SITE DO BLOG SOBRIEDADE

VOCÊ SABE O QUE É SOBRIEDADE?

VOCÊ SABE O QUE É SOBRIEDADE?

 

 

 

BUENAS NOCHES GALERITA DEL BIÉN! 06 DE NOVEMBRO DE 2.016!

DIA NACIONAL DO RISO!

Porque sorrir ainda é o melhor remédio!

Resultado de imagem para GIFS ANIMADOS RISOS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA O TERMO SAÚDE MENTAL?

O termo doença mental engloba um vasto leque de condições que afetam a mente, provocando sintomas como distúrbio da conduta, desequilíbrio emocional e enfraquecimento da memória. A mente ponde ser afetada por doenças de outras partes do corpo ou, inversamente, ela própria pode desencadear outras doenças ou dar origem a sintomas somáticos.

Como minha doença (adicção) me afeta também mentalmente, emocionalmente, e de repente apresentava na ativa características acima, penso que a adicção se encaixa nesse quadro. Só penso.

O pior do homem público é quando ele sempre opta pela conveniência sacrificando a coerência.” 

― Paulo de Tarso

Voltando ao tema da CF 2015 que sempre será atual: servir né galera?

Prestar serviço é o que há! fazer o bem sem olhar a quem.............

 

 

VOCÊ SABE O QUE É O MAL DE PARKINSON?

 

A doença de Parkinson ou mal de Parkinson, descrita pela primeira vez porJames Parkinson em 1817, é caracterizada por uma doença progressiva do movimento devido à disfunção dos neurônios secretores de dopamina nosgânglios da base, que controlam e ajustam a transmissão dos comandos conscientes vindos do córtex cerebral para os músculos do corpo humano. Não somente os neurônios dopaminérgicos estão envolvidos, mas outras estruturas produtoras de serotoninanoradrenalina e acetilcolina estão envolvidos na gênese da doença.

A doença de Parkinson é idiopática, ou seja é uma doença primária de causa obscura. Há degeneração e morte celular dos neurónios produtores de dopamina. É portanto uma doença degenerativa do sistema nervoso central, com início geralmente após os 50 anos de idade. É uma das doenças neurológicas mais freqüentes visto que sua prevalência situa-se entre 80 e 160 casos por cem mil habitantes, acometendo, aproximadamente, 1% dos indivíduos acima de 65 anos de idade.

fonte pt.wikipedia.org

Olha só que interessante, achei essa informação no www.netconsumo.com>>>>>>>>>>>>>

Pessoas que tomam ibuprofeno, um remédio usado para aliviar dores, de duas a três vezes por semana têm 40% menos risco de ter mal de Parkinson.

Alguns famosos que lutaram e lutam ainda contra o Mal de Parkinson>>>>>>>

Michael J.Fox ator americano, Muhammad Ali ou Cassius Clay, uma lenda do boxe, Salvador Dali pintor espanhol, Jonnhy Cash cantor americano, Papa João Paulo II e, por aqui o ator que está atualmente na novela global das 21 hs, Paulo José, dentre tantos outros.

Algumas vezes já coloquei em evidência a definição de Sobriedade aqui no Site; hoje vou "explicar" para vocês o que é Sobriedade na visão de um Adicto em Recuperação (euzinho no caso).

Só gostaria de salientar que é apenas minha visão, meu modo de enxergar/buscar e tentar praticar (algumas vezes consigo, outras não!) mas, continuo em busca de................. 

Existe aqui na cidade em que resido, um amigo nosso que dizia (não sei se ainda diz) que Sobriedade é a eliminação total de todos nossos defeitos de caráter ( ou seja: nessa vida não vou conseguir; talvez daqui umas 4 ou 5, quem sabe?), mas acredito que enquanto estivermos em busca da sobriedade, nossa continuidade de recuperação estará segura.

