá-lo em nossas vidas (na minha vida).

Pronto! falei prá quem quiser ouvir (aliás ler não é?)........ mas na real vivo repetindo essas coisas, pois preciso mantê-las vivas em minha mente, me recordando sempre que: o ouvido mais perto de mim é o meu, e os olhos idem.

Mandei este post no " Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão ", um dia não para ser comemorado, mas como propõe a ONU (Organização das Nações Unidas) que o criou em 1982, um dia para reflexão.

Como estamos iniciando um novo ano, penso ser oportuno revê-lo e refletir sobre muitas coisas que aqui falo e, que desembocam lá no final do processo no uso de drogas.

Meu! estava eu pensando no que dizer sobre esse dia lá em 04 de Junho de 2.012, quando ouvi a notícia no telejornal: que em Goiás se não me falha a memória havia dado entrada no hospital conduzida pela mãe, uma criança de 2 anos de idade; após os exames iniciais, os médicos constataram que a menina estava em overdose por cocaína. Apurando mais ainda para o diagnóstico, devido aos hematomas apresentados, e inquirindo-se a mãe também se não me falha a memória, chegou-se à conclusão que a garotinha havia sofrido abuso sexual.

Em pleno Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão? AFF! não encontrei palavras à época para exprimir minha tristeza e indignação. Quem fez isso, óbviamente estava fazendo uso de drogas, mas porque dar à garotinha? porque molestá-la? 2 anos de idade! Hare Baba!
O apresentador disse ser contra a pena de morte, mas..............

Não sei bem ao certo o que pensar, muito menos o que dizer!

Galera convivo há muitos anos com ex-usuários de drogas, eu mesmo como sabem também sou!

Fizemos muita coisa errada! Nos penitenciamos diáriamente por isso, mas??????? isso?????

Não posso aceitar que um ser humano faça esse tipo de coisa para outro ser humano! ainda mais sendo uma criança de 2 anos de idade!

É o ÓÓÓ do borogodó literalmente! Um afilhado e amigo, vive me dizendo: Benatti! não é nóis na fita não! É SÓ JESUS NA CAUSA!

Acredito piamente que a maior agressão nos dias de hoje às crianças é a agressão das drogas.

Especialistas, psiquiatras, psicólogos falam em juvenilização das drogas e eu já falei aqui também sobre senilização das mesmas.

Gente com cada vez menor idade se tornando dependente de drogas, e a geração da "melhor idade" como se convencionou dizer também buscando refúgio nas substâncias.

Falei há pouco tempo aqui no site, de atendimento de um garoto de 15 anos de idade com enfisema pulmonar em virtude do uso de crack.

Meu! a fase de adolescência/transformação para homem/mulher, aguça-se muito mais nas mulheres acredito eu; moleque com 15 anos de idade tem que estar estudando, tem que estar jogando bola.

Estamos vivenciando uma inversão total de valores. Acentua-se nas meninas a sexualidade desde a mais tenra idade; é bundinha daqui, bundinha dali, é dança na boquinha da garrafa e nos garotos, álcool! tome álcool! beba da boa, beba a redonda, beba a devassa, beba os CAMBAUS A QUATRO! AFF dá vontade de dizer um palavrão.  

Cara! a busca do prazer imediato que a droga proporciona começa desde a mais tenra idade dentro dos próprios lares.

AH BENATTI! agora pirou o cabeçote! desde quando alguém incentiva crianças a usar drogas?

AH MUCHACHO, AH MUCHACHA! com essa história de que devemos ser amiguinhos de nossos filhos e filhas, que não pode isso, não pode aquilo, estamos fazendo tudo errado e, me corrijam se eu estiver errado também, por favor: o garotinho, a garotinha ganha um brinquedo novo, "TACA" o negócio no chão e imediatamente "EXIGE" a reposição do mesmo.

É A BUSCA DO PRAZER IMEDIATO! EU QUERO! EU EXIJO!

E o pai e a mãe, vão correndinho satisfazer a exigência da criança ao invés de desestimular as intenções da mesma.

O que estamos fazendo? já falei sobre isso em post dias atrás: estamos criando pequenos/pequenas tiranos/tiranas.

E se não forem atendidas/atendidos em seus caprichos, é um festival de "birra" que prá maioria das pessoas é normal.

Não é normal não!

Deve-se mostrar desde cedo à criança o valor das coisas, que custa dinheiro, que dinheiro custa-se prá ganhar, que tem que ralar, etc,etc,etc.

O que isso tem a ver com violência contra crianças? acredito que tudo.

Educar! educar! educar! é função da família.

Preparar a criança, encorajar a criança, não incutir em sua mente que ela tudo pode! prepará-la prá receber os nãos! porque a vida diz muito não prá gente!

Eu mesmo, como vocês sabem falo sempre de minhas experiências, e o que falo não é via de regra, apenas vivencia e experiência, pouquíssimas vezes recebi um não quando criança; e quando recebia um não, vinha lá minha mãe INOCENTE TOTAL (por desconhecimento de causa) sempre com o AH COITADINHO! e deu no que deu.........

Não culpo minha mãe, nem ninguém por minha entrada no mundo da drogadição! como digo sempre, quem usou drogas fui eu, ninguém me obrigou, etc,etc,etc.

Mas (tem sempre um mas não é mesmo?) não posso ser tão simplório, simplista em afirmar que não houveram fatores que se não conduziram, colaboraram em muito para que em minha mente se cristalizasse o conceito de que tudo eu posso.

Hoje eu sei que tudo posso, mas como dizia Paulo de Tarso "nem tudo me convém", mas tive que percorrer uma via crucis que vocês não tem noção e, até hoje se bobear eu quero porque quero.

É FRÓIDS GALERA. Conviver com "questa doença maledeta" diáriamente requer muito jogo de cintura, muito trabalho e......... muita obediência à programação.

Mando então um recadinho prá você que acha que educação é obrigação da escola, que seu filho, sua filha podem tudo, amanhã talvez, você vá visitá-los numa clínica de Recuperação ou coisa pior.........................

Violência de qualquer espécie contra crianças é inaceitável! mas muitas vezes, você está "colaborando" para que algum tipo de violência ocorra com seus entes queridos mais tarde, por omissão ou talvez até por acreditar que esteja fazendo a coisa certa, quando na verdade não está.

Isso gentem reflete apenas minha opinião! só minha experiência de longos anos usando substâncias e também de vários anos trabalhando com adictos e também com adictos adolescentes.

Acredito que todas famílias deveriam buscar o AMOR-EXIGENTE!

Tem gente que pensa que amor-exigente é só prá familiares de adictos/adictas, mas não é: é um modo de vida! é um aprendizado muito legal de como lidar com nossos entes queridos, sejam crianças, sejam adolescentes, sejam mulheres ou homens barbados feito eu.

É o toma lá, dá cá! é assim que tem que ser.

Um negócio só é bom quando é bom para ambos os lados. Eu te amo, mas não concordo com suas atitudes!

Finalizando aquilo que começou com o brinquedinho quebrado, a exigência de novo brinquedo para satisfação imediata, posso dizer o seguinte:

Essa "busca" de satisfação imediata dos desejos, instantânea, tipo Miojo, rápidinho, transfere-se um pouco mais tarde para as drogas.

 

PODEM ACREDITAR!!!

O que são as drogas senão resultado da busca incessante do homem por prazer? mas prazer rápido, instantâneo mesmo; taí o crack que não me deixa mentir. Bateu! pegou.

Sabe porque o ADICTO/ADICTA não consegue dizer um não? por que desde a mais tenra idade, repito, acostumou-se a NÃO OUVIR NÃO! tudo pode, tudo é permitido.

AH COITADINHO! AH COITADINHA! e, isso reverbera mais tarde e apenas é consequência talvez de uma criação inadequada. 

O Dia Mundial ou Internacional das Crianças Vítimas de Agressão, não foi e não é uma data a ser comemorada; é um dia para reflexão.

Que tal refletir sobre tudo isso que eu disse? o que podemos fazer? bom! talvez com relação ao restante do mundo nada, mas em minha família, TUDO

Como posso mudar o mundo? fazendo a parte que me cabe, dentro, no seio da minha família. 

Olha só galera! agressão, violência, não é só soco, não é só porrada!

É verbalização inadequada! é educação inadequada! é omissão! é falta de religiosidade!   OPS! AÍ FALOU BOBAGEM BENATTI!

É não! encaminhe seu filho no mundo espiritual, não importa de que religião você seja! mais tarde, quando ele/ela tiverem condição de discernir, talvez mudem, não tem problema, mas você o/a está encaminhando.

Tudo pode? HUMMMMMMMM   SEI NÃO! PENSO QUE NÃO! NÃO MESMO.

Volto a dizer: Violência contra crianças, é triste, revoltante, mas como pediu a ONU quando da instituição da data: é um dia para reflexão!

E o que dizer dos governantes que não investem em campanhas preventivas? ou seja: mostrar, falar, conscientizar, massificar como já falei também muitas vezes, para que não ocorra com as gerações que estão chegando aquilo que já está ocorrendo com a geração comprometida com o crack. Isso em minha opinião também é violência.

Mas isso é assunto para outro post.

JAMAIS ESQUEÇAMOS QUE O FIM DE UMA SITUAÇÃO, SEMPRE É O COMEÇO DE OUTRA.

HASTA LA VISTA BABY!

 

AH! não esquece de clicar nos banners de nossos parceiros e visitar os sites. Você vai se supreender. Vai lá também.

 



A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

EM JACAREZINHO GLOBO AM.1550  BOTA AMIZADE NISSO!!!!