Trabalhar os defeitos (habilidades de sobrevivência) adquiridos ou acentuados quando estávamos na ativa (quando estávamos fazendo uso de substâncias) contínuamente, nos faz ficar distantes da herança de nossa adicção cada vez mais.
Aliás, analisemos: quanto mais eu me transformar, quanto mais me tornar uma pessoa melhor, quanto mais praticar os preceitos de minha espiritualidade, mais longe fico das substâncias. 
Um dia de cada vez tenho de me trabalhar, tenho de dar um basta na mentira, na inveja, na desonestidade, na manipulação e, em tudo aquilo que me tornei quando descobri ser o felizardo portador de uma doença que é progressiva, incurável e fatal.
Só fazendo um adendo: ou me tornei ou, como já salientei desde a mais tenra infância possuía algumas tendenciazinhas não muito positivas e, quando conheci as drogas, isso só fez acentuar em mim essas negatividades ainda mais.
Ahhhhh! mas eu consigo detê-la! (a doença) ; não faço uso de substâncias que tenham a capacidade de turvar meu raciocínio, que alterem meu humor diáriamente, um dia de cada vez, e trabalho meus defeitos, procuro praticar  o programa de Recuperação, procuro cada vez mais entrar em contato com meu Poder Superior (DEUS), frequência a grupos de apoio etc, etc ,etc (UFA).
Então, a filosofia do só por hoje pode e deve ser empregada por todas as pessoas que querem viver uma vida digna, sóbria ( e sobriedade não têm nada a ver com usar determinada substância- álcool, cocaína loucamente durante um dia por exemplo e quando passar o efeito dizer-se que o cidadão/cidadã está sóbrio/a- ERRADO!)  isso é abstinência! abster-se de substâncias.
Sobriedade como já dizia o dito meu amigo, é uma coisa muito, mas muito mais além.
Então, só por hoje, vou continuar praticando meus "preceitozinhos" que eu ainda tenho muitos e muitos defeitos, sem contar que trabalho (elimino) um e aparece outro, ou reaparece algum que estava lá no fundinho adormecido e, assim vou vivendo, procurando ser uma pessoa melhor a cada dia, e assim afastando-me também a cada dia, SÓ POR HOJE desse cancro que dissemina o terror no mundo, que mata muito mais que bombas (e pasmem no caso do álcool, o alcoolismo é a terceira doença que mais causa vítimas fatais no mundo inteiro!
E tome propaganda de cerveja, cereja, brotoeja, tudo regado a muito álcool) pois infelizmente o álcool é droga, mas é uma droga institucionalizada, uma droga lícita que têm por trás de sí imagino eu, pobre ignorante, um poder econômico mega, macro, maxi, enorme mesmo que impede que estatísticas sejam divulgadas.
Vejo, acompanho, conheço dezenas, centenas de "casos" como esse que vou relatar rápidamente: tempos atrás, falava eu numa rádio aqui em Jacarezinho-PR e o repórter noticiava o falecimento de uma cidadã encontrada morta numa cidade vizinha: causa mortis bronco-pneumonia! é o cacete com o perdão da má palavra!
A cidadã era alcoolista e era época de frio, estava vivendo na rua e "prá se esquentar" tomava muitas cachaças sei lá! aquecido o organismo por dentro em virtude do álcool, mas sem agasalho com o frio açoitando seu corpo = choque térmico! hipotermia! sei lá também! não sou médico óbviamente! Com esse quadro de choque/hipotermia, adveio uma pneumonia e agravamento da pneumonia enfim............ todo esse quadro ocasionado pelo alcoolismo.
Algumas vezes recebemos a notícia: o cidadão/cidadã faleceu devido a diabetes, pancreatite, celulite ou outro ite qualquer, mas por detrás de todos esses "ites" muitas vezes lá está o alcoolismo e não é divulgado.
O próprio Raul Seixas do qual sou fã de carteirinha até hoje, faleceu de complicações no pâncreas agravadas por não haver tomado insulina, mas na real era o alcoolismo cruzado com outras substâncias. Alguém tem dúvidas?
Não posso afirmar mas talvez no atestado de óbito conste como causa-mortis "crise aguda do pâncreas/pancreatite)....... e por aí vai.
Resumindo meus amigos e minhas amigas, SÓ POR HOJE, UM DIA DE CADA VEZ, continuo trabalhando meus defeitinhos (e não são poucos não) e, vou dando um basta diáriamente nesse "karma" que adquiri e que vou ter de carregar até o fim de meus dias (quiçá em outras vida, sei lá).
Muitas 24 horas de sobriedade a todos e a todas, inclusive para os não adictos que como  puderam observar, SOBRIEDADE vai muito, mas muito mais além.
E cá prá nós! TCHARAM! que tal um pouquinho de Sobriedade para aqueles que são detentores do poder neste País né? então!
HASTA LA VISTA BABY!
AH! O MÉRITO TEM POUCA CHANCE NO "MUNDO DA MARMELADA" .
 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

 

 

EM JACAREZINHO GLOBO AM.1550  BOTA AMIZADE NISSO!!!!